Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

iscoraline 27/11/2020

será que aqui até o sol é uma laranja?
romance gostosinho de se ler e rapidinho demais... amo a simplicidade e a descrição da ambientação que a autora tanto valorizou, mas por ser curtinho senti que poucos foram os espaços explorados entre as duas personagens... outra coisa que amo é como o texto se mostra poético em algumas partes, e a narrativa é muito um ?deixa acontecer naturalmente?, a personagem cecília tem um bom desenvolvimento diante dessa experiência de retornar a fazenda, diria que até é para além da relação cecília-brenda, visto que percorremos pelos problemas de cecilia com seu pai, com esse retorno à fazenda, quase um descobrimento de si mesma nessas férias dela... amei mas queria mais, quem sabe um livro maior e que desenvolvesse melhor os personagens...

?segurar ela em minhas mãos era tão poderoso que sentia estar segurando o mundo todo e como se suas sardas fossem as estrelas?

ribeiro.siih 14/02/2024

Falando em laranjas.
Este romance trata das dificuldades e problemas familiares que Cecília passa ao não atender as expectativas que seu pai havia feito para sua vida. Cecília tbm não concorda com o patriarcado, onde sua mãe dica escondida é sua família ficam escondidos a sombra de seu pai, pai este que foi ausente em sua vida devido a administração da fazenda de laranjas.
Falando em laranjas....

Sei que o livro se passa em uma fazenda mas é meio cansativo as menções sobre laranjas e suas receitas.

Leh 25/02/2021

Gostei
Fiquei com um quentinho no coração lendo esse romance sáfico num cenário de campo e em clima de preparação de casamento, achei que as relações familiares da protagonista poderiam ter sido melhor desenvolvidas

Vexvee 26/09/2020

Eu não esperava por essa história. Leitura super leve e fofa, morri de amores pelas personagens

Ayla.Camila 15/03/2021

É PERFEITO
rapidinho de ler, muito aconhegante e fofo. é lindo. a forma como a autora escreve é como se eu estivesse lá na fazenda sentindo o cheiro de laranjas. recomento DEMAIS!!!!

manu 18/03/2021

fofinho
gostei da história, é fofa mas pra mim faltou desenvolvimento da relação dela com a família.

nick 26/03/2021

esse conto é o primeiro conto que leio no kindle, e foi uma experiência incrível.
o livro é super rápido, levinho e envolvente.
a história entre a Brenda e a Cecilia é muito fofa, algo muito puro ?
pra finalizar, só digo uma coisa: leiam e apoiem escritores nacionais, principalmente escritores nacionais de literatura com temática lgbtqia+, deem valor à literatura brasileira!!!!

lari 26/04/2022

?Somos uma das coisas mais lindas do universo, sabia??

Esse conto foi uma das coisas mais fofas que eu li esse ano, juro. ?Garotas, o sol e as coisas lindas do universo? contam a história de Cecília Lages, uma herdeira de um latifundiário de laranjas (sério mesmo), que volta da capital para sua casa no interior para tirar férias.

Desde o início, a história mostra os problemas que ela tem com o pai e o irmão. Felizmente, um desses é resolvido, o outro fica pra outro conto.

É um enredo leve e simpático, além de que a escrita da autora é muito boa.

@katleen_castro 21/09/2021

Muito fofo!
Uma leitura rápida e gostosinha cheia de sentimentos e emoção. Um romance lésbico muito fofo que aquece o coração de quem lê. Simplesmente perfeito!

Evy 19/09/2021

E uma história curta porém fofinha, mostra o drama familiar de Cecília, fala sobre a sexualidade dela entre outros assuntos, o fim achei satisfatório pois fiquei com a sensação de que tudo terminou do jeito que tinha que terminar

marianamanzano 05/11/2020

ok
não consegui me apegar a personagem, achei ela muito "básica" sabe? sem muita profundidade. mas a história é muito gostosinha e rápida de ler

Vanessa 12/05/2021

é uma historia boa pra se ler enqto vc esta tentando dar uma pausa em leituras mais densas, achei razoavel pq apesar de fininho levei um certo tempo pra ler pq não é uma história que me envolveu

Evinha 26/10/2020

Garotas, Sol e as Coisas Mais Lindas do Universo || Sofia Neglia || Nacional|| 88 pág || 3?
. #LGBT
Cecília que não visitava sua família a três anos,  resolve embarcar para uma visita de férias, a verdade era que ela estava escapando da bagunça das festas e loucuras de férias. Quando retorna para casa ela percebe que muita coisa mudou na vida de seus pais, sua Mãe agora é cerimonialista e está organizando um casamento importante para os negócios de seu pai. Ela aceita o pedido de ajuda damãe e acaba se envolvendo na organização do casamento que vai acontecer na fazenda da família dela, ela só não contava que se apaixonaria pela madrinha, 'amiga' do irmão, irmã da noiva. Todo esse cenário vem acompanhado de uma péssima relação com o irmão e a falta de aceitação do pai de sua orientação sexual.
Eu acho que esse foi o livro mais leve que já li, sério, a relação dela com a mãe é uma graça, a forma com que o pai dela senta para conversar sobre o que ele realmente pensa da sexualidade dela foi levada de forma tão natural, pai e filha sabe. No entanto devo dizer que a personagem não é tão cativante, gostei mais da Brenda, ela é um ícone.

Klinef 16/07/2021

É uma leitura bem rápida, gostei bastante da leitura apesar de não me "apegar" a protagonista e não ser muito o meu estilo de leitura, no geral gostei bastante.