Marcas de São João em Mim

Marcas de São João em Mim Lucas Vieira

Resenhas - Marcas de São João em Mim

@lucassntn 18/10/2020

Encantador
Essa história tem um charme incrível, com uma ambientação gostosa, nostálgica e que traz inúmeras memórias e sentimentos. Os personagens são fofos demais e fiquei querendo conhecer mais de cada um deles. E, claro, a escrita do autor é super apaixonante ?

@vigurjao 01/11/2020

Eu quero ser o planeta de cores de alguém
Eu me apaixonei pelo conto na dedicatória e também quando vi que o Lucas criou uma playlist maravilhosa chamada "Inferninho" para acompanhar essa leitura (e eu amo playlist!!!!).

É uma leitura sensível, com personagens reais e que você pode facilmente se identificar ao decorrer dessa história.

Trata sobre assuntos muito importantes com muita leveza (consequências dos processos de gentrificação e a compreensão das individualidades emocionais) e também nos faz sentir e imaginar que realmente estamos em São João, cada detalhe, é como se estivéssemos ali na história e fôssemos parte do grupo de amigos do Léo, de tão conectado que o leitor fica com os personagens.

Vale ressaltar que tanto os personagens principais quanto os secundários são incríveis e bem desenvolvidos. E também é maravilhoso demais ver casais LGBTQIAP+ sendo felizes, são coisas que aquecem meu coração.

Karmille 04/11/2020

Uma boa leitura
Esse era o livro que precisava para sentir retomar o fluxo das leituras. Um romance simples e comum, contado com uma leveza agradável, mas sem deixar de abordar algumas reflexões pertinentes a sociedade.
Foi fácil se apegar aos personagens e se imaginar na vida deles, acho que por trazer um contexto tão contemporâneo. Contudo não posso deixar de ressaltar que senti falta de mais características das festas juninas, além disso achei que as reflexões trazidas foram abordadas de forma rápida, gostei disso para não roubarem a cena do romance, mas espero que o autor não repita isso numa história mais longa.
No mais fico no aguardo para conhecer a história dos demais personagens que apesar de secundários foram tão cativantes e interessantes quanto o principal

thais252 21/08/2020

Esse conto era tudo o que eu precisava ler e não sabia. Repleto de representatividade, tocando de forma sutil em temas sensíveis e mais relevantes do que imaginamos. Uma história que aquece mais do que quentão, e que me faz sentir saudade dela mesmo tendo acabado de ler e vir aqui fazer essa resenha.

Annagavinho 12/11/2020

Acho que deveria ser mais longo . Contos,crônicas são legais,mas sempre deixam um ar de queria um pouco mais .

Ianne 21/12/2020

A leitura foi como ouvir um amigo contando sobre suas desventuras amorosas na minha cidade do interior. Recheado de representatividade, mas muito mais que isso de amor.

moniquets 06/01/2021

? marcas de são joão em mim
essa novela/conto(?) traz uma leveza e simplicidade que é tudo na minha vida. a representatividade foi muito bem abordada!! essa é uma daquelas histórias pra sair de uma ressaca literária, pra se sentir acolhido/representado e também entender melhor algumas pautas.

Gabriela Araujo 19/01/2021

O melhor dos dois mundos: fofura e festa junina
Lucas, eu me apaixonei de cara por essa capa! Como não?

Ela não só fisgou minha atenção pela beleza como cumpriu o trabalho perfeito de uma capa: me fez sentir um quentinho no peito ao imaginar a história, que casa também com esse design.

Cada segundo de leitura foi uma delícia, li tudinho com um sorriso no rosto e terminei com gostinho de quero mais.

Eu me apaixonei pela história simples e importante, pela narrativa leve e envolvente, e sou do grupo que torce por uma continuação.

Obrigada pelo trabalho e todo o sucesso do mundo!

Lírio 20/01/2021

Leitura leve e que aquece os corações LGBTQIA+
Nossa eu amei demais esse conto. Desde o início me identifiquei muito com o Léo, quando ele conta sobre a dificuldade de se entender como bissexual, acho que é algo que acontece com quase todo bi, nessa sociedade heteronormartiva.

Gostei de como as relações de amizade tiveram um papel importante na narrativa. Apesar de ter tido um foco no interesse romântico do Léo, a história não girou em torno disso. O autor construiu muito bem essas relações de amizade, mostrando o amor, o cuidado, e a preocupação do Léo com es amigues e o contrário. Pra mim foi o retrato perfeito de amizades, principalmente no meio LGBTQIA+.

Mesmo tratando de assuntos sérios, a leitura foi leve e fluída. Recomendo demais.

carlos 11/02/2021

Resolvi tirar as teias de aranha desse conto na minha TBR e ele foi uma ótima companhia pra um fim de tarde chuvoso. O Lucas mostrou, em poucas páginas, diferentes experiências de casais e pessoas LGBTQIA+, mesmo que sutilmente em personagens secundários. Tudo foi tratado com bastante delicadeza e uma escrita que me prendeu bastante.

liaramoss 15/02/2021

Amei!
A mistura de romance fofinho com festa junina que deu super certo! História com um bom desenvolvimento, embora tenha poucas páginas, uma leitura leve, personagens cativantes e um amor para guardar comigo pra sempre. Amei.

nayla 02/03/2021

Emana representatividade e um pouco de clichê, recomendo pra quem está na ressaca literário ou apenas quer um pouco de serotonina. Virou meu xodó.

Bia 15/04/2021

Amor e quentão
Eu adorei o livro, os personagens, o romance e todos os pequenos romances ao redor do casal! Amei ver minha Minas Gerais muito bem representada na festa junina. O texto em si tinha alguns probleminhas de construção que me incomodavam um pouco, algumas frases um pouco desconexas, mas nada que tenha me impedido de aproveitar a história.

Daniel 18/04/2021

Também fui marcado por São João
Lucas Vieira entrega uma história singela, porém bela sobre o início de um amor. A relação começa por uma situação complicada, mas vai se intensificando e criando algo lindo em cada página.

A sensação que fica no final é de também querer encontrar um romance como Léo e Miguel encontraram. Encontrar paz e aceitação dentro de casa (o diálogo entre Léo e seu pai me deixou sem chão!!), amigos incríveis e uma paixão que tire a noção de realidade!

Amei amei amei