A Menina do Outro Lado Volume 4

A Menina do Outro Lado Volume 4 Nagabe

Resenhas - A Menina do Outro Lado, Vol 4

Davidson.Chagas 17/06/2023

Mano?
Tá, agora de fato, esse final me pegou de um jeito que meus amigos... (._.)
eu tô confuso, muito confuso, mas está muito bom

Raquel.Medeiros 19/06/2023

Preciso de maaaaaais
Essa história aaah
Todo esse mistério da Shiva ser diferente do Sensei ser diferente
A Tia, o q aconteceu com a Tia??
Eu preciso de respostas

Duda.Leto 18/07/2023

ATÉ QUE ENFIM COMECEI A GOSTAR!!!
Essa foi uma saga que precisei me esforçar para sentir alguma coisa em relação a história e aos personagens.

Me faltava algum coisa, e o que me fez mostrar ter mais interesse por essa obra foi o anime "Mahoutsuki no Yome", apesar do anime fazer com que a relação entre a protagonista e o "mostro" seja abordada de forma romântica, diferente desse mangá que trabalha de forma que me parece muito mais paternal.

Gosto de ler pensando que seria um anime muito divertido de ver, espero que um dia lancem algo relacionado ao mangá.

Estou finalmente feliz com a leitura e tenho interesse em recomeçar toda a saga para desenvolver uma opinião mais favorável a obra.

PS: que final meus amigos, que final. ?

emmanuel_arankar 06/08/2023

"A Menina do Outro Lado, Volume 4" de Nagabe

O quarto volume de "A Menina do Outro Lado" nos leva mais uma vez ao intrigante e sombrio mundo criado por Nagabe, continuando a história envolvente que cativou leitores ao redor do mundo. Este quarto volume se concentra na adaptação dos personagens a uma nova vida após os eventos traumáticos do volume anterior.

A história começa com a Tia de Shiiva, que agora está amaldiçoada, sendo forçada a viver no mundo exterior. Ela traz consigo Shiiva, a menina que agora se tornou seu único parente, e é convidada pelo Sensei a viver em sua casa. Este é um momento crucial que coloca em xeque os relacionamentos e as dinâmicas dos personagens.

A tia de Shiiva revela ao Sensei a verdade sobre como encontrou a menina quando ainda era um bebê. Essa revelação lança luz sobre o passado e as circunstâncias que levaram Shiiva a ser adotada pelo Sensei. O leitor descobre mais sobre o passado da tia, seu próprio sofrimento e como ela se conecta com o mundo do lado de fora.

O Sensei, por sua vez, enfrenta um dilema emocional. Ele se depara com a acusação da tia de que ele é responsável pelo infortúnio de Shiiva. Isso o leva a considerar se afastar da menina para o seu próprio bem, questionando seu papel na vida dela. O Sensei, cujos sentimentos pela menina são complexos e profundos, começa a refletir sobre a natureza de seu relacionamento com Shiiva.

Shiiva, a adorável protagonista, é afetada pela tragédia que se desenrola após uma pequena e inocente mentira que ela contou. Ela lida com a culpa e o pesar, apesar de sua tenra idade, mostrando a profundidade de sua inocência e vulnerabilidade. Shiiva é uma personagem cativante que continua a ser o coração da série.

O quarto volume se concentra nas dinâmicas familiares formadas por esses três personagens e em como eles lidam com a mudança e a adversidade. O leitor testemunha os sentimentos conflitantes, as tentativas de proteção e a busca por um senso de normalidade em um mundo que continua sendo cruel.

Nagabe mantém sua habilidade de explorar uma variedade de emoções através de seu estilo de arte minimalista. A simplicidade de seus desenhos contrasta com a complexidade das emoções que ele retrata. As expressões faciais dos personagens e a sutileza de seus gestos são notáveis e adicionam profundidade à narrativa.

Uma característica distintiva da série é a exploração de temas profundos, como preconceito, exclusão e redenção. O mundo do lado de dentro, com sua rejeição pelos forasteiros, serve como um reflexo sombrio de problemas do mundo real, como racismo e segregação. Nagabe usa essa dicotomia para explorar as complexidades da natureza humana.

No entanto, o quarto volume deixa o leitor com muitas perguntas não respondidas e enigmas não resolvidos. A natureza da maldição, a origem de Shiiva e o futuro incerto dos personagens continuam a ser mistérios que mantêm os leitores ansiosos por novos capítulos.

O livro nos leva a refletir sobre o impacto das ações e escolhas dos personagens. As consequências de um simples ato, como a mentira de Shiiva, podem desencadear eventos inesperados e transformar a vida dos envolvidos. Nagabe usa essa reviravolta na trama para explorar temas de responsabilidade e culpa, destacando como cada personagem lida com suas ações e as consequências que enfrentam.

Outro ponto notável deste volume é a evolução dos personagens. Shiiva, que era inicialmente retratada como uma figura frágil e inocente, começa a mostrar sinais de maturidade e compreensão das complexidades do mundo em que vive. Sua capacidade de lidar com a culpa e enfrentar desafios emocionais demonstra sua resiliência.

A tia de Shiiva também passa por uma transformação significativa. Sua maldição a força a enfrentar sua nova realidade e a lidar com as memórias de seu passado. Sua jornada para proteger Shiiva e encontrar redenção é comovente e adiciona profundidade à sua personagem.

O Sensei, por sua vez, enfrenta conflitos internos relacionados ao seu relacionamento com Shiiva. Sua preocupação com o bem-estar da menina é evidente, mas ele começa a questionar seu papel em sua vida. Essa evolução acrescenta camadas à complexidade de seu personagem.

A arte de Nagabe continua a ser um dos pontos fortes da série. Sua estilização única e minimalista contribui para a atmosfera sombria e melancólica da narrativa. As expressões faciais dos personagens são especialmente impactantes, transmitindo uma ampla gama de emoções com apenas alguns traços.

Além disso, a forma como Nagabe usa sombras e contrastes para criar cenas atmosféricas e enigmáticas é notável. A escolha de manter a maioria das páginas em preto e branco contribui para a sensação de isolamento e mistério que permeia a história.

Em resumo, o quarto volume de "A Menina do Outro Lado" mantém o alto padrão estabelecido pela série até agora. Os personagens complexos, a arte envolvente e a narrativa cativante continuam a ser os pontos fortes da obra. À medida que a história se aprofunda nas relações entre os personagens e nas questões existenciais, os leitores são levados a uma jornada emocionante e reflexiva. Esta série continua a ser uma leitura obrigatória para os fãs de mangá e de histórias profundas e envolventes.

Renata..nunes 13/08/2023

A menina do outro lado 4
Não me canso de dizer o quanto essa história é fofa! Shiva e Sensei sempre nos ensinando sobre o cuidado e o amor com o outro ??
Mal posso esperar para ler o próximo!

Vale0 17/08/2023

Dor
Talvez eu esteja começando a entender? Talvez não? Enfim, ta se explicando beeeem aos poucos e isso ta incrível. Continua fofo com um toque de dor, sofrimento e depressão ^-^

naclara20 03/09/2023

Amo amo amo amo a menina do outro lado pena que passa muito rápido a leitura e eu tenho que ficar esperando pra poder comprar o proximo kkkkkkkkkkkkk

doNNaa 26/09/2023

Foda
A história é muito boa mas eu ainda to MUITO perdida nas questões de entender essa maldição, nada faz sentido

Amanda Pichiteli 11/10/2023

Coisa mais linda o cuidado do sensei com a Shiva, estou adorando a história dos dois e curiosa para o que vai acontecer.

life.goes 11/10/2023

#4
Gostei bastante, esse mangá é muito lindo, aos poucos estou entendendo a história, eu recomendo bastante!

lucaasp7 30/10/2023

Chocado
Essa é um pouco delicada, o sensei sofrendo pela shiva por causa da presença da tia dela, to com dó dele.
o que fizeram com a tia dela vei ?

Somente Leituras 03/11/2023

Mangá
Sigo sem entender algumas questões......................................,......,......................