A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

@descobrinaspaginas 04/04/2021

"Você diz que eu tenho sucesso... essa coisa vulgar, repugnante, irritante, invejada. Eu tenho. - Ele estava com uma noz na mão. - Se isto fosse meu sucesso... - disse ele, e a esmagou e mostrou para mim."

Um conto curto e rapido, mas que levanta questões importantes sobre o que consideramls sucesso, felicidade e realização pessoal. Uma história sobre arrependimentos. ????

Tuca 05/04/2021

A porta no muro
Um conto de fantasia onde nos faz refletir que a urgência na vida pode esperar,

Jenifer Tertuliano 05/04/2021

Reflexivo
Apesar de bem curtinho o conto traz uma reflexão que se encaixa perfeitamente para os dias de hoje, nós jovens, vivemos vomo um tipo de meta, baseada em cobranças da sociedade. Faculdade. Bom Emprego. Casa Própria. Filhos. Promoção. E qua tô mais seguimos nessa "escada" mais imposições aparecem.
É muito cansativo, e por vezes cedemos a tais expectativas, mas a custo de que?
O personagem do conto, sacrifica o seu "jardim do paraíso" para alcançar suas expectativas de vida. E ao perceber que que nada do que ele conquistou trará tanta paz como o jardim, ele se frustra e percebe que nada que é mundano tem tanta importância.
É fica a mensagem, quantas vezes rejeitamos o que nos traz paz para cumprir nossas "expectativas socias"?

@Mihleituras 26/03/2021

Bom conto fala sobre oportunidades e arrependimentos.

Bruna 05/04/2021

Sobre viver
Eu amo contos inteligentes e reflexivos como este. É sobre sonhar, viver... realmente enxergar a vida e aproveitar cada dia, cada oportunidade.

Aline 06/04/2021

Oportunidades
Será que todos temos desejo de encontrar um mundo paralelo que traga novas e diferentes experiências?
A princípio lembrei-me de Nárnia, depois de O Jardim Secreto... Ambas obras que amo!

Será que escolhemos as melhores oportunidades ao longo da vida? Afinal ao escolher um caminho, nos desviamos de outros.

Essas são minhas reflexões provocadas por este conto.

Gigio 06/04/2021

Quantas vezes você deixou de entrar por essa porta?
Curti demais esse conto. Durante toda a leitura foi-me impossível não fazer uma analogia sobre nossa vida, nossos sonhos e desejos em oposição ao nosso papel na sociedade/trabalho.
Quem experimenta essa porta uma vez na vida anseia reencontrá-la novamente.
Algumas vezes ela poderá ser vista, mas você estará pronto para deixar pra trás a sua cômoda vida pra ser feliz de uma maneira inusitada?

camila 06/04/2021

a porta no muro
gostei muito desse conto e não pude deixar de assemelhar a nossa vida, oportunidades são importantes e precisamos saber aproveitá-las

Jefferson 06/04/2021

Conto muito bem escrito!
Um mistério bem desenvolvido!
Como sempre, o mestre da ficção científica não decepciona!

Pablo.Almeida 06/04/2021

Viva!
Comecei a ler ele aleatóriamente, e fui pego de surpresa. Apesar de ser uma história bem simples e com um rumo até óbvio tem uma mensagem bonita.

Jotta_ 27/03/2021

A passagem para o mundo infantil...
O que é de fato sonho ou realidade? E como isso pode nos afetar emocionante? A Porta no Muro é pequeno conto de 20 páginas, mas não se engane caros leitores não o subestimem por isso pois mesmo em poucas páginas somos apresentados ao mais incrível mundo de realidade fantástica.

Onde acompanharemos a vida de Wallace dos seus cinco até seus trinta e sete anos de idade sendo narrada por seu amigo, vemos aqui que mesmo você tendo um bom emprego, uma carreira e bom nome talvez não seja isso que te faça de fato feliz...

Brincamos entre a realidade e o sonho, o sentimento de culpa e arrependimento travam a luta intensa entre o lúdico e o imaginário; afinal talvez nossos pequenos mundos de fantasia sejam a nossa melhor fonte de conforto e magia...

ira_rafael 07/04/2021

A partir de lembranças, o narrador vai reconstruindo o inesperado encontro de seu amigo com um misterioso jardim, onde ele pode fugir de uma rotina regrada e de pouca diversão, para um mundo mágico, no qual pode ser sincero consigo mesmo e aproveitar pequenos prazeres, inacessíveis por conta de sua criação e pelo que a sociedade espera dele.

Escrito em 1906, o conto fala sobre a importância de se aproveitar as oportunidades que nos são dadas.

Esse é o primeiro contato que tenho com a obra de HG Wells e, apesar de ter gostado bastante da escrita, ficou abaixo de minhas expectativas.

Luciana 08/04/2021

Um bom conto!
Um conto sobre fantasia, bastante curto, sobre a arte de ?sonhar?, e suas consequências para a vida!
Interessantes, vale a leitura, especialmente porque é bem pequeno!

Syl Tobaldini 09/04/2021

Uma história curtinha, que para mim pareceu uma metáfora sobre o desejo de escapar da realidade e como esse desejo se manifesta com mais força em alguns momentos da vida. É um conto de fantasia, bem reflexivo e gostoso de ler.

Syl Tobaldini 09/04/2021