O Voo De Icarus

O Voo De Icarus ESTEVAN LUTZ

Resenhas - O VOO DE ICARUS

Kel Costa 11/11/2011

O Voo de Icarus é uma história onde fica claro que o autor fez uma boa pesquisa para escrever. Com um rico vocabulário e conhecimento sobre o que fala, Estevan Lutz conseguiu escrever algo totalmente diferente do que eu estou acostumada a ver por aí.

Confesso que a minha leitura foi bem devagar, pois não estou habituada ao tema e também ele não me empolga muito. É muito papo científico para minha cabeça que nunca gostou de física. Além do que, me senti um pouco relutante com essas viagens fora do corpo rs. Mas, no que diz respeito a uma boa amostra do futuro e de toda a tecnologia que a humanidade tem em mãos, é bem interessante.

Icarus é um personagem que começa um pouco perdido, gosta de se drogar, trabalha demais e é viciado em jogos. No decorrer da história, o leitor presencia a mudança dele, um tipo de evolução que o próprio sabe ser necessária. A curiosidade dele e a coragem em descobrir o “novo” é fantástica.

Recomendo o livro para quem gosta de histórias sobre ciência, intrigas e aventura. Quando recebi o livro, estranhei um pouco a capa, mas depois de ler é que entendi seu conceito. Páginas brancas e letras de um tamanho ótimo.

Psychobooks 10/07/2011

O livro traz a história de Icarus, um jovem vivendo num futuro distante e, viciado em tecnologia.

Além de ser viciado em jogos violentos e ilegais, ele também trabalho diretamente com a tecnologia mas, já ensinavam nossas mães que tudo em excesso faz mal e, com Icarus não é diferente.

Logo o mundo virtual irá invadir e dominar sua mente, causando uma espécie de doença virtual e, como tratamento, ele usará a mais alta tecnologia a disposição na época para se tratar, mas será que a tecnologia está preparada para lifar com algo tão delicado quanto nosso cérebro?

Uma frase que não pude deixar de ssociar ao livro, após finalizar a leitura foi: “Cada um enxerga a verdade que quer.”

E é justamente isso isso que acontece com Icarus e, com o leitor. A trama é tão envolvente e tão cheia de tramas que o leitor já imagina o final completamente claro.

Mas o autor nos deu apenas os instrumentos, ele não deixou claro que seria aquele o final…

A história as vezes tinha algumas descrições em exagero mas, também as vezes o Estevan nos fazia se sentir dentro de um jogo de vídeo game de última geração.

O livro, por traz de toda a tecnologia e história, traz também algumas partes reflexivas, principalmente sobre o uso da tecnologia em excesso, como já disse acima.

Uma outra coisa que achei que ficou um pouco fora do contexto, foi a escolha de inserir sutilmente preceitos da religião hindu/budista.

Acesse: