Contos de Fadas de Andersen Vol. I

Contos de Fadas de Andersen Vol. I Hans Christian Andersen

Resenhas -

Michela Wakami 22/01/2023

Livros de contos são sempre assim, tem uns contos maravilhosos, outros medianos e aqueles que são torturantes.
Alguns eu já conhecia e foi muito bom relê-los.

Maria 17/12/2022

Gostei bastante da histórias de Andersen, claro tirando o machismo e o fato de quase todas as pessoas serem loiras e de olhos azuis. Mas temos que levar em conta que é um livro escrito em outro tempo
Então recomendo pra quem tem paciência, livros de contos sempre são um poucos cansativos pra mim, então leio bem devagar.
UM DOS MEUS CONTOS FAVORITOS
As roupas novas do imperador (ri bastante nesse)

Lala 13/12/2022

Esperava bem mais, levei quase 1 ano pra concluir. As histórias não me prenderam. Espero q o segundo me prenda mais.

Batata frita 16/11/2022

Finalmente tive coragem de abandonar esse livro
Eu não suportava mas ter que ler ele...
Estava ficando com sono

Ele não é ruim, mas também não é bom
Ele só não faz o meu estilo

Samara 23/10/2022

Contos de Andersen
O livro possui 25 contos do autor Andersen que é um dos mais famosos da literatura infanto juvenil. Alguns contos são excelentes e outros chatos mas no geral é uma leitura que vale a pena. Algumas histórias são conhecidas até hoje embora em versões um pouco diferentes.

Moon LH 30/08/2022

Contos de Fadas de Andersen: volume 1
Um livro que reune 25 contos de fadas contadas pelo Hans Christian Andersen, entre eles alguns famosos como: A pequena Sereia, A Garotinha dos Fósforos e a Princesa de Verdade. E outros menos conhecidos, como: A Borboleta, A Rainha da Neve e As Roupas Nova do Imperador.

Os contos são bem curtos, o que auxilia em uma leitura rápida. Alguns são interessantes, mas outros não faz sentido nenhum, porém é uma leitura mais infantil, então é compreensível.

Não é o meu tipo de leitura, então não me agrada tanto, porém é bom relembrar a infância as vezes. Dos livros de contos de fadas que ja li esse é o terceiro, e foi o que achei melhorzinho.

Elaine 17/08/2022

Alguns contos bons
No geral, dou 3 estrelas, já que tem histórias muito boas no livro, como a história da pequena sereia (li o livro por causa dela). Alguns contos eu nem sabia que eram do autor, como a garotinha dos fósforos e polegarzinha, que também são boas.
A editora fez dois volumes de contos do autor, então outras histórias famosas, como a do patinho feio, não estão nesse livro. Eu preferiria um único volume com as melhores histórias.

VitAria1280 31/03/2022

Surpresa e decepção
Confesso que, assim como em "Contos de fadas dos irmãos Grimm", eu esperava um pouco mais. Continuo achando os contos muito curtos, embora isso faça parte desse gênero. Porém, os mais longos como: A pequena Sereia, Rainha da Neve e Cada coisa em seu devido lugar, agradaram bastante e deram um certo gás na leitura. Os contos de Andersen trazem uma certa nostalgia, alguns são histórias conhecidas, como por exemplo A princesa e a Ervilha (no livro o nome é outro). Por causa desses dois fatores, a nostalgia e as histórias mais compridas é que terminei, se não fosse isso já estava teria abandonado.
Em comparativa com os Irmãos Grimm, notei que os contos de Andersen são mais leves em questões como o tratamento de mulheres, crianças e animais, porém ambos autores ainda trazem forte uma ideia perpetuada de que o cara mau sempre se ferra (o que acho interessante ver que não mudou muito até hoje). Também nesses contos não temos tantas falas pejorativas raciais como tinha nos Irmãos Grimm, o que foi outro ponto positivo. O que fez dar a nota baixa foi realmente a lentidão da leitura e os contos iniciais que achei curtos d+.

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Basicamente é um compilado de contos infantis, boa parte é de conhecimento geral, alguns famosos como A Pequena Sereia e Polegarzinha. Boa parte deles tem aquela moral que tentamos passar para crianças, mas são um pouco diferentes do que conhecemos. Nem todos os contos gostei, alguns achei bem chatinhos outros são menos interessantes, existem alguns que foi uma viagem demais, algo mais surreal que o outro.

A escrita do autor é normal, nem muito complicada nem fácil demais para uma criança ler. Sobre a relação não tenho reclamações muito sérias, um ou outro titulo que ficou mais difícil de ler por causa da fonte escolhida, mas nada também que tornasse impossível de ler. Gosto da qualidade apresentada pela Principis nesses clássicos, então zero criticas e acho interessante colocarem uma arte para iniciar cada conto.

Numa analise da obra como um todo, foi um livro interessante, dá para ler em 2 ou 3 dias ou deixar um conto por dia.

Jonathas dos Santos Benvindo 23/01/2022

O livro apresenta alguns erros de edição, mas nada que influencie a leitura. Fiquei com receio de o texto ser adaptado mas me pareceu que os contos estão na forma como foi pensada originalmente pelo autor. Ideal para crianças, mas também para adultos que querem conhecer mais sobre um dos maiores nomes da história da literatura ocidental.

Luanna.Maba 05/01/2022

Muito do que eu gosto.
Um livro reunindo vários contos de fadas é perfeito pra mim. Amo esse tipo de leitura.
Foi muito gostoso de ler, até porque eu não conhecia a maioria deles e os que eu conhecia era de uma maneira totalmente diferente.
Alguns dos contos são inferiores ou um pouco massante. Mas no geral é muito bom. Só seria melhor se tivesse ilustrações kkkk

Ana 27/12/2021

Contos de fadas de Andersen vol.1
Por não fazer o meu estilo de leitura não gostei.
Um livro de contos infanto-juvenis (12 -15). Não tem nada de impressionante.
Não é ruim, mas também não é maravilhoso. Fica ali no meio termo.

LaAs171 14/12/2021

É muito bom para poder viver a infância e buscar saber mais sobre a a origem de vários contos que originam e se predominam até os dias de hoje

@folhasecha 04/10/2021

Traumatizada (brincadeira)
Socorro a história da Ariel sabe ????
Nunca fiquei tão triste em toda a minha vida jkjkkkkj
Livro legalzinho. Interessante reler as histórias que a gente já conhece com nova versão.

comentgabi 24/07/2021

Muitos desses contos eu sequer sabia que existiam, mas nem a metade deles conseguiram me prender... a leitura chega a ser cansativa demais com o tanto de descrições, acabei demorando mais do que o normal pra ler um livro tão "pequeno".