O Quarto Mistério

Tempo e espaço
O Quarto Mistério
??????????

Ficção-científica

Adam, um estudante de ensino médio, ver sua realidade sendo invadida por seres "alienígenas". Com uma habilidade especial que permitir saber com precisão onde e quando esses invasores irão atacar, entra em uma jogada para desvendar os "mistérios".
Adam junto de seus amigos da TURBULENCE, lutam para salvar a terra.
O livro conta o início de uma saga.

AlguAm6 20/01/2024

"O Quarto Mistério - Um Encontro Com O Caos", é o primeiro de dois livros de "O quarto mistério" - Escrito pelo autor Matheus Souza, lançado no ano de 2020, pela editora Stentor Books, tem o total de 625 páginas, é um livro de Ficção Científica e se passa na segunda metade do século XXI.

Confesso que não leio muitos livros do gênero, mas me chamou a atenção, e quis ler, juntamente com a FS Assessoria, e não me arrependo.

Este livro é bem construído, com muita emoção e te entretem até o fim. Super recomendo, principalmente para os fãs do assunto. Adorei poder conhecer mais um livro e mais um autor, com mais histórias incríveis, assim como essa. Quero mais livros do autor.

Carla 17/01/2024

Surprendente
O livro te surpreende em cada capítulo,quanto mais eu lia mas coisas eu aprendia.

O livro conta sobre a invasão alienígenas de outro universo, esse conflito trás além de uma emoção gostosa, também nos faz refletir intelectualmente e social.

sem sombra de dúvidas um dos melhores livros de ficção que já li

Yang 20/11/2023

Fabulosos
Um livto incrível, cheio de aventura, ação e principalmente mistério. O autor convida o leitor a descobrir os fatos juntos com o protagonista e isso pra mim é uma experiência unica, eu me sinto desafinada. Posso dizer que favoritei esse livro.

Hélen Gomes 19/11/2023

Caos e surpresa!
Eu realmente quase desisti do livro no início, achei a parte inicial lenta demais e pesada, mas não desisti e realmente amei não ter feito isso. O livro vai melhorando com o avanço dos capítulos, a trama toda começa a fazer mais e mais sentido.
Posso dizer que foi uma senhora história de ficção científica, como nenhuma lida até hoje por mim. Fica sim a minha indicação e mesmo que você seja ansiosa (o) como eu, não se preocupe, tudo evolui e melhora drasticamente na história, e a surpresa no final te pega de jeito.
Vai ter uma resenha mais completa lá no insta @aluadaemlivros nos próximos dias, fica ligado!

Thayane 05/11/2023

Um livro envolvente e que despertou a minha curiosidade, achei muito interessante o desenrolar do Adam e suas "descobertas", achei o livro muito bem construído e vocês precisam ler e ter essa experiência!

MALU @amor_porleitura 02/11/2023

@amor_porleitura

Em o Quarto  Mistério, vamos conhecer o Adam, um jovem que começa a ter algumas visões confusas , mas acaba achando que é coisa de sua imaginação, mas logo percebe que não é.

A Terra está sendo invadida por seres alienígenas e o Adam consegue sentir quando eles estão próximos e ver onde as fendas estão abrindo.

Em sua trajetória de descobrir o que está acontecendo, Adam conhece Mark e Noah, que são dois inventores que descobriram Mistério da realidade e poderes sobre tempo e espaço.

Adam conta com sua amiga Iris, para ajudá-lo a tentar salvar a terra, e nessa caminhada ele vai se ver lidando com alienígenas que estão dispostos a tudo, e também passará por momentos que não saberá em quem confiar .

Uma leitura cheia de aventura e mistério, o autor consegue nos prender do início ao fim.

O quarto mistério é o primeiro livro de uma trilogia, o que deixou curiosa para acompanhar essa história e as próximas aventuras e descobertas de Adam.

Se você gosta de ficção científica com uma pitada de conceitos da física , fica aqui minha indicação.

#parceria #leianacional #autornacional
#igliterario #amorporleitura #ficcaocientifica #booksintagram

Jessy45 16/02/2023

Simplesmente perfeito
O quarto mistério
Autor @matheussouza.autor ??
Gênero: Ficção científica / distopia / fantasia

?Um livro completo e que mexe com a nossa cabeça ?
É composto por mais de 600 páginas de pura emoção. Cada evento que acontece deixa o leitor preso querendo seguir para o próximo capítulo ?

?O livro em geral é de fácil leitura, mas existem bastante termos científicos... E pra quem ama os cientistas de flash e Arrow , vai se apaixonar por esse livro , justamente por ter cientistas e termos do gênero ??

?O personagem principal é adolescente de 16 anos chamado Adam. Ele tem certa sensibilidade e consegue ver algumas coisas que as pessoas não vêem.
Ah história acontece em 2070 , quando fendas começam a surgir e seres estranhos saem delas?

?Outro personagem crucial é Mark, um cientista super renomado e com muitos mistérios a sua volta.

?É um livro que aborda ficção científica, experiências sobrenaturais e invasão alienígena.

?Você vai querer chegar até o fim para entender ??

#ficcaocientifica #livrosdeficção #aliens #ovni #livrosdeficção #livrosdesuspense #autornacional #nacionais #livrosdefantasia #livrosdedistopia #parceria #parcerialiteraria #dicadelivro #dicadeleitura

Lucas.Zanco 26/01/2023

O Quarto Mistério: Um Encontro com o Caos
O Quarto Mistério: Um Encontro com o Caos

Eu achei a historia muito bem escrita, o autor já inicia os acontecimentos logo nos primeiros momentos da historia, os personagens em especial o protagonista Adam já muito cativante, alguns dos personagens não tem o mesmo carisma inicialmente. A historia tem uma leve semelhança, pelo menos para mim de um Pacific Rim mas sem robôs gigantes e sem monstros gigantes. Este mundo criado pelo escrito Matheus Souza Celius criou em parte, porque é uma versão mais tecnologicamente avançada do nosso mundo onde além das nações que nós conhecemos possuem ilhas artificiais onde vivem nossos protagonistas e onde a maior parte da historia se passa. Bem o estopim para o deslanchar da historia são surgimentos de misteriosas fendas dimensionais por todo o planeta Terra por onde inicia-se uma invasão alienígena vindas de outro universo, inicialmente essas invasões provocam caos porque as fendas possuem um efeito degradante nas estruturas e organismos os quais eles entram em contado e assim espalhando medo e caos. É uma mistura de ficção cientifica com fantasia onde vemos Adam um adolescente de 16 anos de idade conhecendo um multimilionário e inventor que possui misteriosos poderes de manipular matéria e energia e tempo-espaço a seu bel-prazer, onde ele lhe incentiva para que Adam possa estudar os Mistérios do Tempo-Espaço para poder combater a invasão alienígena e uma misteriosa e obscura corporação que finge querer proteger a humanidade da invasão destas criaturas de outro universo mas acaba aprisionando a população com a desculpa de proteção contra a invasão. Eu recomendo muito a leitura deste livro por ser uma incrível historia de ficção cientifica e fantasia nacional e muito diferente do que a no mercado.

Camila 01/12/2022

Um encontro com o Caos é o primeiro livro da trilogia O quarto mistério. Com a junção de elementos da ficção científica e conceitos da física, o autor cria uma história de tirar o fôlego. As cenas de ação são excelentes e nos fazem sentir como se estivéssemos fazendo parte da cena. E, para quem se pergunta "ah, mas eu sou leigo/a em física, isso interfere?" A resposta é não! Todos os conceitos, mesmo que tendo a sua complexidade, são muito bem explicados no decorrer da trama.

A história é envolvente do início ao fim e os personagens (sobretudo os principais) te fazem navegar entre o amor e o ódio, vilão ou mocinho. Em vários momentos me peguei questionando as ações de alguns deles (mas posso dizer que elas acabam por ser justificadas em sua grande maioria).

Eu gosto muito de histórias com alienígenas e esse livro foi muito interessante e apresenta esses elementos com maestria. Estou super curiosa para ler os demais livros da trilogia quando lançarem e descobrir qual vai ser o futuro dessa trama.

Luana 01/12/2022

Que livro, meus amigos. Que livro!!
?O livro é composto por 625 páginas, super envolventes e de emoção pura. Ficamos ansiosos para descobrimos o que vai acontecer na página seguinte. Um belíssimo método para prender a atenção do leitor.

?O livro é Ficção científica, todo envolto de mistérios e ações surpreendentes. Você lê uma página e na próxima já acontece algumas ações que você não esperava.

O Autor elaborou de forma plausível todo o enredo, do início ao fim. Amei e super recomendo!!

Leituras da Raposinha 29/11/2022

Leitura Extraordinária
O Quarto mistério é o primeiro livro de uma trilogia de ficção científica, nessa história conheceremos um garoto chamado Adam que começa a ter algumas visões um pouco confusas, de inicio ele fica assustado e intrigado com suas visões, chegando até pensar que pode ser fruto de sua mente ou imaginação.
Mais nada é imaginário, a Terra está sendo invadida por seres misteriosos, Adam e um garoto especial que tem uma sensibilidade, ele consegue sentir os seres alienígenas quando estão próximos, e consegue ver quando as fendas extradimensionais estão se abrindo.
Porém as fendas extradimensionais estão se abrindo em várias partes do planeta, a Terra está sendo invadida por seres alienígenas que mata quem cruza o seu caminho.

A história vai ganhando força quando Adam conhece Mark.
Mark e Noah são dois inventores que descobriram o Ministério da Realidade e poderes sobre o tempo e o espaço, juntamente com poderes de manipulação da matéria, ambos os dois com passado obscuro.
A Jornada e longa e cheia de mistérios, Adam vai reunir um grupo de amigos para tentar salvar a terra, e Iris embarcará na jornada junto com ele, Iris e sua melhor amiga e ajudará Adam nessa longa missão.

Será que Adam vai conseguir descobrir
os Ministério ? E salvar a terra?

Que Aventura extraordinara, foi essa ??
O livro é muito bom, o universo trabalhado juntamente com os detalhes da história e encantador, o livro vai te instigando a querer saber mais, a querer entender mais de tudo que está rolando ali dentro da história.

Tem muitas reviravoltas e ação, como eu já citei em algumas publicações anteriores em relação ao livro, gostei muito da evolução dos personagens e dos detalhes descritos, o livro me trouxe lembranças de alguns filmes que eu gosto muito, inclusive citei no meu diário de leitura.

A resenha foi apenas uma palhinha, pois não dá para falar tudo ?...

Tem que ler o livro para entender a história por completo..

Esse universo está aprovado com sucesso por
Essa leitora.

Amei a leitura e vou aguardar ansiosamente pela continuação da história.

Espero que seja breve pois a leitora aqui é anciosa ?

Raiany 28/11/2022

O quarto de mistério
Uma história leve e fluida
No início parece se trata de um livro crítico .
Quanto lemos vemos que não .
Ironia do destino ou atrevimento do ser humano?
Além de ter que dá com a invasão ainda , tem que me dar com a ambição humana

Roberta Pereira 27/11/2022

Aliens x Humanos
Um calhamaço de ficção científica com uma pegada meio física dimensional extremamente fluido e instigante.

-Uma invasão alienígena desencadeada principalmente pela descoberta de Mistérios da realidade que confere aos dois humanos (Mark e Noah) que os desvendaram, poderes alem da compreensão sobre o tempo/espaço e sobre a manipulação da matéria.

-Um protagonista adolescente (Adam) inteligente, curioso e sensível a presença dessa força alienígena que se vê no meio dessa batalha entre humanos e aliens.

-Dupla frente de batalha bem construída (vilão alien e vilão humano), visto que um dos humanos resolveu usar seus poderes para obter poder e controlar o mundo.

Tudo isso resulta em uma história cheia de ação, reviravoltas, conspirações e conceitos bem interessantes a cerca dos Mistérios.
Sobre o final, a trama principal foi devidamente encerrada, mas o "problema maior" segue para o próximo livro. O que deixa o leitor com gosto de "quero logo a continuação".

Maria15475 26/11/2022

Instigante !
Uma ficção científica instigante, cheia de ação, mistérios, reviravoltas ebum final surpreendente.
Em meio á busca pelos mistérios do Tempo e Espaço, Adam enfrenta alienígenas e Noah um homem com sede de poder .