Regras da Comida

Regras da Comida Michael Pollan

Resenhas - Regras da Comida

Daniel 29/09/2018

O livro tem pouco conteúdo e não passa de uma lista de regras.
O livro apresenta mais de 60 regras de como se alimentar melhor. Apesar de seu alto valor em sebos e difícil de ser encontrado, o livro tem pouco conteúdo e não passa de uma lista de regras com pequenos comentários do autor.

void_Indigo 22/12/2021

Quando tudo o mais falhar, leia o manual
Esse é um livrinho muito interessante. O autor é jornalista, mas se dedica muito à pesquisa e divulgação da alimentação saudável, o que, para ele, absolutamente não é o que você está pensando. Ele defende (muito bem!) que alimentação saudável é aquela utilizada por uma cultura. Seja "uma cultura que come somente gordura (Inuits do Ártico se alimentam basicamente de gordura de foca), somente carboidratos (milho e feijão nas Américas) ou somente proteínas (Massais na África vivem de sangue e leite de gado)."

A partir de suas pesquisas ele compilou 64 regrinhas que podem ser usadas como um manual não para DEFINIR o que se vai comer (não tem uma receita no livro), mas para GUIAR o que se deve escolher para comer. Algumas tem uma (curta) explicação, mas outras são bem autoexplicativas.

Considerei uma leitura impressionantemente útil! Recomendo demais!!

Verilania psi. 26/02/2020

É meio que uma reflexão alimentar, não é uma coisa extraordinária mas bem útil apesar de ter sido baseado em rotina alimentar americana.

Giovanna P L Agelune 13/02/2020

Boas dicas
Gostei das dicas para um emagrecimento saudável! Nada extraordinário, mas legal!!!!

claire.santos 19/09/2019

fraco
São 64 regras para alimentaçao de norte americanos. Ate da para aproveitar alguma coisa, mas e fraco demais. Batata e legume ? perdeu a credibilidade ou foi erro de traducao .

Ingrid.Caetano 01/02/2018

Prático, útil e para refletir no que comemos!
Adorei o livro. Ótimo para refletir o que colocamos no nosso prato e a nossa relação com a comida. Aprendi a gostar do Pollan pelo Netflix, e os livros dele não deixam a desejar.
?Que feito extraordinário para uma civilização: ter desenvolvido a única dieta que, sem duvidas, deixa as pessoas doentes!? - Michael Pollan

Ferreirinha 19/12/2017

Importante
Um livro relevante para alunos de Nutrição e para pessoas que desejam ter uma vida de mais qualidade quando se trata de alimentação.