Um Cérebro de Cachorro

Resenhas - Um Cérebro de Cachorro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Iamjessicaeduarda 29/05/2021

Uma história comovente.
A realidade de muitos cãezinhos de rua retratada nesse conto, chorei muito, mas a história tem um final feliz, mas na vida real nem sempre tem um final feliz, então se puderem sempre ajudem aquele cachorrinho/gatinho que vive perambulando na rua de vocês e quando quiserem criar um façam uma adoção e não uma compra. Ajudem os animais de rua, pois eles não tem culpa de estarem naquela situação.

Djéssica | @leituraconcluida 12/07/2021

Um Cérebro de Cachorro
"Vira-Latas abanava o rabo. Vira-Latas não arreganhava os dentes. Vira-Latas não mordia. Mas ninguém lhe deu tapinhas na cabeça."

Com pouquíssimas páginas a Thalita conseguiu me fazer chorar igual criança!
Sou apaixonada por cachorros e sofri muito com essa história, se tem uma coisa que esse conto mostra é que nós humanos, não merecemos os animais!

mmclara 12/06/2021

Um cãozinho de vários nomes.
Não é de hoje que eu sou apaixonada por animais, e ler um conto desses aqueceu- e machucou - meu coração.

É contada toda a vida de um cão. Desde seu nascimento até seu final feliz.
Primeiro ele entender ser o Imprestável. Depois, Golias, Vira-Latas, Sarnento e por fim, Pirata.
A leitura é comovente - o que te faz sofrer um pouquinho -, mas é muito gostosa. Um conto para nos lembrar da realidade de animais de rua, dói.

Eu amei o final que teve, me dá esperanças.

?Pirata tornou a abanar o rabo. Dessa vez até perder a conta.
E o seu cérebro de cachorro entendeu que aquilo era amor.?

??

capitu 24/05/2021

O conto é bem rápido de ler, mas é emocionante. Mostrando o ponto de vista do cachorro e ele finalmente entendendo o que amor me fez chorar bastante.

Bina 03/01/2023

Emocionante
Não sabia exatamente o que esperar desse conto, só sabia que teria um cachorro, porém não pensei que meu cérebro de humano iria se emocionar tanto com essa historinha tão curta.

Obs: só não chorei porque quando li estava em uma festa de família kkkk

eze 17/01/2023

Interessante...
Pena que é tão curto, mas fez bastante sentido quando vê isso todos os dias nas ruas e com toda certeza vou lembrar desse livro toda vez que ver um vira-lata. Se eu pudesse ajudaria todos ?

Apenas_ um_peixe 19/01/2023

Definitivamente meu conto preferido ate agora !!
11 páginas na visão de um cachorro me fizeram chorar como uma desgraçada ksks sério isso aqui foi tão gratificante de ler esse pequeno conto
Ainda mas por ter um final feliz para o meu piratinha de 4 patas sério TO CHORANDO QUE ÓDIO

Limoraiis 09/03/2023

Me emocionei com a leitura, infelizmente é a realidade de muitos animais ?
São tantos animais que sofrem, isso acaba comigo, o final feliz do conto, que tenha muitas e muitas histórias com o final igual a do pirata ??

elleturtle 23/05/2021

Simplesmente adorei!
?Pirata tornou a abanar o rabo. Dessa vez até perder a conta.
E o seu cérebro de cachorro entendeu que aquilo era amor.?

Eu amei esse conto! A escrita é muito gostosa e faz com que a gente fique curioso para o que vai acontecer. Adorei a transição que a autora fez com os nomes do cachorro com a fase que ele estava vivendo. Gostei muito da história, precisamos de mais ?Mulheres do carro? por aí.
Terminei com o coração quentinho. Recomendo!

Jaqueline 21/09/2021

Ver a história da perspetiva do Cachorro de vários nomes é triste e doloroso, porque nos trás a realidade dolorosa de tantos pets que sofrem maus tratos.
Um livro para chorar e deixar no final com o coração quentinho, por esse amigo peludinho que teve a oportunidade de ter um final feliz.

Bia 27/05/2021

Não sei pq insisto em ler livro q tem capa de cachorro, eu sempre acabo chorando... Esse conto é profundo, emocionante, mesmo com poucas palavras, além de nos fazer refletir sobre maltratos contra animais.
Os animais também tem sentimentos, eles só querem um pouco de atenção, carinho e amor, assim como qualquer pessoa.
Então, só pegue um cachorro, gato, seja qual for o animal, se vc ama animais, se vc está dispostx a alimenta-lo, a dar carinho, amor e atenção. ?

Ps: só queria deixar registrado aqui o meu amor pelo meu vira - lata mais treloso ???

malu 03/09/2021

ok
É um conto extremam curto, mas a mensagem que a autora quis deixar é bem clara, no início/meio da pra sentir a dor do cachorrinho, fico feliz que o Golias tenha conseguido alguém que o ame (apesar disso não ser tão realista). Se você tem sensibilidade em relação a maus tratos com animais não leia.

aelinana 19/07/2021

Conto muito bonitinho
É um conto que traz muito da atual realidade: o maltrato aos animais. Todo animal tem potencial para ser amado, mas muitos acham que eles não valem nada, que não tem sentimentos.
Achei o final muito bonitinho. Merecido para o cãozinho de tantos nomes

Tais | Perdida no Epílogo 18/08/2020

Sobre - Um Cérebro de Cachorro
Um cachorrinho vira lata acabou de nascer, para animar a neta ela acaba deixando a garotinha brincar com o cachorro mesmo que não goste tanto dele porém as férias acabam e logo ela se vê sozinha com o cachorro e vê isso como uma boa oportunidade de se livrar do cão.

Logo ele acha um novo lar mais precisamente em um bar onde é tratado com pernas de galinha e acaba ganhando o nome de Golias porém depois de um tempo seu dono não aparece mais, não vendo outras oportunidades e morrendo de fome ele acaba indo parar na rua.

É um conto que mesmo que super curto me fez refletir bastante afinal infelizmente essa é a realidade de muitos cães espalhados por aí. Além de me bater uma saudade funda do meu cachorrinho que perdi a uns dois meses atrás.

A narrativa é toda no ponto de vista do cachorro, sei que quem tem ou já teve algum animal sempre ficou na curiosidade de saber o que ele estava pensando. É bastante doloroso ler como o cachorro se sentia na rua passando frio, fome, sendo muitas vezes machucado e por isso sentindo dor.

site: https://www.instagram.com/leitoradeoculos/

1 | 2 | 3 | 4 | 5