Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Anabel.Carolina 18/03/2021

Adultos
O bom de ler esse livro é que você para observar o quanto estamos conectados hoje em dia, o quanto nos importamos com o que escrevemos e postamos (igual neste exato momento) e como as pessoas irão reagir ao que você postou! E que isso acaba gerando uma certa ansiedade... me identifiquei com vários pontos ali da história! E de certa forma acabei me assustando..

A história meio que não tem um final concreto, mais é uma leitura bem dinâmica com pensamentos, lembranças, troca de e-mails, mensagens e rascunhos!! Tem uns momentos de surto kkkkkk vale a pena!

Bruna Jéssika 03/09/2020

Pôxa Jenny!
Gente, se analisarmos o livro como um todo, ele fica na média. É um bom livro.
Mas precisamos levar em conta o seguinte:
* a leitura é arrastada no começo. Demora a envolver a gente.
* a linha temporal é muito confusa. Só conseguimos traçar os fatos em ordem cronológica com muito custo (o que provavelmente faz com que a leitura trave em algumas partes).
* Jenny é uma protagonista chata. MUITO chata.

Porém,
* Adultos trás uma forte crítica ao atual modelo de vida, onde as pessoas têm uma versão sua, completamente editada e publicada em redes sociais;
* relata bem o drama de uma pessoa que se acha bem resolvida com seus traumas, mas que só coloca eles em uma gaveta.
* Jenny, apesar de muito chata e enfadonha, é uma personagem com dilemas reais, com inseguranças reais.

No fim das contas, é um bom livro. Mas apenas bom.

Ingrid 18/03/2023

Adultos
O livro é bom apenas isso !!! Conta a história de uma mulher que só reclama da vida, do trabalho e das pessoas.Tem a rede social como parâmetro de vida,algumas coisas fez sentido pra mim, mais achei que a autora deu uma exagerada justamente pra causar um impacto que na MINHA opinião não causou, mais a leitura é rápida e fluida.

Andressa402 05/09/2020

Não consegui me conectar, nem me cativar com os personagens. Achei que o livro retratou os problemas de uma forma que não gerou reflexões, nem mesmo permitiu que nos envolvêssemos. Imaginei que seria algo mais sério, mas também com um tom mais engraçado. O ponto positivo é que os capítulos são curtos, o que ajuda com que a leitura ocorra de forma rápida.

Natália 02/12/2022

um ótimo retrato de como as redes sociais têm contribuído com o aumento das nossas ansiedades, e se tornado um vício entre muitas pessoas. Como uma pessoa que luta contra esse vício, me identifiquei com a personagem em vários momentos. Como a gente espera validação das pessoas através de likes e comentários, como nós criamos relações imaginária com pessoas que só seguimos nas redes e projetamos nelas aquilo que queremos ver. A gente estuda qual parte da personalidade quer mostrar naquele dia, e cada like é uma pequena descarga de serotonina e dopamina. Aos poucos você quer mais daquilo. Mas, ao mesmo tempo, os danos neurológicos e psicológicos que essa relação causa se desenvolvem cada vez mais até nos levar ao limite.

Jóice 13/04/2021

Decepcionada
Achei pela sinopse que o livro seria mais divertido, mas ele se passa praticamente todo em volta dos problemas egocêntricos da protagonista. Ela tem problemas sérios de saúde mental e dependência tecnológica e isso não é tratado, só colocado de lado. Minha sensação é que no fim tenta redimir os problemas dela mostrando que os outros não foram legais .

Jessica Moraes 19/02/2023

Muito mau escrito;
Tentativa falha de mostrar a vida adulta como ela é nos dias de hoje, principalmente nas redes sociais. tema interessante, mas personagens e contextos chatos, muito mau escrito.

Rafael 13/11/2020

NÃO GOSTEI
Não me acrescentou em muita coisa não . Achei a Jenny bem chata e um personagem insuportável . E que porre de mãe , por isso que a vida dela é uma merda . Arrependido de ter perdido meu tempo lendo esse livro .

Isa Costa 11/05/2023

Que livro
CARACA QUE LIVRO BOM,MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL
gente esse livro trata de TANTAS pautas sobre nosso dia a dia na Internet que vc fica abismado de se identificar tanto,a personagem principal é uma chata,mas oque torna ela chata são problemas/decisões que provavelmente com alguma delas você irá se identificar,ele é simplesmente incrível e acho que ele deveria ter muito mais reconhecimento do que tem

Jazz 24/09/2020

Adultos
?Adultos - Emma Jane Unsworth?
?P.398
?4/10
Adultos traz a história de Jane McLaine, uma jornalista de 35 anos que trabalha em uma revista feminina tida como "descolada". Jane tem um relacionamento de dar inveja em qualquer um, e seu perfil impecável nas redes sociais apresenta sua vida perfeita para quem quiser ver.
No entanto, como muitos já sabem a vida online nem sempre é um espelho perfeito da realidade, e a vida que Jane leva em seu cotidiano e muito diferente da online. Além de ser completamente dependente de curtidas e aprovação nas redes sociais, Jane sempre se compara com outras pessoas nas redes se tornando o que conhecemos por "stalker".
A vida da protagonista começa a mudar quando eu relacionamento acaba e ela se vê obrigada a reatar laços com a mãe, que não via já fazia muito tempo.
Na minha humilde opinião, não gostei do livro, talvez pelo fato de não conseguir me conectar com as personagens, pois todos são extremamente superficiais...
De todo modo, esse livro é sobre superação e "mudança de hábitos".

ana clara 22/06/2021

Uma bosta
Na verdade eu nem consegui chegar na página 100 desse livro mas marquei como lido pra escrever aqui e pq eu mereço depois de perder uns 5 dias pra ler 60 páginas. Gente que livro chatoooo meu deus ele simplesmente não tem história nenhuma e nem me deu vontade de continuar pra descobrir se vai ter kkkkkk. A protagonista só fala sobre instagram e umas coisas nada a ver que eram pra ter graça mas só me fizeram respirar fundo pra acabar logo.
Eu tava esperando um livro engraçadinho vibes sophie kinsella mas é o oposto. Enfim. Não leiam :)

Liiz 11/10/2021

Premissa boa porém decepcionante
Tinha muitas expectativas nesse livro, achei que seria maravilhoso, porém me decepcionei, a protagonista é chata, a história não se desenvolve de uma forma interessante. Deixou muito a desejar.

Rosana Miyata 27/09/2020

O tema é bom, mas achei as personagens superficiais e a história bem confusa com idas e vindas e com um final previsível. Um ponto positivo foi a diagramação em capítulos curtos que trouxe agilidade à história. Estava com muita expectativa com esse livro e me decepcionei.