Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

Ana 28/07/2021

Finalmente a resenha de Nubulosos.
Acredito que essa seja a resenha mais esperada desde que eu comecei a fazer resenhas hehe.

Primeiro de tudo, eu não poderia começar já falando da historia desse livro sem falar duas coisas que aconteceram antes de eu ler que explicam muito da minha crítica à ele:

1- Nunca imaginaria que existe TANTA gente engajada numa história! Vocês não tem ideia dos mundos e fundos que os fãs desse livro moveram pra me fazer lê-lo.

2- Autora brasileira. Valorização dos nossos. Necessidade de levar nossos autores aos best sellers do mundo minha gente.

Dito isso vamos falar de Nebulosos. Pra mim essa história tem potencial pra se tornar uma série, uma trilogia de filmes, algo no mundo do audio visual. Porque? É impossível ler ?nebulosos? sem pensar na paixão que historias como ?jogos vorazes?, ?crepúsculo?, ?divergente?, causaram nos adolescentes, jovens e até adultos. Sem uma caracteristica comum nesses que eu citei, o livro não tem o contexto de fantasia, a história poderia ser 100% real (claro que a gente desconta aquelas coincidências que existem em livros e em novelas que na vida real nunca acontecem hehe) o que me faz acreditar que faria muito sucesso. É muito a vibe daquela série ?Elite?.

Pra você entender, Maxinne Woods, se vê numa situação sem controle quando seu irmão, Carter, é espancado e fica entre a vida e a morte. Daí juntando os pontos ela acredita que é tudo culpa do Chace Kelland, presidente da fraternidade onde o irmão tinha acabado de entrar e virar usuário e vendedor de drogas. E começa um sentimento de vingança dela pelo Chace. O resto é historia.

É cliche? É. Você vai conseguir parar de ler antes de descobrir o final? Não, não vai. Talvez você descubra algumas coisas no meio do caminho antes da hora? Sim, provável. Sua cara vai cair no chão em algumas partes da historia por causa dos desfechos e aberturas de capitulo? Com certeza.

Enfim gente, joga um mistério, romance com cenas de sexo, reviravoltas e um pouquinho de clichê de amor que você tem a receita de sucesso. Leiam.
Carlinha 28/07/2021minha estante
Estava ansioooosa por essa resenha!!

Nanda 28/07/2021minha estante
Como eu estava louca com essa resenhaaa ????

Bia 28/07/2021minha estante
Nebulosos tira o ar de qualquer um! Tava ansiosa pra essa resenha!! ??

letsccp? 28/07/2021minha estante
esperei taaanto por isso?

Jess 28/07/2021minha estante
Obrigada por elogiar as Nebulosas HAHAHAHAH estamos muito felizes com sua resenha e muito ansiosas pra você ler Tempestuosos, Ana! Nosso sonho também virar filme ou série, ajuda nós aí kkkkkk ?????

letsccp? 28/07/2021minha estante
muito ansiosa pra ver você lendo tempes! e outra, imagina nebu no globoplay????

Clara 28/07/2021minha estante
esperei tanto por isso!!!! que felicidade saber que você gostou, esse livro merece todo o reconhecimento do mundo! ja quero nebu na netflix ?????

Isis 28/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaah a resenha mais aguardada ???

Isis 28/07/2021minha estante
Imagina Nebu na Netflix ou Globo? Seria um sonho!

mafer 28/07/2021minha estante
Que tudo!!! Amei a resenha, Ana ? To ansiosa já pra você ler Tempestuosos

Flavinha 28/07/2021minha estante
aaaaa, amei a resenha?

Kathe00 28/07/2021minha estante
Aaaaaaa amei essa resenha ??
Tô ansiosa para vc ler tempestuosos ??

Carol 28/07/2021minha estante
AAAAAAA AMEI!!!

Vit 28/07/2021minha estante
Amei a resenha?? Ana vc precisa ler tempestuosos, olha vou te contar, é babado!!! Veste a jaqueta de couro e só vai??????

Felipe414 28/07/2021minha estante
esse livro é INCRÍVEL

Julie 28/07/2021minha estante
Ana, eu só discordo da parte de virar filme/série. A chance da história ser cagada é quase que 100%. Deixa só na leitura mesmo! ? hahahaha

Fernanda 28/07/2021minha estante
Estava ansiosa por essa resenha, amo nebulosos, um dos favoritos da vida ??????

Duda 29/07/2021minha estante
esse livro é TUDO pra mim ??

ayla23 30/07/2021minha estante
Que livro perfeito, ele e tão viciante que eu não queria parar de lê

Keila.FiguerAdo 16/08/2021minha estante
Agora ler Tempestuosos para a gente ganhar uma jaqueta ?

Aline.Neves 28/12/2021minha estante
Meu livro favorito ???

Clara 11/01/2022minha estante
Plmds gente, o final é feliz?

Kamilly.geovana 26/04/2022minha estante
Alguém sabe como faz pra ler o livro não tô conseguindo

Marina 16/08/2022minha estante
Esse livro com certeza me tirou todo o fôlego. Eu nunca, NUNCA, surtei tanto em um livro e nunca senti tantas emoções diferente enquanto o lia, meu livro nacional favorito, a autora não errou em nada.

Marina 16/08/2022minha estante
Nunca me senti tão enganada lendo o livro, pq eu lia o pensamento dos personagens, sabia exatamente oq eles iam fazer, oq eles estavam pensando e no final era pega de surpresa

Maria5869 03/01/2023minha estante
Não consegui tirar Chace Kelland da cabeça kkkkkk

Maritzi 03/04/2023minha estante
Eu sou apaixonada nesse livro, ainda me recuperando dele mdsssssss

maaresati 21/08/2023minha estante
n gostei

Maliflor 03/03/2024minha estante
Eu só entendi dessa resenha: ?, ?,? Letra minúscula, ?, ?, ? Palavras entre duas interrogações,?, ?

carolrhuana_ 10/04/2021

Quando é para ser, acontece. Não importa quanto tempo leve.
Um livro que começa com mentiras, depois mais mentiras, aí mentiras de novo, um pouco mais de mentiras, então algumas meias verdades, e lá pro final a gente descobre a verdade.

Okay, esquece! Isso ficou confuso. O que eu quis dizer foi: se preparem guys, porque é tombo atrás de tombo.

PS: CHACE EU TE AMO! E VIKTOR YANKES, VOCÊ É AQUELE PERSONAGEM SECUNDÁRIO QUE GANHA O CORAÇÃO DE TODO MUNDO!
cami 10/04/2021minha estante
tudo pra mim

MaryRossetto 14/04/2021minha estante
Oii, muito legal sua resenha, vc por acaso sabe qual a idade indicada ?

carolrhuana_ 14/04/2021minha estante
ele não é recomendado para menores de 18 anos

MaryRossetto 14/04/2021minha estante
Obrigada! ?

Letty 15/04/2021minha estante
Meu deus. Esse livro é uma reviravolta gigantesca...
Eu tô assim: ????

carolrhuana_ 15/04/2021minha estante
sim guria!!! eu não conseguia largar esse livro pq precisava saber oq ia acontecer #obcecada

literagabi 28/04/2021minha estante
Essa frase é simplesmente tudo pra mim

Rafael.Sousas 01/07/2021minha estante
Como e q eu fasso pra lê

Rafael.Sousas 01/07/2021minha estante
Isso

carolrhuana_ 01/07/2021minha estante
você não consegue ler por esse app, esse livro está disponivel na amazon, você consegue ler pelo Kindle

Patricia 06/07/2021minha estante
Gente, é um livro de final triste?

carolrhuana_ 06/07/2021minha estante
não, também tem o segundo livro q tem umas cenas bem tristes, mas o final é feliz sim

Rayanne 28/07/2021minha estante
Nss siim, esse livro foi incrível uma mistura de sentimentos, choro, risadas, raiva, ódio, amor ... maravilhosos sem palavras, agr vamos ver oq "Tempestuosos" nos aguarda

carolrhuana_ 29/07/2021minha estante
tempestuosos eh o meu fav amiga! acho que você vai adorar

Luciana Pires 03/06/2021

GENTE! SOCORRO!
GENTE! O que foi isso? Sério?! A escrita da autora é maravilhosa e extremamente cativante. A leitura é VICIANTE. Eu comecei lendo no caminho de ida e volta para o trabalho, mas não era tempo o suficiente dedicado para o livro, comecei a ficar até três da manhã lendo. Senti tudo, e senti MUITO. Havia momentos em que meu coração estava aos pulos durante a leitura, ansiosa pra ver o que ia acontecer. RECOMENDO MUITO! Mas assim, nunca tive contato com dark romance antes, sempre li livros mais leves, então fiquei meio atordoada e querendo finalizar de uma vez, mas só porque simplesmente não conseguia parar de pensar neles. Chace e Maxine pra sempre memomáveis. Já vou logo para o próximo!!
Hellesgs 03/06/2021minha estante

eu amo

Aline Michele 04/06/2021minha estante
Surtei lendo rsrs

kamss09 04/06/2021minha estante
se prepare para o próximo, é melhor ainda

raniellyods. 04/06/2021minha estante
Essa duologia é perfeita e insuperável amg

Luciana Pires 04/06/2021minha estante
Doida pra começar o próximo!!

JuhSilveira 07/06/2021minha estante
Vou começar agorinha, fiquei curiosaaa

Lala 20/10/2021minha estante
Amo dms esse livro ?

Mafer 15/01/2024

SIMPLESMENTE INCRÍVEL ESSE LIVRO, li em 1 dia de tão viciada que eu fiquei, são esse tipo de livro que me faz acreditar no amor e que ele acontece na hora certa
Matheus 15/01/2024minha estante
Tay Ferreira não erra nuncaaa!!! Você precisa ler Tempestuosos agora

Fer.r 15/01/2024minha estante
Favorito da vida, é maravilhoso demaissss esse livro

Inae 14/04/2023

"Nebulosos" ?
Depois de três meses finalmente veio aí! Acho que nunca demorei tanto para ler um livro.

Por mais que o mistério do começo me deixasse curiosa eu demorei muito para me prender nesse livro. Desde o começo achei a protagonista insuportável e metade do livro fui eu revirando os olhos para as atitudes inconsequentes dela. Só insistir porque queria muito descobrir o que aconteceu com o Carter.

Comecei a gostar a partir de 200 páginas para cima mas depois que peguei o ritmo não conseguia mais parar. Tiro atrás de tiro, bomba atrás de bomba.

Eu amei o Chace. Nunca errou e se errou foi tentando acertar. Sofri junto com ele em vários momentos, principalmente depois do que a Max fez.

Mas no fim eu gostei muito, sofri pelo casal e eu sempre amo livros assim. Gostei da redenção da Maxine depois de tudo e gostei do final dos dois. Espero que o segundo livro seja tão interessante quanto esse, talvez eu dê uma nota maior.

Bia.Ribeiro 10/05/2021

``Eu não estava me tornando o que me destruiu; eu estava me tornando algo muito pior´´
4/10
A escrita da Tay me surpreendeu muito , a facilidade na qual me vi confortável logo nos primeiros parágrafos foi muito boa. O fluxo nos diálogos e os personagens secundários me deixaram muito animada pra ler e conhecer mais da trama .O ritmo de leitura foi rapidíssimo , a necessidade de descobrir os próximos acontecimentos era muito grande .Tay fez um excelente trabalho me prendendo no desenvolvimento e me deixando de queixo caído com os segredos .

Eu pensei muito pra chegar na nota que está aí. A princípio seria um 4, mas eu acabei refletindo sobre alguns aspectos que me fizeram tirar duas estrelas. O primeiro deles é o Carter que , apesar de ser fundamental para o desencadear dos eventos , não nos é mostrado quem ele é além do papel que desempenha como irmão. Acho que seria imprescindível que esse personagem fosse aprofundado para que o leitor pudesse se compadecer mais e entender de fato a sede de vingança de Max.

O segundo deles é a relação entre Chase e Max. Eu até gosto de uma coisa puxada pro trágico estilo Colleen Hoover , porém nesse livro algumas coisas passaram um pouquinho do ponto. Entendo que Maxine estava cega de vingança, mas certa decisão tomada por ela, na minha opinião, não é passível a um perdão tão fácil e simples quanto ao ocorrido aqui. E com o Chase, fica difícil defender quando se descobre os motivos por trás da relação com a Maya e outros detalhes que não vou citar aqui por motivo de spoiler.

E o terceiro e último ponto é sobre o tema principal: a venda ilegal de substancias ilícitas. Creio que faltou um certo tato pra lidar com a temática de forma a não glamourizar o mundo das drogas pro leitor .Tay dá ênfase sim em como os personagens se sentem mal ao venderem os produtos para clientes já viciados, mas ainda acho que faltou uma crítica maior e melhor estruturada. A impressão que ficou pra mim é que é um mundo extremamente lucrativo e que é melhor estar nele do que ganhar um salário mensal em que se trabalhe mais e ganhe menos. Tenho certeza que não foi essa mensagem que a autora quis passar, mas infelizmente foi o que o livro me passou.

jam 22/01/2022

entregou tudo sem prometer nada
Só tenho uma coisa a dizer: QUE SABOR, nossa senhora. Eu AMEI esse livro e fico muito feliz pq é um livro nacional e isso é tão incrível!! A escrita é boa e leve e super divertida, eu amei muitooooo. E ri horrores com o Chace e a Max, preciso ler a continuação... Obviamente passei muita raiva com a enrolação dos dois pra se pegarem logo, mas isso é normal, e a Max eu tive vontade de pegar ela pelos ombro e falar "SE CONTROLA MULHER" KKKKKKK mas foi muito boa a experiência de ler recomendo DEMAIS!
Vanessa.Morais 22/01/2022minha estante
Eu tenho ele no Kindle! Tanta gente fala bem, eu quero ler logo!!

Belle.nats 22/01/2022minha estante
Amiga se você surtou nesse livro vai surtar 5X mais no segundo!! Skksks principalmente do meio pro final

jam 23/01/2022minha estante
@vanessa, vale muito a pena amg, muito bom

jam 23/01/2022minha estante
@bele, já tô correndo indo ler

Rafa.Meyer 24/05/2021

muita química tudo pra mim!
eu amei esse livro, ele ta muitooo famoso no booktt e fiquei super curiosa para ler tbm, principalmente por ser escrito por uma autora nacional. Eu adorei a narrativa, foi um romance diferente dos clichês que eu to acostumada a ler, toda hora aconteciam coisas e eu ficava mtt curiosa e não conseguia largar kkkkkkkkkk, fomos muito bem servidos de hot, muito bem escrito e meu Deusss que casal com química! Eu super indico!!! amei que a autora falou sobre os gatilhos no começo da narrativa, acho isso bem importante!
Portilho 24/05/2021minha estante
Me interessei...

Laroca 24/01/2024

Dark leve
New edult misturado com um Dark super gostosinho, o livro traz um enemis to lovers de respeito e vai te fazer surtar de rir a cada página com esse casal. Único ponto negativo é como a autora estende a história do casal pra um segundo livro sendo que nesse primeiro já sentimos a história sendo finalizado !
rafaela 24/01/2024minha estante
quero começar esse ?

Anna.Junia 24/01/2024minha estante
Obg amiga vou ler ?

srtmoony 24/08/2020

Nebuloso
Comecei esse livro por indicação e me envolvi na história. Quando cheguei em 50% eu fiquei chocada com os acontecimentos que não imaginaria o que viria a seguir. Teve diversos plots, e todos eles me surpreenderam. E a autora também gostou de brincar com nossos sentimentos.

Os personagens são incríveis e é muito fácil se apegar a eles. Adorei a história. Estou no aguardo da continuação.
srtmoony 24/08/2020minha estante
Uma coisa que esqueci de comentar, mas que coloco aqui, e que me incomodou foi a existência de alguns erros ortográficos ao longo do livro. Aconteceu mais do que deveria.

Tamires Naira 07/12/2020minha estante
Janeiro temos Tempestuosos, estou ansiosa ? E super concordo com a resenha

Rosa 06/04/2021minha estante
Alguém sabe me explicar como eu faço para ler o livro depois que eu já coloquei na opção quero ler? Me ajudem Cheguei aqui no aplicativo agora tô doida para ler esse livro e não consigo

Tamires Naira 08/04/2021minha estante
O ebook você encontra na Amazon e o físico começou a vender pelo perfil da autora no Instagram

priscila 08/07/2021

Uma montanha russa de chatice da woods!!
Honestamente, coloquei todas as minhas expectativas neste livro e me decepcionei bastante o livro so não e ruim por causa do protoganista masculino que eu adorei particulamente.Maxine Woods é extremamente impulsiva, ciumenta e sedenta por vingança. E chegar até no final do livro e perceber que ela não aprendeu praticamente nada, foi decepcionante. Espero que ela melhore no segundo livro, sendo que não vou ler agora pra evitar outra decepção..!!

Luiza 18/10/2021

Apaixonante
Adorei o livro, a escrita e a trama te prendem na história é deixam tudo sempre muito interessante!

Eu amo ler um romance complicado kkkk mas confesso que senti falta de representação de alguns personagens, como o Carter que é o motivo pelo qual tudo começou e depois fica meio abandonado e perde a relevância.

O epílogo fecha o livro com chave de ouro, e faz digna toda a história. A prévia do segundo livro me encheu de curiosidade mal posso esperar pra começar
Maria.Rafaela 18/10/2021minha estante
Também senti um pouco de falta do Carter. Mas foi meu livro favoritado desse ano. Muiito bom. O segundo livro então, acabou comigo ?

Amanda 04/08/2021

Ela deu oito facadas no senhor e o senhor voltou com ela?
É porque eu sou trouxa, né senhor.

Já li alguns dark romances por minha vasta, ou não tão vasta assim, vida literária, e aos poucos descubro que eu não tenho problema com o 'dark', eu tenho problema com o 'romance', porque quase sempre erram a mão na abordagem dos temas e isso vai me incomodando, vai virando uma bola de neve e quando vejo tô surtando.

Sabe aquela história de "bom policial, mau policial"? Aqui temos o bom bandido e o mau bandido. A autora diz na abertura do livro que é "uma construção de enredo, que não é romantizado" e "não há romantização sobre tráfico de drogas" e me cria um traficante poeta, um traficante que tem dó dos clientes, um traficante que mente para que os outros pensem que ele é malvadão, um traficante rico que ajuda todo mundo, um traficante apaixonado e bom de cama... Gente.
Não dá vontade de encontrar um traficante assim?
Pois é.
Romantizou.

Infelizmente nada se sustenta nesse livro.
O enredo é desencadeado pela vingança da Max contra o cara que *spoiler* literalmente salvou a vida do irmão dela *fim do spoiler*, mas ele se nega a dizer isso porque... Por quê? Não sei! Ele preferiu deixar a Max acreditar o contrário durante 60% do livro, sendo que não tinha bicho de sete cabeças algum nesse mistério, era só falar a verdade.

E falando em desencadeamento de enredo, Carter, quem? Ele merecia ser vingado? Não sei. Ele era um bom irmão atualmente? Não sei. Por que ele estava se drogando? Não sei. Por que ele traiu a fraternidade? Não sei. Como está o tratamento de recuperação dele? Não sei.
Pois é.

Temos erros básicos de continuidade, contexto e ambientação. Básicos! Chega a dar coceira a forma que foram apresentados e conduzidos durante a história. Quer fazer a história nos Estados Unidos? Faz, mas pesquisa um pouco, né. A mesma crítica vale para temas usados dentro da história apenas para desencadear reações dos personagens, enquanto o tema em si era esquecido e não finalizado ou debatido da forma correta. Quer usar temas pesados no seu livro? Usa, mas não banaliza.

Não há punição para as ações de ninguém, *spoiler* o traficante (que a autora jura que não é romantizado) se dá bem no final. Churrasco também para o policial corrupto, para os espacandores do irmão da protagonista, pais abusadores, padrastos abusadores... Chopp e festa para traição de amigos, para a armação da ex... *fim do spoiler* Não há consequência alguma. É traição atrás de traição e ninguém faz nada. Cadê o amor próprio desse povo?

No meio do livro, a autora passa uma lição de moral para as mulheres pararem com rivalidade feminina e deixarem de se odiar por causa de homem e o que ela faz? Plot de rivalidade feminina! Do fundo do meu coração, NÃO ENTENDI. Personagens imaturas, ciumentas e birrentas, com constantes ataques de ciúme e atitudes duras que geram arrependimento no parágrafo seguinte. Não somos melhor que isso?

Odeio livros que ficam enganando o leitor com o simples objetivo de enganar. A história é apresentada, tem um mistério ou segredo para ser desvendado, aí desvendam. OK! Aí era mentira, aí há uma reviravolta e descobrem o real mistério, mas não... Era mentira também. Aí quando vão descobrir de novo, você nem tá mais a fim de descobrir ou se engajar com a descoberta porque pode ser mentira de novo e o choque da revelação nem impressiona mais, porque esse artifício foi desgastado atoa.

O livro poderia ser mais curto. Não digo isso pela minha vontade dele ser mais curto, mas porque a quantidade de páginas não se justifica. Muitos trechos são repetitivos, eles passando por situações iguais para enfatizar sentimentos que nós já sabíamos que sentiam, porque literalmente tinham falado isso duas páginas atrás. Senti em diversos momentos as ações e reações sendo convenientes. Se a autora ainda não estava pronta para deixar os protagonistas ficarem juntos, eles simplesmente se odiavam e brigavam, se a autora decidia que já era hora dos dois se pegarem, eles mudavam um com o outro, mesmo que o roteiro continuasse o mesmo. Aí fica difícil defender.

A premissa básica de tudo que acontece parece ser a pena. A autora tenta justificar tudo de ruim, incitando um sentimento de pena no leitor. *Spoilers a seguir*
- A traição da Max > aah mas coitada, mentiram pra ela, olha como ela está acabada e arrependida, bebe todo dia, não vai mais pra aula...
- A traição da Maya > aah mas coitada, ela tá com câncer, vai morrer a pobrezinha, não vamos ser tão duros com ela. A vida é tão curta
- O Cody fazer parte da gangue que espancou o irmão da Max > aah mas coitado, ele se recusou na hora e não quis bater nele, só bateu porque foi ameaçado com uma arma
- A Beatrice ser a Beatrice, a amiga que aparece e some e só serviu de arco de ciúme para a história 'andar' > aah mas coitada, olha que passado sofrido e família de merda que ela tem
- O Michel ser um policial corrupto > aah mas coitado, ele fez pelo irmão, porque o ama e quer protegê-lo, eles são tão ligados, ele é bom por dentro, tirou o irmão de casa e criou o Chace
- A traição do Richard > aah mas coitado, se perdeu no caminho o pobre do menino, e ele tentou consertar, passou a informação do Chace pra Max
- ... *fim do spoiler*

A parte boa é a escrita da Tay Ferreira, me surpreendeu até, ela desenvolve um bom ritmo nos diálogos, mas deixa a desejar um pouquinho na narração com uma linguagem prolixa. Se ela afiar esse detalhe na escrita dela, ela vai longe. Faltou uma revisão ou leitura crítica mais apurada, já que alguns furos passaram despercebidos.

Pelo bem de todos nós, não escrevam dark romance com personagens emocionalmente fracos ou com tendência da fraqueza ser potencializada pela burrice.

Paz.
Amanda 04/08/2021minha estante
Nossa você definil exatamente o que eu achei do livro.

Miriam 08/08/2021minha estante
Essa resenha >>>

Ana 11/08/2021minha estante
Já lembrei da música Rita, volta desgramada que eu perdoo a facada! ???
Resenha show, Amanda ?

Mari 12/08/2021minha estante
meu deus que paz ler uma resenha que eu concordo aqui

luana 23/01/2022

BOM P C*RALHOOOOOOOOOO ta doido bixo eu n esperava isso tudo nao. aqui tem absolutamente tudo q vc pode querer num dark romance ele serviu tudo lindamente eu chorei igual uma vag4bunda VARIAS VEZES assim q vc sabe q o livro eh bom enfim protejam esse livro a todo custo pous nebulosos cristalzinho da literatura nacional.