Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Maria.Cecilia 19/10/2021

Incomparável
Ninguém supera Jane Austen na construção de personagens irônicos. A história é muito bem contada e deliciosa de ler. Realmente me fez ficar apaixonada por romances de época!

Queren.GuimarAes 13/07/2023

Sinceramente, não esperava essa reviravolta que teve kkkkkkkkkkk. Mas que bom que Elinor e Edward ficaram juntos.
Fico feliz que Marianne esteja feliz depois doq acorreu, mas acho meio nhe pelo fato do coronel ter 36 anos e interessado nela.

Nataly 14/02/2022

Nem sei o que dizer
Esse é o 4° livro da Jane que eu leio e estou desconfiada de que será meu livro favorito dela.

Eu amei a Elinor, mas também gostei bastante da Marianne. As diferenças entre as duas deu um belo contraste que foi fundamental para o desenvolvimento da história.

Spoilerrrrrrrssss***********

Não sei se gostei da Mari ter terminado com o Brandon, senti falta de desenvolvimento *e ele é uns 19 anos mais velho que ela*.

Ed e Elinor ficarem juntos foi TUDO pra mim (apesar de achar a forma como ele se livrou da Lucy bem "zuada"). E Por falar na Lucy: não tô acreditando que essa chata teve um final feliz. Aff!!!

Amei, amei e amei. Tem defeitos sim, mas a trama me envolveu muito e os personagens são muito cativantes. Principalmente minha querida e racional Elinor.??

Anne 04/11/2022

Amei
Terminei ontem dia 2 e fui correndo ler a abadia de northanger, nem tive tempo de por resumo aqui mas assim como o resto dos livros de jane austen eu nao consigo largar por muito tempo e a historia sempre muito envolvente

Assim que larguei o livro fui direto ver o filme tbm, e achei bem fiel!

Rafa 26/01/2023

Adorei as fofocas, mas não gostei dos casais
Nenhum homem presta, só o coronel.
Todos os homens são falsos e não gostei, acha que trocar de mulher assim é fácil e as desculpas deles? e elas ainda acreditam e ficam com pena, essas partes me davam raiva. Mas enfim, a história em si é mt boa, mas o final não gostei.

Daiana 17/05/2022

Ótima leitura!
Que livro gostoso de se mergulhar.. escrita maravilhosa, história que te prende. O único ponto não tão favorável é que o livro termina de repente, sem muita emoção. É como se o número de palavras a serem usadas para a finalização, já tivesse sido definida rss mas a leitura é super indicada e a história é ótima do começo ao fim ??

AnaJu 16/07/2022

Resenha: Razão e Sensibilidade
clássicos costumam me dividir ao meio, eu gosto e não gosto, mas isso é uma opinião própria mesmo, porque eu amo o desenvolvimento da história e tal, mas ao mesmo tempo não consigo ter aquele gatilho de ler tipo 40 páginas sem nem perceber sabe? mas a história é MUITO boa, os plots que a história tem principalmente mais para o final do livro são muito bons, algumas coisas eu acho que poderiam ter acontecido mais rápido, porém essa é a forma de escrita da Jane mesmo. É isso, beijinhos??

AA4 20/07/2022

duas semanas lendo essa bomba.

eu odiei, achei ruim, achei péssimo, não me conectei e não me prendeu em nada, esperava muito, muito, muito mais vindo de uma escritora como a jane

a melhor parte foi a página escrito "fim"

Lizandra24 05/08/2022

Razão??
Segundo livro que leio da autora, amo a escrita da Jane Austen. "Amor e preconceito" é um dos meus livros favoritos da vida, porém esse eu enrolei um pouco para terminar uma das irmãs me casou trinta tipos de raiva diferentes.
Porém ainda é um livro que eu recomendo.

Ely 08/03/2023

Primeiro livro dessa deusa.
Como posso descrever da melhor maneira como adorei ler Jane Austen? Foi incrivel ler um livro escrito ha 200 anos atrás.
Apesar de me confundir no começo, amei a escrita do livro. O enredo, o desenvolvimento dos personagens e da história. Louca para ver os próximos.

tallitarezende 05/09/2022

Talvez o mais fraco de Jane Austen
Como todo livro da Jane Austen é bom, mas achei no início um pouco enfadonho, a história de fato demorou um pouco para começar, mas depois que a história engata fica perfeito.

Larissa 13/09/2022

Demorei bastante pra finalizar a leitura. A história não me pegou de cheio. Mas não posso dizer que não gostei. Principalmente considerando o período em que foi escrita e o fato de ser uma autora feminina, vê-se a grandeza dessas linhas.
O final me surpreendeu positivamente.