Star Wars: Ahsoka

E.K. Johnston

Resenhas - Star Wars: Ahsoka

silvajessica19 05/10/2023

Um arco da série Clone Wars
Ler esse livro foi como ter nas mãos o roteiro de um arco da série animada Clone Wars.
Pensei que fosse ler uma história da Ahsoka mais adulta, mas ainda é a Ahsoka mais jovem, lidando com questões internas geradas pela sua saída da ordem e pela ordem 66. Muito bom acompanhar a evolução da minha personagem preferida de Star Wars.

Eduardo 03/09/2023

Infelizmente tenho que dizer que não gostei. Narrativa fraca, perde-se muito tempo com coisas desnecessárias, personagens sem carisma e pouco desenvolvimento; foi tudo o que encontrei até a metade do livro.

Escrevi uma resenha no meu blog contando detalhes. Quem quiser pode dar uma conferida lá.

site: https://recantofantastico.blogspot.com/2023/09/resenha-de-ahsoka.html

Leticia2513 24/08/2023

Ah, se fosse ano passado...
O maior problema desse livro não é nem dele. É da escala de importância da LucasFilm em colocar livros e HQs em 4º lugar. Pq, se a animação lançada esse ano não tivesse feito um retcon pesado no final desse livro, ele seria maravilhoso. O que ele é, mas não é mais canônico.

Carlos531 18/08/2023

Fantástico
Se você gosta de The Clone Wars e Rebels: leia esse livro! Pode ter certeza de que vai gostar e muito!

Aqui nós temos história dos Jedi, dos Sith, do período Imperial, o início da Aliança Rebelde! Gente, só leiam! Vocês vão amar!

William 30/07/2023

O nascimento de uma nova Jedi.
Nesse livro temos o que aconteceu com Ahsoka entre a ordem 66 e quando ela se tornou Fulcrum, agente da Rebelião. A história é muito boa e a leitura fluiu bem e me prendeu a atenção todo o tempo. Durante a leitura percebi os dilemas da Ahsoka em se manter escondida e ter uma vida comum ou assumir sua verdadeira essência e lutar contra o mal. Um livro muito indicado para todos os fãs de Star Wars. Nele temos o nascimento de uma nova Jedi.

Manu 25/07/2023

Ahsoka
Gostei bastante, embora imagine que teria gostado ainda mais se tivesse lido antes de assistir Tales of the Jedi, já que usaram o plot básico do livro para fazer uns episódios. De modo geral, é bom ver como Ahsoka estava levando a vida após a Ordem 66, embora na primeira parte do livro tenha alguns momentos entediantes em Raada. Para mim, o livro avança mesmo quando entra em cena Bail Organa, que vive salvando esses livros de Star Wars como personagem secundário de luxo kkk amo ele, então sempre é bom acompanhá-lo mais um pouco. Ainda foi legal ver como ela se torna Fulcrum, ótima conexão de Clone Wars e Rebels. Indico bastante para quem gosta das séries!
Pedro 26/07/2023minha estante
O único livro de Star Wars que eu li foi a adaptação do filme Rogue One. É muito bom! Recomendo:)

Jessé 25/07/2023

Simplesmente fantástico
Esse livro me prendeu de um jeito incrível.
O início é meio embolado, nem tem tanto ânimo. Mas depois o desenvolvimento da história não permite que você pare de ler.

Eu sei que é legends (não faz parte da linha do tempo canônica pra filmes e séries), mas não dá pra ignorar uma história tão boa da ABUSADA.

Simplesmente fantástico...?

D. Inocêncio 14/07/2023

Para quem é fã de Ahsoka Tano como eu, este livro certamente ajudará a matar um pouquinho da saudade da personagem. Queria que existissem mais livros sobre ela!

Leo Vieira 13/07/2023

Star Wars: Ahsoka
Ahsoka Tano é minha personagem favorita de todo o universo de Star Wars. Logo, o livro com uma história solo da personagem era um dos que eu mais ansiava por ler.

Talvez a minha expectativa tenha me frustrado um pouco com o livro, isso porque Ahsoka é um livro com uma história bem simples sobre sobrevivência e revolução. Nada muito diferente de outras obras que abordam essa temática.

Anos depois do fim das Guerras Clonicas e da Ordem 66, a antiga Padawan Ahsoka Tano sobrevive pela galaxia agora dominada pelo Império. No entanto, o senso de urgência e proteção dela, que outrora fora uma Jedi, faz com que ela queira lutar para proteger os cidadãos do pequeno planeta Raada, iniciando assim, sua jornada como Rebelde.

Ahsoka tem uma trajetória bastante interessante no universo de Star Wars, este livro reforça o brilhantismo da personagem nas produções que vieram depois. Além disso, o livro ajuda a expandir a lore da personagem, tornando-a ainda mais peculiar e particular dentro deste universo.

A história é construída gradativamente, utilizando arquétipos da jornada do herói que se reconstrói após um grande arco de derrota. Infelizmente, as vezes é muito lento essa construção. Mas talvez, este seja mais um problema de expectativas minhas pois esperava algo muito maior.

Ahsoka é o espírito dos Jedi e a chama da rebelião. Uma revolucionária guerrilheira que está sempre apostos a chutar a bunda de fascista imperialista safado.

Alicia147 10/07/2023

O livro se passa após há Ordem 66, na medida em que Ahsoka consegue sobreviver e vai para o planeta de Raada para se esconder e/ou viver sua vida.
Lá, ela faz algumas amizades e temos a sua aventura. O Império, dentro de pouco tempo, vai chegar nesse planeta com o intuito de explorá-lo e é nesse contexto que temos o desenrolar da história.

É uma aventura simples, por assim dizer, que trás uma leitura gostosa e rápida.
Adorei saber um pouco mais sobre a Ahsoka, apesar de não aprofundar nada no passado dela.
Por estar assistindo a animação de Guerras Clonicas eu consegui visualizar muito a personagem dentro da perspectiva da animação, o que posso dizer que foi uma experiência muito legal.

Vale a pena e recomendo!

abnerlobo 07/07/2023

Que história boa!
A história se passa nos primeiros anos do império e tive a sensação de estar assistindo mais um arco de Clone Wars.
Gostei muito da leitura e da forma como se desenvolve.
Em alguns momentos parecem rápidos demais, mas valeu a pena por cada minuto.

Adoraria ler mais histórias sobre a abusada... ?

Vini 18/06/2023

Básico nem tão bem feito assim...
O livro em si não tem nada demais, muito pelo contrário até... Mas, a Ahsoka é uma personagem tão complexa e legal que mesmo feito de forma básica e mediícre ainda gera um produto legal.

Victor 16/06/2023

Muito bom!
Gostei bastante do livro, nele é contado o que acontece e que caminho Ahsoka toma após os eventos do final de Clone Wars.
Algo me incomodou no livro, e não sei se foi a tradução, a versão digital do livro ou a escrita da autora, mas nada que atrapalhe num todo a experiência.
Recomendo, principalmente para os fãs da saga e da personagem.