Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

Tassia.Hinojosa 15/01/2024

Que arrasto
Gente, eu me forcei a terminar esse livro a partir da página 160 para frente.

A premissa é realmente muito boa. Pensar em alguém sobrevivendo depois de uma queda de avião e ter pedido toda a família é realmente de sentir compaixão e pensar melhor na nossa vida.

Mas não sei dizer o porque, a não ser o quanto é arrastado esse livro. Nas descrições, e no enredo que não acontece NADA. Se você gosta de ler livros de estar dentro do que pensa o personagem talvez não sinta esse arrasto.

Mas o pior é que da a sensação de que nada acontece. Cansa. Eu dei um 3 por causa da história que a autora se propôs a escrever.

Naviskys 05/01/2024

História muito tocante
Amei! Achei a história muito diferente do que já li, a leitura fluiu bem, apesar de algum momento arrastado e alguns momentos com drama emocional forte afinal é focado no luto pelas perdas das pessoas por conta da queda do avião

É uma lição linda para refletir, só não aceitei muito o motivo da sobrevivência dele, achei meio meh, podia ser melhor

Vale leitura

Rafaellamfferreira 03/01/2024

Incrível ??
Q livro mais doído e ao mesmo tempo lindo! Escrita fácil e fluida e história comovente, que nos faz chegar ao final cheios de esperança. Recomendo a todos.

"Shay?, Edward diz (?) Eu tinha uma ideia maluca? e acho que ainda tenho? de que desde que eu me mantenha no chão o avião vai permanecer no céu. Vai continuar seguindo sua rota normal até Los Angeles, e eu sou o contrapeso. Estão todos vivos lá, desde que eu esteja vivo aqui "

Lary Balt 24/10/2023

Tinha tudo pra ser um bom livro...
Comecei esse livro duas vezes, na primeira parei ainda no começo mas resolvi dar uma segunda chance. Tinha tudo pra ser um bom livro, o plot é interessante, emocionante - pela questão do luto -, o edward é um ótimo personagem, mas o livro em si é EXTREMAMENTE enrolado. Detalhes demais que sinceramente pouco acrescentam à história. Achei que fosse gostar mais...

Bea 12/10/2023

Demorei bem mais que o habitual para finalizar esse livro, achei a leitura mtt maçante e arrastada..
É um livro triste que consegue passar ao leitor toda a dor do Edward. Gostei bastante do final e de como ele conseguiu superar os seus traumas.

KelenDZ 18/09/2023

Muito bom...a história é muito comovente...
Ler as expectativas que as pessoas do avião tinham, suas esperanças quanto ao futuro que não aconteceu, fazem a gente refletir muito.
A história de superação de Edward é linda, e o final é de deixar o coração quentinho

Lediani0 09/09/2023

Querido Edward - Ann Napolitano
O ano é 2013 e a família Adler está viajando de avião de Nova York para Los Angeles. Eles estão mudando em função do emprego de Jane Adler, a mãe.

Porém, das 192 pessoas que estão nessa viagem, apenas uma irá sobreviver à trágica queda do avião.

Edward perde sua família, seu ponto de referência, e tem que habituar-se com sua nova realidade.

Mas como continuar, depois de um episódio tão marcante e doloroso?

Com uma narrativa emocionante, somos conduzidos pela trama, que mescla episódios do presente à flashback dos momentos durante o voo, e nos apresenta uma leitura tocante e sensível.

deb.reads 05/09/2023

Querido edward
Era pegar nesse livro que o sono chegava, quase um chá de camomila. eu até que gostei da história mas em muitos momentos só queria que acabasse logo, por mais interessante que fosse acompanhar as vivências do edward (e esses são os melhores momentos do livro, os capítulos pós-acidente), achei curioso o tanto que a história me cansou. as cenas do avião durante todo o livro me deram muita gastura, por saber o que estava por vir, e isso me incomodou bastante, além de um desenvolvimento raso de personagens chatos e desinteressantes. não tenho mais muito o que falar, meio meh esse livro.

Char5 30/08/2023

Emocionante! A autora soube expressar os sentimentos dos personagens...
Encontrei esse livro por acaso e gostei bastante! Ele demorou um pouco pra me emocionar, mas me emocionou bem quando foi necessário.
*Gostei da linha temporal do livro. Não era contado dia apos dias, se passava semanas entre um capitulo e outro. Um capitulo era os dias atuais e no outro contando o que acontecia no avião durante o voo.
*Fiquei bem depre ao ver os personagens fazendo planos para o futuro, mas esses jamais se realizaram.
*A escrita é tão boa que a gente se importa com a maioria dos personagens. (Jordan e Benjamin me fizeram ficar triste pelo fim deles.)
*O livro não é longo, vai direto ao ponto e isso que é o bom.
*Os capitulos que é narrado a queda do avião são devastadores. Os ultimos momentos dos personagens me fizeram chorar rios. Capitulos devastadores. A parte que conta sobre a mãe dele separada da familia e o pai deles se despedindo dos filhos e gritando por ela, doeu meu coração.
*O amor que o Edward sente pelo irmão é lindo de ler e deixou meu coração quentinho.
*Não tem como não amar a Shay. Fiquei feliz por saber o quanto Edward percebe o quanto ela é importante na vida dele e na recuperação.

É uma leitura que vale a pena!! se alguém tiver livros desse tipo, pode me sugerir nos comentarios.

Pamella Letícia 07/08/2023

?O que aconteceu está impresso em seus ossos, Edward. Vive sob sua pele. Nunca vai desaparecer. É parte sua e será parte sua em todos os momentos até sua morte. O que você tem feito, desde a primeira vez que o vi, é aprender a conviver com isso.?

gabynishino 01/08/2023

Recomendo a leitura
É um livro muito bom sobre continuar a vida quando perdemos pessoas queridas. Eu amei a visão dele sobre os tios e como ele conseguiu refúgio na amizade. Gostei bastante da leitura.

Dandarams 25/07/2023

Surreal...
É um livro com leitura fluída e é bem tocante...
Cada um terá uma experiência ao ler este livro, eu diria que esse livro é incrível mas eu não consigo amar pq a dor que Edward sentiu, específicamente com a falta do irmão, eu convivo com essa dor também.

Ler este livro fez com que eu revivesse a minha dor. Perceber a maneira que Edward sobreviveu mediante a sua perda, me faz olhar a forma que eu tento sobreviver também.

Para alguns, pode ser uma leitura lenta, dolorosa e meio chata. Mas para os Edward's por aí, acredito que tem a experiência de se "ver" neste livro.

Leia com muito carinho pq se você nunca viveu essa dor, tem um Edward do seu lado que sorri, se alegra, conquista grandes passos, avança na vida... vive. mas carrega essa marca eterna.

Deixo essas frases tão fortes pra quem lê e tão destrutivas para quem vive:

"Ele sabe que a perda de Jordan vai continuar com ele para sempre, mesmo enquanto seus pais vão lentamente ficando para trás. Afinal, era esperado que Edward crescesse e deixasse a mãe e o pai [...] essa é a ordem natural das coisas. Mas não era esperado que Edward deixasse Jordan. Eles deveriam envelhecer juntos. Essa perda vai ser sempre marcada pela dor, nunca será abrandada."

"O que aconteceu está impresso em seus ossos, Edward. Vive sob sua pele. Nunca vai desaparecer. É a parte sua e será parte sua em todos os momentos até sua morte. O que você tem feito, desde a primeira vez que o vi, é aprender a conviver com isso."

"Sente a perda do irmão, tão concreta quanto uma das árvores atrás dele"
Char5 30/08/2023minha estante
As partes que ele pensa no irmão me doeu bastante.

MelinaOliveira 30/06/2023

Eu não estava preparada pra esse livro.

Quem estiver esperando uma história emocionante com alguma reviravolta não vai encontrar isso aqui. Por vezes a leitura é um pouco mais arrastada , mas de modo geral é livro é muito bom.

É triste, eu senti a dor de Edward , senti o quanto ele estava perdido e fiquei feliz por ele ter conseguido lidar com a dor.