Querido Edward

Querido Edward Ann Napolitano

Resenhas - Querido Edward

titanoshouse 23/02/2021

Leia com garrafa de água e lencinhos ao lado
Esse livro é o clássico: me fez sofrer, MAS AMEI!!
A forma como a autora conseguiu fazer um "romance" bem levinho sem tirar nem um pouco o foco principal da estória (o eddie) foi incrível, esse final eu realmente gostei. Fiquei ainda mais feliz pelo Eddie estar bem, ter entendido as cicatrizes do passado e conciliado com o futuro. Se tivesse uma continuação acredito q ele seria um excelente professor de matemática super atencioso com seus alunos.
LEIAM ESSE LIVRO, CHOREM, RIAM, AMEM E INDIQUEM!

Ariel.Cristine 22/02/2021

Leitura lenta e interessante. Um modo diferente de começar o ano
Achei incrível o modo como abrangem a história

Leonardo.Telmann 16/02/2021

Ele vive, não apenas sobrevive, ele vive.
Eu sinto que meu coraçãozinho partiu e depois foi consertado denovo por esse livro, Querido Edward é um livro maravilhoso, nós devemos viver, não sobreviver.

????? cinco estrelas sem sombra de duvidas.

Insta: @neilson_jr 15/02/2021

Nem sempre você tem o tempo que acha que tem pela frente. Pra quê adiar os seus sonhos?! Leiam, gente. Leiam!

Jéssica 15/02/2021

Eu esperava que esse livro me tocasse, mas não da forma como tocou. A narrativa extremamente sensível e sem pressa, que criou vários personagens e os desenvolveu com tanta atenção a cada um. Mesmo sabendo o que tinha acontecido, passei o livro inteiro esperando que não acontecesse. Essa história e esses personagens vão passar um tempo com um lugar especial em mim. Recomendo muito.

yanpradoch 15/02/2021

Entregou tudo
Ao começar a ler o livro, não pensei que fosse gostar tanto pela forma como ele é construído, alternando um capítulo falando do sobrevivente e outro falando do avião. Mas mostrou ser algo bem interessante e me deixou curioso pra ver como o acidente havia acontecido. Também é muito legal ver os conflitos internos do Edward e a evolução que ele apresenta com o decorrer do livro, além de sua relação com a amiga que ele conhece no seu novo lar. O final do livro é muito confortável e entregou tudo que eu esperava e mais um pouco.

Bell 14/02/2021

Que livro mais tragicamente maravilhoso!
Do início ao meio do livro o que mais me envolveu foi o vôo, não estava totalmente cativada pelo Edward e a Shay me passava a visão de uma personagem insensível.
Após a descoberta das cartas comecei a ansiar a leitura. O desenvolvimento e superação do Edward passaram a ser significativos. O relacionamento dos tios. Tudo foi se tornando mais envolvente. E a descrição do acidente? Me deixou sem fôlego.
A trilha sonora desenvolvida pela TAG só trouxe ainda mais emoção ao livro, recomendo que leiam ouvindo ela! Encaixa perfeitamente com o livro e te deixa a beira das lágrimas em vários momentos.
Enfim, eu adorei!

Só não dei 5 estrelas, pois algumas partes do livro foram arrastadas.

Beatriz2371 12/02/2021

Assinatura TAG
O que dizer, começou uma leitura puxada em que não conseguia desenrolar. Mas a cada página, foi me prendendo e quando me vi em algumas passagens já estava com os olhos cheios de lágrimas.
Obrigada TAG por mais essa experiência, com essa leitura fica a mensagem, aproveite a vida, aproveite o hoje, não sabendo quanto tempo temos.

Gi 12/02/2021

Bonito
O livro é bonito, mas não gostei da forma que foi organizado, saber que aquelas pessoas estavam mortas não me conectou com elas.
Mas Edward é um bom garoto e acompanhar a vida que ele teve, foi bonito. O final me emocionou, mas teve partes que me deram tédio.
Eu recomendo, mas para um leitura rápida. Se fechar o livro, demorará para abri-lo de novo.

@biasweetlullaby 10/02/2021

Uma história de amor e superação
Eddie e sua família estão prontos para mudar de cidade devido o trabalho de sua mãe Jane.
??
Todos embarcam no dia 12/06/2013 no avião 2977 destino Los Angeles, Jane resolve ir de primeira classe para poder trabalhar em paz no seu roteiro.
??
Durante a leitura e o voo conheceremos um pouco da história dos personagens secundários que de alguma forma se interligam a Eddie no futuro. Foi difícil não se apegar a alguns deles como a Linda.
??
Por volta das 14h12 do dia 12/06/2013, o avião cai levando todos os 191 passageiros, menos Eddie.
??
?As lágrimas dos desconhecidos são ferroadas em sua pele exposta.?
??
Para uma criança de 12 anos que perdeu tudo é muito difícil ser chamado de Eddie, então ele pede a seus tios que o chame de Edward.
??
Ed se tornou por um tempo uma celebridade, assim como Harry Potter, o menino que sobreviveu é como todos o conhecem agora.
??
?Algumas pessoas vivem no agora; outras preferem morar no passado ? ambas escolhas são válidas.?
??
Durante a leitura vamos nos conectando com Ed e acompanhando seu crescimento, seu luto, e o início de sua amizade com Shay que foi essencial pra ele.
??
Li este livro coletivamente com o @desbibliotecando e sem expectativas nenhuma, pois não havia lido resenhas nem sinopse. Não imaginei que fosse ficar com vidrada na leitura, foi intensa pois a autora alterna entre durante o voo até o momento da queda, o final confesso que me senti dentro do avião, sentindo todo o desespero dos passageiros, não aguentei e desatei a chorar.
????
Mas é uma história bonita de superação, de reflexão de como nossa vida é frágil e um sopro tudo pode acabar. Mas mostra também o poder de uma amizade, do amor, da família e por mais que doa com o tempo fica mais fácil respirar.

Jotape 09/02/2021

Morri mas passo bem
Caras não ta escrito o tanto que eu chorei com esse livro. O começo é lento e confuso, você demora a se conectar pq sao muitos personagens, mas quando você entende o desespero do que ta acontecendo, as lágrimas começam a rolar e não tem mais como segurar. Obrigado TAG por mais essa leitura incrível ?

Guynaciria 07/02/2021

Ao embarcar em um vôo para Los Angeles, com os pais é o irmão, Edward não imaginava que a sua vida iria mudar para sempre.

Ele se tornou o único sobrevivente de acidente aéreo que vitimou 183 pessoas.

Agora o garoto terá que lidar com o luto,a mudança de residência ( ficou sobre custódia dos tios) e a pressão da sociedade que o vê como um milagre.

Edward passa a receber cartas, dos parentes dos sobreviventes, inicialmente seus tios as escondem, mas o garoto acaba encontrando. Aqui eu me pergunto até que ponto podemos proteger uma pessoa e decidir o que é melhor para ela?

As cartas tem condições, pedidos e instruções de como ele deve levar a sua vida, de forma a honrar os que partiram, mas cada nova instrução, anula ou dificulta a conclusão da anterior.

O que leva uma pessoa a achar que tem o direito de decidir o que alguém deve ser, como deve agir e como deve levar a sua vida?

Esse era para ser um livro leve, mas acaba causando desconforto, por conta dos achismos e imposições dos personagens secundários.

Para mim a leitura foi razoável, mas nada de extraordinário como me fizeram acreditar que seria. Por esse motivo não teve a nota alta.

Já tiveram problemas ao ler um livro rypado?