Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

folkvwr 19/04/2024

?? ?? ? ????? ? Louisa May Alcott
Diferente do primeiro livro, essa leitura foi um tanto ?cansativa? para mim, a história pareceu arrastada, com muitos capítulos desnecessários, enormes sermões que não condiziam com a história, apenas estavam lá para ?dar uma lição de moral nos leitores.
entretanto, amo a história completa de mulherzinhas, tenho muito apego a elas, espero um dia reler essa obra e ter uma experiência mais proveitosa.

Cheirinhodelivro 13/04/2024

A beleza do cotidiano
Aqui temos nossas senhoritas March's entrando na vida adulta, começando por Meg, a primeira a casar. Todas aprendem lições importantes no decorrer das páginas, seus lugares no mundo por mais singelos que sejam. Não espere grandes acontecimentos nessa história pois a beleza está no cotidiano dessas moças/mulheres e de todos que as cercam.

brendhapadua 05/04/2024

Versão adulta de mulherzinhas
Melhor ainda que o primeiro, mostra o desenvolvimento das meninas na vida adulta. Triste por Beth, mas Amy e Meg floresceram lindamente. Jo finalmente criou vergonha na cara e moldou seu gênio ruim, ficou interessante.

SamanthaMendes 16/03/2024

Boas Esposas
Demorei muito para conseguir engatar na leitura, o que é um ponto negativo.
Fiquei um pouco desolada quando o casal que eu esperava que terminasse juntos, não terminou. Mas no final, entendi o porquê.
Realmente foi a melhor solução para todos!
Amei o fato da Jo ter passado por tudo, ter respeitado seu próprio tempo para enfim entender sobre o amor e se permitir amar e ser amada.
O fim foi BEM melhor do que o volume 1!
Vale a pena a leitura

Joy 13/04/2024minha estante
Também não compreendi a morte da Beth, a princípio pensei que fosse depressão. Mas, de repente ela morreu como se fosse algum câncer. Não sei

Queridolivro0 17/02/2024

Uma leitura maravilhosa ?
Que livro lindo, cada capítulo é um aprendizado de amor e amizade .
Acompanhamos a evolução e amadurecimento de cada personagem, cada um seguiu seu caminho de acordo com seus sonhos e personalidade.?

eduarda 09/02/2024

Sem palavras ao invés de perfeito
Mulherzinhas conquistou meu coração de uma forma que eu não imaginava que iria acontecer, a continuação é o desfecho que o leitos precisa, dá aquele sentimento de nostalgia pensando em tudo o que aconteceu no início

Emilly 24/01/2024

Apaixonante ?
Sou até suspeita pra falar pq o tanto q eu AMO essa história!! Mulherzinhas (volume 1) e Boas Esposas (volume 2) são tão gostosinhos de ler que dá vontade de terminar rápido só pra ver o final da história? A leitura é leve e divertida, a escrita de Louisa May Alcott é impressionante (as referências usadas e a linguagem) e as lições de vida são apresentadas de maneira tão simples que nos fazem refletir sobre nós mesmos!!

Pra mim, é perfeito e apaixonante!

Thays.gondin 20/01/2024

Uma leitura leve
Confesso que gostei mais de "Boas Esposas" do que "Mulherzinhas", achei a leitura mais fluida e fácil, porque tiveram muitos acontecimentos e isso não deixa o livro ficar lento e chato.
A história desenrola sobre a vida das meninas, agora já mulheres, Jo, Meg, Beth e Amy.
Tem romance, tem morte, tem coração partido e coração reconstruído, e tem cenas lindas que dá vontade de participar junto com essa família!
Fiquei com raiva porque o casal pelo qual eu torcia não ficaram juntos, mas ao final cada um encontrou o seu par e tudo se encaixou, foi lindo.
Amei muito! ?

mac 19/01/2024

Boas esposas
Demorei quase um ano para ler esse livro. Por ser um clássico, ele tinha muitas páginas por capitulo e uma linguagem um pouco diferente do que estamos acostumados. Apesar disso, pude aproveitar cada capítulo e refletir sobre, afinal, essa obra tem exatamente esse objetivo. Estou ansiosa para ler os próximos dois volumes da editora!

noshyboo 14/01/2024

Muito bom ?
Adorei "Mulherzinhas", dei 5 estrelas, porém, em "Boas Esposas" tiveram momentos onde a leitura não fluía muito, isso acontece um pouco em razão que é um livro mais antigo. Eu amo a história das irmãs March, acho muito interessante, mas essa continuação não me prendeu tanto quanto o primeiro. Mesmo assim, a leitura vale a pena, pois é um livro leve que tem personagens cativantes, recomendo!

jucoaio 08/01/2024

? boas esposas
janeiro/2024 ??

??:: acho que todos temos lições a aprender com as irmãs march. são livros que recomendo pra todo mundo. traz reflexões maravilhosas e enche o coração.
eu li mulherzinhas em 2021/2022, então não lembrava sobre algumas coisas a respeito da família march e tive que ir buscar as informações KKKKK. sanadas essas minhas dúvidas, é um livro maravilhoso e emocionante, uma história leve que te prende até o final depois dos primeiros capítulos (esses são meio maçantes, por isso 4,5 estrelas).
eu só não chorei que nem condenada no fatídico acontecimento pq já assisti friends e o joey havia alertado sobre ele.
queria taaaanto um laurie laurence na minha vida!!! o john é fofo também.
eu gosto do laurie com a amy e acho que são fofos juntos, mas laurie e jo são meu império romano.

? "quando o assomo pela escrita aparecia, entregava-se a ele com euforia total; levava uma vida alegre, alheia aos desejos, às preocupações ou ao mau tempo, enquanto estava sentada em segurança e feliz em seu mundo imaginário, cheio de amigos quase tão reais e queridos por ela como qualquer outro de carne e osso."
? "posso suportar qualquer coisa melhor do que te ver chorar."
? "? feche os olhos e estenda os braços.
laurie recuou imediatamente: ? não, obrigado. melhor não. vou acabar derrubando ou amassando, com certeza.
? então não vai ver seu sobrinho ? disse jo."
? "? segure-me, jo, pois acho que é demais para mim ? disse laurie, enquanto olhava para os bebês com o ar benevolente de quem observa um par de gatinhos recém nascidos."
? "é uma grande desaventura ter opiniões tão fortes sobre o que se gosta ou não gosta, não é?"
? "? é meu garoto?
? assim como você é a minha garota!"
? "? ora jo, por que achou que precisava pedir? minhas coisas são tão suas quanto minhas."
? "talvez eu seja interesseira, mas odeio a pobreza e não vou aguentá-la um minuto a mais se puder evitar."
? "acho que ela está crescendo e por isso começa a ter alguns sonhos e esperanças, medos e inquietações, sem entender bem o porquê e sem saber explicá-los."
? "em jo, o cérebro desenvolveu-se mais cedo que o coração, e ela preferia heróis imaginários aos reais, pois quando estava cansada, aqueles eram trancados no gabinete da cozinha até serem chamados, enquanto estes eram menos maleáveis."
? "laurie baixou os olhos e, desatento, enrolou o dedo na borla do avental de jo.
? pensei que você detestasse ficar amarrado ao fio do avental de uma mulher.
? ah, isso depende de quem usa o avental!"
? "estava ansiosa para partir; o ninho doméstico estava ficando muito pequeno para sua natureza inquieta e seu espírito aventureiro."
? "quando disse adeus, laurie sussurrou expressivamente:
? isso não vai adiantar de nada, jo. estou de olho em você. então cuidado com o que você vai fazer, ou irei atrás de você e a trarei para casa."
? "o objetivo que agora possuía era natural para uma menina pobre e ambiciosa, mas os meios adotados para atingi-lo não eram os melhores. percebeu que o dinheiro conferia poder. portanto, resolveu ter ambos, não para serem usados somente com ela, mas para aqueles a quem amava. o sonho de viajar para o exterior sozinha e sempre ter mais do que o suficiente, e com isso se dar ao luxo da caridade, havia sido o mais estimado castelo de areia de jo durante anos."
? "jo valorizava a bondade, mas também possuía um respeito muito feminino pelo intelecto."
? "? amo você desde que a conheci, jo. não consegui evitar."
? "? trabalharei duro para agradá-la, esperei e nunca reclamei, pois tinha esperanças de que você me amaria, embora eu não esteja perto de ser bom o suficiente."
? "? você já viu o tipo de tecido desse vestido em dezenas de meninas e nunca percebeu que era bonito até agora... estúpido!
? nunca vi em você antes, por isso o erro."
? "finalmente, chegou à sabia conclusão de que gostar de música não faz dele um compositor."
? "? se é uma ilusão feminina, deixe-nos desfrutar dela enquanto podemos, pois sem isso metade da beleza e do romance da vida são perdidos, e presságios tristes amargariam todas as nossas esperanças em rapazes corajosos e amorosos, os quais ainda amam suas mães mais do que a si mesmos e não se envergonham de admitir."
? "a ferida persistiu na cura com uma rapidez que o impressionou e, ao invés de tentar esquecer, viu-se tentando lembrar."
? "teria sido impossível amar outra mulher tanto e tão logo ao não ser amy."
? "ora, se fosse a heroína de um livro de histórias com lição de moral, jo deveria, nesse momento da vida, ter se tornado praticamente uma santa. mas, vejam bem, jo não era uma heroína. era apenas uma garota humana e esforçada, assim como centenas de outras, e agua de acordo com sua natureza, ficando triste, irritada, indiferente ou enérgica, conforme o humor sugerisse."
? "? quanto mais tento me satisfazer com todos os tipos de afetos naturais, mais pareço querer. não tinha ideia de como os corações podem aguentar tanto. o meu é tão elástico, parece que nunca se satisfaz, e antes eu era bastante contente só com a minha família. não entendo isso."
? "? é tão bonito ser amada como laurie me ama."
? "como se fechasse um adorável romance, o qual prende o leitor do início ao fim e depois o deixa sozinho no mundo real outra vez."
? "jo apoiou a cabeça em uma confortável bolsa de retalhos e chorou, como se estivesse competindo com a chuva batendo no telhado. aquilo era autopiedade, solidão ou melancolia?"
? "seu rosto parecia cansado e até triste, pois no dia seguinte era seu aniversário e pensava em como os anos passavam rápido, como estava envelhecendo e quão pouco havia conquistado."
? "? não houve como tirar minha esposa das garras deles.
? sua o quê?! ? indagou jo. mas laurie proferiu aquelas palavras com tanto orgulho e satisfação que o entregaram.
? oh, diabos. ora, eu fiz isso! ? jo foi para cima dele como um relâmpago.
? vocês se casaram!
? sim, com prazer, mas nunca mais farei isso de novo.
? casou-se de verdade?
? sim, obrigado.
? misericórdia. que coisa horrível fará em seguida?"
? "? sério, jo, você deveria me tratar com mais respeito.
? como poderia? quando a mera ideia de você casado e estabelecido é tão irresistivelmente engraçada que não consigo ficar séria!"
? "? sentirei falta do meu menino, mas amarei o homem do mesmo jeito."
? "? sinto-me sozinha, às vezes, mas talvez seja bom para mim e...
? você nunca ficará sozinha de novo - interrompeu laurie, colocando o braço em volta da cintura dela, como se a protegesse de todo o mal humano."
? "? todos os meus problemas pareceram sumir quando você chegou."
? "? estava imaginando como você e amy são juntos.
? como anjos!
? sim, claro, mas quem manda?
? não me importo em dizer-lhe que hoje é ela.
? amy vai mandar em você todos os dias de sua vida.
? acho que não me importarei tanto."
? "? amy nunca lhe contará o sermão que me deu, porque depois de dizer que me desprezava e se envergonhava de mim, perdeu seu coração para o desprezível e casou-se com aquele que não servia para nada."
? "esqueceu de compará-lo a laurie, como sempre fazia com homens estranhos, em detrimento deles."
? "? você não está ouvindo minhas observações morais, sra. laurence. ? e laurie parou, pois amy estava com o olhar perdido, embora olhasse fixamente no rosto dele.
? sim, estou, e admirando a covinha de seu queixo ao mesmo tempo. não quero fazer de você um vaidoso, mas devo confessar: estou mais orgulhosa do meu lindo marido do que de todo o seu dinheiro."
? "? garotas ambiciosas passam por maus bocados, laurie. e, com frequência, têm de ver a juventude, a saúde e as oportunidades preciosas passarem, só por carecerem de uma pequena ajuda no momento certo."

emy sp 30/12/2023

BOAS ESPOSAS
Esse livro é doce, cada palavra escrita transmite amor, cuidado e ensinamentos importantes para quem quer se tornar uma "mulherzinha".

"Corações, como flores, não podem ser manejados de forma rude, mas devem se abrir naturalmente"

"Cada um faz sua parte sozinho em muitas coisas, mas em casa trabalhamos juntos, sempre"