A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Sarita Helena 20/04/2021

Leitura rápida, mas nem por isso simples. Levanta muitos questionamentos e reflexões. Recomendo.

Maria Eduarda Martins 20/04/2021

A Porta no Muro
Eu já tinha ouvido falar do H.G.Wells e de suas produções de ficção científica. Minha surpresa foi descobrir a preocupação do autor em abordar questões políticas e sociais em suas obras.

"A Porta no Muro" é uma produção reflexiva. Nos faz pensar acerca de nossas escolhas e o quanto aproveitamos das oportunidades que nos são dadas.

Posteriormente, observei como a história pode ser interpretada como uma alusão ao amadurecimento, no qual nossa criança interior se esforça para ser relembrada.

Também nos provoca a ponderar sobre o que abrimos mão em nome de uma vida socialmente aceita, na qual não damos voz ao que realmente queremos, mas ao que esperam de nós.

A leitura é fluida, mas desconcertante...

FabioAlves 20/04/2021

Como vemos o mundo
H.G Wells é o escritor que consegue resgatar na gente memórias de infância através de seus livros, nesse conto, que devorei em um dia de chuva, me senti transportado para aquele mundo e com vontade de encontrar a porta no muro.

Carla 21/04/2021

Uma linda reflexão
Um conto de Wells resgatado pela Wish Editora.
Traz uma história contada entre dois amigos sobre uma experiência em um jardim mágico na infância de um dos personagens.
Ao perder o contato com o jardim na infância, o personagem passa a vida a buscar por ele, mas as responsabilidades da vida adulta o impedem de retornar.
Muitas reflexões são suscitadas ao final do conto, cabendo ao leitor digerir e encontrar suas próprias hipóteses sobre as alegorias da história.

Lary dos babados 21/04/2021

Eu gostei muito da história pois é exatamente assim que a vida se mostra, como uma porta verde em um muro branco na nossa infância e ao longo dos anos nós a vemos como a felicidade e muitas vezes não escolhemos abrir a porta e viver a vida mais levemente e sim permanecendo sempre no caminho do "sucesso" vivendo infelizes...

Jazz 21/04/2021

Encantador
Um conto curto pra preencher a tarde.
Gosto bastante da escrita desse autor e esse conto me encantou.
Como podemos atingir o espaço quando deixamos nossa imaginação fluir!

Livros e Chocolate Quente 21/04/2021

Até parece real
Eu gosto muito da escrita do H.G. Wells por essa impressão que ele me trás, mesmo sendo algo completamente absurdo em relação a nossa realidade ele retrata como algo para nos questionarmos sobre as possibilidades. Esse livro é escrito quase que em forma de entrevista, acho que isso fez eu me envolver mais com ele, foi rápido de ler e super interessante, um combo perfeito eu diria.

Feh (@library.of.the.witch) 22/04/2021

Um conto para refletir sobre a vida adulta, sucesso/carreira e felicidade e como nem sempre os dois andam juntos.

Tivri 22/04/2021

O encontro com HGWells
Não li um livro do Sr Wells e comecei com este conto show de bola! Estou com 'o homem invisível' pra ler há tempos e nada de iniciar, mas ontem no feriadão parei para ler este conto e me envolvi.
Tantas reflexões que podemos gerar com este leitura rápida e cativante.
O que pode ser a porta no muro das nossas vidas? Um amor? Uma carreira? Um sorriso? Um tempo de qualidade com quem amamos? Um tempo de leitura? Uma admiração do céu? Um tempo de reflexão sobre o além vida? Enfim..refleti bonito depois deste curto conto e indico aos colegas que leiam, dediquem um rápido momento da vida para se questionar com o Sr Wells.

Clarissa Barradas 22/04/2021

É válida a leitura
Mais do que uma história simples, A Porta no Muro é também um lembrete sobre como as decisões moldam o nosso caminho. Não sabemos exatamente quais perigos nos aguardam ou que tipo de oportunidades poderão surgir a qualquer momento. E é por todos esses motivos que se torna recomendável ler o conto até mesmo mais de uma vez. Ao final de cada leitura, sua imaginação terá estímulos suficientes para enxergar o mundo a sua volta com outros olhos.

Tiago Mendes 23/04/2021

A Porta no Muro
“A Porta no Muro”, de H. G. Wells, é um conto intrigante e profundo. Em apenas 25 páginas, o autor conseguiu transmitir uma história misteriosa, cheia de metáforas e que promove várias reflexões. Apesar de ser uma história simples, é também um lembrete sobre como nossas decisões moldam o nosso caminho e a nossa vida.

Nota: 5 estrelas
Gênero: fantasia

Let 23/04/2021

Resenha de a porta no muro
Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e tenho coisas boas e ruins a dizer sobre (em relação a esse conto em específico, não tenho como julgar mais do que isso).

Gostei muito do conto e da mensagem e pensamento que ele traz, do quanto é importante valorizar aquilo que te deixa bem e que te traz boas memórias ou felicidade. E do quanto a gente vai perdendo essas prioridades conforme envelhece e se ocupa.

Mas ao mesmo tempo, achei a escrita mais conteudista do que emocional - ele conseguiu me fazer refletir, mas ao mesmo tempo colocou tanta informação junto que a passagem do tempo ficou meio confusa. Queria também ter visto mais do que realmente tinha na porta, do que só uma descrição detalhada e as outras mais vagas.

Fora esses aspectos, acho uma leitura rápida e muito válida - gostei bastante do que me fez pensar e de como terminou!

Mary Jane 23/04/2021

Curtinho e direto.
Como sempre, H. G. Wells entra numa fantasiosa história que te abre horizontes para explorar. É um dos autores que eu mais gosto da imaginação, de fato, é gostoso de ler sua escrita.