Com sangue

Stephen King

Resenhas - Com sangue

Luciano.Pierre 20/12/2022

King 2019
Quatro contos do King. O primeiro virou filme na Netflix. O segundo é bem mais ou menos, meio confuso, surreal, a história é dividida em três partes, sendo contada de trás para frente. Leia a trilogia do Mr. Mercedes antes de ler o terceiro conto (mais para saber da personagem Holy). "O Rato", último conto do livro, é meu favorito.

Clara 20/12/2022

Nada extraordinário
Nesse livro possui 4 contos e nele há uma pegada sobrenatural (leve) e se passando nos tempos atuais, lá pra 2007 em diante, portanto:
O telefone do Sr Harrigan -> narrado por Craig, o menino que "trabalha pro Harrigan, apesar de ser "patrão e empregado " eles se tornam amigos. Craig para agradecer presenteia o velhote com um iPhone e eles passam até um elo - até depois da morte.

A vida de Chuck -> esse conto começa de trás pra frente. Eu não entendi muito no começo, xinguei bastante o King (??) mas de todos, esse foi o que mais gostei. Fala sobre um Chuck que mora com os avós numa casa Victoriana.

O Rato -> quando li a sinopse pensei logo em "Misery" mas nem chega perto! Nesse conto fala sobre Drew, um escritor sem muito sucesso, ele decide se isolar numa cabana pra poder escrever seu primeiro conto e lá ele encontra-se num delírio. É imaginação ou realidade?

Com sangue -> eu não li esse conto, pois, tem spoiler da trilogia Bill Hodges e Outsider. Como eu não li nenhum dos dois, decidir não ler esse conto agora (principalmente pela trilogia), mas, se vc não se importa muito com isso... Pode ler numa boa!

Talita 18/12/2022

São 4 contos
Livro com 4 contos de Stephen. o primeiro o telefone do sr. harrigan tem uma adaptação recente pra telinha. É sobre um senhor que é enterrado com seu telefone. O segundo é A vida de Chuck, gostei bem sagaz. O terceiro com sangue temos de volta a Holly (trilogia Mercedes e Outsider) Holly encontra outro forasteiro e terá q lidar com ele sozinha. O último Rato. É Stephen King não tem como não ser bom.

Giulia 18/12/2022

O rato foi disparado o melhor conto desse livro, gostei bastante de a vida de Chuck também mas o rato foi muito bom!! O telefone do Sr harrigan eu esperava muito mais e meio que me decepcionou um pouco e o da Holly (que eu já não lembro o nome) é meio sem graça também.

Mona 17/12/2022

Mais um livro do King que eu amei
Esse é um livro sobre amor, amizade, talento e justiça… em suas formas mais deturpadas. Em Com sangue, Stephen King reúne quatro contos com protagonistas inteligentes e complexos, que têm sua vida comum transformada por algum elemento inexplicável. Em O Telefone do Sr. Harrigan um menino dá a seu amigo um presente que os conecta para sempre — inclusive após a morte; Em A Vida de Chuck, Chuck vive tranquilo na casa dos avós, com suas dores, suas alegrias e os fantasmas no sótão. Tudo bem se a porta permanece fechada, mas quando ela se abre, ele contempla o fim de um mundo; Já em Com Sangue (conto que dá nome ao livro) temos de volta nossa detetive preferida que depois de um atentado a uma escola, é procurada por um homem que diz seguir há décadas a pista de um metamorfo que se alimenta de terror e tristeza: o responsável pela explosão; e por ultimo em Rato, temos um escritor que se isola em uma cabana para terminar seu livro. Conforme os dias passam e a neve cai, o romance se desenrola, levando-o às margens do sucesso — e da loucura 👀
Os contos que mais gostei foram O Telefone do Sr.Harrigan e, obviamente, Com Sangue, inclusive deixo aqui como aviso: esse terceiro conto tem spoilers tanto da trilogia Bill Hodges quanto de Outsider. Mais uma vez, e não foi surpresa pra mim, King conseguiu me fazer pegar um livro e não largar mais enquanto não tivesse terminado. Ele segue sendo o melhor na hora de contar histórias. E ah, o primeiro conto vai ser adaptado pela netflix, sigo ansiosa pra saber como eles vão levar a história!

site: https://www.instagram.com/p/Ci0e-hvOYT_/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabi Martins 01/12/2022

Bons contos
O telefone do Sr. Harrigan: eu sinceramente gostei muito desse conto, mas ele é bem parado, só acontece algunas coisas interessantes, mas tudo bem constante

A vida de Chuck: achei sem pé nem cabeça, não consegui entender a relação das duas histórias, termina como se nem tivesse começado

Com Sangue: achei legalzinho, interessante, história legal e tudo o mais

Rato: achei interessante também, nada de muito interessante nem muito novo

No geral é livro bom, vai te entreter, mas não é algo surpreendente
Vorazes 02/12/2022minha estante
Estou ansioso para ler

Pedro4041 01/12/2022

muito bom
sem dúvida uma das melhores coletâneas de contos do autor,aborda diferentes temas como a perda,rancor e a busca pelo autoconhecimento de maneira magistral.

Joao 30/11/2022

O livro é composto por quatro contos: O telefone do sr. Harrigan; a vida de Chuck; com Sangue e Rato.

Achei um bom livro. Gostei bastante do conto O telefone do sr. Harrigan, o qual recebeu uma adaptação muito fiel ao livro pela Netflix e que foi responsável por me motivar a lê-lo.

Todavia, destaco o conto "Rato" como o melhor dos quatros e um dos melhores que já li do King. Embora o conto Com Sangue dê o título ao livro e talvez seja o preferido da galera em razão de trazer um personagem já conhecido, detestei os spoilers que vem nele (que não são poucos).

Enfim, é um bom livro e vale a pena pra quem gosta das obras do King.

Aline 28/11/2022

Amei ver a Holly novamente! <3
?O telefone do Sr. Harrigan? e ?Rato? foram contos que eu gostei bastante e adorei, respectivamente. ?Rato? foi uma experiência muito diferenciada e legal, eu fiquei com muito cagaço de um rato (???!!!!) mesmo sem pensar que isso sequer seria possível. Amei os ?trocadilhos? com a palavra ?rato?. O ?telefone? foi o primeiro que li e faz tempo, mas lembro que achei fofo, tive uma proximidade por afetividade e carinho. ?A vida de Chuck? eu ODIEI, porque eu não entendia absolutamente nada, eu tive que caçar respostas pra descobrir que tem que ler de trás pra frente, mas sinceramente, não tenho paciência pra reler kkkkkk. Agora sobre ?Com sangue?: EU AMEI. Foi muito bom ter a Holly de volta e acho que o King melhorou bastante o final dessa vez, porque em ?Outsider? achei que foi um final muito besta e bobo. Amei o desenrolar da história e eu ficava cheia de medo e nervosa, tive que parar de ler algumas vezes pra conseguir digerir as coisas. Só não dei 5 estrelas por conta do conto do Chuck.

Taka 25/11/2022

Muito bom de rato...
Gente, adorei essa coletânea, quero que todo mundo leia.
São contos muito bons/ótimos, que te deixam ansiosa, surpresa e reflexiva.
Stephen King ainda tá com a corda toda!

Nicolas 23/11/2022

ok?
Finalmente acabeiii essa merd. O livro é legalzin mas por ser 4 histórias em um só livro, me cansou. O conto começava e do meio pro final, quando a história me prendia, acabava e começava outro contoKKKKK
é mole

Pollyanna Reis 22/11/2022

COM SANGUE
Com Sangue é uma coletânea composta por quatro contos bem diferentes entre si. Meus contos favoritos foram: O Telefone do Sr. Harringan e Com Sangue. Com uma narrativa curta, envolvente e fluida King, provoca no leitor momentos de horror e muita tensão na medida certa. Com Sangue é um livro que fala sobre amor, amizade, a maldade humana e também justiça. Adorei os personagens e fiquei muito fã da Holly Gibney, uma personagem que também faz parte de outro livro do autor e que terá um livro solo ano que vem. ??? Foi uma experiência boa e muito positiva, então super recomendo.

Wander.Santos 18/11/2022

O primeiro conto é uma aventura tão gostosinha, o segundo é lindo e profundo demais! O terceiro é um grande Outsider pt 2, mas claro, sem a grandiosidade, o último eu nem lembro.
Gostei desse livro.

@protegobooks 11/11/2022

Decepcionante
COM SANGUE ?

#resenhaprotegobooks

? Com sangue se trata de um livro de contos, do Mestre SK, que reúne 4 histórias.

?De longe, esse foi o livro mais fraco que li do autor. Não querendo esculhambar?

?Talvez minha experiência pouco negativa tenha se dado, inicialmente, pelo tamanho dos contos, pois com CONTOS, pensamos em algo mais rápido. Não é o que acontece aqui, já que são histórias grandes e bem arrastadas em sua maioria, que acabam cansando muito. Principalmente se você vai com expectativa achando que é uma leitura despretensiosa para ler depressa.

? Agora vamos ver o lado positivo (porque tem!), dos meus dois contos favoritos do livro.

? O telefone do Sr. Harrigan: Gostei muito da amizade desenvolvida entre Craig e o ?Veinho?, apesar de alguns momentos o conto ter um ar sinistro, cheguei numa conclusão diferente sobre a história. Digamos que tentei ler as ?entrelinhas? (sou dessas de tentar achar um sentindo bonito nas coisas k).

? A vida de Chuck: Esse foi um baita conto! Apesar de grande pra caramba, das enroladas chatas que tem em algumas partes?Ao concluí-lo, senti que valeu muito a pena não abandonar o livro.
O mundo de Chuck está acabando, o apocalipse está acontecendo, ninguém sabe do que se trata, até a história da uma reviravolta e tocar o leitor de uma forma única.

?Já o conto COM SANGUE, também se tornaria um favorito aqui, se eu não tivesse sentido que o autor se perdeu no meio do caminho. Estava muito animada no começo, com a expectativa aumentando para o desfecho, e ele simplesmente NÃO CHEGAVA NUNCA! Mas, como se tratava do penúltimo conto, parti para o último muito revoltada da vida.

JÁ OS OUTROS?
?Bom, o que tinha para falar era sobre esses aí mesmo. Todos os outros não citados, não foram capazes de me fisgar nem negativamente, muito menos positivamente. Já ouviram o ditado ?não fede nem cheira???

?Toda via, experiências são sempre diferentes umas das outras, então se tem curiosidade, leia. Pode ser que funcione melhor para você!?

?? O conto COM SANGUE contém spoilers de outros títulos, que são: The Outsiders, e a trilogia Bill Hodges.

@editorasuma
Terror
3/5 ??

Suzana Linhares 10/11/2022

Contos interessantes
Com Sangue, é um livro com quatro contos: o telefone do sr. Harrigan, A vida de Chuck, Com sangue, Rato. O único que não curti foi A vida de Chuck. Os contos variam do suspense ao sobrenatural. Vale a pena leitura