Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Poderia ser melhor
?Resenha? Teoricamente Princesa
????Alyssa Cole
Nota: 3.5/5?

?Naledi está focada na sua pospós-graduação e manter os empréstimos estudantil pagos e foca em projeto de verão, e trabalho em dois empregos. Ela conseguir manipular tudo em sua agenda muito bem, ela nunca para. Seu foco é ser uma grande cientista e vai conseguir. Ela sabe que tem potencial, seu foco é sempre o trabalho, e estava irritada com os e-mails estranho, falando que ela era uma princesa e noiva. Claro, que ela ignorava aquela palhaçada toda. Trabalho sempre, sem tempo para nada, ou assim pensou, um encontro com o novo vizinho, e ex colega de trabalho, que tem hábitos estranhos a deixa fascinada com ele, e sente algo mais, e o desejo de se permitir sentir está bem ali. Mas um segredo pode destruir tudo.

?Thabiso é um príncipe cheio de responsabilidade, e demonstra ser uma pessoa forte e centrada, mas sempre teve um sonho em encontra sua princesa prometida que sumiu com os pais quando pequena, e quando a encontra, ele não pensar duas vezes em encontra-la mas ela não sabe quem é, isso pode ser uma oportunidade, de conhecê-la e ao mesmo tempo se permitir viver sem a responsabilidade de príncipe. Mas a conexão que tem com ela é impactante e ele não quer contar a verdade e perde-la, não quantos os seus encontros ficam mais apaixonantes. Mas quando tudo é revelado, ele tem que lutar para reconquista-la, afinal, não pode perde sua noiva prometida.
?Bom, é um livro bom, com a escrita fluida, leve e envolvente. Gostei bastante da química e a construção do personagens e do romance em si. Mas algumas coisas me deixam insatisfeita, como não ter mais envolvimento da protagonista com suas raízes e culturas familiar, e também como o livro terminou de uma forma que pareceu fim de capítulo, não de um livro. Sentir que ficou muita coisa em aberto, e não gosto disso. Faltou um Epílogo! Mas enfim é uma história muito boa e engraçada e amei apesar desses detalhes, que espero serem respondidos nos outros livros da série.

Mari 07/06/2021

Teoricamente Princesa
O que falar sobre um livro que eu leria mais mil páginas se tivesse? Acabou mais ainda queria tanto mais! O livro é como uma sobremesa boa que sempre é pequena demais, e marcante demais. A autora trabalhou os temas com maestria, e não vai se enganando com o ?Princesa? no título, porque vai muito além disso. É cada tapa na cara. Preconceitos, relações familiares, verdades e mentiras, amor, reinos encantados e Thabiso!!! É como um soneto de amor proclamado no calor do momento. É como refresco. Virou favorito, porque a escrita me cativou até que eu estivesse rendida a essa história. Não há nada para descrever um coração cheio depois da leitura. É lindo. É moderno. E tentadoramente, e antagônico, antigo. Leia se souber se você sabe o que faz da vida! Conselho de amiga!!!!

Lu Oliveira 29/05/2021

A história é bem legal e incrivelmente parecida com os dias atuais onde se procura arduamente por uma de se conter o contágio do Covid. Thabiso é o príncipe de Tesolo é busca a sua prometida desaparecida há muitos anos , desde que seus pais fugiram. Naledi é encontrada em Nova Iorque e nada parece ser do jeito que o príncipe imaginava. Por isso ele assume a identidade de um trabalhador para ganhar a confiança e conhecer melhor Naledi. Mas nada sai do jeito que ele imagina é a situação fica embaraçosa quando ela descobre que ele está mentindo. Esse é o ponto de partida da história que tem humor, romance e uma pequena aventura.

patrusariane 26/05/2021

Chocada! Que livro delicioso de ler, com personagem feminina forte, uma versão literária de Wakanda e um cara que PRESTA e não é aqueles chatos que acham que não merecem a mulher! (prefiro os arrogantes que descobrem que existe um mundo inteiro que eles não conhecem rs)
Sério, tem traição, trauma, amor gracinha, romance real (nos dois sentidos da palavra!) e uma vibe Diário da Princesa versão mais adulta que me prenderam muito! Amei muito e fiquei chocadissima com as revelações, me senti num filme desses que você termina com o coração quentinho. E ainda assim, amei o final, que não é exatamente o que eu esperava, mas é exatamente o que eu precisava! T U D O. Esse livro é tudo.

Esthefany 26/05/2021

Esperava 5, recebeu 3...
Quando li a sinopse, minha expectativa ficou lá no céu, mas infelizmente, não foi suprida! A parte mais IMPORTANTE do livro que poderia ser resolvida da metade pro fim, foi resolvida em uma página... Me decepcionei mesmo.

Fernanda 24/05/2021

Sinônimo de perfeição kkkkkk
O livro é incrível, a Ledi é uma mulher extremamente inteligente e focada, ela é incrível.
O Thabiso é perfeito, meu crush literário, gente ele é perfeito de verdade, além de lindo né...
A Ledi era extremamente insegura, por tudo que ela tinha passado antes de conhecer o "Jamal", mas ele vai fazendo ela se sentir cada vez mais segura, uma deusa do fogo??
O melhor da história é que eles tentam melhorar cada vez mais, quando estão juntos?
Eu achei uma leitura super fluida e que deixa o coração quentinho?
A única parte que eu não gostei muito é que o final pareceu meio jogado, em relação ao Alenk e as descobertas, mas não foi algo que me incomodou muito.
Eu super indicaria, como já indiquei, esse livro?

OBS. Tava louca para terminar esse livro para começar "O homem de giz" mas agora que realmente acabou fiquei até triste, pq essa história é muito perfeita e extremamente envolvente kkkkk

Rafa Antunes 22/05/2021

Teoricamente Princesa
Gente, eu tinha muita expectativa nesse livro e ele *quase* supriu todas.
A minha experiência com esse livro foi ótima. Já no início eu estava gostando muito. Os personagens - Ledi e Thabiso - são super autênticos e como casal tem uma química e relação muito boas e ótima de acompanhar.
A narrativa é bem distribuída entre os protagonistas e a trama é bem coesa sem ser forçada. Isso é, vai progredindo sem ser tão óbvia, sabe? Mas ainda assim, consegue criar ligações entre os acontecimentos.
No livro temos também a inserção da cultura africana e essa foi uma coisa a qual eu dei muito valor. Apesar de ficção, a representatividade fez toda a diferença e eu gostaria que o livro fosse maior pra ter mais dessa parte da história.
E até então, tava tudo perfeito, só que... Final rápido, gente. Desnecessariamente rápido. O desfecho do livro passa voando, sem desenvolvimento nenhum. É quase um resumo dos acontecimentos. E assim, era uma situação que poderia tranquilamente ter se estendido por mais umas 50 páginas e assim, desenvolvido mais o casal e outros personagens secundários tbm.
Nota: ????, 4/5
? "Ela não sabia nada sobre a fama ou a riqueza dele, nada sobre o passado dos dois, e ainda assim o queria."
Ig: @VersãoLivros

Luana.Lacerda 22/05/2021

Conto de fadas
Achei que seria mais um para minha lista de releituras, mais o livro é bem legal, traz um ambiente bem-bom convidativo.
Ela princesa perdida e cientista ele o príncipe herdeiro ?

CecAlia.olivc 22/05/2021

É bem bom
Me lembra uma versão modern( as vezes explícita) de Barbie e a Escola de princesas
Um livro divertido sem dúvidas, uma escrita leve e uma história despretensiosa na medida certa
Apaixonada pelo Thabiso mas sinto q os personagens poderiam ter sido descritos melhor
Talvez tenha faltado um pouco mais de emoção
E tudo se resolveu muito abruptamente no final
Tirando isso, é um livro bom com certeza
Madu 22/05/2021minha estante
Amei a referência haha
Tenho muita vontade de ler esse livro

Shay.Ferreira 20/05/2021

Teoricamente princesa ??
O romance de Alyssa Cole tem tudo o que torna a leitura prazerosa, pois tem casal (óbvio kkkk), aventura, emoção e também trás um certo empoderamento, e quem não gosta de uma mulher empoderada, fodona como a Ledi.
Gostei bastante da proposta, pois foi possível mergulhar um pouco na cultura africana que ainda é pouco explorada. Foi falado sobre amizades e as toxinas presente nessa relação e claro, tivemos um plus, com o príncipe ?? Thabiso descrito como um cavalheiro, gato e que sabe como tratar uma mulher. O pacote completo, a perfeição em forma de príncipe.

Sarah @surtoliterario 07/05/2021

Amei!
Naledi é uma jovem mulher que está focada na pós-graduação e nos seus muito empregos. Ela está acostumada a viver de maneira regrada e não tem tempo para viver um romance, é por isso que ela fica irritada ao começar a receber diversos e-mails dizendo que ela é a noiva prometida de um príncipe africano. Imagina! Ela, uma princesa? Não mesmo!

Por outro lado, Thabiso é o príncipe herdeiro do trono de Thesolo, que vem sofrendo uma grande pressão para se casar. Só que mesmo após anos, ele ainda pensa na noiva perdida e ao encontrá-la, não é reconhecido, nisso ele vê a chance de conhecê-la sem o peso do trono. Uma amizade nasce e se torna algo mais, mas a mentira o assombra e tudo pode desmoronar graças a ela, inclusive seu reino.

Eu adorei esse livro! A autora tem uma escrita muito envolvente e atual. Ela soube colocar a pitada exata de conto de fadas sem parecer algo impossível, também levanta alguns questionamentos muito importantes como gaslighting, a desvalorização da mulher negra no mercado de trabalho, desigualdade social e mais. É um livro muito enriquecedor e entrega uma experiência e tanto!

Como Naledi é uma pós-graduanda em epidemiologia, vamos acompanhar todas as dificuldades que ela passa como cientista e como mulher nesse meio com predominância masculina. Ela é uma mulher que carrega muitas cicatrizes do passado e, por isso, é muito fechada. Ao longo da trama vamos descobrindo por tudo que ela já passou, e o desejo de que ela seja feliz se torna cada vez mais forte.

Thabiso é a prova de que até os príncipes erram. E ele erra muito, mas sempre tentando fazer o melhor. É bacana ver o quanto ele se desenvolve e sempre admite seus erros e tenta se redimir deles. Também gostei muito de como ele enfrenta tudo e todos por aquilo que acredita.

É um livro que recomendo muito para quem busca um bom romance, e mais ainda para quem quer representatividade negra. Essa história é perfeita!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/?hl=pt-br

Malu | @dicas_de_malu 28/04/2021

Uma história envolvendo um príncipe disfarçado, um casamento arranjado e uma mocinha que não quer se apaixonar não poderia dar errado. E realmente não deu.

Eu amei a premissa desse livro e, como eu esperava, me diverti muito durante a leitura. Em especial, amei ver o Thabiso tentando se adaptar a vida de uma pessoa comum e se atrapalhando várias vezes. Além disso, os diálogos entre ele e a Naledi são maravilhosos, carregados de sedução mas também de humor e provocação.

E o que dizer desses protagonistas? A Naledi é maravilhosa; levou muitas rasteiras da vida e se tornou uma pessoa focada e determinada. Entendi perfeitamente as razões que fizeram com que ela tivesse medo de relacionamentos e realmente me apeguei a ela.

Já o Thabiso, que príncipe maravilhoso é esse? Divertido, inteligente, charmoso, apaixonante. A forma como ele se aproxima da Naledi é a melhor? Não, porque mentira nunca é o melhor caminho. Mas entendi suas insegurançase a vontade de ser visto como ele é e não como um príncipe. Resumo: fiquei apaixonada.

Além disso, não posso deixar de mencionar que uma das coisas que me levou a querer ler esse livro é que é uma obra com muita representatividade. Os dois protagonistas e outros personagens importantes da trama são negros, algo que infelizmente ainda é raro em romances. Além disso, tem uma personagem LGBTQ e confesso que já estou ansiosa para saber se ela vai ganhar o próprio livro.

Minha única ressalva durante a leitura é que achei que o romance é construído muito rápido, especialmente no começo. Eles têm muita química e as cenas quentes são maravilhosas, mas achei que os sentimentos deles se tornaram muito intensos em um espaço curto de tempo. Além disso, o final foi um pouco corrido e eu gostaria de ter visto um pouco mais.
Porém, nada tirou o brilho dessa leitura. É um romance leve, divertido, quente e muito apaixonante. Foi meu primeiro contato com a escrita da Alyssa Cole, mas gostei bastante da escrita dela e achei muito envolvente. Quero ler mais livros dela e já estou na torcida por mais histórias dentro desse universo.

Sabryna.Rodrigues 19/04/2021

Encantador
Thabiso e Ledi são pessoas com realidades completamentes diferentes, mas com um passado que os une. O que começa com uma mentira e segredo, se tornam algo encantador e faz a gente se apaixonar.
Além de ter muita gente linda.

Alana 09/04/2021

Não recomendo
É um livro ideal pra sair da ressaca, mas não tem maiores informações nem grandes reviravoltas. Não é ruim, mas não achei muito interessante.