Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano




Resenhas - Querido Edward


504 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Monica.Fusco 31/08/2020

Querido Edward
Um livro sensível que narra a história de um único sobrevivente de um acidente aéreo
comentários(0)comente



Mi 09/05/2021

Gostei do livro, é uma história triste, mas bonita.. um drama que nos faz refletir sobre a vida, a família. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Carolina 02/09/2020

Triste
Achei a história triste. Realmente não sei se o Edward teve sorte.
comentários(0)comente



Thatyane Jardim 04/09/2020

A sensibilidade do luto
Ler Querido Edward me fez entrar em contato com um assunto que costumo evitar. Lidar com a morte, o peso da culpa do destino, a atenção e outros, ainda mais pela mente de uma criança, me fez levantar muitos questionamentos pessoais.
Eu gostei muito da forma como a autora atribuiu a história das pessoas do avião ao momento presente vivido por Edward.
comentários(0)comente



Priscila.Presoto 10/10/2020

Amei..
Livro aborda um tema um tanto delicado...
Um acidente aereo onde resta apenas 1 sobrevivente, Edward, que tem que mudar completamente sua vida apos a perda da familia...
Sendo assim mostra-se varias formas diferentes de passar pelo luto...
Amei..
comentários(0)comente



Renata 11/10/2020

Querido Edward
Lindo e emocionante. Fazia tempo que não chorava com uma leitura. Por vezes quis pegar o Edward no colo... o luto é um processo muito doloroso de se lidar, mas necessário. Podem haver gatilhos.
comentários(0)comente



Ana Clara 11/09/2020

Emocionante
Querido Edward conta sobre a história de um menino que sobreviveu, sozinho, a um acidente de avião, onde perdeu seus pais e seu irmão. A história é muito envolvente e te faz entrar na cabeça de uma criança de 12 anos que está de luto, o que é extremamente tocante. O livro intercala em uma linha do tempo em que podemos ver o crescimento do Eddie e os momentos que antecederam a queda do avião. Amei a história é super recomendo!
comentários(0)comente



Rafa Yung 12/09/2020

Querido Edward,
Acabei de ler sua história e não sei bem o que posso dizer. Ainda estou tentando respirar depois de terminar o livro. Me parece muito clichê dizer que se trata de uma história de superação. Foi difícil ler sobre sua dor, Eddie. Sobre uma dor que nunca vai passar. Mas desejo que você aprenda meios de viver bem, apesar da dor. E desejo que daqui pra frente, a vida possa ser muito generosa com você.
comentários(0)comente



Monique355 27/10/2020

Gostei demais muito desse livro e achei ele muito lindo. Os diálogos são bem interessantes e a evolução do personagem principal é linda também. Vale a leitura!!
comentários(0)comente



Rafa 16/03/2021

Uma tragédia mecânica por causas humanas
Querido Edward é sobre um menino de 12 anos que é o único sobrevivente de um acidente aéreo. O livro mostra o processo pelo qual ele passa após o acidente, como ele lida e começa a superar o seu trauma. Além disso, intercala os momentos presentes com Edward na casa dos tios, após o acidente, e os momentos dentro do avião logo antes da queda, sob o ponto de vista de personagens variados.

Eu senti que a autora tentava muito causar simpatia ao leitor, mas ela falha. Alguns personagens parecem extremamente mecânicos, corpos sem rosto e sem alma, que acabam causando uma rejeição no leitor. Ela também se vale muito de descrições detalhadas de movimentos ou ações, o que na minha opinião não acrescenta nada a imaginação ou sentimentos do leitor e poderiam ser facilmente descartadas.

O livro melhora do meio para o fim. Para de se arrastar, há uma passagem de tempo maior, alguns personagens se tornam mais simpáticos e a leitura consegue chegar ao seu fim sem o peso de uma obrigação.
comentários(0)comente



Byanka Oliveira 01/10/2020

Arrastado e previsível
Enredo interessante, mas final sem graça.
Escrita boa, mas arrastada.
comentários(0)comente



Barbara.Teodoro 17/09/2020

Cansativo
Criei tantas expectativas com essa história e me decepcionei. A autora carregou o livro com detalhes TOTALMENTE dispensáveis, o que me fez demorar mais de 1 mês pra conseguir terminar, além de todos os personagens - incluindo Edward - soarem superficiais, porque não consegui ter empatia por nenhum. Mais pro final, comecei a me sensibilizar e achar as atitudes dele mais verossímeis e criei laço, mas mesmo assim, um saco! Não recomendo.

Minhas considerações positivas são o fato de que a autora fez referência à Harry Potter! DEMAIS! Fora a sensibilidade que ela conseguiu em mostrar uma forma do luto quando acontece e como é tênue esse caminho entre a superação e a depressão.
comentários(0)comente



Samanta 17/09/2020

Profundo!
O livro é baseado em fatos reais e conta a trajetória Edward, um menino de 12 anos que foi vítima de um acidente aéreo, no qual ele foi o único sobrevivente. Nesse acidente morreram seus pais e seu irmão e outras 188 pessoas. É uma leitura profunda, que aborda o processo de luto pela qual o garoto passa e toda a trajetória de aceitação dessa nova realidade. É um livro fantástico! Algumas partes, principalmente as que descrevem como tudo aconteceu na cabine dos pilotos, foram baseadas nos áudios e relatórios extraídos pós análise das caixas pretas.
comentários(0)comente



USLA RIBEIRO DE OLIVEIRA 12/04/2021

Seria um livro que eu não compraria, e é por isso que gosto de clubes de assinaturas, é uma surpresa atrás da outra. Eu simplesmente amei essa leitura.
comentários(0)comente



Pry Salomão | @leitoraredglasses 01/10/2020

Como reaprender a viver após uma tragédia?
Esse livro me trouxe grandes emoções, a ponto de meus olhos encherem de lágrimas e a garganta ficar com aquele nó. Ao conhecer Edward após o acidente, você começa a acompanhar a historia desse menino de 12 anos que precisa aprender a viver dia após dia sem seus pais e seu grande amigo, seu irmão mais velho Jordan. O livro intercala Edward após o acidente e o os momentos do vôos, onde somos apresentados a todos os personagens que estavam naquele vôo e também perderam sua vida.
Ao viver com seus tios ele aos poucos aprenderá a viver o pós trauma. Com a ajuda de Shay, o diretor da escola, seus tios e principalmente as cartas de familiares das vitimas do vôo.
Um livro emocionante e que na minha opinião sim mereceu 5 estrelas e se tornou favorito.
comentários(0)comente



504 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR