Nebulosos

Nebulosos Tay Ferreira

Resenhas - NEBULOSOS

Nalu 09/04/2022

Um enemies to lovers de respeito
Eu adorei a construção dos personagens, a escrita da autora, as ""pegadinhas"" que me fizeram infartar TODAS as vezes. Esse livro é recheado de personagens que erram toda hora, que se odeiam de verdade. Gostei muito da leitura, mas confesso que não fiquei muito empolgada pra ler o segundo. Achei que ele teve uma finalização perfeita para livro único, não senti nenhum drama final que me envolvesse para a continuação.
saile 09/04/2022minha estante
amiga, o segundo é muito bom e muito mais pesado pelos acontecimentos que seguem depois do final desse, vale a pena

Nalu 09/04/2022minha estante
Vou ver se leio então, fiquei com medo de ser encheção de linguiça

Mari 12/08/2021

Protagonista detestável
Essa autora escreveu o oposto de uma protagonista carismática. A Max foi o principal motivo que me fez odiar a experiência de ler esse livro.

Ela é chata, sem noção, insuportável e muito, MUITO burra. Meu problema com ela nem é a força de vontade que ela tem de procurar justiça (mais para vingança né) pelo que fizeram com o irmão dela. Meu problema com ela é que a mulher é burra e inconsequente. Nunca vi uma personagem tão idiota em toda minha vida, faz merda do começo ao fim, ela não consegue raciocinar um pensamento direito e de bônus a personalidade dela é insuportável.

Ainda se faz de coitadinha toda hora. ?Ain vocês não sabem o que eu passei.. minha vida foi muito sofrida? ai garota me da um tempo. A história do passado dela é literalmente a mais leve e tranquila de todos os personagens do livro. Não tem desculpa para ela ser uma grandíssima filh4 da put4.

Fora que ela extrapola o limite de todo mundo, principalmente dos amigos dela, em especial a coitada da Beatrice. Fiquei até com dó da menina, amizade completamente tóxica, se fosse a Beatrice chutava a Max e nunca mais olhava na cara.

Além da Max, todo mundo que gosta dela é meio trouxa também, pois ficam dando a arma na mão da garota esperando que ela não atire, quando a única coisa que ela sabe fazer é apertar gatilho (metáfora ruim mas deu pra entender). Tipo, os amigos dela sabem que ela vai explodir e fazer algo inconsequente e só porquê ela fala que não vai eles acreditam. Por favor né.

Agora falando um pouco das coisas que não gostei na narrativa:

Um dia depois que os protagonistas se conhecem já ta todo mundo falando que eles se olham como se tivessem apaixonados, pelo amor de deus kkkkkkkk. Eu não sei quanto tempo passa durante a história (a autora não especifica), mas senti que também não teve muita construção de relação antes da Max e do Chase admitirem estarem apaixonados um pelo outro. Tensão sexual eles tem, agora amor? kkkkk eu não consegui enxergar.

Uma coisa que nunca estranhei antes em livro foram os diálogos, mas nesse livro aqui eles são estranhos. Os personagens estão na faixa etária dos 20 e poucos anos, mas o dialeto deles é de gente muito mais velha. Algumas palavras que eles usam, o jeito como falam de vez em quando, me trazia um pouco para realidade, pois não encaixava ali naquele universo. Isso é só em alguns momentos, na maior parte é okay.

Sobre todo o plot que move a história, sinceramente não tem NENHUM motivo pelo Chace ter mentido sobre qualquer coisa, a desculpa que o livro da é que ele simplesmente quis. Ele é protegido pela polícia, a Woods não ia conseguir fazer nada contra ele, não tem nenhum motivador para as ações que ele tem! Ainda mais que durante toda a história ficam agindo como se fosse um super segredo que ninguém pode comentar sobre, e quando finalmente revelam não é nada que o leitor já não saiba. Achei que faltou ter mais construção nessa parte, pois a história toda é motivada por uma decisão besta.

A cereja do bolo para mim foi a Max se vingando. Fazendo a mesma coisa que fizeram com o irmão dela, algo pelo qual ela tanto procurou justiça e vingança! Hipócrita para caralh0, não da para defender nem gostar.

Para ser sincera, depois dos 70% do livro só passei o olho por cima até terminar, mas sei que se tivesse lido tudo acharia mais motivo para xingar a Max.

Não entendi todo o hype, acho que se você gostou da Max esse livro fica MUITO melhor de ler, mas esse não foi o meu caso então?. :(
Se a max tivesse morrido no final seria 5 estrelas
Miriam 12/08/2021minha estante
Adorei o final da resenha ? nem li mas penso exatamente o mesmo, a morte dela salvaria mta coisa

Beatriz 19/08/2021minha estante
MEU DEUS EH ISSO

kwrxn 29/08/2021

Maxine Woods é uma chata
Começo a resenha dizendo que a protagonista e uma insuportável e que não me prendeu, Chace Kelland carregou o livro todinho nas costas junto com Yanks, Celly e Shawn, e até mesmo a Westorm.
Eu entendo que a autora quis passar uma personagem altruísta, mas pra mim só conseguiu passar que ela é uma completa egoista. Ela passa o livro todo se escondendo atrás do que fizeram com o irmão dela pra justificar ela ser escrota com os outros, ela pode ser complementarmente sem noção com as pessoas, mas ngm pode falar nada pra ela pq ela já sofreu tanto!!! ?CHATAAAA, por outro lado, Chace surpreendeu totalmente de forma positiva, foi o personagem acerto do livro e agora eu me encontro em um dilema moral querendo um traficante pra escrever poemas pra mim, e desde os 10% minha opinião não muda, ele é um guerreiro por aguentar a Maxine, Deus do céu... após dito tudo isso, vou para o próximo ver o que me aguarda
carol 30/08/2021minha estante
AMGGGGG A MAYAAAAA eu acabei o livro AMANDO a maya e defendendo ela de tanto q a maxine me irritou o livro todo

carol 30/08/2021minha estante
acho q pq eu consigo entender a maya ja q ela sempre deixa claro os motivos dela enquanto a maxine (como você falou) se esconde atras do ?a mas o meu irmao sla o q você tem q ver o meu lado? nossa juro cada fala dela uma revirada de olho
E SIM O CHACE????????? chace tao dificil aceitat q você não existe

Luiza.Oliveira 26/08/2021

Resenha por @felicidadeempaginas
"Algumas pessoas mentem olhando dentro dos nossos olhos de um jeito tão profundo que parece nos despir a alma"

Maxine Woods conhecida por seu coração gelado, a única coisa que importa para ela é seu irmão Carter Woods, após um acontecimento seu irmão fica entre a vida e a morte e Maxine vai buscar pelo culpado e para isso ela vai atrás de Chace Kelland badboy, esperto, perigo e responsável por dominar o submundo a fraternidade dos Nebulosos

"Entre o amor e o ódio, ela escolheu a vingança"

Maxine Woods vai até as últimas consequências para fazer o culpado pela agressão do seu irmão pagar, nem que para isso ela precise entrar cada vez mais no mundo sombrio da máfia, ela é forte, destemida e inconsequente, sua dor vai fazer com que ela tome caminhos que não terão voltas e em meio a tudo isso ela vai se ver entregando seu coração a última pessoa que ela deveria o fazer.... Chace Kellend, ele é perigoso e controla o tráfico de drogas, mas por causa de uma informação e um nome vai se ver cada vez mais ligado a Woods, a moça raivosa que o fará rever toda a sua vida e seus princípios

O desenvolvimento desse livro é surreal, ao mesmo tempo que temos intrigas, dores, temos tensão e paixão, um mundo sombrio com pessoas quebradas

"Prioridades vencem princípios"

Eu passei horas vidrada nessa história, a trama vai muito além do que está na superfície, é tudo muito mais profundo do que aparente, essa personagens são destrutiveis, o único caminho que conhecem é a dor, e essa é uma história em que eles vão aprender a lidar com as consequências dos seus atos e escolhas, vão aprender que enquanto não se amarem primeiro será impossível amar o outro sem magoar, e que o amor que os conecta nesse momento pelo menos não é algo bom

?? Alerta de gatilho: violência doméstica, física, psicológica, abuso de substâncias e assédio ??
Duda 26/08/2021minha estante
Leia tempestuosos q é o segundo livro!!!!! Sério, é ainda melhor

bia. 26/08/2021minha estante
meu deus, já quero lerr

edlss 28/04/2021

gostei bastante, mas....
o começo do livro é bem chatinho, assim como as atitudes da protagonista que achei meio sem noção. O livro começa a pegar um ritmo muito bom do meio pro final, mas senti que a proposta foi uma coisa bem diferente do que foi entregue.
Infelizmente não me apeguei a personagem nenhum, e não consegui acompanhar a paixão deles, a única coisa que eu via era eles falando que estavam apaixonados e não via o momento paixão acontecendo de verdade.
tiveram momentos que eu fiquei muito chocada, virei a noite lendo pq precisava terminar e saber o final, o livro te pega de jeito depois de certo ponto e não dá pra parar de ler.
livro bom com assuntos legais e importantes, mas realmente achei que tiveram momentos pouco coesos e alguns assuntos que saíram de foco mesmo sendo retratado como importantes nas primeiras páginas.
mari 28/04/2021minha estante
terminei agora e concordo totalmente com você. achei também que 100 páginas poderiam ser retiradas com os devaneios dos personagens (em alguns momentos isso ficou repetitivo)

edlss 28/04/2021minha estante
nossa totalmente. algumas partes eu meio q lia sem prestar tanta atenção pq sabia que só seriam repetições de coisas já ditas antes.

robs de roberta 03/07/2021

extraordinário
eu só tenho elogios a esse livro, desde a escrita da Tay, que é completamente envolvente e torna a leitura incrívelmente fluída, até a forma como ela criou seus personagens, fazendo-os fortes e carismáticos, bem humarados e cativantes a nós leitores. o desenrolar da história é simplesmente incrível, o modo o qual ela faz os plots serem bem construídos, relevar segredos, construir relações. definitivamente faz o leitor surtar a cada página!! esse livro merece honrosamente todo hype que tem.
Amanda.Riselli 03/07/2021minha estante
Nebu ??

Sandra.Rodrigues 03/07/2021minha estante
Ameiiiiiiiii ??

zenik 06/12/2020

perfeito maravilhoso obra prima e etc
eu amei TANTO esse livro, a max e o chace são TUDO, o desenvolvimento da relação deles ao longo do livro é maravilhosa. os plots são imprevisíveis. Fiquei DEVASTADA em várias partes, senti cada emoção descrita ali. a escrita da tay eh tão envolvente, impossível desgostar desse livro sabe

ansiosa p ler a continuação!
giovanna.4 29/03/2021minha estante
mais um pra gigi ler?

zenik 29/03/2021minha estante
SIMMMM POR FAVOR

MariaZakharov 05/01/2023

Eu não estava muito empolgada para ler nem criei tantas expectativas, mas isso me surpreendeu positivamente, apesar de ter alguns erros de continuidade e incoerências como por exemplo o date que a Max marcou era no sábado e na vdd foi no domingo, também não tem muita profundidade nos personagens coadjuvantes e pareceu que a autora só jogou informações como por exemplo a relação da Celly e do Viktor, não teve indícios disso a história toda, a autora simplesmente jogou que eles estavam namorando e depois do nada o Michel aparece com uma esposa e filho sendo que 2 meses atrás estava com a Pamela, enfim, mas gostei dos personagens principais, Max é extremamente forte e impulsiva, Chace é um badboy mandão e controlador mas no fundo tem um coração bom e tudo isso misturado a adrenalina dessa história, deixa tudo melhor, só estou com medo de começar o livro 2 e ter um final ruim kkkkkk odeio finais tristes
Maria 05/01/2023minha estante
amiga já lê logo o livro 2 pra vc sentir a sofrência ?

MariaZakharov 05/01/2023minha estante
Kakakak vou começar hoje!

Sasa 26/02/2022

Romance dark em galera
Teve choro, alegria, completo desespero, caos, desespero, crescimento/desenvolvimento dos personagens, desespero, tensão sexual, contextos importantíssimos e muito bem escritos e eu já falei desespero?
Indico MUITO valeu cada lágrima e risada boba que eu dei, indo pro segundo?
emy_panini 26/02/2022minha estante
Sou completamente apaixonada por essa duologia. Definitivamente é um livro que vou levar pra vida?

May 07/03/2022minha estante
Simplesmente amo os livros ??

Nathy 28/09/2021

quando se trata de ficção romântica prefiro livros que sejam mais intensos e menos água com açúcar kk e esse aqui é PERFEITO!! fiquei obcecada pelo casal e pela trama, não conseguia parar de ler, a história tem muito drama, aventura, paixão, bastante violência também kkk mas tudo na medida certa! adorei a escrita da autora que é super fluída, as músicas antes de cada capítulo foram algo a mais também, eu amei! pode ter um o outro furo e um certo exagero em alguma situações mas minha nota é 4.5 pela história no geral que eu AMEI ?? precisamos valorizar mais os novos autores nacionais e a Tay está de parabens!!!
Fabiana.JucA 29/09/2021minha estante
Essa história foi minha obsessão mês passado! ??
Muito maravilhoso!

Nathy 29/09/2021minha estante
eu tava com saudade de ficar obcecada assim por um livro kk é maravilhoso mesmo!!

clarinhaaaaax 23/03/2023

QUE OBRA PRIMA
Meu, que livro perfeito é esse?

comecei esse livro pq minha maravilhosa amiga não parava de panfletar ele KKKKK (obrigada por isso amiga), infelizmente demorei um pouco pra concluir por conta de uma terrível ressaca literária de meses, mas agora que consegui voltar, acho que não levei nem dois dias pra devorar a maior parte desse livro e agora eu tô obcecada num nível absurdo.

é um livro... sei lá, nem tenho palavras, é perfeito demais apenas.

os plots são incríveis demais.

a escrita da Tay é incrível demais, fluida e que nos prende, não nos deixando parar de ler, e, quando conseguimos o fazer, o livro simplesmente não sai da cabeça até que você esteja com ele em mãos de novo pra continuar devorando, e esse ciclo permanece até o fim.

sem contar com a playlist incrível que a Tay montou ao longo desse livro, com uma música incrível no início de cada capítulo. E meu lado que é viciado em música amou isso, deixou tudo melhor ainda.

sem falar dos personagens, uns que cativaram tanto, outros que nos fizeram os odiar, mas ambos criados e elaborados tão bem que chega ser bizarro.

eu poderia ficar elogiando isso aqui por horas e não faltariam coisas pra pontuar, sério kkkkkkkkkkk, mas vou deixar pra vocês tirarem suas próprias conclusões.

mas se atentem aos gatilhos, é um livro incrível, porém pesado, então fiquem ligados nisso. No mais, apenas aproveitem por que é uma leitura que vale muito a pena, e que não vão se arrepender de ler.
08h.45ms_ 23/03/2023minha estante
amg le o segundo livroo kkkkkkkkkkk e bem triste tipo mt triste mais e mt mt bom recomendo

clarinhaaaaax 23/03/2023minha estante
comecei ele assim que terminei Nebulosos umas horinhas atrás, tô em 11% já e tô ansiosa demais pra ver no que vai dar.

ana 23/05/2021minha estante
AMIGA ESSE LIVRO É TUDO MEU DEUS SE PREPARE PARA CHORAR MUITO NO PRÓXIMO!!!! Desculpaaa, eu fico mto empolgada qndo eu encontro alg que gosta de nebulosossss ajhsjaah

Isa 23/05/2021minha estante
Aaaaaa miga, esse livro é muito perfeito, as declarações, os desastres, é incrivel. Nossa se eu já chorei muito nesse, imagina no segundo

Madu | O corvo livros 31/08/2021

A narrativa é muito envolvente, não dá vontade de largar o livro. Só que achei um pouco repetitivo, perdi a conta de quantas vezes a autora usou "nebulosos" e "tempestuosos" como adjetivos, e eu entendo que é um link entre os títulos da duologia, o que é normal, mas eu não consigo deixar de reparar quando aparece demais. A mocinha da história e insuportável, meu Deus que garota chata. O Chace pra mim não exala toda aquela aura de bad boy descrita. Não consegui "comprar" a personalidade deles. Eu simplesmente não me importava mais com esse casal, só queria terminar o livro. Provavelmente não lerei a sequência, mas é uma história legal, dinâmica, só tem alguns aspectos que podem ser melhorados. :)
Tha 01/09/2021minha estante
Nossa tudo o que eu senti lendo o livro.

Madu | O corvo livros 01/09/2021minha estante
Que bom que não fui só eu, até me senti mal por isso KKKk todo mundo parece gostar dessa duologia de forma incondicional

alA.0 02/08/2021

Gostei bastante da escrita, a história prende muito.
Depois que cheguei em 10% a leitura fluiu muito, mal vi as páginas passarem! Esse é o tipo de livro que tem 500 páginas mas que parece ter bem menos.

A gente se envolve muito com a história, tentando entender oq aconteceu e ver oq a protagonista vai fazer.
Acho que depois dos 70% mais ou menos teve uma enxurrada de plot que deixou o final da história mais maçante, mas nada demais.

Max é uma personagem que eu gostei bastante, apesar da inocência e da impulsividade dela as vezes me irritar muito haha.

Chace é um personagem que foi "ok" pra mim durante a maior parte do livro. Demorei muito a me apegar a ele, mas é um personagem interessante.

Destaque pro Shawn, Viktor e Cody que foram personagens secundários que eu mais gostei. Inclusive, acho que mereciam bem mais destaque.
min 02/08/2021minha estante
vou começar a ler agora, espero q eu goste

alA.0 02/08/2021minha estante
espero que cê goste amg, vou acompanhar os surtos ??

Paulinha 13/01/2022

Depressão
Depressão, ansiedade, choro, depressão e mais choro...
Livro perfeito, nunca vou superar esse final.
mari 15/01/2022minha estante
amg, vc sab ronde eu posso ler sem ser no kindle unlimited??

Paulinha 15/01/2022minha estante
Oi meu bem, não sei não