De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

sarah 18/04/2023

De Lukov, Com Amor
Livro maravilhoso, de verdade.
é muito cativante e não dá vontade de parar de ler nem pra beber água (o que p mim foi péssimo pq durante ele eu tava estudando q nem uma condenada p as provas e não tinha tempo).
Tem um enemies to friends to lovers q é uma delícia de ler e um slow burn beeeeeem slow do jeito q eu gosto. Personagens incríveis (muito mesmo), que te fazem amar eles em duas páginas.
Um dos melhores q já li, amei demais.
Andreza.Cristina 19/04/2023minha estante
o que é slow burn?

sarah 19/04/2023minha estante
é quando eles demoram p ficar juntos amg

Andreza.Cristina 19/04/2023minha estante
brigadaa

kaylane 28/03/2023

Decepcionante
Inaugurando o hall dos piores do ano: de lukov, com amor.

a trama é lenta porque mais da metade dos capítulos (enormes, diga-se de passagem) são recheados por monólogos e explicações da jasmine. tudo isso torna uma narrativa que não vai pra frente e tudo que você quer é pular aquilo pra finalmente ver ela no gelo ou parando de brigar como uma adolescente. mais um ponto: a briga dela com o ivan é decepcionante. brigam como cão e gato e não é empolgante e sim uma rixinha boba.

se o leitor esperava ver mais da patinação no gelo ele logo deu de encontro com os conflitos que o esporte traz, não tiro o crédito da autora por ter explorado a dor do atleta que quer ser o melhor, mas o caminho que ela seguiu foi de um treinamento com os personagens então a gente não tem muito o que esperar das competições e tudo que envolve o esporte porque a trama é mais pessoal.

apesar de toda a enrolação que enche os capítulos, a determinação da jasmine é admirável e o ivan é um homem fofo, mas o relacionamento dos dois, pra mim, não foi algo arrebatador porque eu tava muito ocupada pensando que a autora só conhecia as mesmas palavras. a narrativa se perde no meio de palavrões e jesus cristo e deus, e eu tinha a impressão que ser agressiva é o que tornava a jasmine uma personagem de "personalidade forte".

não temos um encontro melhor do que é ser o ivan lukov longe dos patins e da jasmine, muito menos da família dele e da karina. enfim, os protagonistas não são os mais cativantes e por isso minha nota foi baixa, porque a sensação que eu tenho é que foi um alívio ter terminado isso antes de entrar num bloqueio literário.
xoxoanalu 30/03/2023minha estante
eu concordo com tudo o que vc disse !!! nossa, eu odiei esse livro com todas as minhas forças

xoxoanalu 30/03/2023minha estante
para não entrar em bloqueio literário, comecei a ler um livrinho bobo legal enquanto lia essa bomba. funcionou ??

kaylane 01/04/2023minha estante
esse livro eh uma bomba me senti lendo uma fanfic mal feita de 2015 intankavel

Gabi 12/10/2021

Fui ler pra relaxar e sai com depressão
Gente, eu não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro, de verdade, pensei q ia ser um romancezinho clichê e ok, tava até procurando algo assim pra relaxar e tal.
No começo eu até achei q seria, mas depois? Meu Deus Mariana Zapata, eu me apaixonei pelos personagens, a evolução deles e tudo.

Vi algumas resenhas de pessoas falando que acharam muito slow burn, e que isso irritou pq não mostra muito os dois juntos, mas acho q foi isso que me fez amar tanto!

O livro não é focado 100% no romance deles, mas é uma construção de amizade e parceria, além de que ambos têm seus próprios problemas pessoais.

Agora eu tô com uma expectativa de relacionamento super alta que sei q não rola na vida real e me sinto depressiva kkkkkk
Karina 12/10/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos da vida

@estantecalore 12/10/2021minha estante
Depois de ler, reler e favoritar, minhas expectativas de relacionamento são muito altas kkkkk

Karina 13/10/2021minha estante
A minha também ficou viu. Não é qualquer um que sequer chega perto

Glau 27/02/2022

Almôndega e satã.
Eu tô desde o ano passado falando que queria ler esse livro, mas não ia por que era extremamente longo. Mas aqui estou eu falando abertamente que foi meu livro FAVORITO desse ano, se não vai virar um dos meus FAVORITOS da vida. Todo mundo fala que acha o começo chato, mas eu achei super legal, por que em vários momentos, em questões paternas, de raiva, tristeza e sentimental me identifiquei com A Jasmine. Tem frases muito boas, que fazem você ter surto atrás de surto. É aquele romance que você começa a ler, e pensa "jesus, como isso vai virar um romance?" E acontece... Se você gosta de slow burn, romances lentos, você vai AMAR.
Não é aquele tipo de livro que só tem putaria e putaria e é enjoante, os personagens são engraçados, lindos e meus novos grandes amores. É isso não tenho oq falar além de que amei esse livro, e todas minhas expectativas foram superadas, e me arrependo de não ter lido ele antes.
Em alguns momentos achei o Lukov meio louco doido, assim, e a Jasmine chata em algumas cenas, mas... Aiai erros são cometidos não é mesmo? Enfim, amei muito MUITO.
Malu 27/02/2022minha estante
AMO ESSE LIVRO

Glau 27/02/2022minha estante
Pois eu tmb!!!!

Bru 02/09/2021

Um romance sem ser romântico
Acredito que a pauta principal desse livro é sobre amizade, e nos leva a refletir como a amizade e confiança é imprescindível para existir um relacionamento saudável e compreensível, a ótica sobre o amor nesse livro é perfeita não focando no amor romântico, mas sim na construção do relacionamento e isso é perfeito. Jasmine e Ian são mto engraçados e divertidos as birras dos dois MEU PAI AMADOH
Esse livro também aborda o tema familiar e como essa instituição é essencial, sendo uma rede de apoio que faz total diferença no dia a dia.
Outro fator, que me chamou atenção foi a vida de Jasmine, (muito fofa por sinal e ela possui um temperamento o qual eu me indetifico um pouco haha), ela abdica vários momentos de sua vida para correr atrás dos seus sonhos e dedica de corpo e alma que MULHER foda...e isso nos leva a reflexão de nunca desistir dos nossos sonhos apesar dos pesares.

Abaixo assinado para ter um segundo livro hahahhaa, seria tudohhh. Amei a experiência, leiam!
aline 02/09/2021minha estante
bru e jas ambas mulheres fodas!!!!

Bru 02/09/2021minha estante
Aiai nós somos amg ??

aline 31/08/2021

definitivamente, um dos melhores romances que eu já li.

eu amei, AMEI, como o romance foi desenvolvido aqui. me diverti tanto com as birrinhas deles um com o outro no começo, e fiquei completamente apaixonada pelo casal, mas o que eu mais amei no livro foi o cuidado em desenvolver tão bem a amizade (que eu julgo perfeita) entre os dois. só de lembrar das cenas de construção desse romance meu coração já se aquece, foi lindinho demais acompanhar esse processo.

além disso, gostei muito de como a noção de amor foi além do romance, nesse livro. o amor entre pais e filhos, irmãos, amigos... achei tudo muito bem colocado!

toda a pauta em relação aos sonhos da jas, suas inseguranças e medos, também são muito importantes.
e eu morreria por um livro com o pov do ian, tb.

enfim, o comfort book.
Laís 31/08/2021minha estante
Tudo p mim esse livro

aline 31/08/2021minha estante
af perfeito né

laurenwenclevski 02/03/2022

HISTÓRIA PERFEITA
que construção perfeita, personagens perfeitos, tanto os principais quanto os coadjuvantes!! apeguei-me a todos do início ao fim. enemy?s to lover?s perfeito, dava para sentir o amor deles e como a história foi bem construída. estou triste por não ter continuação?
chorei quando o pai dela aparece no final do campeonato com a plaquinha. o apelido que Ivan da para ela me matou de rir cada vez que a chamava.
adorei tudo. o arco da história e o seu fim. foi literalmente perfeito! recomendo 10000x.
o desenvolvimento da Jasmine é com certeza visível. tanto familiar quanto com os seus sentimentos e maneiras de agir. adorei o desenvolvimento da personagem e suas lutas diárias para se tornar uma pessoa melhor.
e não se trata somente de romance. a história nos traz assédio moral, problemas familiares e sonhos sendo construídos! amei a vibe de esporte ainda mais patinação artística.
Anna ;) 02/03/2022minha estante
Esse livro com certeza tá nos meus favoritados
Uns dos melhores livros que li em 2021?

laurenwenclevski 02/03/2022minha estante
meu novo fav tbm!!!

liawnts 30/08/2021

tudo tudo tudo
eu ainda não sei por que enrolei tanto pra ler esse aqui, a forma como me apaixonei perdidamente pelos dois...inexplicável, acho que foi o meu favorito desse ano.
ainda decepcionada que Ivan Lukov não é real.
Jess 30/08/2021minha estante
Pftooo ????

Jess 30/08/2021minha estante
Amo muito o Ivan ?

hylle 13/02/2022

É bom, mas me irritou um pouco
Nada mais justo do que começar pelo começo, e o começo não foi dos melhores. Até lá pelas páginas 100 e pouco, a enrolação foi bemm grande. Sabe, eu entendo que um livro sem essa "encheção de linguiça" perderia muito conteúdo, mas parece que EU (ênfase aq pq é uma opinião baseada nas minhas experiências) me cansei desse negócio de "vai ou não vai" numa coisa que TODO MUNDO já sabe que vai (até pq, na maioria das vezes, só lendo a sinopse a gente já descobre o rolê todo).
Além disso, ali pelo início os diálogos são bem espaçados e com eles vem bastante descrição, mas nada que o tempo não resolva.

Eu confesso que a Jasmine não foi uma das minhas personagens favoritas, mas não por culpa dela em si, e sim por uma coisa em que eu acho que a autora tenha pecado um pouco e acabou afetando um pouco meu julgamento sobre a Jas. É o seguinte: eu entendo os problemas de autoconfiança da Jasmine. Posso dizer que entendo mais do que gostaria. Eu gostei da forma que a autora tratou isso, de verdade. Não foi uma coisa que a personagem simplesmente superou só por conhecer o mocinho (embora eu ache q o Ivan n tem q servir de psicológico e a Jas precise procurar uma ajuda), mas pra mim não faz o menor sentido que a Jasmine tenha TODOS os tipos de problemas do mundo (pai, família, confiança, dinheiro, etc etc) enquanto o ivan não sofre absolutamente NADA. Tipo??????????
Acho que o livro teria sido extremamente melhor se o Lukov não fosse só um personagem cuja única personalidade é ser um babaca no começo e *puff* virar um fofo romântico do nada, mas enfim. Queria que autora tivesse focado um pouco mais nele.

(não acho que seja, mas pode ser que isso aq seja um spoiler meio irrelevante)
Ainda falando sobre o Ivan... Que surtinho foi aquele quando ele descobriu as mensagens que a Jas recebia? Sim, ele ficar irritado é fofinho, mas irritado com ela??????????? Como se ela tivesse alguma culpa, cara. Isso fez eu perder muito respeito por ele, sinceramente. Assim como esse, acho que o Lukov teve umas reações meio blé em alguns momentos, sla.

Também senti falta das competições...sabe, eles treinaram tanto pra no final não ter tido nenhuma cena nos mundiais. Mas vou ver uns vídeos da Tessa e Scott q vou superar.

EU SEI que eu só falo dos pontos negativos dos livros, mas é que todos os pontos positivos são totalmente clichês. Cenas fofas, reviravoltas previsíveis, uma ceninha hot (q nem sei se pode entrar nos pontos positivos), os mesmos daddy issues (q também tá mais pra "partes nada boas"), enfim, essas coisas.

Aliás, o livros deixa algumas pontas em solto, tipo: pra quem foi aquele "eu te amo" que o Ivan disso no cllr e deixou a Jas meio ?. Karina realmente tá bem? Pq me parece que uma atmosfera de suspense sobre ela foi criada o livro todo e nada.

É bem rapidinho de ler e eu recomendo (tem bastante gatilho), mas tô ficando com a leve (nada leve) sensação de que romance não é minha praia KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Isabela.Belder 14/02/2022minha estante
O livro é legal, mas poderia ter tido umas 200 pgs a menos kkk

hylle 14/02/2022minha estante
exatoo

Daphini.Santos 03/09/2021

O que falar Kkkkkkkkkk
O jeito que eles se ODEIAM, mas têm q conviver juntos e fingir que se gostam KKKKKKKKKKKKK amei demais.
Mas a forma que eles vão se aproximando tbm>>>>>>>
Sdd deles

Leiam!
leh 05/01/2022minha estante
vou ler só pq vc mandou??

Daphini.Santos 05/01/2022minha estante

luh 02/03/2022

AMEI
muito bom, adorei o desenvolvimento da relação da Jasmine e do Ivan.
amei a patinação no gelo também ?
Luna.Bard 02/03/2022minha estante
Quero lerr?

luh 02/03/2022minha estante
vale a pena!!

malu.spencer 30/08/2021

Comecei a ler o livro no inicio de julho e desisti porque simplesmente não SUPORTAVA a jasminekkkkkkkkk perdi a paciência, achei ela o cúmulo da chatice e não quis continuar
agora, agradeço a todo mundo do fandom que me fez mudar de ideia. A evolução da Jasmine me fez ficar taao feliz, além de me fazer ficar apaixonada por esse casal. O Lukov entrou na lista dos amores da minha vida que eu protejo a todo custo!! lindo DEMAIS
além de tudo maravilhoso, o livro tem os clichês que eu mais amoKKKKK serio foi surto atrás de surto
millenariba__ 30/08/2021minha estante
olha, voce até me inspirou a voltar ler esse livro, porque eu abandonei no começo de tão chato

robertargsa 30/08/2021minha estante
Mds sim no começo vc qr bater na jasmine pq ela pensa dmssssss mas dps o livro é simplesmente perfeito

Stitcha 06/09/2021

Uma gracinha
O começo beirou o insuportável de tão ruim que achei a escrita dela, a personagem pensava 3 páginas antes de responder uma pergunta e tipo????? Tanto que mudei pra o livro inglês só pra ver se eu conseguia tirar algum proveito kkkkkk os personagens apesar de terem quase 30 anos pareciam ser dois adolescentes mas eu consigo superar isso pq de certa forma era bem engraçado a birra dois dois... A autora meio que CAGOU pra uma parte da trama que envolvia a jas e tipo???????? Wtf o que aconteceu com aquela pessoa lá?????.enfim...mas de certa forma achei bem fofinho o casal ? o final foi uma gracinha.
Esse livro daria um bom filme de sessão da tarde.
CALINE 06/09/2021minha estante
Eu comecei e larguei esse livro umas 3 vezes até conseguir decidir que se começasse iria até o fim. E eu fui, mas foi sofrido.
O tanto de página "perdida" que dava pra ter cortado e ter deixado a história mais ágil não tá no gibi.

Stitcha 07/09/2021minha estante
Nossa... Dava pra esse livro ter 300 páginas no MÁXIMO e tudo ok!

Dhenifeni 21/02/2022

De Lukov, com amor
Bem, confesso que pelo que falavam desse livro eu esperava um pouquinho mais.
No começo foi difícil demais de se prender nessa história e pelo fato da Jasmine ser chata, não ajudou.
Não gostei que não teve narrativa do Ivan, seria bacana se tivesse o ponto de vista deles dois, achei que teve muitos personagens (até fiquei perdida um pouco), a Karine foi esquecida no churras, achei meio desnecessário.
Fiquei agoniada porque os capítulos eram muito grande e decepcionada pq não teve muito momentos fofos deles dois, achei Jasmine imatura demais em alguns momentos e tive até vontade de largar o livro. Achei fraca a química deles dois que até 90% do livro achava que eles iam terminar em amizade mesmo.
Mas eu gostei da ideia, é uma historia incrível, toda a luta da Jasmine e os temas abordados, queria ter visto o ponto de vista do Ivan, achei que ele foi super atencioso com a Jas e tudo mais, com a família dela, um fofo.?
Enfim, gostei mas teve seus prós e contras.
Joana L. N Rocha 23/02/2022minha estante
Eu to quase desistindo porque a Jas é muito chata. Acho que só vou continuar para ver o Ivan sendo fofo.

Dhenifeni 23/02/2022minha estante
Mana, ela é insuportável meu pai amado. Só continuei por causa do Ivan mesmo

Mikaelle 24/02/2022

Que livro maravilhoso!??
Esse livro foi tão gostosinho de se ler é incrível como a história me prendeu. O enrendo é maravilhoso, os personagens são cativantes, só deixou a desejar no quesito de aprofundar a história de alguns personagens queria saber mais sobre eles. os protas tem tanta Química e no começo tem Enemies to lovers.
Lukov se tornou um dos favoritos da minha lista.???
Fanny Vecchi 24/02/2022minha estante
Adoro a cena d sessão de fotos

Mikaelle 24/02/2022minha estante
Sim é gostoso de mais de acompanhar eles dois