Esta É A Minha Carta Ao Mundo E Outros Poemas

Esta É A Minha Carta Ao Mundo E Outros Poemas Emily Dickinson

Resenhas - Esta É A Minha Carta Ao Mundo E Outros Poemas

Letícia 19/05/2012

Eu e as poesias...
Nunca entendi bem poemas, acho que desde a escola primária. E eu tive aula de poesia. Era toda quarta-feira, líamos poemas, copiávamos poemas em um caderno só para essa matéria (hoje se fala disciplina né?). E a gente tinha que ler o poema lá na frente pra turma toda, e eu sempre tímida, era o pior momento pra mim.
Mas sobrevivi, e cá estou. Gostando sempre de ler, mas sem compreender os tais versos que encantam muitas pessoas. Mas mesmo sem entender, me aventurava em algumas poesias, nos intervalos de leituras de prosa.
E hoje compreendo depois de anos, que não é preciso entender a poesia, é preciso sentir, viver, respirar. Então é o que tenho feito.
Comecei falando isso tudo pra contar sobre o livro que terminei de ler: Esta é minha carta ao mundo e outros poemas - Emily Dickinson, livro de 72 páginas, mas que me enriqueceram a alma ricamente, nesse mês de Maio.
Essa minha edição é bilíngue, ou seja, você vai poder ler o original em inglês, e na outra página em português. Não conhecia a autora, só tinha lido trechos soltos na net (a internet ajuda muito, quando você sabe explorar corretamente). Li cada poema com cuidado, delicadeza e sorvendo seus versos como verdades faladas ao pé do ouvido.
Recomendo a leitura para quem quer flutuar, sentir, suspirar e sentir-se leve.
Lerei poesias sempre!