Escatologia Essencial Victor Vieira

Resenhas - Escatologia Essencial

1 | 2 | 3 | 4

Duda Nascimento 27/05/2021

Excelente ponto de partida
Considero esse livro como um ponto de partida simplificado para o estudo da escatologia. Pela bibliografia podemos perceber que reúne e resume muitos conteúdos indicados para o estudo escatológico tomando por base a linha do pre-milenismo histórico.

Para mim, que já havia iniciado esse estudo, serviu de complemento e amarração para muita coisa. Principalmente porque o objetivo principal não é nos engrandecer em conhecimento, mas nos revelar Jesus (isso que torna o livro especial).

maltrapilha 29/11/2022

Um guia essencial para todos que querem entender escatologia
Uma leitura simples e didática, ao mesmo tempo que profundamente rica em princípios bíblicos fundamentais para que possamos compreender de forma coerente e bem embasada o futuro glorioso que nos aguarda como Igreja e o reinado soberano de Cristo sobre as nações no tempo do fim.
Nesta obra, você encontrará uma abordagem introdutória sobre temas importantes, ainda que muitas vezes polêmicos, dentro da teologia do tempo do fim como a questão do milênio, a grande tribulação e a relação de Israel e os gentios com esse futuro. Victor é cirúrgico na forma como trata dos temas, apresentando uma visão extremamente equilibrada e bíblica.
Como o próprio título se entrega, é uma leitura essencial para a Igreja, especialmente no Brasil, em tempos como os que vivemos.
folklorereader0 29/11/2022minha estante
??

Neto 21/01/2021

Bendito o que vem em nome do Senhor.
O livro sem dúvidas cumpre o que promete ao te introduzir no estudo da escatologia. A leitura flui bem, motivando o leitor na busca por conhecimento e a anciar pelo fim dos tempos.

Victor Portela 16/02/2021

Essencial
Essencial é como eu descreveria a leitura desse livro.

Pra todo mundo que quer começar a estudar escatologia achei que é uma introdução muito boa. Eu pelo menos sempre caí de paraquedas em temas escatologicos, e me faltava muito repertório pra entender o quadro geral.

Escatologia Essencial é ótimo pra nos introduzir nos temas principais. É a porta de entrada para "drogas mais profundas"?

Mais que recomendado.

Ingrid.Caetano 19/02/2021

Um tema essencial e urgente...
Aprendi muita coisa!
De maneira simples e clara, o autor nos leva a conhecer melhor o livro de Apocalipse.
Antes, um livro que me remetia à sensação de medo, hoje só vejo o amor de Deus pela humanidade.
Recomendadíssimo.

matheusmramos 22/10/2021

Uma ótima introdução ao assunto. Apresenta os temas em uma linguagem bem tranquila. Terminei com vontade de ler uma possível continuação do autor tratando o assunto de forma mais profunda.

Leonardo 29/04/2024

Essencial
É um livro fundamental para entender escatologia, sem teorias da conspiração, pelo contrário: com muito embasamento bíblico e pensamento linear, o autor trás sobriedade sobre esse tema.

Lia, a Tha 10/09/2022

Escatologia Essencial
Toda Igreja deveria ler esse livro. Deveria ser leitura obrigatória pra todo cristão.
Esse livro do Victor é pré-milenista histórico simples. Mas simplicidade não significa simplismo. Material condensado dos pensamentos ensinados na nação nos últimos anos de maneira que frases objetivas alcancem o objetivo central: despertar o clamor de Maranata no coração do discípulo de Jesus.
Obrigada Victor, é uma obra simplesmente incrível e necessária!

Hianna 25/07/2022

Um assunto essencial para qualquer cristão. Saber sobre os sinais e sobre a vinda de Jesus, e reconhecer.

emy sp 26/04/2022

Escatologia Essencial
Bom, eu não concordo com a visão da escatologia abordada por esse livro. Minha recomendação é que você leitor, pesquise sobre outras visões e outros estudos sobre a Escatologia.

Let 09/11/2021

Explicativo
O livro em si é muito bom!
Esclareceu uma boa parte das minhas dúvidas, mas confesso que preciso lê-lo novamente, mas agora, pra um estudo profundo. Recomendo!

Jonathas.Paes 14/08/2020

Trazendo entendimento sobre o tema.
Livro que traz um tema bastante complexo, de forma simples e objetiva. Muita informação importante e difícil de se achar em outras literaturas, compactadas em uma linha de raciocínio e entendimento, que te faz crescer muito no tema escatológico. Vale muito a pena a leitura.

Edson Neto 05/03/2021

Excelente
O autor traz o fim dos tempos em linguagem de fácil compreensão. Não traz teorias absurdas e desenvolve muito bem o tema.
Claro que quanto a escatologia não podemos ser dogmáticos, mas apesar do autor desenvolver o tema a partir da corrente pós-tibulacionista, o autor desenvolve muito bem os pontos principais da escatologia.
Independente da sua posição escatológica ou você que não tem nenhuma, recomendo a leitura deste livro.

Anaru 25/12/2020

Pra amadurecer nosso cristianismo
É essencial que não ignoremos o que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos e Victor Vieira explica o porquê de forma direta, simples e apaixonante. Nos anima a vigiar e orar esperando pelo nosso Noivo!

1 | 2 | 3 | 4