Star Wars: Ahsoka

Star Wars: Ahsoka E. K. Johnston

Resenhas - Star Wars: Ahsoka

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante

Vini 11/01/2022

Esperava mais do livro, sou um grande fã de star wars e a Ahsoka é uma das minhas personagens preferidas mas eu não me envolvi com a história e as batalhas não foram tão emocionantes.

Só recomendo pra quem é fã de verdade

Joao.Merola 08/01/2022

No começo a trama prometia, mas o autor não conseguiu desenvolver bem e, ao meu ver, a história foi fraca, com lutas curtas e sem emoção, também achei algumas atitudes sem sentido da personagem, sendo quem é.
O livro não é ruim, gosto muito da Ahsoka, ótima personagem, esperava que fosse melhor aproveitada apenas. Pra quem é fã, é válida a leitura sim.

mclara.88 26/12/2021

Sensacional
Sou apaixonada por Star Wars e Ahsoka sempre foi minha personagem favorita. Tem buracos na história da personagem e preencher mais um pedacinho dela foi maravilhoso!

Larissa.Herbsthofe 16/12/2021

Fantástica
Ahsoka é uma das personagens mais incríveis da saga de Star Wars, e uma das minhas preferidas. Quando soube dessa história fiquei bem curiosa, e realmente foi muito boa.
Um ano depois da ordem 66 ser executada começa nossa história...o início da jornada dela de forma independente é boa demais.

Suganu 10/11/2021

Um epílogo de Clone Wars e um prelúdio para Rebels
Simplesmente incrível, o livro se passa dois anos após a ordem 66 e o expurgo dos jedi's, com uma ahsoka cada vez mais solitária e descrente da força.
Além de mostrar o tempo entre as duas séries, explica a origem dos sabres brancos e do apelido Fulcrum.
Uma leitura indispensável para os órfãos de clone wars e rebels.

davidplmatias 19/10/2021

Um livro um tanto raso, é bom para o fã aprofundar-se em alguns aspectos que não vimos nada séries animadas, como a construção dos novos sabes da Ahsoka, e um pouco da biologia dos inquisidores. Mas é só isso, não me envolvi com a história de forma satisfatória.

stutz 15/10/2021

Ahsoka Tano, apenas A MAIOR.
Comecei esse livro cheia de expectativas, em grande parte porque Ahsoka é uma das minhas personagens favoritas de Star Wars. E esse livro é simplesmente MARAVILHOSO.
Nele, vemos como Ahsoka entrou para a rebelião após os eventos trágicos da Ordem 66. Quem quiser ler PRECISA ter visto todas as temporadas de Clone Wars, e acho que seria bom ter visto pelo menos as duas primeiras temporadas de Rebels também, para conseguirem notar algumas referências.
O livro tem uma escrita bem fácil e que flui bastante, tanto que eu li a maior parte dele em um só dia. A única razão de eu tirar meia estrela é que o início dele é um pouco parado, e a maioria dos acontecimentos só vai ganhando mais forma em uns 40% do livro.
Mesmo assim é uma leitura que te prende bastante, e os flashbacks são excepcionais, além do fato da protagonista Ahsoka ter sido elaborada com maestria pela autora.
É um livro icônico, com um final que me deixou com gostinho de quero mais.

Laura 04/10/2021

Ashoka
Apesar de não ser uma adição enorme a história de Star Wars, o livro focado em na Padawan Ashoka Tano traz informações relevantes ao desenvolvimento da personagem e dos passos da galáxia sob o poder do Império. Além disso, as narrativas paralelas são um toque elegante no livro, um bônus aos fãns.

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Lucas Rey 23/09/2021

Entretenimento descartável.
Sou muito fã de Star Wars e da personagem Ahsoka Tano. Acompanho o universo expandido pelos livros há muitos anos. Infelizmente, tenho que dizer que "Ahsoka" é um dos livros mais fracos do novo cânone.

A história é empolgante, principalmente, nos momentos de ação ou que exigem habilidade de furtividade da personagem. Ou seja, o livro entretém. Durante a leitura, e apenas nesse momento, o leitor ficará satisfeito.

Porém, ao terminar o livro, percebemos que a história não contribuiu em nada para expandir o universo de Star Wars; tornou-se esquecível, não acrescentou nada além da diversão no momento da leitura. Se esse livro não existisse, não faria diferença alguma para o novo cânone de Star Wars. "Ahsoka" possui um caráter episódico ao extremo, passando do ponto e se tornando irrelevante para o universo da saga.

Recomendo? Só se você já tiver esgotado as possibilidade de leitura de Star Wars, pois qualquer outro livro da saga, na minha humilde opinião, é mais interessante.

Vinicius.Yeshua 20/09/2021

Para os fãs de clone wars e rebels
Esse livro explica tanta coisa sobre a aparição da Ahsoka em rebels e mostra como ela lidou com a ordem 66, muito bonito ver ela superando seus traumas e encontrando um novo propósito. Ideal pra fãs das séries animadas de Star Wars.

Bart 09/09/2021

Star Wars: Ahsoka
*E. K. Johnston*
Editora Universo Geek
Ano - 2020 / 416 pág.
?????
Bora falar de livro!! ?
As resenhas estão voltando!!
Eu disse alguns livros atrás que estou numa maré de boas leituras, sejam por indicação ou por estarem na minha lista, e pela nota esse é um deles...que LIVRO!!
P/mim, Ashoka é uma das melhores personagens de todo o universo de Star Wars, outra personagem que pode ser tão boa quanto, é Darth Vader (mas isso veremos na próxima resenha). Ela tem uma construção (dos roteiristas e escritores) de desenvolvimento, é uma das poucas personagens que cresceram (literalmente) dentro da mitologia de Star Wars, se você parar p/pensar nenhum outro tomou a proporção de Ashoka Tano.
O livro acontece em 3 partes, na primeira acompanhamos Ashoka na lua agrícola Raada, ela quer viver uma vida simples maaaaas... o Império fica interessado nas plantações da lua... Já sabe, tem que ler p/saber!
Na 2a parte vemos Ahsoka deixando Raada... vocês saberão porquê, é aí que o livro realmente pega o leitor. Ela passa a agir como uma jedi protetora (ficou show) p/aqueles que o Império alcança. Então nomes como Bail Organa, pai de Leia começam surgir na trama em busca da nossa protagonista.
A 3a parte é a melhor de todas "FRUTA QUE CAIU!", tinha que ter um livro só p/essa parte, ele conta tudo sobre os sabres de luz branco, porque os dela são os únicos nessa cor!
Tem muito mais surpresas que foram bem contadas, aliás, o livro foi muito bem escrito, a escritora é fã da personagem e o resultado é uma leitura gostosa e instigante! Um dos melhores livros e história de Star Wars!
Indico demais!!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??

Clara 28/08/2021

Livro perfeito para conhecer mais sobre a Ahsoka logo depois do fim das Guerras Clônicas! Além da leitura super fluida e fácil de compreender! Incrível!

Eder.Machado 22/08/2021

Ótima aventura
Mais uma ótima aventura pelo universo de Star Wars, um bom enredo e uma ótima leitura. Trazendo a participação de personagens tradicionais e também revelando segredos que não são abordados nos filmes. O livro se passa logo após o evento da ordem 66 e retrata a busca implacável do império pelos Jedis sobreviventes.