Para onde vão as sombras

Para onde vão as sombras Jadna Alana

Resenhas - Para onde vão as sombras

Kevila.Rangel 22/01/2023

a liberdade é algo inestimável
O que falar desse livro? Nunca tinha visto ninguém falando sobre ele e quando eu estava procurando alguma coisa pra ler no kindle unlimited achei ele. Gostei da capa e gostei da sinopse, então peguei pra ler.

Eu achei a história desse livro muito boa, amei a narração, primeira vez que eu leio um livro em que a narradora conversa com o leitor e achei isso incrível, me senti dentro do livro mesmo.

Me apeguei demais aos personagens, algumas vezes eu me irritava com a Ananda, mas isso não me fez gostar menos dela, pelo contrário, me fez gostar mais.

Eu já imaginei os plots antes de acontecer, então não sei se posso dizer que sou muito boa em desvendar as coisas ou se o livro é um pouco previsível, porém tudo que era de ficar chocada eu não fiquei, pq já imaginava. Isso não fez eu gostar menos do livro também, até pq eu prefiro livros que eu descubro o que vai acontecer, me sinto uma detetive kkkkkkkkk.

É um livro nacional maravilhoso, posso dizer que o melhor que eu li até hoje. Com certeza é 5 estrelas e vou sempre recomendar muito ele.

Não queria acabar a resenha sem falar da Kalo, meu Deus que mulher maravilhosa, amei ela do começo ao fim.
Joyce.Mayra 23/01/2023minha estante
deu até vontade de ler ?

Kevila.Rangel 23/01/2023minha estante
recomendo muitooo

Tharryane 21/01/2023

Tava com sdd de ler fantasia
Desde que eu comecei a ler esse livro eu ja tinha descidido que queria ler mais da autora, pq eu gostei mt da escrita dela, principalmente da forma que a narradora conversa com o leitor ( isso me cativa dms)

A história também é mt boa, me irritei com algumas coisas e outras coisas foram previsíveis, mas n foi algo que me incomodou na leitura, achei que teve um bom final e se encaminhou pra um lado que eu n esperava. No fim fiquei em duvida se favoritava ou não, mas acho que ele merece .

(Ps: comecei a ler pq se passava na msm cidade que eu moro, jadna se vc estiver aqui em campina pfv me da um autógrafo)

Pri 20/01/2023

Surpreendente
Tinha acabado de ler um livro de romance pra ler. Estava com vontade de algo diferente, sem ser romance, então procurei uma distopia para ler e achei essa, achei a sinopse interessante e baixei. No final das contas foi uma leitura INCRÍVEL.

Acho que um dos melhores pontos, sem sombra de dúvidas, foi a protagonista e seu amor pela leitura, era algo lindo de se ver e de acompanhar e como isso ajuda sua caminhada naquele novo mundo.

Apesar de ser uma protagonista típica de distopias, eu amei a forma como ela se constrói e sua descobertas ao longo da narrativa, suas decisões também foram de uma verdadeira líder e protagonista de um livro assim. Amei a Ananda e suas descobertas. Foi muito legal acompanhar sua jornada nas decisões amorosas e como não há problema nenhum com isso. Normalmente protagonistas de distopias são irritantes e fazem decisões que nos deixam querer entrar na história, mas a Ananda foi diferente. É muito inteligente e decidida, e que mesmo se nós leitores não concordássemos com a sua decisão, ela iria manter-se firme.

Confesso que amei os outros personagens também. Os secundários são cativantes e contribuem de certa forma para a história, já que é narrado em terceira pessoa, foi incrível acompanhar um pouco de cada um.

A história do livro também é muito diferente e bem trabalhada. Esse novo universo foi muito bem construído e a rivalidade entre as duas facções também.

Foi uma leitura muito rápida, e diferente de quando normalmente leio livros que não são do meu gênero de conforto, foi muito rápido de ler e um dos motivos disso com certeza foi a escrita rápida e fluida da autora. Além disso, me surpreendi pelo fato da autora ser nacional, colocou aspectos muito legais do Brasil lá e sua cidade natal, amooo. Primeiro livro que li em uma narrativa assim, tão diferente, a narradora conversa com o leitor no decorrer do livro, o que dá uma humanidade há mais e um que especial para a leituras, simplesmente amei!

Não sei o que dizer, somente que foi incrível e que com certeza lerei mais a autora!

gabs.0 20/01/2023

"É bonito ter algo pelo que respirar."
O que falar desse livro? Com toda certeza uma obra prima! A história te deixa bem cativado a descobrir o que está acontecendo no momento, porém, de início, meio cansativa. Os personagens eu não consegui me apegar a nenhum, apesar da Kalo e a Ananda serem definitivas para eu continuar imersa na história. Mesmo adorando a evolução da Ananda, ela me lembrava muito aqueles personagens chatos que não sabem ouvir não, mas isso não afetou meu gosto por ela. Confesso que achei a história meio cansativa em alguns momentos, e também a narrativa, pois a autora as vezes adentrava no meio da história e isso só me agradou no início! Porém, a história trouxe imensas frases marcantes, aprendizados, uma crítica enorme a sociedade atual, uma boa tabela de representatividade, eu adorei isso! Senti que a autora tem uma queda por ruivos, nunca vi tantos em um lugar só! Leiam!!! É sensacional! "A liberdade é algo inestimável."

Luiza1139 18/01/2023

A liberdade é algo inestimável
Peguei esse livro gratuito na Amazon pq achei a capa interessante e linda, dava nada mas entregou tudo!! Me apaguei a história desde o início, a leitura foi cativante a amei as referências que a autora fez de outros livros.
Me apaixonei pelos personagens mais principalmente pela Ananda e a Kalo ?? o final foi incrível e não deixou a desejar. Recomendo!

Camila41 18/01/2023

Meu Deus, que livro!!
Eu não estava com expectativas altas quando peguei esse livro, mas me surpreendi muito. Fiquei completamente apaixonada pela escrita, as referências br, os personagens, a trama e tudo mais.
Esse livro me provocou mil e uma emoções e foi uma ótima experiência lê-lo.
Virou um dos meus favoritos e com toda certeza vou indicar pra todo mundo.

"Podem-se até queimar as páginas dos livros, mas jamais a mente de quem lê."

Sophia 18/01/2023

Meu deus que livro bom, universo super bem desenvolvido com personagens profundos e com tramas interessantes.
Amei também o desenvolvimento da protagonista, que cresce e amadureçe bastante durante a leitura que, por sua vez, é super rápida e fluida.

Começei muito bem a minha aba de nacionais ?

malu :) 18/01/2023

"nós somos livros incompletos"
"A liberdade é algo inestimável" - Trikanakake

Estou sem palavras pra esse livro. Ao longo da leitura, fui fazendo várias notas mentais de coisas que me incomodavam na história... Agora, depois de terminar, percebi que simplesmente esqueci tudo, isso também não é mais relevante pra mim, porque essa foi a melhor experiência literária que eu tive nos últimos anos.

Amei, odiei, senti raiva e compaixão por todos os personagens (ou quase todos).

Amei a narração, foi a primeira vez que eu li um livro assim e fiquei completamente apaixonada, adorava quando a autora "se intrometia" na história e falava com nós leitores. Acho que ver a pessoa que está por trás deles, falando durante as cenas, fez eu me sentir mais conectada com a história.

Amei a história em si, as vezes eu achava as coisas meio arrastadas e sem sentido, mas mesmo assim, adorei os plots e o livro.

Depois de muitos anos, posso falar que tenho um livro preferido!

"Um passarinho não corta as asas de outro passarinho" - Trikanakake

sthe 17/01/2023

??????
a história em si e linda,leve boa de se ler com amores e reviravoltas e eu SUPER recomendaria esse livro porém nem tudo sao flores a forma com que a autora se intrometia no meio dos capítulos pra falar a opinião dela sobre o assunto me deixou bastante irritada com a leitura a forma com que ?deixo com a imaginação do leitor? em diversas partes com muito potencial quebravam as expectativas de forma negativa deixando a leitura chata e sem sentido para mim.
raivadomundo 19/01/2023minha estante
Provavelmente Jadna se inspirou em Machado de Assis (ela já confessou amar o Machado). Depois leia Dom Casmurro e Memórias Postumas, é SEMPRE recorrente a intromissão do Machado na narrativa. Uma peculiaridade espetacular.

Bianca 17/01/2023

Um passarinho não corta as asas de outro passarinho
Imagine estar vivendo sua vida normalmente, marcar um rolê com seu amigo e acordar no inverso da sua cidade, tudo cinza e sombrio, ser atacado por esqueletos podres e resgatado por uma facção de nome trikanakake que diz defender, sobretudo, a liberdade, e que está sob ameaça de uma facção opressora que aliena seus membros sob uma adoração distorcida da fé para caçar aqueles que resistem apenas para serem livres.

E, como se não bastasse todo esse problema de estar com os perseguidos, as pessoas que acordam nessa dimensão experimentam uma espécie de morte em vida: aos poucos todas as memórias da vida anterior se perdem, o coração para de bater e o simples ato de respirar não acontece mais, embora eles sigam vivendo sem sentir.

Conseguiu imaginar isso? Pois bem, foi assim com Ananda e Benjamin.

Priscilla 23/01/2023minha estante
A sua resenha foi a mais pé no chão, acho que senti mais ou menos o que você sentiu ao ler esse livro. Tudo podia ter sido bem mais desenvolvido, né?

lilizhx 16/01/2023

Perfeito
É um livro muito bom, eu não conheço ninguém que já tenha lido. Então... Se você não leu leia!! A autora diversas vezes disponibiliza seus livros gratuitos para o Kindle para da a oportunidade de mais pessoas lerem. Jadna Alana é maravilhosa ???
debb0 16/01/2023minha estante
vi mt ela panfletando e tô mt curiosa pra ler vai ser minha próxima leitura

duda :) 11/01/2023

A liberdade é algo inestimável
Ananda e Ben acordam em sua cidade um pouco alternada, em que o céu é preenchido por nuvens e aa construções estão destruídas, era como se eles estivessem nos livros distopicos que Ananda gostava.

Esse mundo novo é dividido por duas facções, sendo elas separadas por ideias: uma acreditava na total liberdade do indivíduo e a outra acreditava que o Senhor era o total soberano, assim o indivíduo tinha que seguir as regras divinas.

No meio de todo esse caos Ananda precisa aceitar sua nova vida e descobrir como sobreviver em um mundo em que as pessoas são perseguidas por suas diferenças e sua liberdade é colocada em jogo. Com ajuda dos livros, ela descobre uma luz no fim do túnel para uma realidade indesejada.