A Sedução da Duquesa

A Sedução da Duquesa Lorraine Heath

Resenhas - A sedução da duquesa

Gabi 05/09/2021

Simplesmente perfeito. Apaixonada. Aiden e Selena são perfeitos. Eu amoooo final feliz. Queria que não tivesse terminado

Alessandra 27/09/2020

Nome do livro: Aiden Trewlove
Mais um super livro da nossa musa Lorraine Heath. Essa série é uma das minhas favoritas escrita por ela, pois ela consegue em uma narrativa leve, romântica e sensual abordar temas tão fortes do mundo atual. Este livro em específico fala muito do papel das mulheres nessa sociedade machista do século XIX. A mãe que é obrigada a abandonar seus filhos "bastardos"porque cometeu o pecado de se apaixonar pelo homem errado. A irmã que é a única provedora do lar. A mulher que não pode escolher ficar com o homem por quem se apaixonou, escolhas que essas mulheres tem que fazer para sobreviver em um mundo dominado pelos homens... (Selena não me cativou, mas tenho empatia pela causa dela) e até a homosexualidade é abordada de forma linda.
Aqui temos o 4. irmão Trewlove, o Aiden que é o dono de uma casa de jogos só para mulheres. O Aiden é doce, cativante e cuidadoso. Nunca se apaixonou de verdade e o objetivo dele é fazer dinheiro (ficar mais rico que o pai, que o abandonou), cuidar dos irmãos e cuidar para não ter um bastardo solto no mundo como ele foi.
Selena é uma viuva que com 7 anos de casada não conseguiu gerar um herdeiro que garantiria além de dinheiro, todo prestígio e proteção que o título do duque tem, portanto com a morte do marido ela precisa engravidar urgentemente para não perder os direitos e propriedades do titulo e assim salvar seu irmão e garantir um bom casamento para suas 3 irmãs.
Nem preciso dizer que ela escolheu Aiden para lhe dar este herdeiro né?
Confesso que o começo do livro é bastante lento e as cenas muito parecidas com outros livros de romance de época, o inicio quase não me prendeu.... mas depois Lorraine amarra a trama de uma tal forma que você não consegue parar de ler.
Aiden é o nome do livro: difícil o dilema que ele tem em mãos vivendo tudo o que ele viveu como um bastardo e aqui Lorraine nos entrega uma história tão perfeita, bem amarrada e criativa. Mas Aiden é coração puro e não nos decepciona em nenhuma página. Ele é o irmão, o filho e amante perfeito, todas suas decisões são concisas. Lendo o livro eu já imaginava como tudo ia terminar, mas a forma que Lorraine entrega o texto é emoção pura, e mesmo sabendo fiquei ansiosa e emocianada.
Destaque para a cena do quadro (quase morri de tanto chorar) e para a conversa linda e sincera que Selena tem com o melhor amigo do marido: Kit
Que venha Fancy e Fera, estamos aqui fãs loucas e esperando vocês !!

Elaine 28/05/2021

que historia! Novamente, a autora vem com uma história arrebatadora e aumenta nossos amor pelos Irmãos Trewlove e por aqueles que eles amam também. Aiden, é um personagem que me intrigava desde que ele apareceu pela primeira vez. Com certeza é um dos livros mais sedutores da autora, mas além disso, é um livro emocionante, que entrega os sentimentos e inseguranças dos personagens de uma maneira linda. A trajetória é emocionante e cheia de momentos quentes. Eu gostei muito da força e da coragem de Selena E terminei o livro seduzida pelo casal.

SheilaS.M 21/09/2020

Ah... esse irmãos Trewlove...
Lorraine não decepciona, mais um excelente livro da série. É fascinante ver a intensidade que esses irmãos amam! A série fala de crianças abandonadas que criam uma família de coração e apesar de todas as diversidades tornam-se adultos íntegros, amorosos e altruístas. O livro nos apresenta diversos tipos de amor o fraternal, o romântico, o familiar, o platônico. Não posso escrever muito, mas a cena do quadro acabou com meu coração...chorei e fiquei com medo do que viria depois.. mas acabei com o coração quentinho e um sorriso.

Kelly Martinez 20/09/2020

Os Trewlove são impecáveis!
Estou cá pensando na história desse livro e nos vários pontos esquisitos combinados com os ?se? que permeiam a história.

Mas aí, a Lorrane Heath escreve personagens tão irritantemente adoráveis, que mesmo que os fatos narrados sejam inverossímeis, a pergunta que fica é: quem liga? Eu é não! Hahaha

Temos aqui uma jovem duquesa recém viúva, Selena, desesperada por uma gravidez... se um rebento não aparecer nos próximos 10 meses , toda sua fortuna e prestígio se esvairão.
Mas veja bem: ela não fará isso por ela... não, nãooooo...
fará por sua família, principalmente pelas 3 irmãs que precisam de um bom casamento. Ela não é interesseira.

Aí aparece um bastardo Trewlove. Pronto. Resolvido. Já chega conquistando a mocinha, o padeiro, o açougueiro, eu, você e quem mais for ler a história.
Aidan você é fofo!

Seguimos com encontros escusos, segredos guardados... amores florindo no coração dos personagens e de repente: Bum... temos mais um enredo delicinha ( mesmo que os protagonistas fiquem enchendo linguiça - sem trocadilhos- sobre ?se? a Selena vai engravidar)

O livro não traz nada de novo mas nem por isso deixa de ser maravilhoso. Sou fã da Lorraine... mesmo que ela me faça engolir um mocinho que nunca transou sem camisinha na vida, em pleno século XIX e ? otras cositas? a mais que não falarei pra não da spoiler.

Enfim... o livro vale 3,75 mas o Aidan é tão espetacular que vai elevar a nota!
Toma 4 estrelas e pode ficar com o troco.
Recomendo!
Alessandra 27/09/2020minha estante
No final amei muito !!!

.Ju 10/05/2021

Poderia ser melhor...
Sou apaixonada pela família Trewlove mas esse livro não me cativou tanto quanto os outros.
Demorei para ler e não tinha vontade de saber como a história iria terminar. Até gostei dos protagonistas mas demorou para isso acontecer.
Não é um livro ruim, mas comparando com os outros da série poderia ser melhor....
Dei 3,5 estrelas pois a trama começou a melhorar ao decorrer das páginas.

?Música que associo ao casal
"You must think that I'm stupid
You must think that I'm a fool
You must think that I'm new to this
But I have seen this all before

I know you're thinkin' I'm heartless
I know you're thinkin' I'm cold
I'm just protectin' my innocence
I'm just protectin' my soul

I'm never gonna let you close to me
Even though you mean the most to me
'Cause every time I open up, it hurts
So I'm never gonna get too close to you
Even when I mean the most to you
In case you go and leave me in the dirt

But every time you hurt me, the less that I cry
And every time you leave me, the quicker these tears dry
And every time you walk out, the less I love you
Baby, we don't stand a chance, it's sad but it's true
I'm way too good at goodbyes"
(Too good at goodbyes - Sam Smith)

?Trechos marcantes
"Com aquele quadro, ela entendera que ele também pintava seus sonhos.
E o sonho dele era o mesmo que o dela."

"Ele sempre temera ser igual ao pai. Mas, diferente do conde, o coração de Aiden tinha apenas uma dona ? e ele era o homem mais sortudo do mundo por também ser o dono do coração dela."

@blogleiturasdiarias 07/10/2020

Favorito da série!
Estava sentindo falta de um romance de época que me arrebatasse do início ao fim, e por isso apostei no lançamento da Lorraine Heath que não me decepcionou. A Sedução da Duquesa — quarto volume da série Sins for all Seasons — por enquanto é meu favorito dela, e consagra o nome da autora junto da Tessa Dare como as melhores do gênero em minha opinião.

Aiden Trewlove é um filho bastardo e dono de um clube exclusivo para as mulheres — um local em que elas podem desfrutar de tudo aquilo que a sociedade lhe nega — que agora está lhe rendendo bons frutos. É um empreendimento que toma tempo e custos, e onde também faz uso de seus charmes para angariar mais clientes. Porém, apesar de usar das suas qualidades para lucrar, uma regra é clara: nunca se envolver com alguma frequentadora. E isso é mudado quando uma certa mulher mascarada aparece no ambiente, e lhe despertar desejos obscuros.

Selena Sheffield, duquesa de Lushing, tornou-se viúve recentemente. Sem filhos, com irmãs para debutar e com o título em risco por não ter herdeiros, ela fará tudo que for necessário para manter sua posição e proteção do patamar que está. Nem que para isso, precise visitar um certo clube atrás do seu objetivo. No entanto, o que Aiden e Selena não esperavam é que o amor brotasse de uma inicial luxúria, e que diversos obstáculos terão que ser superados para eles fiquem juntos. Serão capazes de ultrapassarem as barreiras por esses sentimentos?

Eu sou muito apaixonada pelos desenvolvimentos da Lorraine Heath, e aqui não foi diferente. Ela não tem medo de explorar assuntos diversos no seu enredo, de modo dinâmico e bem inserido no contexto, e isso faz com que suas conjunturas sejam muito mais do que uma construção de romance. Acho que a série em si já traz novos elementos ao gênero — principalmente por debater esse paradigma da sociedade de época e os filhos considerados bastardos — complementados da sua escrita e de informações relevantes, fazem com que o exemplar seja quase que perfeito. Acredito que todos consigam enxergar a qualidade de narrativa dela, resta saber se o andamento é daquele estilo que te conquista ou não — e acho que por todos os elogios ditos, indiscutivelmente fui conquistada.

"Aiden não sabia por que ela era diferente das outras, por que estava quebrando todas as próprias regras por sua causa. Como sabia que uma vez com ela não seria suficiente? Por que estava determinado a deixá-la querendo mais, para que ele tivesse mais uma vez?... Se gostasse, poderia voltar mais vezes, mas a presença dela em sua vida era temporária. Aiden entendia, e pretendia aproveitar ao máximo." pág. 84

Sobre os personagens, por Aiden ser da família Trewlove já conhecíamos um pouco da sua personalidade e trejeitos pelos antecessores. E ainda assim, ele não deixou de nos surpreender com comportamentos e emoções diferentes, o que fez com que minhas expectativas criadas fossem atendidas — era um dos protagonistas que maiormente ansiava em me aprofundar, e felizmente não me decepcionei.

Selena é que, possivelmente, pode se tornar uma das emblemáticas do conteúdo. Não creio que ela seja uma protagonista fácil de agradar, maiormente por conta das atitudes que toma. Embora não concordasse com o que decidia, entendia qual era sua motivação por trás e o que a impedia de ir atrás do que almejava para si. A forma como ela deu a volta por cima foi o que definitivamente me cativou, fazendo com que no fim eu gostasse dela.

Se analisarmos que em todos os volumes da série temos reviravoltas e revelações impactantes, obviamente, em A Sedução da Duquesa teríamos o uso do recurso. Ele chega em momento oportuno, onde o drama tinha ganhado espaço e trazia perspectivas de que o casal pudesse ter um final não tão feliz, e é capaz de causar surpresas nos leitores. Mesmo assim, o final chega de modo muito satisfatório e emocionante — até com um certo sentimento de alívio — seguido de um epílogo reconfortante.

De uma forma geral, recomendo A Sedução da Duquesa. É uma obra que mantém a alta qualidade de Sins for all Seasons, e que possui todos os aspectos que os leitores do gênero amam. Já estou pensando o quanto vou ficar órfã da autora quando essa série acabar — editoras tragam outros livros dela!

"Desde o momento em que se conheceram no clube, ele nunca pedira nada. Ele a encantara e dera tudo o que Selena exigia. E então ele havia solicitado algo, e ela não conseguiu negá-lo." pág. 155

Na parte física, até que acho a capa bonita — e muito superior das capas originais. Tenho que confessar que estou a espera de uma nova repaginação quanto a este formato de capa, todavia o mercado ainda se consolida nessas características recorrentes. A diagramação é a padrão da editora, e não encontrei erros ortográficos e de revisão aparentes. A narrativa é feita em terceira pessoa pelos dois pontos de vistas.

Estou a espera do sucessor, porque quando termino um já estou pensando no que virá. E nesse caso, temos duas pessoas que estou super curiosa com seus desdobramentos.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/10/resenha-a-seducao-da-duquesa-lorraine-heath-harlequin-serie-sins-for-all-seasons.html

Eu_Romanceando 22/10/2020

Hoje o meu post é sobre a satisfação que ler essa série me traz. A cada livro fico mais encantada pela escrita da autora e pelo tema da série: filhos bastardos.

Seus personagens são bem construídos, interessantes e apaixonantes. Todos carregam o estigma de terem nascido do lado errado do lençol e lutam para mostrar o valor que possuem numa sociedade que os despreza e humilha justamente por causa das suas origens.

Além disso todas as estórias trazem a importância da família na vida deles e como Etie Trewlove educou bem os seus ?filhos? e os ensinou o sentido real da família. Eles se amam, se importam, se ajudam, e estão dispostos a tudo para proteger um ao outro.

Os diálogos são sempre envolventes, interessantes, divertidos e cheios de emoção. A autora também brinca com a sensualidade em cenas de tirar o folego.

Enfim, espero sinceramente que a editora traga ainda mais livros dessa autora que com certeza é uma das melhores em romance de época.

gi_pietro 12/12/2021

O livro tem um enredo muito bom, ele é bem desenvolvido e trás bastante detalhes, não somente dos personagens mas também sentimentos e pensamentos que eles acabam tendo ao longo da história.
A história em si é maravilhosa e exatamente picante, é uma leitura que prende sua atenção e faz vc querer ler mais e mais e quando vc se dá conta ja leu mais de 100 paginas, então é bem gostoso de ler.
Os personagens principais são Aiden e Selena, eles tem uma característica única o que faz com que se destaquem na história. O fato de Selena ter um auto título e Aiden ser considerado um bastardo, faz com que a paixão entre eles sejam impossíveis, mas mesmo com tantas coisas que impedem o amor dos dois, eles acabam se entregando a esse amor inesperado, o que fazem com que eles ardem de paixão um pelo outro independente das circunstâncias.
A forma que Aiden trata Selena deixa qualquer mulher derretida e como o jeito dele de ser protetor e cheio de ciúmes por Selena. A fato dele não deixar qualquer homem encostar em Selena e sempre ter a necessidade de proteger ela a qualquer custo, e a forma como ele admira ela e mostra a ela como a vida pode trazer prazeres inestimáveis com uma realidade saborosa e deliciosa.
E Selena sempre disposta a satisfazer todas as vontades de Aiden e sempre disposta a se entregar por completo em qualquer relação que eles tivessem, e amar ele com todo seu coração mesmo sabendo que aquilo seria proibido pela sociedade e poderia trazer sério riscos ao seu coração machucado.

LAvia29 19/08/2022

Perfeito
A Lorraine pode ficar com todo o meu dinheiro se os livros dela continuarem me fazendo tão feliz e com o coração tão leve!
Aiden é mais um amor, de coração honesto, devotado, uma alma artística delicada e cheio de amor pra dar. Lena é um bom retrato de uma mulher daquela época, em alguns sentidos, que precisava cumprir seus deveres a qualquer custo e isso é de partir o coração. Que feliz encontro desses dois! Que feliz encontro meu com os Trewlove! Cada linha a mais que leio faz meu coração ser mais e mais deles.

@gataleitora 11/10/2020

" Fitando- a, ele abaixou a cabeça apenas uma fração de segundo, e Selena parou de respirar enquanto tremia em antecipação."

Que antecipação, migles! Meu coração pulou no peito, minhas mãos tremeram, meu sorriso falhou...

Aiden definitivamente me seduziu total, completa e irrestritamente. Esse bastardo Trewlove levou a definição de Homem a um outro patamar. Juro que não esperava muito dele, não era meu livro mais ansiado, mas ele soube chegar de mansinho e sorrateiramente me conquistou.

Selena se tornou viúva recentemente e mesmo sem se sentir pronta para seguir os planos apresentados para ela para salvar a família, vai ao clube de mulheres Elysium e ao chegar lá, pronta para dar um bote poderoso de viúva negra, conseguir o que queria e sumir, acaba se deparando com algo que não encontrou em seu casamento : o prazer.

Aiden está empenhado em fazer muito dinheiro com seus clubes pecaminosos e não está nem um pouco interessado em se amarrar como seus irmãos mas ao ver a mulher mascarada que entra em seu estabelecimento , ele simplesmente sabe que ela é diferente.

Amigas, me deparei aqui com um dos romances com mais romance e sedução de Lorraine Heath. O cara é de outro mundo!...Minha nossa senhora! Olhe que quando comecei a ler esse livro tinha acabado de mergulhar numa ressaca forte com o fim da leitura de Mulherzinhas. A leitura não progredia, parecia que faltava algo, então precisei parar um pouco, respirar e só agora consegui voltar e fui dragada sem dó nem piedade. Lorraine foi passo a passo, toque a toque, olhar a olhar , me deixando enlouquecida antecipando como seria o próximo encontro entre o casal. A cada encontro algo se fortalecia em meu coração e quando chegou no momento da declaração de amor esse algo inexplicável já estava consolidado: Aiden roubou um pedaço substancial do meu coração sem direito a devolução.

O livro é muito mais do que uma história de amor repleta de sedução, ela é uma ode ao amor, à amizade, à lealdade e ao companheirismo, uma lição sobre como criar laços e mais ainda Lorraine apresenta um amor improvável e proibido que a meu ver foi dos mais bem construídos que li e não falo aqui somente do casal protagonista...Não, amigas...falo do que transcendeu desde o primeiro capitulo e culminou na revelação surpresa do livro

Só teve um detalhe que me fez não favoritar , que acontece lá pro final do livro e que juro entendi a motivação mas não curti os métodos...Enfim... Não chegou a tirar o brilho da leitura.

4,5/ 5 estrelas