Honra, Amor e Café

Honra, Amor e Café Ana Claudia

Resenhas - Honra, Amor e Café

quel @indicacoes_da_quel 02/05/2021

Conto para aquecer o coração ?
Uma protagonista jovem obrigada a mudar radicalmente de vida. Uma amizade improvável. Um Amor inesperado. Uma paixão doentia.
Esses são os elementos que compõem este conto de leitura fluída e prazerosa que deixa um gostinho de quero mais.
Indico a leitura!

Mani 11/02/2021

Envolvente
Um livro que nos mostra a dificuldade dos imigrantes, e o que as pessoas que tem poder podem fazer achando seus donos, mas que no final o bem venceu. Lindo.

Leitores Peculiares 02/02/2021

MUITO BEM ESCRITO!
Honra, Amor e Café//@cafe_com_leitura-☕
📖Aos dezessete anos Aika deixou seu país natal junto com sua família, acostumada com os costumes de uma realidade oriental, ela se vê imersa em um país novo, onde tudo é incerto; inclusive o seu futuro.
Filha de uma mãe dedicada e totalmente submissa, Aika questiona-se o porquê sua mãe acata tudo que seu pai diz sem ao menos questionar.
Em um país tropical, trabalhando no cafezal ela conhece uma doce e sofrida italiana, com quem desenvolve um forte laço de amizade. Ela também desperta dois amores, um ela escolhe para si, o outro simplesmente lhe deseja possuir.
Uma narrativa muito bem situada é impossível não apaixonar-se por Aika. Uma jovem tão decidida e determinada.
Em sua estreia na literatura Ana Claudia não só conseguiu criar uma narrativa impactante, como mostrar que escrever com qualidade é seu lema. Eu realmente me surpreendi em como ela conseguiu em tão poucas páginas criar um universo cheio de sentimentos.

site: https://www.instagram.com/p/CDfVkBnj86W/

@leituras_sa 01/02/2021

“𝙻𝚘𝚐𝚘 𝚎𝚞, 𝚚𝚞𝚎 𝚜𝚎𝚖𝚙𝚛𝚎 𝚓𝚞𝚛𝚎𝚒 𝚊𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚑𝚘𝚗𝚛𝚊, 𝚚𝚞𝚎 𝚓𝚊𝚖𝚊𝚒𝚜 𝚜𝚎𝚗𝚝𝚒𝚛𝚒𝚊 𝚊𝚕𝚐𝚘 𝚙𝚘𝚛 𝚗𝚒𝚗𝚐𝚞é𝚖, 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚟𝚊 𝚊𝚚𝚞𝚒, 𝚖𝚎𝚒𝚘 𝚋𝚘𝚋𝚊, 𝚙𝚎𝚛𝚝𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞é𝚖 𝚚𝚞𝚎 𝚗𝚎𝚖 𝚌𝚘𝚗𝚑𝚎𝚌𝚒𝚊 𝚊𝚘 𝚌𝚎𝚛𝚝𝚘, 𝚖𝚊𝚜 𝚚𝚞𝚎 𝚓á 𝚖𝚎 𝚊𝚐𝚛𝚊𝚍𝚊𝚟𝚊 𝚍𝚊 𝚙𝚛𝚎𝚜𝚎𝚗ç𝚊”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☕ “Honra, amor e café” mostra a trajetória de Aika, uma jovem que nunca imaginou que a sua vida mudaria tão bruscamente. Na busca por uma vida melhor, ela e a sua família mudam do Japão para o Brasil.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☕ Em um lugar completamente diferente, Aika vai de encontro com seus sonhos, que nada parecem com os das meninas de sua idade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☕ A jovem se apaixona pelo filho do Barão da fazenda onde trabalha. Esse amor trará muitos problemas para a jovem e a sua família. Será que o amor resiste a tudo?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☕ A temática do livro é bem interessante, não conheço muitas obras que falam sobre o processo de imigração, por isso a experiência de leitura foi bem positiva. “Honra, amor e café” mostra os desafios vividos pelos imigrantes, os sonhos e receios que habitam em seus corações.
⠀⠀⠀⠀⠀
☕ Esse é o primeiro livro da Ana Claudia do @cafe_com_leitura, mas o leitor consegue perceber nitidamente a habilidade da escritora com as palavras. A leitura é bem rápida e fluida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☕ É quase impossível não se encantar pelo cenário descrito no livro, a vida simples no campo e as lavouras de café no Brasil Império. Vale lembrar que o nosso país ainda é um dos maiores produtores de café do mundo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"𝙼𝚎 𝚏𝚒𝚣𝚎𝚛𝚊 𝚟𝚎𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚜 𝚎𝚡𝚙𝚎𝚌𝚝𝚊𝚝𝚒𝚟𝚊𝚜 𝚙𝚎𝚕𝚘 𝚗𝚘𝚟𝚘 𝚊𝚝é 𝚊𝚜𝚜𝚞𝚜𝚝𝚊𝚖 [...] 𝚖𝚊𝚜 𝚗𝚞𝚖 𝚑𝚘𝚛𝚒𝚣𝚘𝚗𝚝𝚎 𝚌𝚘𝚕𝚘𝚜𝚜𝚊𝚕, 𝚊𝚙ó𝚜 𝚏𝚛𝚊𝚚𝚞𝚎𝚣𝚊𝚜 𝚎 𝚋𝚛𝚊𝚟𝚞𝚛𝚊𝚜, 𝚌𝚘𝚗𝚜𝚎𝚐𝚞𝚒𝚖𝚘𝚜 𝚊𝚕𝚌𝚊𝚗ç𝚊𝚛 𝚘 𝚍𝚎𝚜𝚊𝚙𝚘𝚗𝚝𝚊𝚛 𝚍𝚘𝚜 𝚛𝚊𝚒𝚘𝚜 𝚍𝚎 𝚜𝚘𝚕 𝚊 𝚗𝚘𝚜 𝚌𝚘𝚗𝚍𝚞𝚣𝚒𝚛."

Por @varlene.santos

site: https://www.instagram.com/leituras_sa/?hl=pt-br

Camilla Milla 19/01/2021

Honra Amor a Café
Li de uma vez, é um conto curto e a escrita é boa. O enredo tem potencial para um romance. Foi a primeira história que eu li com protagonista japonesa e que se passa em uma fazenda com plantações de café.

Claudia.Melo 15/01/2021

Ficou um gostinho de quero mais...
Ayka e sua família são japoneses e viajam para o Brasil para trabalhar nas lavouras de café. Como já era de se esperar, o sonho virou um pesadelo...
Um conto bem curtinho.
Ficou um gostinho de quero mais.
Recomendo.

Mel 11/09/2020

Conto: Honra, amor e café.
Sabe um conto que além de te deixar com o coração quentinho faz com que você aprenda mais sobre assuntos históricos maravilhosos do nosso país e de outros também? Esse é um livro assim. Aqui nós temos um conto sobre a Aika, que é uma adolescente e imigrante japonesa no Brasil. Ela e sua família vão passar por algumas situações. A Aika tem uma personalidade maravilhosa... Eu amei a forma que a Ana escreveu sobre ela e também sobre muitos outros personagens maravilhosos deste conto.

O que eu mais gostei é que a escritora não fez um conto totalmente voltado para o romance, mas sim para a Aika e os imigrantes. É ótimo acompanhar o crescimento da Aika e também conhecer outras culturas, pois esse conto trás muita cultura.

Heloísa 07/09/2020

Conto
Gostei muito. Sofri e torci por Aika e sua família desde a saída do Japão, no navio Kasato Maru, até tudo o que aconteceu na fazenda com eles, Augusto, o Barão e a esposa, o jovem de pele de café, seus pais e a Caterina.

Adriana.Aparecida 02/09/2020

Amor nos cafezais
Surpreendente esse conto.
No decorrer da leitura você se surpreende com a jovem japonesa Aika que veio junta com os pais, para trabalharem no Brasil, na lavoura de café. Onde Aika é perseguida pelo filho do barão. Em meio a tudo isso ela ganha a amizade de uma italiana.
Também vive uma linda história de amor nos cafezais.
Se quiserem saber mais, indico que leiam o conto.
Maravilhoso esse livro.

Feh @mil_e_uma_historias 01/09/2020

Leve, fluido e com um enredo encantador.
O conto mostrou, as dificuldades dos imigrantes, em um país novo, sem saber o idioma e costumes, mas a força de vontade de vencer é maior, infelizmente temos o abuso de poder, e como às diferenças sociais são claras, com essa temática, sabemos que muitos imigrantes passaram por situações semelhantes, iguais ou piores. Em um momento tenso, gostei bastante da atitude do pai, e do Barão, não imaginaria aquela reviravolta.
?
Esse é o primeiro lançamento da autora, a narrativa é em terceira pessoa, o conto tem uma história cativante, personagens que encantam, gostei muito da leveza e fluidez da escrita, a construção dos cenários, deixou o enredo incrível.

Athenna 31/08/2020

Surpreendente
Devo confessar que comecei a ler sem esperar muita coisa, não tive muitas expectativas, mas fui surpreendida positivamente, é curtinho e devorei o livro todo em uns vinte minutos, ótima leitura.

Laine 30/08/2020

Uma grata surpresa
Comecei a leitura sem expectativas e fui presenteada com um conto bem escrito, personagens humanizados e um cenário nostálgico (senti saudade de algumas novelas, enquanto lia).

Super indico a leitura

Vem pra Nárnia 14/08/2020

Envolvente
Este conto é a primeira obra solo da escritora Ana Claudia do @cafe_com_leitura e que tive a honra de ler e fazer a sua resenha.
Fiquei muito feliz em participar desta grande conquista de uma parceira e amiga que tanto admiro!
O livro conta a história de Aika, uma jovem imigrante que é obrigada a vir com a sua família para uma terra completamente desconhecida: o Brasil, na época colonial, em que as mulheres não tinham voz e nem vez. Especificamente, ela foi trabalhar em uma fazenda de café.
Ela fez a viagem em um grande navio, durante meses, e desembarcou num local completamente estranho, onde não entende nada de sua linguagem, costume ou trabalho.
Aos poucos, Aika vai conhecendo outros imigrantes e os senhores da Casa Grande, tendo que lidar com a saudade de seu país e a adaptação ao Brasil.
Acontece que nem tudo são flores e ela vai ter que enfrentar alguns obstáculos para conseguir encontrar o seu lugar nesse novo mundo e também descobrir um grande amor inesperado.
Eu achei a escrita da Ana incrível e envolvente! Me prendeu do começo ao fim e me peguei torcendo e sofrendo junto com os personagens. Também me afeiçoei à sua amiga Caterine, uma italiana super animada e otimista, mesmo tendo tantos motivos para não ser.
Também refletimos sobre o verdadeiro valor da família, da amizade e do amor.
Enfim, recomendo muito a leitura. Quem quiser, adquira o seu ebook pelo site Amazon.
Bjs e até mais!!!

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 08/08/2020

Resenha: Honra, Amor e Café | Ana Claudia (conto) @kemiroxtvliterario
Honra, Amor e Café é um conto de ficção escrito pela autora Ana Claudia, por meio independente sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria no meu Kindle, eu já conhecia a autora pois ela é blogueira e booktuber do Café com Leitura, onde admiro muito o trabalho dela e até fizemos uma live juntas no meu aniversário que está disponível no IGTV.

O conteúdo desse livro é sobre a Aika que é uma jovem japonesa que é uma imigrante junto com os pais dela, vai ao Brasil para trabalharem na lavoura de Café. Nessa história tem a perseguição do filho do Barão a Aika e uma amizade dela com uma italiana. Incrível a história além dos cafezais mas além com algumas situações até tem de se curvar e se quiser saber mais indico que leia o conto.

Minha análise é o seguinte: Eu amei o conto, tanto que eu disse no vídeo no Canal que foi um dos melhores que eu li esse ano, isso sem dúvidas. A escrita dela é ótima e pretendo ler mais obras futuras dela com certeza. O ebook está disponível para compra e utilize meu link vou deixar nos destaques escrito Amazon. Além de indicar a leitura do conto também indico o bookstagram dela @cafe_com_leitura e o Canal no Youtube Café com Leitura.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-honra-amor-e-cafe-ana-claudia.html