Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

alternagnes 08/11/2022

Com Sangue
Foi o primeiro livro de contos de terror que eu li, há um tempo ja, e sinceramente, não poderia ter começado melhor (Sou suspeita pra falar, uma vez que sou uma grande fã do King). Se você espera um grande terror estilo It ou O iluminado, não acho que esse livro seja pra você. Com sangue aborda em seus contos temas complexos como a vida e a morte, a complexidade entre relações humanas e a futilidade de nossas rotinas, mas claro que ainda possui um "Q" de terror, suspense e desespero. Gosto muito do King pela forma sensível e tão gritante que ele descreve e detalha a morte, e nesse livro ele não fez diferente. Destaco aqui o conto "A vida de Chuck" na parte sobre os universos que cada um carrega dentro de si, aquilo me deixou pensativa por tanto tempo.

Deixo ainda uma frase tão linda para encorajar futuros leitores desse livro.

"O universo é grande, pensou ele, Contém multidões. Também me contém, e nesse momento eu sou maravilhoso. Tenho direito de ser maravilhoso."

Muie do JJ 06/11/2022

Li só um dos contos do livro.
O telefone do sr. Harringan
Achei bom , infelizmente entrou na lista de livros que fui obrigada pela professora de português a ler , entretanto esse conto me lembrou bastante Death Note , assim se você é viciada em livros que tem casal e esses fru-fru todo c vai odiar mas caso contrário tem grandes chances de você achar o conto bom

Vanessa Pipi 06/11/2022

...
O primeiro conto, O TELEFONE DO SR. HARRIGAN foi muito bom , já o segundo, A VIDA DE CHUK não gostei. COM SANGUE fiquei sem paciência, pois não curto a Holly! RATO fiquei presa na leitura mas nada que seja fabuloso.

Wilza.Alves 04/11/2022

Mais um livro de contos e mais uma experiência positiva, o único conto que não gostei muito foi o segundo, embora a premissa tenha sido muito interessante. De modo geral são contos muito bons, sendo os dois últimos meus favoritos.

Julia Manjko 04/11/2022

Rato
Segundo livro q leio do King e posso dizer q as experiências foram parecidas.

É inegável o talento do King e a tamanha qualidade de suas obras , mas por algum motivo que nem eu consigo explicar seus livros nunca geram muita química comigo.

O primeiro conto foi oq me fez decidir ler o livro, já q eu queria ver o filme. Foi um conto criativo e emocionante mas fiquei com um gostinho um pouco ruim, já que o plot em si não é grande coisa.

O da Holly foi bem esquecível assim como as outras obras q ela aparece. O forasteiro não me chamou a atenção.

Adeus Chuck foi uma ótima surpresa , umas das histórias mais criativas q li nos últimos tempos, auge da leitura.

E rato foi perfeito pra não ir embora do livro sem um suspense e um terrorzinho a mais , fez com o livro ganhasse uma estrela extra.

Sem mais, recomendo o livro pois tem histórias muito diferentes uma da outra q podem agradar vários tipos de leitor.
Fábio R. Candiá 17/11/2022minha estante
Da uma chance para Novembro de 63, dele.

Julia Manjko 18/11/2022minha estante
Dizem q é muito bom mesmo

@vcdisselivros 04/11/2022

O sonho de todo leitor de encontrar contos com muitas páginas
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Por mais que tenha algo em torno de 400 páginas a obra é composta somente por quatro contos;

° Isso faz com que a maioria tenha início, meio e fim, o que satisfaz aqueles que gostam de ter todas as pontas soltas amarradas;

° Um dos contos traz uma personagem presente na trilogia Mr. Mercedes, qual ainda não tive a oportunidade de ler, mas que (Mesmo consciente) pude pegar uma chuva de spoilers quanto a trilogia, seu enredo e desfecho, então esteja avisado.

OS CONTOS

- O telefone do Sr. Harrigan: Um menino é contratado por um Sr. muito rico para ler para ele alguns dias da semana. Aos poucos a criança e o idoso criam um vínculo, uma verdadeira amizade. Anos depois o Sr. Harrigan vem a falecer, mas querendo manter contato, o menino coloca um iPhone no bolso do terno do falecido fazendo com que o laço estabelecido em vida seja mantido até mesmo na morte.

- A vida de Chuck: Contado de trás para frente, encontramos um cenário apocalíptico e aos poucos desvendamos Chuck e as fases de sua vida.

- Com sangue: Após um atentado terrorista em uma escola, a detetive particular Holly Gibney começa a investigar o ato e chega a um senhor que há décadas segue os rastros de um metamorfo, ser que se alimenta de terror e tristeza, sendo apontado como o responsável pela explosão na escola e na cobertura de outros desastres ao longo dos anos.

- Rato: Um escritor se isola na antiga cabana do pai a fim de escrever uma obra que surgiu do dia para a noite. Conforme o livro se desenvolve, ele fica acamado por uma gripe forte e sem poder ir para casa devido a uma tempestade devastadora. Conforme o tempo passa, o nível de loucura começa a atingir novos níveis, fazendo com que o livro em questão chegue ao sucesso ou some mais um fracasso.

POR FIM

A obra de Stephen King se destaca pelo conto Com Sangue, agradando muito aqueles que reencontraram a personagem Holly Gibney, presente na trilogia Mr. Mercedes. Você não precisa ler a trilogia para entender o que está acontecendo, mas como disse mais acima, esteja preparado para os spoilers caso passe o conto na frente.

O telefone do Sr. Harrigan foi uma grata surpresa, mostrando o desenvolvimento de uma amizade tão improvável e rendendo uma adaptação tão boa quanto na Netlfix, mas isso é assunto para outro post.

Rato por mais que tenha um clima calmo, envolve o leitor que quer saber se o bloqueio criativo do autor será superado e do que ele está disposto a abrir mão para ter o livro publicado.

A vida de Chuck traz um conto criativo, na medida que se mostra ser o mais fraco. Dividido em três partes, ele é totalmente desnecessário e o desenvolvimento frustrante, partimos do nada para o nada.

No geral, Com sangue divide opiniões desde o lançamento, a verdade é que com um autor da classe do Stephen King ficamos mais exigentes, mas a leitura em si se mostra muito satisfatória, com os altos e baixos presentes em um livro de contos. Nele temos amor, amizade e outros elementos que deixam o sobrenatural em segundo plano, mantendo a dose certa de suspense em contos que são muitos distintos entre si, então permita-se.

Jacon 03/11/2022

Livro com 4 contos
Até o momento esse é o livro de contos do SK que mais gostei até o momento!
A leitura fluiu super bem.
Recomendo!

Paty*Alves 03/11/2022

Mais um do mestre, histórias envolventes, temas bem variados, quero ler tudo o que ele escreve.
Que venha o próximo!

Maila15 29/10/2022

O livro contém quatro contos:

O telefone do Sr. Harrigan = 3,5 ?
A vida de Chuck = 3 ?
Com sangue = 4,5 ?
Rato = 4 ?

Os dois primeiros contos foram bons, apesar do segundo ser um pouco confuso pra mim, já os dois últimos foram os melhores, histórias muito envolventes e impactantes que nos fazem pensar.
Gostei muito da experiência de leitura que tive ao lê-los.

Marcos 28/10/2022

Com Sangue
Com Sangue é uma coletânea de quatro contos, três deles são novas histórias e um se trata de uma sequência de Outsider, trazendo, para nossa alegria, Holly Gibney de volta.

O Telefone do Sr. Harrigan nos faz acreditar que o celular pode nos conectar mesmo após a morte. Destaque para Craig que é um personagem cinza.

A Vida de Chuck foi o único conto que não me agradou (estou tentando entender a ordem cronológica até agora).

Com Sangue é disparado a melhor! O simples fato de trazer a Holly Gibney e o Jerome de volta? simplesmente maravilhoso! E ainda é um bom suspense policial.

Rato foi um conto que o mestre revela alguns dilemas que os escritores pelo mundo todo passam, além de ser um conto de fadas sombrio.

Para quem gosta de contos, Com Sangue é um prato cheio!

Deborah.Paula 27/10/2022

Livro de contos
1- O telefone do Sr. Harrigan
? Esse conto faz analogia ao vício em celulares, internet e tecnologias no geral. Gostei como o King criou toda uma história em cima disso. Quando o Craig enterrou o celular junto com o Harrigan eu sabia que podia acontecer coisa sobrenatural vinda disso. O conto não é muito grande e da pra entender bem a história que o King quer contar. No final o Craig viu que o que ele estava fazendo não era saudável e resolveu parar e dar um descanso também ao seu velho amigo Harrigan.

2- A vida de Chuck
? Esse conto é diferente pois ele começa de trás pra frente. Começamos o conto com a sensação de que é o fim do mundo e que o apocalipse está chegando. A internet para de funcionar deixando as pessoas a mercê do desespero. Depois nos atos II e III tivemos uns vislumbre da vida de Chuck e chegamos a conclusão que a casa do avós dele, o sótão de preferência, mostrava como a pessoa iria morrer. O avô dele viu como a esposa iria morrer e Chuck viu como ele morreria.

3- Com Sangue
? Pulei esse conto porque ainda não li a trilogia mr. mercedes.

4- Rato:
? Esse conto gira entorno de um escritor que nunca conseguiu concluir um romance, então decide ir para o chalé de seu pai deixando a esposa e os filhos para trás. No decorrer do conto descobrimos que ele já teve problemas antes quando ele tava tentando escrever um romance, e ele começa a achar que esse novo livro "Rio Amargo" está indo para o mesmo caminho, até que ele fica doente e aparece um rato falante. O rato oferece um acordo pra ele "Você termina o livro e alguém que você ama irá morrer." Drew, imediatamente acha que ele está falando de sua esposa e filhos, mas o rato diz que pode matar Al, e Drew concorda até porque ele tem câncer de pâncreas. Esse conto me lembrou muito essas fábulas, só de malignas. Muito bom, gostei bastante

jeslendo 27/10/2022

É o primeiro livro só de contos que leio do autor e realmente não sabia que iria gostar tanto. Me pegou totalmente de surpresa a forma como entrei dentro de cada história e me peguei querendo ler mais sobre elas.

Tenho um certo receio sobre contos, não curtindo a maioria, mas deveria saber que aqui seria diferente, pois consegui gostar de todos que li separadamente dele até o momento, mesmo não sendo muitos.

Eu adorei cada historia, do início ao fim do livro, e me encontrei encantada por tantos personagens diferentes. Foram histórias que comecei sem saber nada sobre elas e que foram me deixando muito surpresa no decorrer da leitura.

Thainara 26/10/2022

No geral, King arrasa
Dos quatros contos apenas um não gostei tanto. Pra mim o melhor foi O rato. Talvez por se tratar de um escritor, em uma crise nas suas criações. E sua mente lhe pregando peças! Foi delírio ou foi real? Eu sei. E amei.

prblyafuturemilf 26/10/2022

Impactante
Devido à minha inexperiência para resenhar contos, vou colocar uma frase impactante de cada um e uma nota, porque também nao sei resumir sem dar spoiler e também to com preguiça de elaborar.

O Telefone Do Sr. Harrigan:
"Percebi que o caixão dele era um navio que ia levá-lo em sua viagem final. Uma viagem que acontecia no escuro." 3,5

A Vida De Chuck:
"Eu contenho multidões." 2,8

Com Sangue:
"Agora eu acho que poderia acreditar em qualquer coisa, de discos voadores a palhaços assassinos. Porque existe mesmo um segundo mundo. Existe porque a pessoas se recusam a acreditar que está lá" 3,5

Rato:
"Para ? disse ele. ? Você quer enlouquecer?
Ele tinha quase certeza de que uma parte de si queria exatamente isso. Em algum lugar da cabeça dele, os painéis de controle estavam soltando fumaça, e disjuntores estavam fundindo, e um cientista louco estava sacudindo os punhos, exultante. " 4,7 O MELHOR!!
Clakson 26/10/2022minha estante
Ótima resenha afinal!!

prblyafuturemilf 26/10/2022minha estante
obrigada!

Giovanna1962 25/10/2022

Quatro incríveis histórias envolventes e divertidas de ler, temas importantes e reflexivos abordados.