Arlequina: Quebrando Vidraças

Arlequina: Quebrando Vidraças

Resenhas - Arlequina: Quebrando Vidraças

Allana.BrandAo 11/01/2024

Achei uma comic dinâmica, não demora muito pra pegar no tranco.
A história é suficientemente legal, a arte é muito bonita e isso não tem como negar. Gostei de como o ilustrador explorou bastante as cores e nos momentos "certos". Tinha dúvida de que isso iria acontecer por ter começado os quadrinhos de uma forma bem monocromática.
Admiro a autora ter abordado pautas importantes ao longo da trama além do óbvio, não senti que foi forçado, na verdade achei necessário, ainda mais numa HQ com protagonista feminina.

Kyoto1 15/03/2023

Coringa, estou indo te pegar
Quebrando vidraças é um ótimo exemplo de como explorar o passado de uma personagem tão icônica em um universo diferente, mas ao mesmo tempo tão reconhecível.

A hq tem design incrível de personagens, fiquei arrepiada ao ver o do " coringa". Foi uma leitura super fluida e recomendo demais a leitura!

Yasmin 27/01/2023

Ganhei de presente, achei um livro curto e bem divertido pra quem gosta do universo da Dc, o final foi bem bacana, mais confesso que esperava mais um pouquinho?

Carolina 15/12/2022

Xexelento!
Simplesmente incrível, essa hq tem uma história legal e super fofa, é bastante interessante e tem arcos muito bons, trata assuntos importantes e tem uma diversidade muito legal.

lilia 20/06/2022

de inicio nao me orendeu tanto mas depois ficou muito mais interessante, fiquei mal com a ivy indo visitar a arlequina no finalzinho e aquele lixao do kane ja esperava mas foi um plot twist legal

sofia 27/04/2022

arlequina - quebrando vidraças (e padroes)
Aaaaa eu amei essa hq!!!! É muito boa e a arte é MARAVILHOSA!!!! O plot foi muito bom mas eu ja imaginava por algum motivo nao aparente(?)
Mas eu achei muito bom mesmo!!! (ps: adoro a pqlavra xexelentos!!!!)

Mônica B. Lopes 26/03/2022

Foi show
Essa graphic novel é ótima! Não sou muito fã da Arlequina porém essa versão jovem me agradou.
Tem muitos assuntos importantes aqui e que merecem ser falados para os jovens e essa hq faz isso lindamente.
Amizade e família aqui se misturam de uma maneira linda.
Mama é muito acolhedor e Hera é uma garota incrível que luta por igualdade e espaço.
O " coringa" aqui é um vacilão o que não é novidade né.
Só queria um caminho diferente para ela.
Leiam pois vale super a pena.

ronaldo.mendes.735 06/02/2022

Leitura de hoje!
Arlequina quebrado vidraças escrita por Mariko Tamaki que foi indicada ao prêmio Eisner em três categorias.
- Melhor publicação para adolescentes
- Melhor roteirista
_ Melhor artista ou equipe de artistas
Mesmo com uma pegada um pouco mais teen, é uma edição que não tira de forma nenhuma a essência que já conhecemos da Arlequina em outras edições.
Uma história que aborda um origem diferente de uma garota que é rebelde que vai para Gotham City apenas com algumas moedas e a roupa do corpo.
Vamos vê uma Harley que está disposta à enfrentar as situações mais complicadas possíveis para defender um abrigo que é comandada por uma Drag que se chama Mama que acolheu ela com muito amor e carinho.
Vemos que as coisas começam à dar certo e ele tenta encontrar o seu verdadeiro eu ao lado da Hera que sempre defendeu as causas naturais e acredita que a mulher tem seu lugar na sociedade.
Mais é claro tudo se complica quando o Cabaret de Mama se torna o próximo alvo em uma onda de gentrificação que está afetando a vizinhança.
Harley está disposta à fazer tudo possível para mudar essa situação.
Muita coisa ocorre e ela terá que escolher se juntar a Hera e ralar em uma campanha para tornar o seu bairro em um lugar melhor para viver ou se juntar ao Coringa e ajuda-la a acabar com Gotham.

rebeca 12/12/2021

quem deu menos de cinco estrelas nem é gente
tudo nessa hq é impecável, completamente apaixonada pela hera e as drags, amei a forma como abordaram a infância da harley e a personalidade dela

surra de representatividade e críticas socias, ( ambas bem abordadas ) adorei a versão que deram pro coringa e pro batman, quero ler a continuação o mais rápido possível

os desenhos tb são perfeitos meu deus, serio tem NADA nessa hq que não seja perfeito

Tawane 09/12/2021

Gostei
Não foi a melhor a hq da DC teen que eu li mas eu gostei bastante

Essa com certeza merece uma continuação

Greg 11/11/2021

Obra incrível
Uma narração profunda em crianção de uma personalidade com intensidade, ideias e sentimentos, mas o que encanta é a forma que a cada capítulo a arte flui e mostra quando a personalidade da nossa Arlequina se transforma naquilo que ela sempre foi. Um anjo e um demônio.

Isadora40 26/09/2021

Tá achando que drag é bagunça?
Essa HQ tem tanta representatividade que eu até chorei! Movimento feminista, movimento LGBTQIA+, A deixa de "sexualização das personagens de HQ´s" pela escolha da roupa da Harley. Ela tem suas opiniões, ela tem seu jeitinho, seu carinho pelas pessoas, também o seu ódio.
O traço é incrível e a narração é muuuuito gostosinha! Vale super a pena.

Luiza2527 08/09/2021

Quebrando Vidraças
Gostei muito da leitura! Gostei dos temas desenvolvidos, do roteiro, do desenho, da motivação da personagem, do plot... É um quadrinho bem legal e eu recomendo!

teentitans 31/07/2021

essa história fala de tanta coisa importante, uma pena a divulgação do selo aqui no brasil ser horrível porque é o tipo de graphic novel que tem que ser muito panfletada.

eu adorei, principalmente a dinâmica da narrativa, parece que to com a voz da arlequina na cabeça me contando um caso.

nessa história, E SÓ NESSA, a coloração fraca faz sentido pra diferenciar a vida da harleen da vida da arlequina, e eu gostei bastante do jeito que cada parte da vida dela foi pintado de uma cor, provavelmente pra enfatizar essa diferença.

não me surpreende essa graphic novel ser elogiadíssima, é muito boa e divertida - TOMARA QUE TENHA CONTINUAÇÃO
JoaoPeter 01/08/2021minha estante
Indo comprar ???

Leonardo 06/07/2021

Arlequina: Quebrando Vidraças consegue fazer algo bom e ruim ao mesmo tempo.
Pelo lado positivo da Hq eu poderia dizer que a arte, coloração e história se encaixam perfeitamente; a paleta de cores usadas foram muito bem escolhidas para definir o que seria flashback (Uma cor meio marrom claro), a noite e dia em Gotham. Em relação a história, eu fico em dúvida em alguns pontos, já que em alguns flashback parece que a Harley já tinha essa personalidade de "vilã". Mas, isso não tira o mérito da história de mostrar personagens interessantes e procurar te divertir.
Se fosse para dizer os pontos ruins da HQ, acredito que seria a descaracterização da Hera Venenosa (acho que estou mais acostumado com versão/visual das animações, jogos e HQs), mas nada que compromete a personalidade dela. Um outro ponto seria o ponto seria o próprio 'Coringa', você que consegue deduzir quem é a pessoal antes mesmo de acabar de ler ?. Pois acredito que mesmo sem o 'Coringa', a história continuaria o mesmo rumo apresentado nela.