Contos de Fadas de Andersen Vol. I

Contos de Fadas de Andersen Vol. I Hans Christian Andersen

Resenhas -

Flavoca 10/06/2023minha estante
Muitos contos "infantis" são traumatizantes. Por isso que gosto deles kkkkk

Choi jin ri (fã da Sulli) bianca 10/06/2023minha estante
Sim,kkkk

Mario 01/10/2020

Muitas flores, muitas lições
Um livro com histórias diversas e interessantes, com propósito de refletir, divertir e transportar os leitores para uma época antiga, onde a analogia as flores era mais comum do que hoje. Vários trechos me surpreenderam, destaco esse: pessoas de todos os tipos visitavam o salão e manifestavam suas impressões de acordo com a posição que o ocupavam na sociedade. Algumas poucas não diziam nada, outras falavam demais, e o galho das macieiras, depressa entendeu que havia tanta diferença no caráter dos seres humanos quanto no das plantas e flores. Algumas servem para desfiles e ocasiões cheias de pompas, e outras lutam para manter a própria importância, enquanto o resto pode ser dispensado sem grande perda para a sociedade.

Mikael_13 24/11/2020

Revisitando a infância através desses contos clássicos, é sempre bom.

Aline Oliveira 12/12/2020

Achei que ia gostar, mas os contos são muito diferentes do que os que eu costumava ler na infância então acabei achando um pouco chato. Enfim, serviu para ter um pouco de distração mas acho que esse tipo de leitura já não me ageada muito hoje em dia.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 28/12/2020

Esse livro contém os contos:

A Agulha de Costura
As Roupas Novas do Imperador
Cada Coisa em Seu Devido Lugar
Histórias do Sol
O Duende e o Comerciante

Os mais legais são o da Pequena Sereia (clássico), Polegarzinha, a Rainha da Neve e As Flores da Pequena Ida.
Alguns eu já conhecia, outros não. Alguns não fazem sentido nenhum kkkkk
Mas no geral, gostei da coletânea.

Ny 10/01/2021

Razoável
Infelizmente, não gostei tanto dos contos. No entanto, teve uns que eram ótimos, e outros que fiquei pensando de onde o escritor tirou a história!

Beatriz3418 04/04/2021

achei extremamente chato não recomendo é insuportável e sem graça aaaaaaaaaaaaaa

nati 20/06/2021

bom, alguns contos são bem legais e as histórias são boas porém muito chato de ler, demorei um tempão pra terminar.
mas as melhores histórias dele são: a pequena sereia, a rainha da neve e a casa velha.

comentgabi 24/07/2021

Muitos desses contos eu sequer sabia que existiam, mas nem a metade deles conseguiram me prender... a leitura chega a ser cansativa demais com o tanto de descrições, acabei demorando mais do que o normal pra ler um livro tão "pequeno".

@folhasecha 04/10/2021

Traumatizada (brincadeira)
Socorro a história da Ariel sabe ????
Nunca fiquei tão triste em toda a minha vida jkjkkkkj
Livro legalzinho. Interessante reler as histórias que a gente já conhece com nova versão.

LaAs171 14/12/2021

É muito bom para poder viver a infância e buscar saber mais sobre a a origem de vários contos que originam e se predominam até os dias de hoje

Ana 27/12/2021

Contos de fadas de Andersen vol.1
Por não fazer o meu estilo de leitura não gostei.
Um livro de contos infanto-juvenis (12 -15). Não tem nada de impressionante.
Não é ruim, mas também não é maravilhoso. Fica ali no meio termo.

Luanna.Maba 05/01/2022

Muito do que eu gosto.
Um livro reunindo vários contos de fadas é perfeito pra mim. Amo esse tipo de leitura.
Foi muito gostoso de ler, até porque eu não conhecia a maioria deles e os que eu conhecia era de uma maneira totalmente diferente.
Alguns dos contos são inferiores ou um pouco massante. Mas no geral é muito bom. Só seria melhor se tivesse ilustrações kkkk

Jonathas dos Santos Benvindo 23/01/2022

O livro apresenta alguns erros de edição, mas nada que influencie a leitura. Fiquei com receio de o texto ser adaptado mas me pareceu que os contos estão na forma como foi pensada originalmente pelo autor. Ideal para crianças, mas também para adultos que querem conhecer mais sobre um dos maiores nomes da história da literatura ocidental.

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Basicamente é um compilado de contos infantis, boa parte é de conhecimento geral, alguns famosos como A Pequena Sereia e Polegarzinha. Boa parte deles tem aquela moral que tentamos passar para crianças, mas são um pouco diferentes do que conhecemos. Nem todos os contos gostei, alguns achei bem chatinhos outros são menos interessantes, existem alguns que foi uma viagem demais, algo mais surreal que o outro.

A escrita do autor é normal, nem muito complicada nem fácil demais para uma criança ler. Sobre a relação não tenho reclamações muito sérias, um ou outro titulo que ficou mais difícil de ler por causa da fonte escolhida, mas nada também que tornasse impossível de ler. Gosto da qualidade apresentada pela Principis nesses clássicos, então zero criticas e acho interessante colocarem uma arte para iniciar cada conto.

Numa analise da obra como um todo, foi um livro interessante, dá para ler em 2 ou 3 dias ou deixar um conto por dia.