A Porta no Muro

A Porta no Muro H. G. Wells

Resenhas - A Porta no Muro

Katia.Scott 04/02/2024

Sobre escolhas
O breve conto de uma vida e suas escolhas. As oportunidades surgem e então temos que escolher alcançar ou desperdiçar!

Quando somos crianças nossa intuição está aflorada e ativa, e aí que devemos retornar, por que é delas o Reino dos Céus.

Jacqueline.Amadio 03/02/2024

Quais são nossas portas verdes?
Gostei muito desse conto! Leitura curta, mas bastante reflexiva. Me fez pensar em muitas coisas. Sobre como nossa visão sobre uma mesma coisa muda de acordo com o contexto de nossa vida e o que vale mais no fim das contas. Me faz pensar nos meus valores e próprias escolhas. Quais são as portas verdes da minha vida? E o que eu tenho escolhido?
O final eu gostei muito, pra mim ele conseguiu atravessar a porta verde no muro branco no fim das contas...

Amanda Cabral 03/02/2024

Não lembro muito
Faz tempoque li este conto, na verdade nem lembrava dele, lembro somente da capa mesmo.. pretendo ler novamente e melhorar esta resenha

Jéssica Maria 02/02/2024

Como a vida vai nos afastando dos nossos sonhos infantis
Trata-se de um conto bem curto sobre como a vida e suas obrigações acabam nos desviando do que realmente queremos quando crianças.

É bem básico, não senti nada de sensacional, apesar de plantar a sementinha da reflexão, mas só se você já tiver um terreno fértil.

ArthurAlves 19/01/2024

O Jardim secreto?
Parece que ele leu o Jardim secreto e ficou tanto tempo na cabeça que escreveu esse conto. Muito bom também.

Cleber.Laia 15/01/2024

Maravilhosooo... Uma história que me fez querer uma continuação, saber e ver mais... Não consegui saber se era realidade ou sonho aquele belo relato.

Desnorteada 12/01/2024

Um homem que teve várias oportunidades de ser "feliz", e desperdiça todas por causa de assuntos que no momento ele achava mais urgente.
No fim, fica um TALVEZ de: será que ele conseguiu encontrar o que procurava?
thaysalivros 01/02/2024minha estante
Não é isso mesmo que acontece em nossas vidas? Também refleti sobre essa metáfora.

Ka Cruz 11/01/2024

Não entendi muito bem
Tinha esse livre faz tempo no kindle e resolvi ler, mas na verdade não entendi muito bem. Achei a história bem confusa, é uma leitura bem rápida, mas definitivamente não senti conexão

Liv 11/01/2024

Esse conto estava no meu Kindle fazia um tempão, consegui ele de graça em alguma promoção da Amazon. Estava sem sono e resolvi pegar ele pra ler. E fiquei bem reflexiva sobre oportunidades que a vida nos dá e, por muitos motivos, medos, receios, preocupações, simplesmente deixamos passar. E essa é uma questão que estou pensando muito ultimamente e pretendo mudar esse ano, sobre saber aproveitar as oportunidades e apenas ir, viver. Então caiu como uma luva no momento certo.

Vidal 10/01/2024

So quando criança temos coragem
Somente quando criança atravessamos a porta rumo ao jardim maravilhoso? Quando adultos deixamos de entrar no jardim?

Gabi 08/01/2024

Sinceramente, apesar de ser um conto bem rápido, achei bem denso e confuso em diversas partes, então não sei nem oq dizer. Também não sei se captei muito bem a mensagem. Não leria novamente!

jefferson226 08/01/2024

Um conto rápido de ler e instigante ao mesmo tempo. Essa busca é imaginário da porta verde levando ao jardim entrega uma percepção constante de uma saída para os problemas e momentos difíceis da nossa vida onde queríamos apenas fugir para outro lugar, ficar em paz sem a necessidade de enfrentar os temores.
HG Wells entrega um conto elegante explorando uma metáfora da vida importante nos dias atuais, ao passo que cada leitor consegue ter uma percepção diferente.
LivroAleatorio 08/01/2024minha estante
Parece bem interessante ?

Nicaks 08/01/2024

Resenha
Achei um conto bem gostoso de ler, não achei q faz tannnto sentido em certas partes, mas achei o final bem seco e sem resposta. Resumindo, gostei mas não leria de novo