Com sangue

Resenhas - Com sangue

Lindëndil 23/10/2022

Vou organizar a avaliação:
Conto 1: ??????
Bom, mas eu esperava mais mistério depois de toda a introdução.

Conto 2: ????????
Achei o contexto muito inteligente. Amei. Meio confuso, mas inspirador.

Conto 3: ??????
Muito bom, só enrrolou de mais. Quando chegou ao ápice eu já estava quase desistindo de ler.

Conto 4: ??????
Faltou um pouquinho mais de mistério também. Enrrolou muito algo simples.

Esperava mais do mestre, mas paciência. Não se pode ganhar todas. 'Acertar sempre' ficaria melhor? Ou seria de mais?...

Keila.Oliveira 21/10/2022

Esse o livro mais recente de contos do King, eu estava bem ansiosa pra ler , por causa do conto da Holly o que leva o nome do livro ?Com Sangue? , eu amei muito a história dela e tô adotando essa vida longa que o mestre está dando pra ela, colocando ela em vários livros além da trilogia do Bill Hodges.

Eu gostei muito do conto ?O telefone do Sr. harrigan?, ele tem um toque sobrenatural mas nada que é explicado explicitamente, só fica subentendido. Mas a relação de Craig e do Sr. Harrigan apesar de bem fria é muito legal de ver, como o Craig mudou a vida do Harrigan e você é versa.

O conto ?A Vida de Chuck? foi o que menos me prendeu, a história é dividida em três partes contadas de ordem inversa, contando os momentos da vida de Chuck, é bem bonita a história dele com a família e de como ele viveu bons momentos e deu valor a eles.

O conto ?O Rato? achei boa a história de ler, a história te prende pra saber como vai acabar a história do Drew, ele é um escritor que precisa acabar seu livro, para conseguir isso ele se isola numa acaba no meio da floresta , ele consegue acabar o livro mas a forma como consegue é bemmmmm sombria.

Eduardo1304 21/10/2022

Com sangue
Nada de mais são quatro bons contos, com King referenciando temáticas políticas e sociais bem atuais, sem sacrificar seu estilo característico.Destaque para a volta de personagens da Trilogia Bill Hodges.

Rittes 19/10/2022

Mais um acerto do mestre!
Chego até a ser repetitivo, mas Stephen King poucas vezes me decepciona! Mais um exemplo de que ele é mesmo um mestre em contar histórias! Neste livro com apenas quatro contos ele trafega com tranquilidade por temas bem variados. O nível de terror não é muito alto, mas a tensão e o suspense estão lá quase o tempo inteiro. Sem falar nas autoreferências. No conto que dá título ao livro ele retoma personagens de Outsider e Mr. Mercedes, mas não se preocupe se você não leu nenhum dos dois, apesar de alguns spoilers. Mais um acerto de King e que traz, também, o conto que originou a recente produção da Netflix "O telefone do Sr. Harrigan". Muito bom!

Mari Deschain 19/10/2022

Não gostei
É o 2°livro do King que não gostei. Achei os contos meio fracos, o único que me agradou mais foi o "Rato". O conto "O telefone do Sr. Harrigan" também foi bom, gostei, mas não tanto. Os outros contos não me atraíram em nada.

San 17/10/2022

Contos
Lido: Com Sangue - Stephen King ?
Nota Goodreads/Skoob: 4?
Pulando o projeto #lendoskemordemcronologica para incluir leituras de Halloween ???
Com sangue de Stephen King, reuni quatro contos: O telefone do Sr. Harrigan (filme lançado recentemente pela Netflix), A vida de Chuck, Com Sangue e Rato. ?
Sem entrar em detalhes sobre cada um, meus contos favoritos, foram:?
O telefone do Sr. Harrigan, mais do que uma história sobre amizade e trocas de mensagens sobrenaturais, após a morte do Sr. Harrigan, fala muito sobre o luto, a dor de perder alguém e não viver essa perda adequadamente. Vale ressaltar que o conto aborda muito o vício também dos smartphones, e como todos nós somos refém dessa tecnologia.?
Outro conto que achei muito interessante foi: A vida de Chuck - a forma como a vida do personagem é narrada de trás pra frente, desde a sua morte até sua infância, e tem um grande detalhe nela...?
"A vida é um mistério. E a morte também."?
"O cérebro humano é finito, não passa de tecido esponjoso dentro de uma caixa de osso, mas a mente dele é infinita. A capacidade de armazenamento é colossal, o alcance imaginativo além da nossa capacidade de compreensão. Eu não acho que uma biblioteca pega fogo quando um homem ou uma mulher morre, acho que um mundo inteiro cai em ruína, o mundo que a pessoa conheceu e em que acreditava... tem bilhões de pessoas no mundo e cada uma delas tem um mundo dentro de si. A terra que suas mentes conceberam."

Joao.Almeida 17/10/2022

Achei uma leitura agradável, apesar de não ter tanto contato com as obras de Stephen King. Neste volume somos introduzidos a quatro contos independentes, no qual o primeiro é denominado O Telefone do Sr. Harrigan que traz reflexões sobre a amizade e o impacto das tecnologias, fiquei instigado em assistir o filme que foi lançado. Adiante, temos o segundo conto chamado A Vida de Chuck que resumidamente fala sobre os ciclos da vida e infelizmente foi o que menos despertou interesse em continuar, acredito que pode ser devido a forma cronológica não convencional adotada que deixa o leitor confuso por um período. Como também, temos o terceiro conto intitulado Com Sangue que também é o que denomina este volume, é o maior conto em comparação aos demais e traz uma investigação envolvendo uma explosão escolar, outrossim, descobri que esse enredo traz personagens existentes de outro livro do King e que me deixou com vontade de conhecê-lo. Por fim, temos o quarto conto alcunhado Rato no qual temos um escritor que ao ter um ímpeto de inspiração decide se isolar para escrever um romance, situação que já ocorreu anteriormente e que não acabou muito bem.

Pedro Aires 16/10/2022

Gostei das quatro histórias, mas acho que os dois últimos são arrastados. O King estica demais seus contos. Ele sendo prolixo em romances raramente me incomoda, mas em contos fica difícil.

Andreia 15/10/2022

Em Com Sangue, Stephen King nos apresenta quatro histórias independentes, nas quais os seus personagens são confrontados por forças sobrenaturais e terão que tomar decisões difíceis.

O primeiro conto O Telefone do Sr. Harrigan conta sobre a amizade de Craig e do Sr. Harrigan, um idoso que contrata o jovem para ler para ele, durante alguns dias da semana. Além de falar sobre amizade, o conto também levanta várias reflexões acerca dos benefícios e malefícios das novas tecnologias. Foi meu conto favorito do livro! A adaptação da Netflix ficou bem fiel à história original.

Em A Vida de Chuck, segundo conto do livro, conhecemos a vida de Chuck desde o seu término até o início. Achei super interessante a forma como o autor escolheu contar essa história. O grande questionamento levantado por esse conto é: queremos realmente saber como tudo acaba? E como viveríamos após essa descoberta? Gostei muito desse conto também.

No terceiro conto, Com Sangue, temos como personagem principal, Holly Gibney, que já apareceu em livros anteriores do autor, enfrentando uma força sobrenatural já conhecida pela personagem. E, por fim, o último conto, Rato, conta a história de um autor que deseja escrever um romance. Quando ele tem uma ideia promissora, decide ir para uma cabana isolada para escrever. Mas, até onde ele estará disposto a ir para concluir esse livro?

Os meus contos favoritos foram O Telefone do Sr. Harrigan e A Vida de Chuck. Acredito que poderia ter gostado mais do conto Com Sangue, que dá título ao livro, se eu tivesse lido antes a trilogia Bill Hodges, já que temos vários spoilers e referências a esses livros no conto. Não gostei muito do último conto, começou bem, mas não gostei do rumo que tomou.

No geral, eu achei um bom livro de contos, com algumas histórias melhores que outras. Em Com Sangue, Stephen King consegue mostrar, mesmo com histórias curtas, várias facetas dele como autor. Super recomendo a leitura!

Beatriz 14/10/2022

Os contos desse livro variam mto em assunto, dois deles falam mto sobre a vida e a morte, seus significados? Em outro podemos perceber o que o ser humano está disposto a prometer em troca de algo que quer muito!!!
Já em Com Sangue, só o fato de rever a Holly já bastou pra mim! Hahahha Mas o conto tb foi super criativo e bem desenvolvido, com aquele toque sobrenatural incrível do King.

Keven Lobo 11/10/2022

Melhor livro de contos, sim!
Eu estava bem ansioso pra ler esse livro pois aqui tinha uma conto em que apareceria minha personagem favorita do Kingverso. Holly Gibney retorna em Com Sangue, o maior conto do livro e num ritmo digno de romance.
Além desse conto, há mais três. E todos são muito bem escritos (isso não é novidade, né?) e magistralmente desenvolvidos.

O Telefone do Sr. Harrigan é o melhor conto do livro. Trazendo não só muito drama, mas uma atmosfera sobrenatural e melancólica que me prendeu do começo ao fim.

A Vida de Chuck é o conto mais inusitado que já li. Escrito em 3 partes, que são apresentados de trás para frente. Ou seja, a parte 3 vem primeiro e o conto encerra na parte 1. Meio confuso de explicar, mas muito bem executado e amarrado. É verdadeiramente muito bom!

Com Sangue, dá título ao livro e é o maior conto do livro. Por isso senti que se perdeu um pouco na proposta dessa antologia. Sinceramente, eu amei, mas sinto que a história teria sido melhor aproveitada se fosse publicada como um livro único. Mas é uma história maravilhosa!!!

Por fim, Rato é um conto com uma carga bem grande de descrença que faz a gente se perguntar se tudo aquilo aconteceu mesmo. O danado do rato demora a aparecer, mas quando aparece... Prepare-se para as dúvidas que vão vir. E vão ser muitas! Rsrs

O livro como um todo é simplesmente perfeito, cada conto me envolveu de um jeito diferente e todos são extremamente bons! Não tive dúvidas quando fechei esse livro e admiti que é, sim, o meu livro de contos favorito do autor.

Vida longa ao rei!

Larissa 11/10/2022

Com sangue- Stephen King

Páginas: 399
Editora: Suma
Classificação: +16

Com sangue é um livro de contos publicado em 2020. O livro conta com 4 contos (quatro longos contos kkkkk)

O primeiro conto é ?O telefone do Sr. Harrigan? que mostra a amizade entre um senhor de idade e um pré adolescente, uma singela troca de favores.

Craig é ?contratado? pelo Sr. Harrigan para ler pra ele é fazer mais algumas atividades na sua casa. O conto também deu origem ao filme da Netflix com o mesmo nome e eu achei incrível! É o meu preferido do livro. Eu me emocionei lendo e achei o tom sobrenatural do conto incrível.

O segundo conto é ?A vida de Chuck? é contado em ordem cronológica e não tem nada de terror nele, somente um conto sobre a vida e seus ciclos. Como vivemos no automático na maioria das vezes e deixamos as coisas passar.

No terceiro conto ?Com sangue? encontramos nossa queridíssima Holly Gibney! Se você leu a trilogia Bill Hodges talvez já conheça a personagem que aparece também em ?Outsider? nesse conto Holly tenta desvendar um mistério de uma explosão em uma escola, podemos ver mais de sua família e também conhecemos novos e velhos personagens desse universo.

O último conto ?Rato? nós vemos o protagonista Drew dando vida aos seus desejos e se dando bem mal. Ele acaba descobrindo que não está só no seu bloqueio de escrita.

É o primeiro livro de contos que leio do autor, apesar de ter achado BEM longos eu gostei, foi uma boa experiência. E ?O telefone do Sr. Harrigan? é meu preferido junto com a adaptação recente que saiu na Netflix. ??

Marcos 07/10/2022

Ok
Ler esse livro foi um desafio, abandonei ele e voltei um mês depois pra conseguir finalizar. O primeiro conto é muito bom, o segundo confuso, o terceiro insuportável de chato, mas o último eu bati palmas, que obra de arte.

iammoremylrds 02/10/2022

mais uma coletânea do mestre com contos bastante fluidos e muito interessantes, com histórias que te prendem do início ao fim, adorei as referências contemporâneas contidas nele com aquele jeito King de ser