Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

Luana.Benigno 16/05/2024

Boas Esposas?
O livro que dá continuidade a história de Mulherzinhas (meu livro favorito), mas eu enxergo eles como um só. Os dois se completam de uma forma que me faz acreditar que não há sentido em ler o primeiro e não ler o segundo.
Boas esposas é onde a história se desenvolve, e as adoráveis meninas se tornam mulheres doces, amáveis e fortes. Principalmente fortes.
A jornada é emocionante e nos faz acompanhar o crescimento de cada uma, como flores que desabrocham lindamente, marcadas pelas dores da vida, mas sem perderem a leveza e a gentileza, tanto reforçada nos ensinamentos de sua mãe.
Esse livro nos ensina a valorizar a família, o amor, a caridade e o serviço. Acima de tudo, se tornou para mim um guia de como a vida pode ser vivida.
Mulherzinhas e Boas esposas são lembretes de como a vida é boa, apesar de ser dura. E são leituras que simplesmente transformam.?

Daniel 14/05/2024minha estante
???

Steffane.Jesus 01/05/2024

Totalmente apaixonada pela história. Jô e suas irmãs são incríveis, que família espetacular, a forma como eles superam os obstáculos e se reinventam é única

folkvwr 19/04/2024

?? ?? ? ????? ? Louisa May Alcott
Diferente do primeiro livro, essa leitura foi um tanto ?cansativa? para mim, a história pareceu arrastada, com muitos capítulos desnecessários, enormes sermões que não condiziam com a história, apenas estavam lá para ?dar uma lição de moral nos leitores.
entretanto, amo a história completa de mulherzinhas, tenho muito apego a elas, espero um dia reler essa obra e ter uma experiência mais proveitosa.

Cheirinhodelivro 13/04/2024

A beleza do cotidiano
Aqui temos nossas senhoritas March's entrando na vida adulta, começando por Meg, a primeira a casar. Todas aprendem lições importantes no decorrer das páginas, seus lugares no mundo por mais singelos que sejam. Não espere grandes acontecimentos nessa história pois a beleza está no cotidiano dessas moças/mulheres e de todos que as cercam.

brendhapadua 05/04/2024

Versão adulta de mulherzinhas
Melhor ainda que o primeiro, mostra o desenvolvimento das meninas na vida adulta. Triste por Beth, mas Amy e Meg floresceram lindamente. Jo finalmente criou vergonha na cara e moldou seu gênio ruim, ficou interessante.

SamanthaMendes 16/03/2024

Boas Esposas
Demorei muito para conseguir engatar na leitura, o que é um ponto negativo.
Fiquei um pouco desolada quando o casal que eu esperava que terminasse juntos, não terminou. Mas no final, entendi o porquê.
Realmente foi a melhor solução para todos!
Amei o fato da Jo ter passado por tudo, ter respeitado seu próprio tempo para enfim entender sobre o amor e se permitir amar e ser amada.
O fim foi BEM melhor do que o volume 1!
Vale a pena a leitura

Joy 13/04/2024minha estante
Também não compreendi a morte da Beth, a princípio pensei que fosse depressão. Mas, de repente ela morreu como se fosse algum câncer. Não sei

Queridolivro0 17/02/2024

Uma leitura maravilhosa ?
Que livro lindo, cada capítulo é um aprendizado de amor e amizade .
Acompanhamos a evolução e amadurecimento de cada personagem, cada um seguiu seu caminho de acordo com seus sonhos e personalidade.?

eduarda 09/02/2024

Sem palavras ao invés de perfeito
Mulherzinhas conquistou meu coração de uma forma que eu não imaginava que iria acontecer, a continuação é o desfecho que o leitos precisa, dá aquele sentimento de nostalgia pensando em tudo o que aconteceu no início

Emilly 24/01/2024

Apaixonante ?
Sou até suspeita pra falar pq o tanto q eu AMO essa história!! Mulherzinhas (volume 1) e Boas Esposas (volume 2) são tão gostosinhos de ler que dá vontade de terminar rápido só pra ver o final da história? A leitura é leve e divertida, a escrita de Louisa May Alcott é impressionante (as referências usadas e a linguagem) e as lições de vida são apresentadas de maneira tão simples que nos fazem refletir sobre nós mesmos!!

Pra mim, é perfeito e apaixonante!

Thays.gondin 20/01/2024

Uma leitura leve
Confesso que gostei mais de "Boas Esposas" do que "Mulherzinhas", achei a leitura mais fluida e fácil, porque tiveram muitos acontecimentos e isso não deixa o livro ficar lento e chato.
A história desenrola sobre a vida das meninas, agora já mulheres, Jo, Meg, Beth e Amy.
Tem romance, tem morte, tem coração partido e coração reconstruído, e tem cenas lindas que dá vontade de participar junto com essa família!
Fiquei com raiva porque o casal pelo qual eu torcia não ficaram juntos, mas ao final cada um encontrou o seu par e tudo se encaixou, foi lindo.
Amei muito! ?

mac 19/01/2024

Boas esposas
Demorei quase um ano para ler esse livro. Por ser um clássico, ele tinha muitas páginas por capitulo e uma linguagem um pouco diferente do que estamos acostumados. Apesar disso, pude aproveitar cada capítulo e refletir sobre, afinal, essa obra tem exatamente esse objetivo. Estou ansiosa para ler os próximos dois volumes da editora!