A Guerra dos Mundos

Resenhas - A Guerra dos Mundos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

joaovictor 22/03/2024

Guerra dos mundos
A obra mais influente de hg wells inspirando outras obras do genero
É realmente bom,mas só bom e não incrivel
É simples e tem alguns conceitos e ideias interessantes(não que eu concorde com todas)
É um livro bom vale a leitura

Rubens.Ricardo 22/02/2024

Excelente
Incrível a visão do autor que na década de 30 já imaginou a visão de um possível invasão terrestre, o mais incrível para mim foi o fim dos marcianos, rs.

Caio.Victor 03/02/2024

Ótimo livro!
Outro livro do século 19 que deve ser lido! Obra que influencia a cultura pop até hoje... Nessa obra do Wells, o final é "feliz".

Aline 15/01/2024

A vinda dos marcianos
Finalmente li o livro que inspirou tantas obras e ele entrega o que promete em 200 páginas. A leitura é simples e consegue montar o cenário muito ricamente, mesmo se como eu, não conhece os arredores de Londres.

Simone 26/12/2023

Valeu para conhecer, mas...
O começo do livro me agradou bastante; mas com o decorrer das páginas, foi decaindo. Comecei a achar um pouco maçante, repetitivo...Outra coisa que me irritou um pouco, foi o autor não ter abordado outras regiões do mundo pra falar da invasão! Ele só focou em Londres! Acho que tem apenas uma pequena menção, de que outros lugares também estavam sofrendo algum ataque.
Dizem que este livro é um desenvolvimento da ideia do conto "O ovo de Cristal", que na minha opinião é MUITO mais interessante que Guerra dos Mundos! No fim, a leitura compensou para conhecer o clássico, mas sem dúvidas prefiro a versão do filme com o Tom Cruise!

Capeleti 15/11/2023

A invasão marciana
Que livro bom, sinceramente, a experiência de leitura é outra nível, a fluidez da sua escrita é espetacular, além de ser rico em detalhes, é uma nova perspectiva de história num contexto diferente do comum.

O livro é uma narrativa do personagem principal, com suas emoções sendo expostas de forma sincera e clara, somos cativados pela história e somos levados junto pela emoção do personagem.

Os detalhes da escrita do livro são excepcionais, você enxerga com clareza, sem muito esforço, o mundo e como ele está sendo dominado pela nova raça marciana.

Por tanto, concluo que esse livro é mágico em sua ficção, te levando ao um mundo novo, sua história se perde um pouquinho em alguns momentos, mas nada que influencie a experiência, enfim um livro deslumbrante e inovador, principalmente pela época em que foi lançado, recomendo.

Viferoli 22/10/2023

Gostei bastante, fazia tempo que não lia ficção científica. A escrita é meio cansativa por ser uma narração dos "fatos", mas ela me entreteu. Eu achei o final, a solução muito bem pensada, algo simples e plausível, principalmente levando em conta a época.

Suruassossaurus 27/08/2023

O ponto mais alto da imaginação de H. G. Wells
Definitivamente um marco da ficção científica, A Guerra dos Mundos é uma narração da breve invasão marciana na Terra contada por uma testemunha que passou por diversas situações, primeiramente fugindo com a esposa e, após se separarem (por um ato estupendamente cavalheiresco e estúpido ao meu ver), tentando reencontrá-la. O narrador, um inglês tradicional morador de uma pequena cidade e que pouco revela sobre a própria identidade, origens nem outros detalhes da sua vida além do mínimo necessário para apresentar sua história, detalha como, em 1899, presenciou a chegada de estranhos objetos, aparentemente disparados de Marte por uma espécie de canhão (este livro antecede os aviões, quem dirá qualquer espécie de foguete ou disco voador).

Uma a uma, as esferas caem no coração do orgulhoso Império Inglês, causando dúvidas e estranheza aos habitantes que, sem saber o que pensar, aguardam com otimismo o primeiro contato. Deste ponto em diante tudo o que acontece é um exercício contínuo de humildade para a humanidade. A maior potência da Terra na época mal obtém alguma vitória sobre os invasores e, quando acontece, é por um golpe do acaso ou ao custo de muito sacrifício. Neste cenário o narrador encontra personagens que colocam em em cheque coisas que temos como certas e seguras, tal qual a religião, a ordem militar e a própria humanidade, incluindo a do protagonista.

Aqui ressalto o exercício incrível de imaginação do H. G. Wells: ele simplesmente, até onde sei, consolidou as fundações de todas as futuras histórias de invasão alienígenas. Mais ainda! Armas de raios, veículos gigantes que, por falta de parâmetro comparativo, geram descrições curiosas como "uma panela com uma tampa redonda piramidal no topo apoiada sobre um tripé ágil e flexível", a aparência grotesca dos invasores, sua superioridade técnológica e seus planos contra nós, tudo se iniciou aqui.

Por não se aprofundar tanto nos personagens e focar apenas no relato, a leitura pode ficar um pouco cansativa dentre as diversas explicações e teorias que ele costura entre o relato para o melhor entendimento do leitor, contendo muitos conceitos científicos sobre física, biologia em várias ramificações, sociologia e psicologia. Contudo há momentos simplesmente sensacionais e, dizendo isso, a aparição do Thunder Child, um aríete da Marinha Real, é uma das partes que mais me empolguei, ainda que seja curta.

Este, também, é um dos livros que me fez perder um pouco de interesse em filmes baseados em obras literárias. Junto de Eu, Robô e Eu Sou a Lenda (embora este último continue sendo, para mim, um bom filme), criei a preferência por absorver as histórias escritas em vez de assistidas.

Aqui deixo, também, minha opnião que se tem um período perfeito para historias fantásticas de todo tipo é o período entre 1850 e 1910. As rápidas mudanças sociais, políticas e técnológicas tornam possível enredos onde reis e sindicatos interagem entre si em uma cidade em que em um bairro acontece um ritual de magia para invocar um demônio enquanto no outro lado dela um cientista cria uma arma de raios. Carros e carruagens, armas de fogo e espadas, o romantismo nostálgico e o progresso capitalista, tudo com o charme de uma história de época valoriza as obras que, escritas durante esta época ou posterior a ela, ganham minha preferência.

Finalizo esta resenha reconhecendo a Guerra dos Mundos como um dos meus livros favoritos, sendo uma excelente introdução para quem deseja conhecer os clássicos da ficçâo científica.

GoomesH 22/08/2023

Uma experiência incrível!
Desesperador, sufocante e solitário. Guerra dos Mundos me prendeu do início ao fim, eu era o protagonista. O autor encerra a jornada de maneira excepcional ao final do livro.

Taylor 02/08/2023

Life on Mars
Eu gostei bastante desse livro, a premissa e o desenvolvimento da história me deixaram imerso na obra.

Levando em conta a época em que foi escrito, é bem interessante ver o que era considerado uma tecnologia avançada e os detalhes sobre q biologia dos marcianos.

Em resumo, é um bom livro e eu gostei da escrita e história, mas o final deixou a desejar. Fiquei com a impressão de que o autor chegou na reta final do livro pensando "e agora, como eu finalizo isso aqui?"

Obs: em alguns momentos, os marcianos me lembraram os titãs de Shingeki no Kyojin.

Claudia.Michelin 18/07/2023

Guerra dos mundos.
Livro interessante! Marcianos chegaram na Terra! O título do livro já fala em guerra mas os terráqueos estão preparados para esta guerra? Recomendo a leitura para descobrir como H.G.Wells desenvolveu a história.

Paula 14/06/2023

Muito bom ver as origens da ficção científica e ver até onde chega a criatividade humana. O livro é bem bom, parece que vc tá vendo um filmin clichê, mas ao mesmo tempo único. Recomendo :)

Canteli Marcio 25/05/2023

Sensacional
Perdi o fôlego lendo
A todo o tempo tem alguma coisa acontecendo
Isso deixa a leitura frenética e sem vontade de parar

Nessa edição há o capítulo "curiosidades" que mostra o quanto essa obra influenciou a cultura pop

10/10

Dai Solyom 14/04/2023

Mestre da ficção
Que imaginação incrível!

H. G. Wells é um dos pioneiros da ficção científica, e não por menos.

Máquina do Tempo, O Homem Invisível, e agora Guerra dos Mundos.

Sua obra é repleta de detalhes e muito avançada para a época que foi criada.

Fico imaginando se teríamos grandes histórias para contar hoje se esses grandes mestres contadores de histórias fantásticas não tivessem as criado anteriormente.

Yagaum 08/04/2023

Bom, mas nem se compara com Júlio Verne
Foi uma historinha divertida de ler, mas pecou em alguns pontos. Tem momentos que você se questiona o porquê de tantas páginas sobre algo que não afeta em nada com nada, poderia simplesmente pular que daria no mesmo. Senti falta também do narrador ter pelo menos um nome.

O final foi emocionante, mas no geral a narrativa nem se compara com as do Júlio Verne, pelo menos com base em A Guerra dos Mundos. Mesmo assin pretendo ler mais do autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6