Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

Ana 28/07/2021

Finalmente a resenha de Nubulosos.
Acredito que essa seja a resenha mais esperada desde que eu comecei a fazer resenhas hehe.

Primeiro de tudo, eu não poderia começar já falando da historia desse livro sem falar duas coisas que aconteceram antes de eu ler que explicam muito da minha crítica à ele:

1- Nunca imaginaria que existe TANTA gente engajada numa história! Vocês não tem ideia dos mundos e fundos que os fãs desse livro moveram pra me fazer lê-lo.

2- Autora brasileira. Valorização dos nossos. Necessidade de levar nossos autores aos best sellers do mundo minha gente.

Dito isso vamos falar de Nebulosos. Pra mim essa história tem potencial pra se tornar uma série, uma trilogia de filmes, algo no mundo do audio visual. Porque? É impossível ler ?nebulosos? sem pensar na paixão que historias como ?jogos vorazes?, ?crepúsculo?, ?divergente?, causaram nos adolescentes, jovens e até adultos. Sem uma caracteristica comum nesses que eu citei, o livro não tem o contexto de fantasia, a história poderia ser 100% real (claro que a gente desconta aquelas coincidências que existem em livros e em novelas que na vida real nunca acontecem hehe) o que me faz acreditar que faria muito sucesso. É muito a vibe daquela série ?Elite?.

Pra você entender, Maxinne Woods, se vê numa situação sem controle quando seu irmão, Carter, é espancado e fica entre a vida e a morte. Daí juntando os pontos ela acredita que é tudo culpa do Chace Kelland, presidente da fraternidade onde o irmão tinha acabado de entrar e virar usuário e vendedor de drogas. E começa um sentimento de vingança dela pelo Chace. O resto é historia.

É cliche? É. Você vai conseguir parar de ler antes de descobrir o final? Não, não vai. Talvez você descubra algumas coisas no meio do caminho antes da hora? Sim, provável. Sua cara vai cair no chão em algumas partes da historia por causa dos desfechos e aberturas de capitulo? Com certeza.

Enfim gente, joga um mistério, romance com cenas de sexo, reviravoltas e um pouquinho de clichê de amor que você tem a receita de sucesso. Leiam.
Carlinha 28/07/2021minha estante
Estava ansioooosa por essa resenha!!

Nanda 28/07/2021minha estante
Como eu estava louca com essa resenhaaa ????

Bia 28/07/2021minha estante
Nebulosos tira o ar de qualquer um! Tava ansiosa pra essa resenha!! ??

letsccp? 28/07/2021minha estante
esperei taaanto por isso?

Jess 28/07/2021minha estante
Obrigada por elogiar as Nebulosas HAHAHAHAH estamos muito felizes com sua resenha e muito ansiosas pra você ler Tempestuosos, Ana! Nosso sonho também virar filme ou série, ajuda nós aí kkkkkk ?????

letsccp? 28/07/2021minha estante
muito ansiosa pra ver você lendo tempes! e outra, imagina nebu no globoplay????

Clara 28/07/2021minha estante
esperei tanto por isso!!!! que felicidade saber que você gostou, esse livro merece todo o reconhecimento do mundo! ja quero nebu na netflix ?????

Isis 28/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaah a resenha mais aguardada ???

Isis 28/07/2021minha estante
Imagina Nebu na Netflix ou Globo? Seria um sonho!

mafer 28/07/2021minha estante
Que tudo!!! Amei a resenha, Ana ? To ansiosa já pra você ler Tempestuosos

Flavinha 28/07/2021minha estante
aaaaa, amei a resenha?

Kathe00 28/07/2021minha estante
Aaaaaaa amei essa resenha ??
Tô ansiosa para vc ler tempestuosos ??

Carol 28/07/2021minha estante
AAAAAAA AMEI!!!

Vit 28/07/2021minha estante
Amei a resenha?? Ana vc precisa ler tempestuosos, olha vou te contar, é babado!!! Veste a jaqueta de couro e só vai??????

Felipe414 28/07/2021minha estante
esse livro é INCRÍVEL

Julie 28/07/2021minha estante
Ana, eu só discordo da parte de virar filme/série. A chance da história ser cagada é quase que 100%. Deixa só na leitura mesmo! ? hahahaha

Fernanda 28/07/2021minha estante
Estava ansiosa por essa resenha, amo nebulosos, um dos favoritos da vida ??????

Duda 29/07/2021minha estante
esse livro é TUDO pra mim ??

ayla23 30/07/2021minha estante
Que livro perfeito, ele e tão viciante que eu não queria parar de lê

Keila.FiguerAdo 16/08/2021minha estante
Agora ler Tempestuosos para a gente ganhar uma jaqueta ?

Aline.Neves 28/12/2021minha estante
Meu livro favorito ???

Clara 11/01/2022minha estante
Plmds gente, o final é feliz?

Kamilly.geovana 26/04/2022minha estante
Alguém sabe como faz pra ler o livro não tô conseguindo

Marina 16/08/2022minha estante
Esse livro com certeza me tirou todo o fôlego. Eu nunca, NUNCA, surtei tanto em um livro e nunca senti tantas emoções diferente enquanto o lia, meu livro nacional favorito, a autora não errou em nada.

Marina 16/08/2022minha estante
Nunca me senti tão enganada lendo o livro, pq eu lia o pensamento dos personagens, sabia exatamente oq eles iam fazer, oq eles estavam pensando e no final era pega de surpresa

Maria5869 03/01/2023minha estante
Não consegui tirar Chace Kelland da cabeça kkkkkk

Maritzi 03/04/2023minha estante
Eu sou apaixonada nesse livro, ainda me recuperando dele mdsssssss

maaresati 21/08/2023minha estante
n gostei

Maliflor 03/03/2024minha estante
Eu só entendi dessa resenha: ?, ?,? Letra minúscula, ?, ?, ? Palavras entre duas interrogações,?, ?

carolrhuana_ 10/04/2021

Quando é para ser, acontece. Não importa quanto tempo leve.
Um livro que começa com mentiras, depois mais mentiras, aí mentiras de novo, um pouco mais de mentiras, então algumas meias verdades, e lá pro final a gente descobre a verdade.

Okay, esquece! Isso ficou confuso. O que eu quis dizer foi: se preparem guys, porque é tombo atrás de tombo.

PS: CHACE EU TE AMO! E VIKTOR YANKES, VOCÊ É AQUELE PERSONAGEM SECUNDÁRIO QUE GANHA O CORAÇÃO DE TODO MUNDO!
cami 10/04/2021minha estante
tudo pra mim

MaryRossetto 14/04/2021minha estante
Oii, muito legal sua resenha, vc por acaso sabe qual a idade indicada ?

carolrhuana_ 14/04/2021minha estante
ele não é recomendado para menores de 18 anos

MaryRossetto 14/04/2021minha estante
Obrigada! ?

Letty 15/04/2021minha estante
Meu deus. Esse livro é uma reviravolta gigantesca...
Eu tô assim: ????

carolrhuana_ 15/04/2021minha estante
sim guria!!! eu não conseguia largar esse livro pq precisava saber oq ia acontecer #obcecada

literagabi 28/04/2021minha estante
Essa frase é simplesmente tudo pra mim

Rafael.Sousas 01/07/2021minha estante
Como e q eu fasso pra lê

Rafael.Sousas 01/07/2021minha estante
Isso

carolrhuana_ 01/07/2021minha estante
você não consegue ler por esse app, esse livro está disponivel na amazon, você consegue ler pelo Kindle

Patricia 06/07/2021minha estante
Gente, é um livro de final triste?

carolrhuana_ 06/07/2021minha estante
não, também tem o segundo livro q tem umas cenas bem tristes, mas o final é feliz sim

Rayanne 28/07/2021minha estante
Nss siim, esse livro foi incrível uma mistura de sentimentos, choro, risadas, raiva, ódio, amor ... maravilhosos sem palavras, agr vamos ver oq "Tempestuosos" nos aguarda

carolrhuana_ 29/07/2021minha estante
tempestuosos eh o meu fav amiga! acho que você vai adorar

Maria2264 21/03/2021

Um livro sobre jovens adultos irresponsáveis...
Os indivíduos recém saídos da adolescência retratados nesse livro me davam um pouco de raiva. A maioria só fazia merda, a Max que o diga. Eles pareciam nunca trabalhar, estudar, e sempre tomavam decisões sem pensar antes.

Eu achei esses personagens bem problemáticos e não shippo o casal protagonista por inúmeros motivos citados ao longo do livro. Sabe, eu até queria, e no começo estava torcendo muito por eles, mas algumas coisas aconteceram e me deixaram muito com o pé atrás. Uma pena. Mas eu gostei da escrita e criei uma espécie de apego afetivo por esse livro pelo enredo, que realmente me prendeu nesse momento difícil de estar a beira de uma ressaca literária.

Enfim, o livro pode ter alguns gatilhos como: Violência doméstica, violência e tortura explícita, etc. Se você não for sensível a esses gatilhos e quiser ou tiver vontade de dar uma chance, o livro é nacional e se encontra na Amazon para compra e no Kindle Unlimited para assinantes. Eu vou ler o segundo livro porque além de já estar na minha meta de leitura, eu quero saber como as coisas vão ficar e se vai ser possível apagar a primeira impressão desses personagens/casais.
LuaTeresa 26/03/2021minha estante

Maria2264 28/03/2021minha estante
De nada!

Bom comentário!

Marília Real 27/04/2021minha estante
É sempre estranho mesmo quando eles não têm tempo para estudar e etc etc

Maria2264 27/04/2021minha estante
Sim, amg. Eu achei o segundo livro pior do que esse.

Marília Real 02/05/2021minha estante
Não tenho interesse em ler o segundo;-;

Obg pela atenção ?

Marília Real 02/05/2021minha estante
Ai MDS meu comentário soou arrogante kkkkkkk me desculpa

Marília Real 02/05/2021minha estante
É que eu estou presa ainda no primeiro, por isso disse aquilo

Maria2264 03/05/2021minha estante
Amg kkkkkkk tá tudo bem, não soou arrogante não. Eu te entendo, eu tbm não tava muito animada pra ler o segundo não

Marília Real 08/05/2021minha estante
???

Luciana Pires 03/06/2021

GENTE! SOCORRO!
GENTE! O que foi isso? Sério?! A escrita da autora é maravilhosa e extremamente cativante. A leitura é VICIANTE. Eu comecei lendo no caminho de ida e volta para o trabalho, mas não era tempo o suficiente dedicado para o livro, comecei a ficar até três da manhã lendo. Senti tudo, e senti MUITO. Havia momentos em que meu coração estava aos pulos durante a leitura, ansiosa pra ver o que ia acontecer. RECOMENDO MUITO! Mas assim, nunca tive contato com dark romance antes, sempre li livros mais leves, então fiquei meio atordoada e querendo finalizar de uma vez, mas só porque simplesmente não conseguia parar de pensar neles. Chace e Maxine pra sempre memomáveis. Já vou logo para o próximo!!
Hellesgs 03/06/2021minha estante

eu amo

Aline Michele 04/06/2021minha estante
Surtei lendo rsrs

kamss09 04/06/2021minha estante
se prepare para o próximo, é melhor ainda

raniellyods. 04/06/2021minha estante
Essa duologia é perfeita e insuperável amg

Luciana Pires 04/06/2021minha estante
Doida pra começar o próximo!!

JuhSilveira 07/06/2021minha estante
Vou começar agorinha, fiquei curiosaaa

Lala 20/10/2021minha estante
Amo dms esse livro ?

mimi 11/04/2021

"you don't need a girlfriend, you just need a therapist"
Depois de meses finalmente consegui finalizar o livro. Lembro que comecei em janeiro, mas teve uma frase tão tosca do protagonista para a protagonista que precisei largar por meses.

Então, vou começar dizendo que a escrita da autora é muito boa. Achei linda e envolvente. Tanto que é por causa dela que você não larga o livro mesmo ele sendo super arrastado no início.

E vale a pena continuar lendo mesmo que não aconteça absolutamente nada pelo início, a partir de mais ou menos 60% o livro recebe umas reviravoltas interessantes e depois... bom, vai de cada um, mas achei que poderia ter cortado as 100 páginas finais de tanto que o desenvolvimento desandou.

Vou pontuar algumas coisas que me incomodaram na narrativa. A partir daqui vai ter spoilers.

Desde o inicio o leitor é avisado que não é uma história sobre mocinhos, e tudo bem, interessante. Mas tem coisas tão contraditórias...

Começando que tenta dar a impressão de que o romance vai ser desenvolvido devagar para ser condizente com a narrativa arrastada, mas fica meio óbvio desde o início que é um insta love pelo menos da parte do Chace. E tudo bem, é ok.

A parte que me incomodou e que me fez dropar o livro por meses: Max e Chace discutindo após o que acontece na rave com o Cody e o Chace simplesmente solta a frase "? É, se eu soubesse que seria tão fácil você abrir as pernas para ele, eu teria contado mesmo." Foi só misoginia jogada na história sem propósito nenhum, ele não se desculpa nessa cena e muito menos em qualquer outra, a Max não fala absolutamente nada sobre isso. O par romântico dela praticamente a chama de vagabunda e tudo bem. Aliás, o Chace não perdia uma oportunidade de passar na cara dela em qualquer discussão que ela transou com o Cody, como se ela fosse propriedade dele.

Por falar nisso, a Max não fica muito atrás em questão de ciúmes, viu? O que mais tem no livro é cena de ciúmes pra dar uma enrolação e tentar mostrar como eles se amam e querem um ao outro. O engraçado é que o Chace tem toda uma reputação, ficava com a Maya, assim como a Max ficava com o Cody e cada um tinha sua vida, mas ele não perdia a oportunidade de em qualquer briga soltar um "mas você transou com ele, buááá".

Aliás, o plot da Beatrice foi... patético. Não o plot em si, mas o desenvolvimento dele. A forma como ele só foi jogado ali sem se dar ao trabalho de tentar trabalhar foi o que mais me irritou. Fica óbvio que tem algum problema familiar com a Beatrice e em alguns momentos também fica evidente o que é. Mas a autora usou a personagem pra no início fazer ciúmes a Max sem mais nem menos. E a Max ficava tão patética quanto o Chace com ciúmes. Depois de uma cena de, pasme, ciúme, é revelado o que realmente acontece com a Beatrice e imediatamente o ódio que a Max tinha evapora e elas voltam a ser bffs como se nada tivesse acontecido. E o plot? É esquecido. Ele só serviu pra ser contado pra Max e pronto. Foi essa a utilidade da Beatrice na história.

Outro ponto: a Maya. A personagem tem atitudes de vilã e até um capítulo em que ela é tratada como uma vilã caricata e sem muita personalidade pra no final receber um arco de redenção que só gerou mais enrolação na história. A personalidade da Maya: ser ex inconveniente.

Voltando pra Maxine: a forma como ela foi perdoada tão fácil depois da merda que fez foi tão sem noção. Em um momento todo mundo tava bravo com ela e no próximo capítulo todos já a amavam novamente.

Também é engraçado como algumas merdas que acontecem sempre estão ligadas ao Chace e ainda assim todos o amam como se ele fosse um santo padroeiro. Por exemplo, a Max quase morrendo por culpa dele (sim, ela também teve envolvimento) e a tia dela chega amando o Chace?? Achei bem irreal, nenhuma família normal apoiaria o relacionamento deles. Gostaria de ter visto essa linha ser trabalhada.

Eu já tinha criado minha antipatia pelo Chace desde a misoginia gratuita, mas no final do livro ele fica ainda mais babaquinha o tempo todo tentando fazê-la ficar, parecia o tipo de homem que não aceita ser deixado de lado e nem preciso comentar como ele desculpou ela fácil pelo que aconteceu. Ele é tão dependente dela e isso é exemplificado nos meses que ela fica fora e ele vai se transformando.

Na verdade, nem existiria livro se o Chace abrisse a boca. Ele esconde tudo da Max, inclusive coisas importantes e quando ela aponta isso ele volta pro tópico "mas você transou com o cody!!!"

Gostaria muito que a autora aprofundasse esses pontos no segundo livro, mas confesso que não tive curiosidade alguma pra ler, ainda mais depois do epílogo vendo o que o Chace vai fazer (mesmo depois de dizer que largaria tudo por ela). Os personagens não me convenceram, não gostei da Max e do Chace igualmente. Se eu for ler, vai ser só pela escrita da autora que é esplêndida.
Bom comentário

jessicadnlla0 29/04/2021minha estante
você eh perfeita, obrigada ??

mimi 29/04/2021minha estante
oi jess, vi que também leu, se quiser pode me enviar mensagem pra gente debater sobre o livro ? acho que nossa opinião vai bater certinho kkkk

MENINA BATEU COMO UMA LUVA! só q você foi mais boazinha que eu JAHAHAHHAHA

Marília Real 02/05/2021minha estante
Eu estou em 70%, sem consegui prosseguir...

Conseguir *

Marília Real 02/05/2021minha estante
A escrita da autora é um arraso, mas acho que peguei um livro denso demais pra o meu momento atual, pessoal ;-;

mimi 02/05/2021minha estante
oi, lia! dá uma pausa, nao se force a ler ok? se quiser posso te indicar vários contos pequenos e leves pra te distrair!!

Marília Real 08/05/2021minha estante
Aaaahhh muito obrigada ???

Yasmin 19/05/2021

meu cu caiu da bunda
Esse livro estava ótimo, estava mesmo. Mas ai eu pensei: ok, estou amando! O casal finalmente se enroscando e tudo dando certo! E é isso, o mundo voltando aos eixos, a economia saindo de crise......... e ai AQUELA MERDA ACONTECEU.

Tay, meu bem, saiba que quando eu terminei de ler o famigerado capitulo depois do motel, bloqueei o telefone e levantei da cadeira, não me surpreendi em ver meu cu no chão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sério! O que rolou? Eu fiquei embasbacada como TAPA que levei.

Esse livro trouxe uma evolução tão bonita pra Max. Porque mesmo que a impulsividade seja sua marca registrada, no fim, nós podemos ver que ela entende que essa não é a melhor forma de agir, e nós comprovamos dessa evolução em tempestuosos, porque lá a Max está revigorada, uma mulher calculista e muito bem treinada para o ataque.

Mas, voltando pra Nebulosos, Chace é um maravilhoso, sua lingua sempre muito bem afiada, suas tiradas, seu jeito sensual. Eu adoro seu jeito administrador, é só tão sensual sua inteligencia.

Os personagens secundários: tudo! SÉRIO, SÃO TUDO MESMO. Eles são tão bem desenvolvidos e engraçados, é tão bom ver as linhas paralelas se cruzando na história e dando um sentido ainda maior a tudo que compõe esse mundinho. Enfim, escrita linda, incisiva, personagens fortes. Amo.
Sarah 19/05/2021minha estante
AMEI O TÍTULO KKKKK

Yasmin 19/05/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk amo

livrosbylivia 22/05/2021minha estante
Eu tô morrendo de rir com essas resenha kkkkkkk você literalmente descreveu minhas reações

Yasmin 27/05/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk ai eu me divirto escrevendo

Skylar3 27/05/2021minha estante
Vai ler tempestusos agr rsrs

Ais Almeida 04/03/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Driely Meira 29/11/2021

Não é tudo isso
Até a metade, ainda que algumas coisas estivessem me incomodando, eu estava adorando o livro e passando pano pra geral, porque o Shawn é o único personagem que presta no livro todo, mas depois disso... Gente do céu!
Antes de mais nada, o que a Max fez foi a maior filha da p*tagem do mundo, e eu não entendo como o Chace conseguiu perdoar. Sem contar que as mentiras dele também estavam me enchendo o saco, assim como o "vai não vai" dos dois, que se amavam e ainda assim ficavam procurando desculpinhas para não ficarem juntos. A partir de 60% da leitura eu só queria que acabasse logo porque não aguentava mais os personagens e os vários plow twists desnecessários - gente, para que tanto sofrimento? - quando um só já era o suficiente.
Enfim, Nebulosos foi uma tremenda decepção e eu nunca mais vou ler livro só porque todo mundo tá falando sobre ele kkkkk
A escrita da autora é muito boa e envolvente, mas quando você pega ranço de todos os personagens e suas respectivas ações, além da romantização SIM do tráfico de drogas, fica difícil continuar lendo com fluidez.
Bya 07/12/2021minha estante
posso te dar um spoiler do 2 livro?

Bya 07/12/2021minha estante
que vai fazer vc ficar com mais ódio

Driely Meira 07/12/2021minha estante
Pode kkkkk

o shawn morre

Bya 07/12/2021minha estante
eu to sem vontade de ler, como que a autora fez isso cr? eu to mt triste

Driely Meira 07/12/2021minha estante
Pqp, o único personagem decente. Ainda bem que eu nem quis ler o segundo então kkkk

milereadss 16/12/2021

?Por quê Maxine era como um veneno, e eu não queria a cura?.
Esse foi o primeiro dark romance que eu li. Nunca foi um gênero que me atraísse muito, pois eu já sabia o que mais se encontrava nele. Mas, por um motivo que eu desconheço, eu decidi dar uma chance pra esse livro e pra mim também, já que eu sou bem eclética pra tudo e experimentar algo novo me parecia interessante. E bom, eu gostei muito.

O livro em si, é perfeito. Apesar de ser um tanto clichê, o que eu esperava, ele me surpreendeu mais vezes do que eu consigo contar. Eu chorei com esse livro. Tipo (?). Não chorei com um livro que definitivamente foi feito pra chorar, mas chorei com um dark romance. Eu sou uma piada mesmo, viu.

Bom, vamos lá. A história em si, tem um enredo impecável e a ambientação nem se fala. Nada é explicado demais, e a escrita da autora é incrível. Se rodeios, direta e reta, o que eu amei e meus divertidamente que se irritam com isso agradecerão até 2050.

Agora os personagens. A começar pela Max, que definitivamente me fez passar raiva o livro quase inteiro. Apesar de suas qualidades, ela é completamente impulsiva. Chegando a ser inconsequente. Sua cabeça dura poderia ter sido sua ruína várias e várias vezes, e ela poderia ter sido facilmente confundida com uma criança que fica na mesma tecla. Ela não pensa antes de agir, ela simplesmente vai e faz, querendo bancar a justiceira que simplesmente entra em um mundo desconhecido sem nem pensar. Terapia pra ela, porque meu Deus, ela poderia ter sido melhor. De qualquer forma, é uma personagem que não cansa de te surpreender e seu zelo por aqueles que ama é admirável, mesmo que ela precise aprender a pensar muito antes de fazer qualquer coisa do tipo que ela faz.

O Chace me surpreendeu bastante, e eu gostei muito dele. Foi um personagem que tem seus problemas, mas que realmente te surpreende.

Agora, pera aí! Os outros personagens, MEU DEUS! Que perfeição sem igual! Todos, em especial Shawn, Celly e Viktor ganharam meu coração de uma forma que eu nem tenho palavras. Amei a forma como a autora dava importância para todos os personagens, isso me agradou muito, muito mesmo. Eu poderia passar horas falando sobre cada um, mas não gosto de dar spoiler.

Só digo uma coisa, esse livro não é um tombo, é "A Queda" mesmo. Literalmente.

Mas gente, e as reviravoltas? Meu Deus! Eu surtava a cada cinco segundos, coisas que eu achava que sabia simplesmente me mostravam que não, eu não sabia de merda nenhuma. Feita de palhaça completamente. Eu adoreiii!

Enfim, o livro tem alguns gatilhos e se apologia a drogas te incomoda, recomendo que não leia, mas se decidir tentar assim como eu, e quase impossível que se arrependa. Esse livro sempre vai ser lembrado por mim como um tombo bem tomado.

Apesar de eu ter amado o livro, não me sinto pronta pra ler o segundo ainda. Esse livro mexeu muito comigo, e eu preciso de um clichê fofinho agora para me recuperar antes de ir para o próximo.

Emfim, leiam. Garanto que se arrepender, vocês não vão! ?
Siane 16/12/2021minha estante
Amei a resenha! ?

Siane 16/12/2021minha estante
E o segundo livro é realmente uma montanha-russa... Se você chorou nesse, é provável que vá chorar bem mais no segundo, e passar a leitura toda com um frio na barriga. Te juro que em tempestuosos é tombo atrás de tombo.

milereadss 16/12/2021minha estante
Obrigada! ?

milereadss 16/12/2021minha estante
Eu chorei naquela parte que ela falou da mãe dela só, e foi só os olhos lacrimejando, porquê mexeu comigo. E eu tô com medo do segundo livro pq parece que em volta deles há um círculo de caos que olha, mds

Siane 17/12/2021minha estante
E haja caos viu

mimi 18/04/2021minha estante
amei que a gente falou a mesma coisa e deu a mesma nota kkkk aliás, vendo você comentar sobre isso do irmão parei pra pensar e realmente ele não aparece (por motivos óbvios) mas não tem ne um simples flashback pra você sentir que os irmãos tem conexão pra justificar as atitudes da max...

Mariah Gama 18/04/2021minha estante
Exatamente, não tem nadaaa do irmão, a única coisa que me fez lembrar dele durante a história foram as duas ligações em que a tia dela disse como ele tava. Também fiquei esperando um flashback, pq do jeito que ela falava e defendia ele o relacionamento dos dois devia ser muito bonitinho (até antes dele entrar no nebulosos ne), ai sei dizer que fiquei bem decepcionada kkkkk

mimi 18/04/2021minha estante
fiquei triste porque o único ponto alto foi a escrita da autora, nunca vi um livro desandar tanto nas últimas 100 páginas, principalmente usando plots de personagens secundarios que mereciam mais do que duas páginas para serem desenvolvidos.

Mariah Gama 18/04/2021minha estante
Sim, a escrita foi a única coisa que me fez ler até o final, disso não tenho o que reclamar mesmo, mas de resto faltou desenvolvimento em muitaas partes

jessicadnlla0 29/04/2021minha estante
meninas, vocês são minha religião ? tava aqui procurando gente q deu nota baixa pra compartilhar meu ranço desse livro

luvss 13/01/2022

Completamente, perdidamente, miseravelmente apaixonada
NEBULOSOS é simplesmente incrível, desde a história até a estética e a playlist.
É aquele enemies to lovers que te prende de todas as formas e me prendeu tanto que arrisco dizer que é um dos melhores que já li.

A protagonista, Maxine Woods, é um pouco teimosa demais e acaba ferrando tudo em muitas situações, então você provavelmente vai passar muita raiva e querer matar ela mas não desista da leitura.

O livro tem MUITOS plots, cada capítulo praticamente é uma facada no peito. E isso é bom para não deixar a história entediante por girar ao redor da MESMA coisa.

E se você gosta do típico bad boy, riquinho, com passado triste e fama de pegar todas, CHACE KELLAND é este cara, mas se você gosta daqueles caras bonzinhos que escreve poemas de amor... Este cara também é Chace Kelland.

**Importante lembrar que o livro aborda vários gatilhos e a própria autora já deixa isso bem claro no início do livro.
Dantas 13/01/2022minha estante
Amei a sua resenha ?

luvss 13/01/2022minha estante
@Dantas obrigado amgg

mari 15/01/2022minha estante
amg, vc sab ronde eu posso ler sem ser no kindle unlimited??

luvss 20/01/2022minha estante
@mari amg acho que só tem no K.U mesmo, fica de olho que sempre tem promoção, tipo eu assinei 3 meses por 3 reais e tô lendo no meu tablet. Acho te tem o físico na Amazon mas é muito caro

mari 20/01/2022minha estante
@lu_ ok, muito obg amg

SoLuu 26/01/2021

Nunca tinha nenhum livro assim então não sabia oq esperar
Eu fiquei super entretida para saber oq aconteceu com o Carter e ver o desenrolar do relacionamento do casal
Mas tbm fiquei angustiada, com as brigas infinitas, discussões e ainda consegui ver mta coisa que eu não ia aceitar se fosse o meu relacionamento, no entanto achei fofo ao mesmo tempo e ficava gritando e animada então por isso já merece uma nota alta, mas não perfeita
LuaTeresa 31/01/2021minha estante
Amg pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

SoLuu 31/01/2021minha estante
Lua tem muitas cenas +18, por mais que não seja focado só em romance hot tem sim! Aliás até fiquei surpresa quando li, não imaginava

LuaTeresa 31/01/2021minha estante
Está certo! Muito obrigado por me avisar!

SoLuu 31/01/2021minha estante
Imaginaaaa?

rebeca1044 08/07/2021

nebulosos
Perfeito. Favoritado. Eu amei cada parte desse livro, juro.
Foi tombo atrás de tombo, meu deus eu surtei tanto. Teve umas partes que eu tive que deixar o livro de lado e parar pra respirar pra processar o que tinha acontecido. Nossa serio, eu fiquei desesperada em certas cenas pq eu me recusava a acreditar que aquilo tinha realmente acontecido. Mas livro bom é assim.
Eu amei a escrita da Tay, foi super fluida e a história me prendeu TANTO! Já tô super ansiosa pra ler o próximo livro.
E oq falar sobre os personagens secundários? Viktor e Celly sao meus amores todinhos.
E os principais gente???!! Chace Kelland e Maxine Woods eu amo muito vcs.
O epílogo sério ??
Eu preciso muito ter esse livro fisico! Quero demais ter ele em mãos, já que amei tanto. Obrigada tay por escrever essa maravilha. LEIAM NEBULOSOS!
isabelasouzzza 08/07/2021minha estante
eu sou doida pra ler esse livro, será que eles vão lançar o livro físico?

rebeca1044 08/07/2021minha estante
amg acompanha a autora no insta @autoratay, ela explica lá direitinho, ele já existe físico se eu não me engano mas as vendas são limitadas

isabelasouzzza 08/07/2021minha estante
amg muito obrigada mesmo, você salvou

rebeca1044 08/07/2021minha estante
maginaa

livrosdahelen 27/08/2021

bom, mas?
Esse foi o primeiro dark romance que eu li, e confesso que gostei, a história é envolvente, viciante e me prendeu demais no começo. Uma coisa que eu amei foi as letras das músicas no começo de cada capítulo.

Até os 60% do livro eu tava amando, mas senti que depois foi desandando e teve umas coisas muito desnecessárias, por exemplo: do nada começou a acontecer milhares de problemas de uma vez com TODOS os personagens, e não vi a necessidade disso, pareceu que a autora começou a jogar acontecimentos só pra tentar chocar o leitor, mas não funcionou comigo não, fiquei super incomodada pois achei incoerente e mal desenvolvido.

Outro ponto é que todo aquele propósito de vingança da Max foi deixado de lado, e fora que o desenvolvimento dos personagens secundários é muito superficial.

Também senti que ficou muito fanfic no final e uns diálogos me deram vergonha alheia kkkkk. Mesmo assim, irei ler a continuação pois quero ver como o resto dessa história vai se desenrolar.
já quero ler

zoando

não confio em você

livrosdahelen 27/08/2021minha estante
KKKKKKKKKK oh laura

Amanda 04/08/2021

Ela deu oito facadas no senhor e o senhor voltou com ela?
É porque eu sou trouxa, né senhor.

Já li alguns dark romances por minha vasta, ou não tão vasta assim, vida literária, e aos poucos descubro que eu não tenho problema com o 'dark', eu tenho problema com o 'romance', porque quase sempre erram a mão na abordagem dos temas e isso vai me incomodando, vai virando uma bola de neve e quando vejo tô surtando.

Sabe aquela história de "bom policial, mau policial"? Aqui temos o bom bandido e o mau bandido. A autora diz na abertura do livro que é "uma construção de enredo, que não é romantizado" e "não há romantização sobre tráfico de drogas" e me cria um traficante poeta, um traficante que tem dó dos clientes, um traficante que mente para que os outros pensem que ele é malvadão, um traficante rico que ajuda todo mundo, um traficante apaixonado e bom de cama... Gente.
Não dá vontade de encontrar um traficante assim?
Pois é.
Romantizou.

Infelizmente nada se sustenta nesse livro.
O enredo é desencadeado pela vingança da Max contra o cara que *spoiler* literalmente salvou a vida do irmão dela *fim do spoiler*, mas ele se nega a dizer isso porque... Por quê? Não sei! Ele preferiu deixar a Max acreditar o contrário durante 60% do livro, sendo que não tinha bicho de sete cabeças algum nesse mistério, era só falar a verdade.

E falando em desencadeamento de enredo, Carter, quem? Ele merecia ser vingado? Não sei. Ele era um bom irmão atualmente? Não sei. Por que ele estava se drogando? Não sei. Por que ele traiu a fraternidade? Não sei. Como está o tratamento de recuperação dele? Não sei.
Pois é.

Temos erros básicos de continuidade, contexto e ambientação. Básicos! Chega a dar coceira a forma que foram apresentados e conduzidos durante a história. Quer fazer a história nos Estados Unidos? Faz, mas pesquisa um pouco, né. A mesma crítica vale para temas usados dentro da história apenas para desencadear reações dos personagens, enquanto o tema em si era esquecido e não finalizado ou debatido da forma correta. Quer usar temas pesados no seu livro? Usa, mas não banaliza.

Não há punição para as ações de ninguém, *spoiler* o traficante (que a autora jura que não é romantizado) se dá bem no final. Churrasco também para o policial corrupto, para os espacandores do irmão da protagonista, pais abusadores, padrastos abusadores... Chopp e festa para traição de amigos, para a armação da ex... *fim do spoiler* Não há consequência alguma. É traição atrás de traição e ninguém faz nada. Cadê o amor próprio desse povo?

No meio do livro, a autora passa uma lição de moral para as mulheres pararem com rivalidade feminina e deixarem de se odiar por causa de homem e o que ela faz? Plot de rivalidade feminina! Do fundo do meu coração, NÃO ENTENDI. Personagens imaturas, ciumentas e birrentas, com constantes ataques de ciúme e atitudes duras que geram arrependimento no parágrafo seguinte. Não somos melhor que isso?

Odeio livros que ficam enganando o leitor com o simples objetivo de enganar. A história é apresentada, tem um mistério ou segredo para ser desvendado, aí desvendam. OK! Aí era mentira, aí há uma reviravolta e descobrem o real mistério, mas não... Era mentira também. Aí quando vão descobrir de novo, você nem tá mais a fim de descobrir ou se engajar com a descoberta porque pode ser mentira de novo e o choque da revelação nem impressiona mais, porque esse artifício foi desgastado atoa.

O livro poderia ser mais curto. Não digo isso pela minha vontade dele ser mais curto, mas porque a quantidade de páginas não se justifica. Muitos trechos são repetitivos, eles passando por situações iguais para enfatizar sentimentos que nós já sabíamos que sentiam, porque literalmente tinham falado isso duas páginas atrás. Senti em diversos momentos as ações e reações sendo convenientes. Se a autora ainda não estava pronta para deixar os protagonistas ficarem juntos, eles simplesmente se odiavam e brigavam, se a autora decidia que já era hora dos dois se pegarem, eles mudavam um com o outro, mesmo que o roteiro continuasse o mesmo. Aí fica difícil defender.

A premissa básica de tudo que acontece parece ser a pena. A autora tenta justificar tudo de ruim, incitando um sentimento de pena no leitor. *Spoilers a seguir*
- A traição da Max > aah mas coitada, mentiram pra ela, olha como ela está acabada e arrependida, bebe todo dia, não vai mais pra aula...
- A traição da Maya > aah mas coitada, ela tá com câncer, vai morrer a pobrezinha, não vamos ser tão duros com ela. A vida é tão curta
- O Cody fazer parte da gangue que espancou o irmão da Max > aah mas coitado, ele se recusou na hora e não quis bater nele, só bateu porque foi ameaçado com uma arma
- A Beatrice ser a Beatrice, a amiga que aparece e some e só serviu de arco de ciúme para a história 'andar' > aah mas coitada, olha que passado sofrido e família de merda que ela tem
- O Michel ser um policial corrupto > aah mas coitado, ele fez pelo irmão, porque o ama e quer protegê-lo, eles são tão ligados, ele é bom por dentro, tirou o irmão de casa e criou o Chace
- A traição do Richard > aah mas coitado, se perdeu no caminho o pobre do menino, e ele tentou consertar, passou a informação do Chace pra Max
- ... *fim do spoiler*

A parte boa é a escrita da Tay Ferreira, me surpreendeu até, ela desenvolve um bom ritmo nos diálogos, mas deixa a desejar um pouquinho na narração com uma linguagem prolixa. Se ela afiar esse detalhe na escrita dela, ela vai longe. Faltou uma revisão ou leitura crítica mais apurada, já que alguns furos passaram despercebidos.

Pelo bem de todos nós, não escrevam dark romance com personagens emocionalmente fracos ou com tendência da fraqueza ser potencializada pela burrice.

Paz.
Amanda 04/08/2021minha estante
Nossa você definil exatamente o que eu achei do livro.

Miriam 08/08/2021minha estante
Essa resenha >>>

Ana 11/08/2021minha estante
Já lembrei da música Rita, volta desgramada que eu perdoo a facada! ???
Resenha show, Amanda ?

Mari 12/08/2021minha estante
meu deus que paz ler uma resenha que eu concordo aqui

srtmoony 24/08/2020

Nebuloso
Comecei esse livro por indicação e me envolvi na história. Quando cheguei em 50% eu fiquei chocada com os acontecimentos que não imaginaria o que viria a seguir. Teve diversos plots, e todos eles me surpreenderam. E a autora também gostou de brincar com nossos sentimentos.

Os personagens são incríveis e é muito fácil se apegar a eles. Adorei a história. Estou no aguardo da continuação.
srtmoony 24/08/2020minha estante
Uma coisa que esqueci de comentar, mas que coloco aqui, e que me incomodou foi a existência de alguns erros ortográficos ao longo do livro. Aconteceu mais do que deveria.

Tamires Naira 07/12/2020minha estante
Janeiro temos Tempestuosos, estou ansiosa ? E super concordo com a resenha

Rosa 06/04/2021minha estante
Alguém sabe me explicar como eu faço para ler o livro depois que eu já coloquei na opção quero ler? Me ajudem Cheguei aqui no aplicativo agora tô doida para ler esse livro e não consigo

Tamires Naira 08/04/2021minha estante
O ebook você encontra na Amazon e o físico começou a vender pelo perfil da autora no Instagram