Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano




Resenhas - Querido Edward


504 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Júlia 10/11/2020

Achei bem parado no início, quase me fez desistir de terminar de ler, mas na hora que ele encontra as cartas que as pessoas enviaram para ele fica mais interessante.
Como todo romance, as coisas começam a acontecer no final do livro, o que não deixa de ser bem emocionante.
Bem interessante a autora escrever tanto a visão dele após o acidente como das pessoas durante o vôo, e como se liga lá no final com as cartas.
comentários(0)comente



Rafa Yung 12/09/2020

Querido Edward,
Acabei de ler sua história e não sei bem o que posso dizer. Ainda estou tentando respirar depois de terminar o livro. Me parece muito clichê dizer que se trata de uma história de superação. Foi difícil ler sobre sua dor, Eddie. Sobre uma dor que nunca vai passar. Mas desejo que você aprenda meios de viver bem, apesar da dor. E desejo que daqui pra frente, a vida possa ser muito generosa com você.
comentários(0)comente



Mony 30/03/2021

What can we take(and learn) from grief, depression and the tragic? Eddie (or Edward) shows us!
I must admit I was not expecting much from this book. What I expected was a sad, cheesy story, that would make me cry showing a context where the story is based. The only reason I did not give this one 5 stars was because I found the writing style really tiring. I felt as if the writer was postponing what she really wanted to happen, so we could "watch" Edward grow up.
Guess what, Ann? That was not really necessary. As I was reading it, I wanted to finish the book, but I also figured by half of the book that if I did not finish the read, it would be fine, because I was not really curious about what happened next. Perhaps I am just not the target audience and that is why the book did not please me as much as it should.
Despite the whole twelve-year-old-boy-surviving-the-accident-drama, there was so much more to it than I would ever think. The author managed to go deep into the boy's (Eddie - who became Edward after the accident) feelings and grief, without showing everything so in-depth to some extent that you can see what is happening, but do not really feel it all as the story goes on. This is both a benefit and a disadvantage. I usually find not going so deep into feelings a bad aspect, but for this book, it turned out to be something good, otherwise you would cry from the first pages until the end.
I did cry, though. Likewise, I felt sad, but it was just something on the last 40-ish pages, and it was really likely to happen, thinking about the way the story was being directed.
Edward shows feelings we can all relate to. Apart from the fact that he is a child, he is very mature and I believe all readers learned something from that. We're all going through a lot of shit, constantly, but the way we deal with things is what makes everything (and everyone) better.
More than that, I am thankful for the Shays (and other important characters, but mostly Shays) we all have in life. The impact of someone who is just there for us without asking for anything in return is extraordinary.
comentários(0)comente



Priscila.Presoto 10/10/2020

Amei..
Livro aborda um tema um tanto delicado...
Um acidente aereo onde resta apenas 1 sobrevivente, Edward, que tem que mudar completamente sua vida apos a perda da familia...
Sendo assim mostra-se varias formas diferentes de passar pelo luto...
Amei..
comentários(0)comente



Mi 09/05/2021

Gostei do livro, é uma história triste, mas bonita.. um drama que nos faz refletir sobre a vida, a família. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



Barbara.Teodoro 17/09/2020

Cansativo
Criei tantas expectativas com essa história e me decepcionei. A autora carregou o livro com detalhes TOTALMENTE dispensáveis, o que me fez demorar mais de 1 mês pra conseguir terminar, além de todos os personagens - incluindo Edward - soarem superficiais, porque não consegui ter empatia por nenhum. Mais pro final, comecei a me sensibilizar e achar as atitudes dele mais verossímeis e criei laço, mas mesmo assim, um saco! Não recomendo.

Minhas considerações positivas são o fato de que a autora fez referência à Harry Potter! DEMAIS! Fora a sensibilidade que ela conseguiu em mostrar uma forma do luto quando acontece e como é tênue esse caminho entre a superação e a depressão.
comentários(0)comente



Samanta 17/09/2020

Profundo!
O livro é baseado em fatos reais e conta a trajetória Edward, um menino de 12 anos que foi vítima de um acidente aéreo, no qual ele foi o único sobrevivente. Nesse acidente morreram seus pais e seu irmão e outras 188 pessoas. É uma leitura profunda, que aborda o processo de luto pela qual o garoto passa e toda a trajetória de aceitação dessa nova realidade. É um livro fantástico! Algumas partes, principalmente as que descrevem como tudo aconteceu na cabine dos pilotos, foram baseadas nos áudios e relatórios extraídos pós análise das caixas pretas.
comentários(0)comente



Carol 21/09/2020

Como sobreviver e continuar vivendo?
A narrativa se alterna entre os acontecimentos do voo, onde conhecemos alguns personagens e um pouco da vida deles, e a vida de Edward depois do acidente. Gostei bastante disso, tornou a leitura bastante fluida e dinâmica, mas ao mesmo tempo foi muito triste ler todos os pensamentos e desejos desses personagens e saber que aquilo não iria se realizar.
Achei muito bonita a amizade que Edward e Shay vão construindo. É uma história muito emocionante, que provoca empatia e nos faz refletir sobre aproveitar mais a vida e priorizar o que é mais importante para nós.
comentários(0)comente



Nati 30/12/2020

Esse é um livro muito sensível. O início foi meio empacado, cheio de descrições inúteis e foi difícil fazer a leitura fluir. Porém, exatamente na metade, me conectei com a história e consegui ler, chegando até a chorar em algumas cenas.

Gostei de saber que é um livro baseado em histórias reais e toda a pesquisa que a autora fez pra escrever a história foram muito boas e valeram a pena.

Algumas coisas no Edward me irritaram um pouco, mas compreendo que ele passou por um trauma gigantesco. Eu não reagiria melhor que ele.
comentários(0)comente



Camilla 06/01/2021

Doloroso e esperançoso!
Ao ler a sinopse o leitor já sabe que vai acontecer um desastre, mas isso não interfere na surpresa que teremos ao longo da narrativa! Adorei a forma como a escritora narra a história, de forma intercalada entre os momentos vividos na aeronave e a vida atual de Edward! É um livro cheio de dor, sofrimento, trauma, mas acima de tudo é marcado pelo amor, esperança, paciência, cumplicidade e amizade!
comentários(0)comente



Karin ACS 07/10/2021

É um livro Delicado
Ser o único sobrevivente de um desastre aéreo para um adolecente apegado a sua família não é facil. Aos olhos de Edward é um peso enorme. Mas ele vai encontrar a força que precisa com a visinha dele, que se torna sua melhor e única amiga. Juntos ele vai encontrar um rumo para dar a sua vida. Tu sofre com o personagem, mas a autora trata do assunto com muita sensibilidade.
comentários(0)comente



Dios 182 16/10/2020

Não é pra mim, mas é um bom livro.
"Querido Edward", verdade seja dita, é um livro cativante. A variedade de personagens, suas diferentes histórias e a forma como eles são apresentados no livro cumprem o papel de despertar no leitor empatia por eles.

O Edward em si é algo complexo. Você sabe porque ele é assim e não pode julgá-lo por não ser diferente, mas a monotonia do personagem me incomoda, principalmente por ele tomar a maior parte do livro.

É um livro legal, me arrancou uns sorrisos, me deu umas ideias. Trás aquela nostalgia dos filmes de Sessão da Tarde dos quais não me recordo o nome de nenhum para citar. Só não é pra mim.

De toda forma, foi legal sair um pouco da minha "zona de conforto" e acredito que esta seja justamente uma das coisas legais da TAG.
comentários(0)comente



Mariana 07/10/2020

Foi o melhor livro que eu li esse ano!! Além de uma história perfeita te faz pensar muito no outro, em como cada um lida com suas questões.
Eu estou completamente apaixonada e recomendo pra todo mundo, real!
comentários(0)comente



Litchas 24/09/2020

Um livro encantador
Um história fictícia que pode ajudar pessoas a superar perdas e elaborar o luto.
comentários(0)comente



Yara Benevides 12/10/2021

Querido Edward
É um livro delicado que aborda o luto de forma extrema e por isso muitas vezes me deixou pra baixo. Tem um ritmo arrastado e melancólico mas que traz muitas reflexões sobre a vida.
comentários(0)comente



504 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR