Boas Esposas

Boas Esposas Louisa May Alcott

Resenhas - Boas Esposas

caca.books 04/11/2021

Lindo, porém
Shippei tanto um casal? mas enfim? as historias das irmãs são emocionantes, amorosas e cheias de lições. Recomendo.

Amanda3913 31/10/2021

É um livro leve e com muitas lições. Mas eu não gostei do que a autora fez com a Jo, esperava um desfecho muito melhor para a minha irmã March favorita.
Amanda 31/10/2021minha estante
concordo

caca.books 04/11/2021minha estante
Eu tbm ?

Elle 27/10/2021

Que livro Doce e Puro
De fato levarei esta leitura para o resto da vida, que livro!
Parafraseando Louisa may: "Bons livros são como bons amigos: são poucos e estão todos escolhidos." E foi deste modo que me senti lendo ele, as 4 irmãs viraram minhas amigas e professoras, me aconselhando em diversas coisas, que passo e que um dia irei passar. Aprendizados que levarei no coração. Com Beth, eu aprendi sobre viver a vida de forma leve independente das circunstâncias, que devemos nos doar e amar as pessoas de todo coração, que temos que servir e não somente ser servidos, sobre renúncia e que devemos sempre ajudar o próximo.
Com Jo aprendi sobre a luta que é ter um espírito manso e humilde, que devemos nos esforçar para alcançar nossos sonhos, de que em certas situações é melhor um forte abraço do que palavras, aprendi que devemos ser um apoio para as pessoas que estão passando por dificuldades. Que as vezes, muitas vezes um a simples é bem mais prazerosa do que a fama e o dinheiro.
Com Amy aprendi que, pequenos sacrifícios no cotidiano são mais importantes do que grandes sacrifícios, pq eles regam uma vida de amor e compaixão, aprendi que dinheiro e coisas glamurosas são passageiras e que não vai nos satisfazer, temos que nos apegar naquiço que é eterno,e que devemos ter cuidado para não nos apaixonarmos pela vaidade, pois a humildade é algo bem mais glamuroso.
Com Meg aprendi que devemos descansar, não viver a vida se acabando de trabalhar, temos que dar atenção para aqueles que amamos, aprendi que a vida de casal é difícil mas, a conversa, o perdão e a compaixão/misericórdia andam lado a lado no dia a dia do casamento, aprendi que palavras ferem se ditas sem amor.

Espero que eu tenha conseguido abrilhantar os seus olhos para este livro doce e precioso, tenho certeza de que você ler, não irá se arrepender.
Boas esposas um livro bem mais que um romance.
Um Xero e até logo.

Tainara76 23/10/2021

Crescimento
Três anos depois das histórias contadas em Mulherzinhas, as irmãs March estão mais velhas, crescendo e se tornando mulheres. O livro começa com o casamento de Meg, e mais uma vez todas as irmãs vão passar por situações que no final as tornarão mais fortes.
Em Boas Esposas, as meninas terão que lidar com questões da vida adulta como: casamento, deixar o lar onde cresceu, a separação das irmãs, desejos, amizades, doença e perda.

fah 16/10/2021

Ler Mulherzinhas no início do ano me fez abrir os olhos para muitas coisas e, em especial, valores de vida. Nada diferente agora com Boas Esposas em que, vi isso tudo numa visão não mais de menininhas, mas agora de mulheres, grandes mulheres! O romance muitas vezes me fez me questionar quanto aos meus princípios de vida e o que valorizo pra ela, as 4 irmãs cresceram com seus conflitos e me levaram para amadurecer junto. Uma leitura lenta, mas feliz e proveitosa.

Leticia Rodrigues 15/10/2021

bom!
a história é um pouco parada, tudo começa a acontecer de uma vez só quando chega no final
mas mesmo assim foi muito bom ver o amadurecimento das irmãs e acompanhar essas fases novas de suas vidas
alguns momentos me deixaram muito triste, outros me encheram de amor ?

Priscilla 04/10/2021

Antes de qualquer coisa, sempre bom lembrar que o livro foi escrito no século XIX, em um contexto bem diferente do atual, por isso quando dizem que Louisa May Alcott é feminista, devemos lembrar que ela era uma feminista vivendo nos Estados Unidos de 1832 a 1888. Então, claro que algumas passagens vão deixar os leitores inquietos. Muitas vezes, eu pensei ?ok, isso é bastante machista?, mas me obrigava a lembrar que, no contexto em que foi escrito, o livro trouxe considerações importantes e bastante feministas.

Em relação ao primeiro livro, ?Mulherzinhas?, senti uma diferença na fluidez da leitura? para mim, foi mais arrastada e achei alguns capítulos desinteressantes. O protagonismo de Jo é mais evidente nesse segundo volume, e senti falta de Meg, porque a Meg como senhora Brooke não me agradou muito. Senti e chorei por Beth, adorei o amadurecimento de Amy e torci por Jo. Fiquei feliz pela continuação que a autora escreveu para suas personagens!

Ao contrário do primeiro volume, parece que podemos para a leitura por aqui. Se eu desconhecesse a existência dos próximos livros, me daria por satisfeita ao terminar esse, que não deixa pontas soltas na história.

Concluindo, é uma boa continuação para a história das irmãs March, que deixa o coração quentinho e nos inspira a fazer o bem para os outros.

Jéssica Inthurn 15/09/2021

Essa vida de casada não é fácil, né, Meg...
O segundo livro segue a linha do primeiro. Cada capítulo parece um episódio da vida de cada uma das meninas, sem grandes conexões um com o outro. Elas estão mais velhas mais maduras agora, seguindo em direção ao casamento. Achei um livro realista até demais, como a vida de todos nós, sem grandes acontecimentos e tramas incríveis haha. Mas no fim, acho que gostei mais desse do que do primeiro, pela maturidade das meninas March. Ponto alto mais uma vez foram os conselhos da mamãe March em toda sua sabedoria.

Lavinia.Rocha 08/09/2021

Inspiração de força ??
Eu amo a escrita dessa autora ,nesse livro senti uma decaída mas nada muito perceptível!A vida dessas meninas nunca param socorrooo (meninas não né ,já são mulheres ?).Já avisando! Teve choro siim ,nunca esperava isso realmente um choque...O orgulho que sinto da Jô é imensoo, recomendo ??

@pinheiroleituras 05/09/2021

Boas Esposas (1869) - continuação de Mulherzinhas (1868)
Essa obra de Louisa May Alcott foi um dos precursores na representação da luta das mulheres na sociedade do século XIX.

O enredo dá continuidade a história das irmãs March, cerca de três anos após o fim da Guerra Civil Americana em que o pai das meninas batalhou. As jovens meninas que ele deixara agora são adoráveis mulheres, que buscam concretizar os sonhos que nutriam desde a infância. Cada uma trilha o
seu próprio caminho, e aos poucos o ninho da Família March vai ficando vazio e suas ?passarinhas? alcançam voos mais altos. A didática se torna ainda mais profunda, cativante e poética nesse segundo volume.

A trama acompanha o desenvolvimento e a descoberta de cada uma das irmãs, que experimenta fases unicamente magníficas e especiais da vida. Mas a autora não deixa nenhum personagem ser esquecido e dá a visibilidade necessária a cada um, mostrando todos persistem enfrentando desafios e amadurecendo com suas vivências.

Apesar de seguirem em diferentes direções, as irmãs sabem que a união delas sempre trará
consolo frente às dificuldades da vida e levam consigo os ensinamentos trasmitidos pelos pais durante as suas formações de caráter.

?As meninas deixaram seus corações e os cuidados da mãe, suas almas almas do pai, a ambos, os pais viviam e trabalhavam tão dedicada mente para elas, oferece um amor crescente com amadurecimento delas, unindo família cada vez mais pelos laços mais doces que abençoa vida e resistem à morte.?

De fato, esse é um clássico atemporal, que transita pelos afagos, arbítrios, angústias e aflições da vida. Passa pelo extremo dos bel-prazeres que contrasta diretamente com os pesares e a consternação.

Essa obra me surpreendeu muito positivamente e marcou profundamente a minha vida. Confesso que de início o título não me atraiu muito, pensei que seria um livro para ensinar de forma categórica meninas a serem (futuramente) Boas Esposas. Esse livro, efetivamente, ensina meninas e mulheres a firmarem suas raízes naquilo que acreditam ser verdadeiro e a encontrarem seu íntimo e poderoso instinto feminino.

Esse livro me incentivou a descobrir o valor dos meus dons, a buscar por autoconhecimento e a reconhecer que um coração forte é aquele que ama o próximo como a mim mesma.

Lelê 20/08/2021

Demorei muito para terminar, mas a história é boa e eu gosto muito dos personagens, acho que por eu ja saber como acabava a leitura ficou lenta.

Vivi 11/08/2021

Boas Esposas
No livro descobrimos o futuro das irmãs, que são completamente diferente. E vemos eles enfrentando uma perda e a felicidade da chegada de novos membros.

Juju 07/08/2021

uma experiência ÚNICA
O que falar sobre Boas Esposas?
Bem, Mulherzinhas é o meu livro favorito e assim que achei a continuação na livraria fiquei doidinha! E com razão, porque QUE LIVRO É ESSE
Todas as respostas que precisava sobre as irmãs March foram dadas nesse livro. Me frustrei com algumas? Sim. Fiquei com raiva? Também. Chorei? Com certeza, tanto de tristeza (adeus, minha Beth?) quanto felicidade?!
Foi perfeito ver as meninas amadurecendo e se tornando mulheres, mães, esposas INCRÍVEIS! É claro que eu queria um final diferente para Jo e Laurie, mas é um pouco imaturo não aceitar isso, já que o Sr. Bhaer parece ?serr? muito legal KKKKKKK
Enfim, morri de amor com o final e ainda não acredito que acabou (fiquei abraçada nele uns 20min depois que li a última frase hihi). To simplesmente apaixonada por esse livro??

Obs.: não consigo nem descrever o que senti lendo os poemas da Jo, QUE MENINA MAIS TALENTOSA MEUS AMIGOS!!!