Contos de Fadas de Andersen Vol. I

Contos de Fadas de Andersen Vol. I Hans Christian Andersen

Resenhas -

Caroline 29/03/2024

Algumas histórias são legais principalmente para ver de onde vem as inspirações para os contos de fadas que conhecemos, mas algumas são muito chatas, principalmente as do início do livro, todas tem lições de moral características da época, e algumas tem umas coisas bem absurdas, de forma geral é legal conhecer as histórias...

Giovana802 23/02/2024

Lembrando que é minha opinião
O livro passa uma história em cima da outra, não entendi, e abandonei. As histórias não tem pé nem cabeça.
Eu odiei até onde li

Lebone 15/01/2024

Livros de contos de fadas são sempre iguais, alguns contos são lindos outro são chatinhos e alguns nos torturam dms a ponto de vc ficar em choque

Sidnei31 08/01/2024

Considerações no geral
Um livro típico de contos, alguns são ótimos e outros nem tanto, algumas já conhecia e foi bom reler, outros foi bom conhecer.

Giovany0 16/12/2023

Não costumo ler contos e coleções desse tipo, mas posso dizer que foi uma experiência interessante. Esse livro junta varios contos do Hans C. Andersen, e em muitos deles ele quer passar uma mensagem. Varios destes contos possui uma grande influência da religião católica do escritor.

Thaysa41 11/10/2023

Bom!
Gostei muito de uns, de outros nem tanto. Alguns até já conhecia como é o caso da garota dos fósforos, que sempre foi meu conto favorito desde criança.

Thaís de Souza 16/07/2023

Contos de fadas de Andersen vol. I
Um bom livro de contos, especialmente para crianças.
Tem contos clássicos como A garotinha dos fósforos, A pequena sereia, A polegarzinha, A rainha da neve e As roupas novas do imperador, e muitos outros contos.
A maioria dos contos possui uma conotação religiosa, alguns são bem dramáticos e intensos.

Flavoca 10/06/2023minha estante
Muitos contos "infantis" são traumatizantes. Por isso que gosto deles kkkkk

Choi jin ri (fã da Sulli) bianca 10/06/2023minha estante
Sim,kkkk

Manuella.Cassuriag 10/05/2023

Agora eu estou completamente ciente de que não gosto mesmo de historinhas de contos de fadas, apenas.

Lanny 08/05/2023

Mais do mesmo
Aquele mesmo esquema de contos antigos. Muita coisa sem noção. Mas esse teve alguns com boas lições de moral. E A pequena sereia que destruiu o filme da Disney pra mim ?

Wini 03/05/2023

Mais um da série lendo com meus filhos. Um livro com historias para todas as idades, sempre com um aprendizado.

Ana Mend 13/04/2023

Contos clássicos e bem antigos.
No geral achei mais interessante que os contos de fadas dos irmãos Grimm.
Como sou curiosa e gosto muito de contos, me interesso muito em saber suas origens. Gosto de ver a estrutura do texto, a linguagem, o modo de pensar e como surgiram. Gosto de verificar o antes e depois, como ficaram após algumas mudanças com o decorrer do tempo.
Para alguns pode ser uma leitura demorada e entediante. Se seu objetivo é ler um livro de contos de fada que relembre sua infância, sugiro procurar livros com estórias mais atualizadas, pois este livro pode não agradar.
Os contos falam de moral, valores, amizade, hierarquia, interesses, natureza e etc ...
O livro de Andersen vol. 1, contém 25 contos. Gostei muito dos contos: A borboleta, A caneta e o tinteiro, A casa velha, A garotinha dos fósforos, A pequena sereia, A Polegarzinha, A princesa de verdade, A rainha da neve, As rosas e os pardais, As roupas novas do imperador, Cada coisa em seu devido lugar e O duende e o comerciante. Os demais contos achei mediano, um ou outro sem graça.
Pra mim valeu a leitura.

Michela Wakami 22/01/2023

Livros de contos são sempre assim, tem uns contos maravilhosos, outros medianos e aqueles que são torturantes.
Alguns eu já conhecia e foi muito bom relê-los.

Maria 17/12/2022

Gostei bastante da histórias de Andersen, claro tirando o machismo e o fato de quase todas as pessoas serem loiras e de olhos azuis. Mas temos que levar em conta que é um livro escrito em outro tempo
Então recomendo pra quem tem paciência, livros de contos sempre são um poucos cansativos pra mim, então leio bem devagar.
UM DOS MEUS CONTOS FAVORITOS
As roupas novas do imperador (ri bastante nesse)

Lala 13/12/2022

Esperava bem mais, levei quase 1 ano pra concluir. As histórias não me prenderam. Espero q o segundo me prenda mais.