As damas de Afrodite

As damas de Afrodite Cristhian Couto

Resenhas - As damas de Afrodite

Bella 05/06/2021

Dama de Afrodite passando ??
Logo de cara me apaixonei pela capa e a premissa do livro!
A história é cheia de reviravoltas e sofremos com a protagonista que não tem um minuto de paz. Inclusive, achei muito legal o autor trazer a Nancy como uma personagem LGBTQIA+, fato que foi bem apresentado, mas não foi bem desenvolvido no restante do livro.
Infelizmente, a obra acaba sendo bem prejudicada pela falta de revisão.

Jéssica 28/08/2020

Valorize Autores Brasileiros!
"..., creio que nunca alguém ganha uma guerra realmente, sempre há perdas no processo, no final nos tornamos apenas sobreviventes da catástrofe."

Acredito que esta citação resume perfeitamente a história de Nancy e das Damas de Afrodite.
Narrado em POV (1a pessoa), a história se passa em diversas fases acompanhando a vida da protagonista LBGT Nancy em que num momento terrível de sua vida, conhece a deusa mitológica do amor que transforma totalmente a sua vida.
Acompanhando Nancy, somos apresentados ao passado e um futuro tecnológico com uma perspectiva de humanidade não muito diferente do nosso século. Além disso, elementos, histórias e personagens da mitologia grega são apresentados de forma envolvente e cativante.
Durante a leitura me alegrei, chorei e torci por Nancy e as outras damas. E no final, fiquei com um gostinho de "quero mais".
Uma ótima opção de leitura leve, cativante e até educativa? kk acho que sim. E o melhor, totalmente "Made in Brasil".

Duda 15/03/2021

Foi um livro muito bom, li em 2 dias e fiquei impactada com as cenas de luta. A protagonista era praticamente invencível, então, começou a ficar previsível o resultado das batalhas. Mesmo assim e com alguns defeitinhos aqui e ali, eu me diverti muito com o livro e com as personagens. Já estou ansiosa para a continuação

qudakness 28/01/2022

As damas de Afrodite
O livro apresenta uma ideia extremamente interessante, digo até mesmo que inovadora, uma pena que se perdeu. Havia muitas falhas ligadas a escrita, coisas que poderiam ser resolvidas facilmente em uma revisão. Assim como teve partes em que as histórias dos mitos gregos estavam erradas, fazendo com que algumas cenas não tivessem o menor sentido. Se o livro fosse reescrito e tivesse uma atenção a mais, seria facilmente um nacional famoso, já que tem boas representações e personagens interessantes.

Emyllaynny.Freitas 08/12/2020

Eu nem consigo colocar em palavras o quão maravilhoso é esse livro. Consegui vivenciar cada guerra e ainda sentir um pouco de raiva da Afrodite kkkkkkk. Excelente até o fim ?. Espero que tenha uma continuação!

Angel 03/09/2020

Adorei
RESENHA: DAMAS DE AFRODITE

AUTOR: CRISTHIAN COUTO

Para começar essa resenha quero dizer para Valorizarmos nossos autores nacionais ???

Em Damas de Afrodite vamos conhecer Nancy protagonista LGBT, e uma das damas de Afrodite a deusa do amor para os gregos, mas como ela se tornou sua dama? Na historia Afrodite procura por aqueles que tiveram seu coração partido e lhes propõe um pacto, e Nancy que antes se chamava Caleb teve seu coração partido por seu pai que a expulsou de casa por não aceitar que ela fosse quem desejava ser, mas sem entrar em muitos detalhes sobre a vida de Nancy, pois não quero dar spoiler, o fato é que Nancy e as outras damas receberam os dons da deusa como a sensualidade e a beleza para que possam alcançar seus objetivos, e em troca elas devem se tornar suas justiceiras pessoais eliminando aqueles que não valorizam o amor.

Falando um pouco da Nancy, ela é bem sucedida e trabalha como diretora de um museu de arte de sua cidade em Troiana, e tem como vida paralela sua dedicação aos assassinatos para cumprir o pacto. No entanto, a história vai ganhar um novo contorno quando as damas de Afrodite começam a sofrer ataques por um inimigo misterioso que persegue seus passos, e a partir da aí se inicia uma guerra.

Minha opinião: O livro me surpreendeu de forma positiva, se trata de uma história que aborda a mitologia grega ao meu ver de forma muito criativa, e eu acabei me sentindo num filme de ação adorei rsrs, com as descrições de lutas muito bem construídas pelo autor. Acredito que esse é um livro para despertar sua imaginação, além de também ser uma leitura leve e muito cativante recomendo.

Uma citação do livro: "Se eu pudesse dizer quem venceu essa guerra diria que ninguém, creio que nunca alguém ganha uma guerra realmente, sempre há perdas no processo, no final nos tornamos apenas sobreviventes da catástrofe. "

Otavio113 17/10/2022

Damas de afrodite
Sobre a minha experiência com o livro Damas de Afrodite: A ideia da história é muito boa, tem muito potencial, o problema é resolver várias tramas em poucas páginas, com isso muitas explicações ficam de fora, como leitor fiquei perdido em alguns momentos e curioso com o desenrolar de algumas tramas que não teve...

Giovana. V 04/05/2021

Apaixonante
Confesso que estou acostumado com a escrita da mitologia grega pelo escritor Rick Riordan então tive receio do que esperar, mas fiquei apaixonado pela obra. O autor traz de uma forma diferente a mitologia grega para os dias atuais. Mas, o ponto mais alto da história é a protagonista Nancy. Essa mulher trans que traz toda a força de uma representatividade. É isso o que eu esperava, uma protagonista LGBT forte uma verdadeira heroína....E o que falar das demais damas que são bem desenvolvidas . O ritmo é um pouco corrido confesso, mas eu gostei porque me senti em um filme da Netflix.

Denise 12/12/2022

Se fosse um filme, diria que é um filme honesto, pipoca, entrega o que promete: entretenimento. Sendo um livro, diria que é ok, se você não tiver outro mais interessante ou estiver ko seu book jar, tudo bem gastar algumas horas. Mas não recomendo se procura uma leitura interessante e profunda.

Davi.Lima 01/05/2021

Um pouco extremista, mas eu gostei
Foi leal aos mitos gregos e não reinventou e sim continuou o romance de Afrodite e ares. Boas cenas de ação a pesar da ideia futurista ficar meio confusa

Naty 21/08/2020

Valorizem escritores nacionais!
Confesso que esse gênero não é muita a minha praia, mas me surpreendeu de forma positiva. É uma história que abordará a mitologia grega. Fiquei um pouco confusa, pois confesso que não conheço muito sobre a Mitologia Grega, mas por agora fiquei fascinada. Terá guerra indiretas entre xs Deusxs que será comandado pelxs sxus Damxs estará em um mundo atualizado. A Nancy é a personagem principal onde é uma dama de Afrodite. Para ser umx damx é preciso de um acordo com x Deusx. É legbt. Todo capítulo tem letras de músicas de cantoras famosas.Vou deixar umas frases marcantes. E cara o livro(ebook) tá de graça na Amazon aproveitam!

" Somos feitos d carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."

"Se eu pudesse dizer quem venceu essa guerra diria que ninguém, creio que nunca alguém ganha uma guerra realmente, sempre há perdas no processo, no final nos tornamos apenas sobreviventes da catástrofe."
Angel 24/08/2020minha estante
Estou lendo e me parece muito bom

Naty 25/08/2020minha estante
Que bom! Espero que goste! É uma leitura muita prazerosa para meu ser.

Hellen 13/04/2021

Eu adorei. O livro é incrível, poderia ser um pouco maior pra história ter espaço pra se desenvolver mais, mas eu amei.

Anna 04/04/2021

É um livro maravilhoso!
Me fez quebrar barreiras, pois eu considerava um assunto muito tabu, me surpreendeu!

groundzero 18/04/2021

Ego, amor, ódio, guerra, todo relacionados e somente uma reflexão: não importa a guerra, nunca haverá um vencedor, apenas sobreviventes.
O que mais gostei foi a representatividade, plot interessante e capítulos bem apresentados mostrando detalhadamente até secundários, mas pecou no desenvolvimento, as cenas muito rápidas que deixaram a desejar