Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

laura 24/04/2022

4.0
-mais envolvente que o primeiro da saga (mulherzinhas)
-tem mais romance
-chorei com uma parte (porem não sou parâmetro, sou bem chorona)
-ainda é leve e meio ?lento?

Ana 21/04/2022

Tocante
A história toda é muito simples, mas é na sua simplicidade que o livro se torna gigante. Eu amo ler sobre as irmãs March e ver elas crescendo e se encaminhando foi lindo.

Emily 01/04/2022

No começo foi uma leitura arrastada(por isso não dei 5 estrelas, demorei demais para conseguir me prender a leitura), pensei que não seria tão bom quanto o primeiro, mas foi tão excelente quanto.
Livros cheios de lição e aprendizados sobre o amor, a famílias, o crescimento, evolução, superação.
Me identifiquei com Jo desde o início e afirmo que foi assim até o fim, aprendi demais com sua evolução e seu crescimento, os exemplos diários daqueles que a rodeiam (família,amigos).
E no fim, o final feliz, não como podiam imaginar com suas mentes infantis, mas um final feliz da "vida real".
É um bom livro!

Kaka 27/03/2022

A história e muito legal, eu confesso que gostei, mas de Boas esposas do que Mulherzinhas . Foi muito triste a morte da Beth , mas o final foi legal.
O meu casal preferido foi a Amy e o Laurie.
Foi muito legal acompanhar o crescimento e as transformações das meninas que buscam concretizar os sonhos nutridos desde a juventude. Cada uma delas trilha o seu próprio caminho,longe da casa e dos pais , enfrentando desafios .

Recomendo muito o livro

Lari 16/03/2022

Melhor do que o primeiro
Preciso frizar que minha maior alegria e meu carinho com essa história se devem ao fato de ser uma leitura coletiva e poder dividir uma história dessas com amigas é sem dúvida a melhor parte.
Dito isto, achei muito melhor esse segundo livro ou segu da parte (depende da edição) do que o primeiro. As meninas estão mais maduras e encontrando seus rumos de vida. Algumas permanecem até o fim fiéis as suas essências, mas outras mudam de forma a ficarem mais doces e queridas. A mãe delas desaparece um pouco nesse livro,mas isso é bom e dá maior independência a elas.
O final me agradou muito de forma geral,mas não gostei de algumas partes específica do livro e por isso dei 4 estrelas. Pretendo ler os próximos.

fabiananunes 15/03/2022

Boas esposas
Eu espero encontrar autoras com a mesma sabedoria e sensibilidade que Louisa May Alcott tem de escrever e transmitir tanto aprendizado de forma tão pura e simples.??
Só tenho elogios e nada mais. Pra mim tá perfeito do início ao fim,ainda mais depois de ver o filme.
Agora quero todos os livros dessa mulher que certamente passará a ocupar o top 3 dos meus autores favoritos da vida?

Marina.Lima 03/03/2022

Boas Esposas
Li Mulherzinhas em 2020 e amei muito, já Boas esposas.....

A história em si é bem legal mas extremamente arrastada, fiquei decepcionada com o final de todos os personagens kkkkk acho q a Jo é a que mais salva nessa segunda parte da história. De qualquer forma é um livro com muitos ensinamentos, mas senti que perdeu bastante o ritmo comparado com o primeiro.

A nota é mais pelo carinho que criei pelos personagens

Gladis 27/02/2022

surpreendente simples e tocante
Acredito que Louisa May Alcott seja a prova de que para uma escrita ser boa ela não precisa ser enfeitada; o tanto de emoções que eu senti enquanto lia me pegou desprevinida. Num momento ruim o que eu mais queria era entrar no livro e dar um abraço em toda a família March.

"Pessoas simples e sinceras raramente falam muito sobre sua devoção. Esta mostra-se mais em atos do que em palavras, e tem mais influência do que homílias ou protestos"-Louisa May Alcott

"A coisa mais extraordinária do mundo é um homem comem, uma mulher comum e seus filhos''-G.K.Chesterton

Jules 23/02/2022

ÓTIMO DESENVOLVIMENTO DAS IRMÃS
Eu absolutamente adorei o modo como a Louisa escreveu o desenvolvimento das irmãs nesse livro, o crescimento delas e as diferenças de quando eram crianças foram bem trabalhados.
Vou falar um pouco de cada uma sem dar spoiler.
Das quatro, a que menos gosto e me identifico é a Meg, talvez seja porque ela representa o esteriótipo que todos conhecemos de uma mulher nos anos 1800. O desenvolvimento dela como casada com o John fez total sentido, e a sua transformação em uma "mãe de família" foram bem fofos em momentos, embora tenha sido os pedaços do livro que menos gostei.

Amy, querida linda Amy. Eu AMEI ela neste livro, diferentemente do primeiro. O crescimento dela foi PERFEITO, a Louisa pegou as suas características meio egoístas de quando criança e as transformou em uma mulher forte, decidida e ao mesmo tempo doce e sensível. Eu adorei a Amy nesse livro, e concordo demais com o seu final nesse livro, fez muito sentido (quem leu sabe do que falo).

A Beth é minha protegida, adoro ela demais, e acredito que todos conhecemos uma pessoa assim. Me ensinou o valor da família, e me fez colocar várias questões em perspectiva. Sua personagem teve um amadurecimento nesse livro, e eu também adorei como a Louise escreveu ela.

Agora, por último, Jo. Eu juro, nunca me identifiquei tanto com uma personagem como me identifiquei com Jo. A cada fala, ação, sentimento ou escolha que essa mulher fazia durante ambos os livros, eu me via nela. Senti cada pedaço de suas emoções, chorei, ri e me diverti com as suas aventuras nesse segundo livro. De novo, adorei o modo como Louise manteve muito de seu caráter do primeiro livro, e apenas deu um ar mais maduro e responsável para ela.

Esse livro, embora na minha opinião seja uma leitura lenta, foi sensacional e definitivamente colocou várias questões em perspectiva para mim. Fiquei surpresa o quanto ainda pode ser usado como referência nos dias atuais mesmo tendo sendo escrito em 1869. Adorei o final e não poderia ter sido mais perfeito!

3,8 / 5,0

carvalho73 07/02/2022

Adoráveis mulheres
Um final perfeito para um livro com um desenvolvimento incrível. Foi ótimo ver como as mulherzinhas cresceram, amadureceram e até mesmo formaram suas famílias. Ótimo livro.

bels 03/02/2022

Sequência de Mulherzinhas, Boas Esposas traz uma narrativa contagiante e fluída sobre as quatro irmãs March e suas aventuras. O livro se passa três anos após a volta do Senhor March para casa e mostra a passagem das irmãs da infância para a vida adulta.

Diferente do primeiro livro, que era bem parado, o segundo volume tem uma gama de acontecimentos grandes, narrando vários anos de história. Apesar da história ser protagonizada pelas quatro irmãs, senti a narrativa um pouco monopolizada por Jo e Amy, e Laurie possui um grande destaque.

O livro é perfeito, com as doses certas de alegria, tristeza e desespero (?), uma história que prende sua atenção do início ao fim com um final muito satisfatório.

Analuz 24/01/2022

Li "Boas Esposas" em um volume único, em conjunto com uma publicação de "Mulherzinhas". Mas ambos os livros são tão diferentes (apesar de falarem da mesma família) que senti necessidade de marcar outra edição aqui no Skoob apenas para avaliar e fazer uma resenha específica deste título.

"Boas Esposas" foi publicado após o estrondoso sucesso do primeiro livro e, nesta segunda parte, temos o fim da Guerra Civil Americana e a tão aguardada presença do sr.March em casa, para a alegria de sua querida família. As meninas, agora crescidas, caminham em direção à vida adulta, seguindo o gancho romântico dado no volume anterior entre Meg e John, um rapaz que se preocupa em obter um emprego suficientemente bom para sustentar a família que deseja formar com a garota.

Mas não somente Meg demonstra sinais de maior maturidade. A jovem noiva tem constantemente a companhia de suas irmãs: a sempre preocupada com todos e amante da liberdade Jo, a amável e frágil Beth e a incrivelmente responsável e equilibrada Amy (que, claramente, é a personagem que mais apresenta sinais de evolução, dada a infantilidade da personagem no primeiro livro e as oportunidades de educação concedidas à garota pela tia March).

Aqui, perde-se o encanto e a inocência trabalhados no primeiro livro, uma vez que as moças precisam lidar de forma mais direta com as preocupações reais da vida, principalmente no que se refere aos temas de dinheiro, saúde e amor. Mas, ainda em consonância com "Mulherzinhas", este também é um livro sobre aprendizados, cuja leitura nos mostra que, sendo você uma garota, uma adolescente ou uma adulta, sempre é tempo de aprender e de se aperfeiçoar como pessoa.

"Boas Esposas" é um bom livro, mas nem de longe é tão delicado e gostosinho de se ler como "Mulherzinhas". Mas isso não é exatamente ruim, pois segue a proposta de temas mais adultos trazidos com ele. E, convenhamos, é bom saber o que acontece com cada uma das queridas irmãs March, ainda que haja percalços em suas trajetórias...

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

surrando 29/10/2023minha estante
Amei essa ideia sobre o patriarcado! nucna tinha pensado por esse lado e infelizmente faz todo sentido.