Arlequina: Quebrando Vidraças

Arlequina: Quebrando Vidraças




Resenhas - Arlequina: Quebrando Vidraças


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Allana.BrandAo 11/01/2024

Achei uma comic dinâmica, não demora muito pra pegar no tranco.
A história é suficientemente legal, a arte é muito bonita e isso não tem como negar. Gostei de como o ilustrador explorou bastante as cores e nos momentos "certos". Tinha dúvida de que isso iria acontecer por ter começado os quadrinhos de uma forma bem monocromática.
Admiro a autora ter abordado pautas importantes ao longo da trama além do óbvio, não senti que foi forçado, na verdade achei necessário, ainda mais numa HQ com protagonista feminina.
comentários(0)comente



Kyoto1 15/03/2023

Coringa, estou indo te pegar
Quebrando vidraças é um ótimo exemplo de como explorar o passado de uma personagem tão icônica em um universo diferente, mas ao mesmo tempo tão reconhecível.


A hq tem design incrível de personagens, fiquei arrepiada ao ver o do " coringa". Foi uma leitura super fluida e recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



Yasmin 27/01/2023

Ganhei de presente, achei um livro curto e bem divertido pra quem gosta do universo da Dc, o final foi bem bacana, mais confesso que esperava mais um pouquinho?
comentários(0)comente



Carolina 15/12/2022

Xexelento!
Simplesmente incrível, essa hq tem uma história legal e super fofa, é bastante interessante e tem arcos muito bons, trata assuntos importantes e tem uma diversidade muito legal.
comentários(0)comente



lilia 20/06/2022

de inicio nao me orendeu tanto mas depois ficou muito mais interessante, fiquei mal com a ivy indo visitar a arlequina no finalzinho e aquele lixao do kane ja esperava mas foi um plot twist legal
comentários(0)comente



sofia 27/04/2022

arlequina - quebrando vidraças (e padroes)
Aaaaa eu amei essa hq!!!! É muito boa e a arte é MARAVILHOSA!!!! O plot foi muito bom mas eu ja imaginava por algum motivo nao aparente(?)
Mas eu achei muito bom mesmo!!! (ps: adoro a pqlavra xexelentos!!!!)
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 26/03/2022

Foi show
Essa graphic novel é ótima! Não sou muito fã da Arlequina porém essa versão jovem me agradou.
Tem muitos assuntos importantes aqui e que merecem ser falados para os jovens e essa hq faz isso lindamente.
Amizade e família aqui se misturam de uma maneira linda.
Mama é muito acolhedor e Hera é uma garota incrível que luta por igualdade e espaço.
O " coringa" aqui é um vacilão o que não é novidade né.
Só queria um caminho diferente para ela.
Leiam pois vale super a pena.
comentários(0)comente



ronaldo.mendes.735 06/02/2022

Leitura de hoje!
.
Arlequina quebrado vidraças escrita por Mariko Tamaki que foi indicada ao prêmio Eisner em três categorias.
- Melhor publicação para adolescentes
- Melhor roteirista
_ Melhor artista ou equipe de artistas
.
Mesmo com uma pegada um pouco mais teen, é uma edição que não tira de forma nenhuma a essência que já conhecemos da Arlequina em outras edições.
Uma história que aborda um origem diferente de uma garota que é rebelde que vai para Gotham City apenas com algumas moedas e a roupa do corpo.
Vamos vê uma Harley que está disposta à enfrentar as situações mais complicadas possíveis para defender um abrigo que é comandada por uma Drag que se chama Mama que acolheu ela com muito amor e carinho.
.
.
Vemos que as coisas começam à dar certo e ele tenta encontrar o seu verdadeiro eu ao lado da Hera que sempre defendeu as causas naturais e acredita que a mulher tem seu lugar na sociedade.
Mais é claro tudo se complica quando o Cabaret de Mama se torna o próximo alvo em uma onda de gentrificação que está afetando a vizinhança.
.
.
Harley está disposta à fazer tudo possível para mudar essa situação.
Muita coisa ocorre e ela terá que escolher se juntar a Hera e ralar em uma campanha para tornar o seu bairro em um lugar melhor para viver ou se juntar ao Coringa e ajuda-la a acabar com Gotham.
.
comentários(0)comente



rebeca 12/12/2021

quem deu menos de cinco estrelas nem é gente
tudo nessa hq é impecável, completamente apaixonada pela hera e as drags, amei a forma como abordaram a infância da harley e a personalidade dela

surra de representatividade e críticas socias, ( ambas bem abordadas ) adorei a versão que deram pro coringa e pro batman, quero ler a continuação o mais rápido possível

os desenhos tb são perfeitos meu deus, serio tem NADA nessa hq que não seja perfeito
comentários(0)comente



Tawane 09/12/2021

Gostei
Não foi a melhor a hq da DC teen que eu li mas eu gostei bastante

Essa com certeza merece uma continuação
comentários(0)comente



Greg 11/11/2021

Obra incrível
Uma narração profunda em crianção de uma personalidade com intensidade, ideias e sentimentos, mas o que encanta é a forma que a cada capítulo a arte flui e mostra quando a personalidade da nossa Arlequina se transforma naquilo que ela sempre foi. Um anjo e um demônio.
comentários(0)comente



Isadora40 26/09/2021

Tá achando que drag é bagunça?
Essa HQ tem tanta representatividade que eu até chorei! Movimento feminista, movimento LGBTQIA+, A deixa de "sexualização das personagens de HQ´s" pela escolha da roupa da Harley. Ela tem suas opiniões, ela tem seu jeitinho, seu carinho pelas pessoas, também o seu ódio.
O traço é incrível e a narração é muuuuito gostosinha! Vale super a pena.
comentários(0)comente



Luiza2527 08/09/2021

Quebrando Vidraças
Gostei muito da leitura! Gostei dos temas desenvolvidos, do roteiro, do desenho, da motivação da personagem, do plot... É um quadrinho bem legal e eu recomendo!
comentários(0)comente



teentitans 31/07/2021

essa história fala de tanta coisa importante, uma pena a divulgação do selo aqui no brasil ser horrível porque é o tipo de graphic novel que tem que ser muito panfletada.

eu adorei, principalmente a dinâmica da narrativa, parece que to com a voz da arlequina na cabeça me contando um caso.

nessa história, E SÓ NESSA, a coloração fraca faz sentido pra diferenciar a vida da harleen da vida da arlequina, e eu gostei bastante do jeito que cada parte da vida dela foi pintado de uma cor, provavelmente pra enfatizar essa diferença.

não me surpreende essa graphic novel ser elogiadíssima, é muito boa e divertida - TOMARA QUE TENHA CONTINUAÇÃO
JoaoPeter 01/08/2021minha estante
Indo comprar ???




Leonardo 06/07/2021

Arlequina: Quebrando Vidraças consegue fazer algo bom e ruim ao mesmo tempo.
Pelo lado positivo da Hq eu poderia dizer que a arte, coloração e história se encaixam perfeitamente; a paleta de cores usadas foram muito bem escolhidas para definir o que seria flashback (Uma cor meio marrom claro), a noite e dia em Gotham. Em relação a história, eu fico em dúvida em alguns pontos, já que em alguns flashback parece que a Harley já tinha essa personalidade de "vilã". Mas, isso não tira o mérito da história de mostrar personagens interessantes e procurar te divertir.
Se fosse para dizer os pontos ruins da HQ, acredito que seria a descaracterização da Hera Venenosa (acho que estou mais acostumado com versão/visual das animações, jogos e HQs), mas nada que compromete a personalidade dela. Um outro ponto seria o ponto seria o próprio 'Coringa', você que consegue deduzir quem é a pessoal antes mesmo de acabar de ler ?. Pois acredito que mesmo sem o 'Coringa', a história continuaria o mesmo rumo apresentado nela.
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR