Belo desastre - Belo desastre - vol. 1

Belo desastre - Belo desastre - vol. 1 Jamie McGuire

Resenhas -

May 01/04/2021

Bomba
Antes de tudo, gostaria de deixar claro que esse foi um dos piores livros que já li, não é o pior pq li after então...
Primeiro ponto: começar pelo o nível alto do machismo, é angustiante a normalização de todos ali com diversas atitudes do personagem Travis e não só apenas ele, América e Abby tbm soltam diversas frases machistas e ao mesmo tempo Abby pede que Travis não uso "comi" quando se fala de atos sexuais com outras garotas, então ela mesma se contradiz chamando as outras de vadias e vacas.
Segund ponto: É usado muito no livro que o Travis perdeu a mãe e bla bla, tentando justificar algumas atitudes de possessão dele, ele trata a Abby como um objeto, ele não se contenta até ela falar: "sou sua" isso é complemente doentio. Ele trata e age sobre ela do jeito que bem deseja e poucas vezes, muito poucas que ela levanta a voz pra ele e impoi. Só pra deixar claro, vejo muitas meninas tentando defender esse tipo de atitude usando o passado triste do personagem e meu, não importa o que você passou, todos tem traumas, se todos fossem sair tratando os outros como lixo, como estaríamos?
Terceiro ponto: a história é mal escrita, desde do início ao fim, começando com o segredo da abby, o passado dela com o pai, mas quando isso retorna na história, é tão irrelevante, tão tanto faz, tão mal abordado e esquecível. Logo temos mais tramas idiotas, como Abby ser uma boa jogadora e Denny traficante, me diz pra que?? Os irmãos de travis são complemente esquecíves sem grande relevâncias.
Tinha hora que eu estava lendo e lendo, e a história simplesmente não andava, eu chegava na página 120 e abby ainda negava um possível interesse no trevor e depois disso mais drama entre eles, ai personagens que estão ali só pra serem humilhados e render mais página. Esse livro fácil dá 200 páginas ou melhor não precisava nem existir pq é muito problemático.
Por fim, não gostei da escrita da Jamie Mcguire nesse livro, ja li oitro livro dela sem ser do universo de belo desastre e até que gostei, mas nesse eu senti ela complemente perdida na história e foi jogando qualquer coisa que surgia na cabeça. É patético.
manu_menezes 01/04/2021minha estante
Também não gostei desse livro e concordo com todos os pontos que vc levantou!

Jessie 01/04/2021minha estante
Concordo plenamente, não passei desse inclusive

Bella 01/04/2021minha estante
Ainda bem que abandonei antes de perder meu tempo. Achei a resenha incrível ?

Kaylane.Barbosa 03/04/2021minha estante
KKKKKKK desceu a lenha

anna 01/04/2021

bem nhe
é o livro perfeito para quem é fã de wattpad, não vou mentir, mas não me agradou nem um pouco e olha que eu sou fanfiqueira. toda vez que o travis chamava a abby de beija-flor eu só morria de vergonha alheia. a amiga dela e o primo dele tem um romance mais fofo e interessante do que o do casal principal. bom, não recomendo.

Isa 21/04/2023

Viciante
Esse livro é totalmente viciante, não conseguia parar, mas que mocinha chataaaaaaa, ela me irritou tanto, tive que parar de ler pouco para voltar, porque quando você pensa que ela tá falando sério, tomou atitude pensando no seu passando não, aí vai e volta atrás falando como uma garota mimada e ainda falaa, estilo meio dark, eu gostei do livro, concertar mocinho é meu estilo o trav é um amor

Aninha 09/06/2023

Só li pelo filme e afirmo que pelo incrível que pareça, gostei mais do filme do q do livro dessa vez kkkkk

iamdudis 17/08/2021

Desastre mesmo
Olha eu entendo você adolescente ou o pessoal que leu o livro mais de 8 anos atrás, porque eu sei que eu nessa época teria gostado mais.

A escrita é muito ruim, parecia aquelas fanfic que tem aos montes na net sem sentido e forçada.

Os personagens são chatos, não adianta. O que eu mais gostei foram os irmãos do Travis e de seus amigos: America, Shepley e Finch.

Travis Maddox é o tipo de hetero top que dá soquinho na parede. Ele é manipulador e inseguro demais. A possessividade torna toda a relação tóxica.

Abby Abernathy tem um passado com o pai nada haver e deu preguiça esse plot. Ela é a melhorzinha no livro na questão de personalidade, mas nossa é extremamente machista e isso é irritante.

Não indico. E é isso.

Lara 04/07/2023

PERFEIÇÃO
Mano, fui ler depois de muito tempo e? QUE PERFEIÇÃO!!!!! Não é atoa que ele era um dos meus livros favoritos e devo dizer: CONTINUA SENDO. Céus, que livro INCRÍVEL meus amigos!!!!

Raissasc 26/01/2021

É um livro bom, te prende e tem toda aquela montanha russa de acontecimentos e emoções mas não sei se vale a pena ler as continuações.

Ju 25/06/2021

Dei uma passeada pelos arredores de Chernobyl, gostei da história e do livro em si mas tem umas partes que meu deus

talita.ndsf 10/01/2022

Amizade, sei?
Não acho esse livro tão top como falam por aí, mais não é ruim tanto que é a segunda vez que leio.
Tem umas partes que irrita, tem clichê de bodboy. Temos personagem pagando de boa moça mais não é nada disso.
Mais uma coisa é certa, amor insano assim não dá certo pra ninguém só em livro mesmo.

VCatBooh 14/02/2022

Bom... Talvez?
Belo desastre é um livro bem tóxico de início, mas ao decorrer dele os personagens vão evoluindo bastante. Travis e Abby se desenvolvem bem mas não deixam de serem tóxicos. Esse não foi o tipo de livro que me deixou louca para ler o segundo, mas é bom leria novamente.

Kt1984 26/02/2022

Incomodada
O romance possui diversas passagens de interação entre o casal vivendo um relacionamento abusivo , atitudes possessivas e não existe a evolução ou melhora. Apenas aceitação...enredo fraco.

Thais645 05/05/2023

Apesar das críticas...
Gente, apesae de todas as críticas eu gostei da história. O que não muda o fato de ser um relacionamento problemático.
Mas sinceramente eu gosto de pessoas e personagens que fazem aquilo que seu coração manda independente da opinião dos outros.
Então por isso, gostei de Abby e Travis. Gostei da história, o livro me envolveu (me julguem), e lerei a versão do Travis.

Eduarda 10/05/2023

Bad Boy e a Menina ??
Achei q a história seria um estilo ?After?, mas te dizer que é até melhor que After ??.

Os dois tem problemas no passado, que é bem explicado no decorrer do livro, apesar de achar o motivo da Abby bem nada a ver, mas beleza.

Achei os dois super parecidos um com o outro, orgulhosos, explosivos e doidos, casal perfeito ??? (pra eles).

Uma leitura muito dinâmica, te prender muito e vc não quer parar de ler, amei.

Um bom livro pra sair da ressaca, pelo menos serviu pra mim kkkkkkk.

Final feliz ?? (por enquanto, tem mais outros livros que vou ler).

Jess Cavalcante 04/03/2022

Belo Desastre - Travis e Abby/Shep e America ?
Que livro viu, me prendeu do inicio ao fim. Leitura fuida, os personagens cativam demais. Amei os casais, o Travis e a Abby são uma loucura, ver essa rotina deles, foi engraçado, irritante e ao mesmo tempo gratificante, a América e o Shep uns amores um quarteto e tanto, incrível. Ja vou dar início ao segundo, pois não aguento esperar ?