Um Cérebro de Cachorro

Resenhas - Um Cérebro de Cachorro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sara277 03/06/2021

Um Cérebro de Cachorro, de Thalita Branco
Lindo conto, me emocionei com a leitura. Quantos cães estão abandonados por aí? Triste realidade; ainda bem que temos alguns seres humanos que são humanos. Recomendo essa leitura.

Mz. Hyde 26/07/2020

E o seu cérebro de cachorro entendeu que aquilo era amor.
Quando o livro começa, a vida de um Doguinho começa junto. Seu dono não gosta dele, mas suporta por sua neta que se diverte com o animalzinho. Após as férias acabarem e a menina voltar para sua casa, seu avô vê a oportunidade de se livrar do bichinho.
A partir de agora se chamará Golias, pois ele é grande e seu novo dono será o dono do Bar que le dá tapinhas na cabeça, ração 1x por dia e ossos de galinha. Com esse novo dono ele também vai aprender que não deve roer os móveis e que não devia morder as pessoas e nem pular nelas, ele era punido por esses atos e seu cérebro associava tudo conforme ele crescia.
Um dia, o bar amanheceu quieto, seu dono não estava mais lá e nem aquelas outras pessoas que lhe davam os ossos de galinhas. Golias esperou mais 3 dias e depois de nenhum sinal de qualquer humano, foi em busca de comida.
Desse dia em diante, sua vida muda de uma forma drástica. Ele não será mais Golias e vai sentir na pele a maldade humana e seu cérebro descobrir na prática que se virar sozinho não é fácil.

São 8 páginas. 8 páginas que me fizeram sentir os mais variados sentimentos possíveis.
Nosso amiguinho aqui passa por situações que são reais, todos sabemos o que as pessoas (a maioria delas) fazem com cãezinhos de rua que vasculham lixo em busca de algo para comer e toda vez que a maldade humana o atingia de alguma forma, quando fazia algo que, em seu cérebro era inocente, sentia como se fosse comigo.
Mas como o nosso mundo não é feito só de pessoas más (e graças a Deus por isso), um dia, um carro passou por ele, mas o mesmo parou e deu ré devagar, uma moça desceu e seu cérebro de cachorro não soube como reagir, pois, o protocolo que tinha no cérebro do nosso amigão, que agora se torna Pirata, desconhecia o que era amor.
É um livro narrado em terceira pessoa, como se tivesse um Divertidamente dentro do cérebro dele nos contando seus passos, em 10min. (no máximo) a autora trouxe reflexões, pois sua escrita faz com que nós sintamos tudo o que ele sente, como se fosse conosco, mesmo ele sendo um cachorrinho.
Tive a oportunidade de bater um papo com a Thais (ela um doce de pessoa, fiquei encantada) e aproveitei para perguntar sobre a história e ela disse que foi inspirada no Sansão, um doguinho que ficava em sua rua, tanto ela quanto alguns vizinhos cuidavam dele mas um dia ele sumiu, ela me disse que sempre se pergunta o que aconteceu com ele e espera que, assim como o nosso Pirata, Sansão também tenha encontrado alguém.
Eu sou uma manteiga derretida por qualquer tipo de bichinho, então pra mim, foi uma leitura rápida mas cheia de emoções.

site: https://dehvicente.blogspot.com/2020/07/um-cerebro-de-cachorro.html

Tori 10/09/2021

"Um cérebro de cachorro perdoa com facilidade"
O conto trás a história de um cachorro muito maltratado desde pequeno e não entende o motivo disso. A autora trata de temas sérios e preocupantes como o abandono de animais, violência e a indiferença das pessoas em relação aos animais nas ruas. Além disso, retrata a realidade de muitos locais.
Durante o livro, percebemos como os cérebros dos cachorros funcionam e como entendem as coisas que acontecem em suas vidas. Eu gostei muito e apesar do tema sensível, o final me agradou muito.

Angie 31/05/2021

Um cérebro de cachorro
Um conto bem rápido, mas extremamente tocante. A autora nos conduz pela vida de um cachorro e todas as intempéries que ele vive e sobrevive durante sua vida até finalmente poder experimentar o que é o amor.

Larissa 25/06/2021

Muito triste pensar que alguns (muitos) animais passam por isso diariamente ? mas pelo menos a história terminou bem nessa conto

meilin0 30/03/2023

?? ???????? ?? ????????
??? ???????? ??????? ?????? ???? ?????? ????? ???? ??? ????, ????? ?????? ????-??? ???? ????? ???? ? ??? ????? ????, ? ??? ???? ??????? ??? ??????? ????? ????? ????? ??? ????????.

Nysmaella | @literalmentenys 21/07/2020

Um conto super emocionante
O conto fala sobre um cachorro vira-lata que ao ser abandonado, tenta entender a sua situação de rua e também dos maltratos ocasionados pelos humanos.
Meu coração ficou apertadinho ao ler, me emocionei demais e achei super lindo a sensibilidade da Thalita ao contar a breve história de um cachorrinho.

Isabela 05/08/2021

acho impressionante como a autora trouxe em poucas páginas a realidade brasileira.

quantos cães são abandonados?
quantos cães são maltratados?

se vc não for ajudar não prejudique!

Manu 01/06/2021

Emocionante
Uma história que fala do amor incondicional entre cachorro e humano!

VerAnica 06/06/2021

Um conto sobre o amor
O conto é curtinho e se lê em 15 minutos. No entanto vale a pena ser lido, conta a história de um cãozinho que, depois de inúmeras provações na vida, encontra acolhimento e amor. Interessante mostrar o importante trabalho que fazem as pessoas que resgatam animais nas ruas. Recomendo!
Rafael.Rafa 06/06/2021minha estante
Como faz para ler? Não estou conseguindo.

Rafael.Rafa 06/06/2021minha estante
Tem de comprar?

VerAnica 08/06/2021minha estante
Eu baixei na loja da amazon lá. Estava gratuito quando baixei.

Sâmella Raissa 27/05/2021

Uma lição de amor pelos animais
Quem vê só a capa fofa desse conto, não imagina a profundidade que o texto carrega e as várias e importantes mensagens que Thalita passa, em apenas dez páginas, sobre os altos e (principalmente) baixos enfrentados diariamente pelos animais que vivem nas ruas. É como um relato que poderia representar o passado de qualquer cachorro ou até gato que conheçamos e que teve a sorte de ser adotado e recuperado. Leiam e reflitam sem moderação!

Denise @nise.rodrigues 22/07/2020

Conto de uma sensibilidade indescritível!
Esse conto é para amantes dos animais, que se importam com eles e se sensibilizam aos vê-los nas ruas. É a história de muitos companheiros de quatro patas escritas brilhantemente e com uma sensibilidade incrível. As poucas páginas surpreendem pelo conteúdo rico, carregado de significados e realmente emocionante. Leiam, vocês não vão se arrepender!

Booleticia 23/02/2022

E o seu cérebro de cachorro entendeu que aquilo era amor
Como pode existir pessoas que tratam os animais desse jeito? Eu fiquei tão triste quando o cachorrinho tava nas ruas, imagino que para muitos cachorros de rua casos de agressão são rotina e isso é tão triste. Eu tô chorando só de pensar.

Ainda bem que a mulher cuidou dele, me deixou muito feliz!!

Desejo que todos os animais possam viver com dignidade, sem maus tratos humanos.

Raquelzinha : ) 06/07/2021

Um conto emocionante
"Vira-Latas abanava o rabo. Vira-Latas não arreganhava os dentes. Vira-Latas não mordia. Mas ninguém lhe deu tapinhas na cabeça."

Um conto sobre um cachorro que quer pertencer a um lar e ser amado!

Amei!!!
Me trouxe muitas reflexões !
Uma leitura rápida e emocionante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5