Contos de Fadas de Andersen Vol. I

Contos de Fadas de Andersen Vol. I Hans Christian Andersen

Resenhas -

VitAria1280 31/03/2022

Surpresa e decepção
Confesso que, assim como em "Contos de fadas dos irmãos Grimm", eu esperava um pouco mais. Continuo achando os contos muito curtos, embora isso faça parte desse gênero. Porém, os mais longos como: A pequena Sereia, Rainha da Neve e Cada coisa em seu devido lugar, agradaram bastante e deram um certo gás na leitura. Os contos de Andersen trazem uma certa nostalgia, alguns são histórias conhecidas, como por exemplo A princesa e a Ervilha (no livro o nome é outro). Por causa desses dois fatores, a nostalgia e as histórias mais compridas é que terminei, se não fosse isso já estava teria abandonado.
Em comparativa com os Irmãos Grimm, notei que os contos de Andersen são mais leves em questões como o tratamento de mulheres, crianças e animais, porém ambos autores ainda trazem forte uma ideia perpetuada de que o cara mau sempre se ferra (o que acho interessante ver que não mudou muito até hoje). Também nesses contos não temos tantas falas pejorativas raciais como tinha nos Irmãos Grimm, o que foi outro ponto positivo. O que fez dar a nota baixa foi realmente a lentidão da leitura e os contos iniciais que achei curtos d+.

Moon LH 30/08/2022

Contos de Fadas de Andersen: volume 1
Um livro que reune 25 contos de fadas contadas pelo Hans Christian Andersen, entre eles alguns famosos como: A pequena Sereia, A Garotinha dos Fósforos e a Princesa de Verdade. E outros menos conhecidos, como: A Borboleta, A Rainha da Neve e As Roupas Nova do Imperador.

Os contos são bem curtos, o que auxilia em uma leitura rápida. Alguns são interessantes, mas outros não faz sentido nenhum, porém é uma leitura mais infantil, então é compreensível.

Não é o meu tipo de leitura, então não me agrada tanto, porém é bom relembrar a infância as vezes. Dos livros de contos de fadas que ja li esse é o terceiro, e foi o que achei melhorzinho.

Samara 23/10/2022

Contos de Andersen
O livro possui 25 contos do autor Andersen que é um dos mais famosos da literatura infanto juvenil. Alguns contos são excelentes e outros chatos mas no geral é uma leitura que vale a pena. Algumas histórias são conhecidas até hoje embora em versões um pouco diferentes.

Maria 17/12/2022

Gostei bastante da histórias de Andersen, claro tirando o machismo e o fato de quase todas as pessoas serem loiras e de olhos azuis. Mas temos que levar em conta que é um livro escrito em outro tempo
Então recomendo pra quem tem paciência, livros de contos sempre são um poucos cansativos pra mim, então leio bem devagar.
UM DOS MEUS CONTOS FAVORITOS
As roupas novas do imperador (ri bastante nesse)

Ana Mend 13/04/2023

Contos clássicos e bem antigos.
No geral achei mais interessante que os contos de fadas dos irmãos Grimm.
Como sou curiosa e gosto muito de contos, me interesso muito em saber suas origens. Gosto de ver a estrutura do texto, a linguagem, o modo de pensar e como surgiram. Gosto de verificar o antes e depois, como ficaram após algumas mudanças com o decorrer do tempo.
Para alguns pode ser uma leitura demorada e entediante. Se seu objetivo é ler um livro de contos de fada que relembre sua infância, sugiro procurar livros com estórias mais atualizadas, pois este livro pode não agradar.
Os contos falam de moral, valores, amizade, hierarquia, interesses, natureza e etc ...
O livro de Andersen vol. 1, contém 25 contos. Gostei muito dos contos: A borboleta, A caneta e o tinteiro, A casa velha, A garotinha dos fósforos, A pequena sereia, A Polegarzinha, A princesa de verdade, A rainha da neve, As rosas e os pardais, As roupas novas do imperador, Cada coisa em seu devido lugar e O duende e o comerciante. Os demais contos achei mediano, um ou outro sem graça.
Pra mim valeu a leitura.

Caroline 29/03/2024

Algumas histórias são legais principalmente para ver de onde vem as inspirações para os contos de fadas que conhecemos, mas algumas são muito chatas, principalmente as do início do livro, todas tem lições de moral características da época, e algumas tem umas coisas bem absurdas, de forma geral é legal conhecer as histórias...

LaAs171 14/12/2021

É muito bom para poder viver a infância e buscar saber mais sobre a a origem de vários contos que originam e se predominam até os dias de hoje

@folhasecha 04/10/2021

Traumatizada (brincadeira)
Socorro a história da Ariel sabe ????
Nunca fiquei tão triste em toda a minha vida jkjkkkkj
Livro legalzinho. Interessante reler as histórias que a gente já conhece com nova versão.

Beatriz3418 04/04/2021

achei extremamente chato não recomendo é insuportável e sem graça aaaaaaaaaaaaaa

Lebone 15/01/2024

Livros de contos de fadas são sempre iguais, alguns contos são lindos outro são chatinhos e alguns nos torturam dms a ponto de vc ficar em choque

Aline Oliveira 12/12/2020

Achei que ia gostar, mas os contos são muito diferentes do que os que eu costumava ler na infância então acabei achando um pouco chato. Enfim, serviu para ter um pouco de distração mas acho que esse tipo de leitura já não me ageada muito hoje em dia.

Sidnei31 08/01/2024

Considerações no geral
Um livro típico de contos, alguns são ótimos e outros nem tanto, algumas já conhecia e foi bom reler, outros foi bom conhecer.

Alexandra.Helmer 07/02/2022

Basicamente é um compilado de contos infantis, boa parte é de conhecimento geral, alguns famosos como A Pequena Sereia e Polegarzinha. Boa parte deles tem aquela moral que tentamos passar para crianças, mas são um pouco diferentes do que conhecemos. Nem todos os contos gostei, alguns achei bem chatinhos outros são menos interessantes, existem alguns que foi uma viagem demais, algo mais surreal que o outro.

A escrita do autor é normal, nem muito complicada nem fácil demais para uma criança ler. Sobre a relação não tenho reclamações muito sérias, um ou outro titulo que ficou mais difícil de ler por causa da fonte escolhida, mas nada também que tornasse impossível de ler. Gosto da qualidade apresentada pela Principis nesses clássicos, então zero criticas e acho interessante colocarem uma arte para iniciar cada conto.

Numa analise da obra como um todo, foi um livro interessante, dá para ler em 2 ou 3 dias ou deixar um conto por dia.

Luanna.Maba 05/01/2022

Muito do que eu gosto.
Um livro reunindo vários contos de fadas é perfeito pra mim. Amo esse tipo de leitura.
Foi muito gostoso de ler, até porque eu não conhecia a maioria deles e os que eu conhecia era de uma maneira totalmente diferente.
Alguns dos contos são inferiores ou um pouco massante. Mas no geral é muito bom. Só seria melhor se tivesse ilustrações kkkk

Ana 27/12/2021

Contos de fadas de Andersen vol.1
Por não fazer o meu estilo de leitura não gostei.
Um livro de contos infanto-juvenis (12 -15). Não tem nada de impressionante.
Não é ruim, mas também não é maravilhoso. Fica ali no meio termo.