O Mistério de Falconbridge Hall

O Mistério de Falconbridge Hall Maggi Andersen




Resenhas - O Mistério de Falconbridge Hall


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Suellen 08/09/2020

Oi, gente!
Resenha.
Uma parceria: Editora Leabharbooks

É um romance de época com uma pitada de investigação criminal.
Há cenas +18.

Vanessa Ashley se viu órfã e sem posses, tem um único parente vivo, mas não pensa ser a melhor solução depender dele.
Assim, decide buscar um emprego como preceptora usando de seu conhecimento para ensinar Blyth, a filha de dez anos de Lorde Falconbridge, no interior da Inglaterra.

Ao chegar lá, ela percebe um certo mistério no ar. Logo acaba por descobrir que um trágico evento no bosque ali perto ocorreu, que a sua antecessora sumiu de um dia para o outro e supostamente levando consigo um quadro.

Com o passar dos dias, Vanessa se apega à Blyth e não entende o motivo da menina parecer sempre contida e amedrontada. Além dessa preocupação, a jovem também percebe que sente uma certa atração pelo dono da mansão, mas sabe que não há possibilidade de envolvimento romântico, já que pensa que ele tem um certo enlace com outra dama moradora da redondeza.
*
Julian St. John William Grieve, 4º Visconde de Falconbridge, é viúvo e intelectual, estudioso das borboletas e está de viagem marcada para a Amazônia para estudar mais espécimes.

Ele preza pela educação de sua filha e admitir Vanessa talvez tenha sido uma ótima escolha no final das contas.

Nota-se que ela se preocupa com a menina, muito mais do que a falecida esposa e também não põe ideias muito românticas nas aulas como a preceptora antecedente.

Deixar Blyth segura é sua prioridade enquanto vai para uma viagem tão perigosa e se casar novamente é uma boa opção. O único empecilho é saber se a senhorita Ashley aceitará sua proposta.
**
Nada como ler duas coisas que gosto num mesmo livro depois de desidratar chorando em outro.

Os suspeitos de uma certa trama logo aparecem, e eu não acertei uns negócios, tudo bem haha.

Quanto ao romance, ele é gradual com cenas bonitas dos dois, da família e também dos fiéis empregados da casa.

Ótimo!
Está no Kindleunlimited
E leiam A Esposa do Barão, é mistério com romance de época gótico.
comentários(0)comente



Fran 22/01/2023

O suspense me envolveu ?
Vanessa ficou órfã e com alguma ajuda foi trabalhar como preceptora (uma espécie de professora) na casa de um Visconde.

O Visconde é viúvo e possui uma filha adorável e bastante esperta. O homem é cientista e pretende viajar para a Amazônia para estudar borboletas exóticas.

Ele possui um tormento na sua alma: a viagem pode não ter volta e ele não quer deixar a pequena Blythe desamparada.

A solução? Arrumar uma madrasta para a menina. E quem melhor que a nova preceptora, que ele já está de olho e vê o quanto as duas estão próximas e mantém uma grande afinidade.

Mas Vanessa vai ter vários percalços nesse caminho, incluindo uma vizinha invejosa, o mistério da ex-babá que desapareceu misteriosamente e sentimentos que ela nunca pensou existir.

? É um livro rápido, que decorre com o desenrolar dos sentimentos de Vanessa e Julian. Para dar um gostinho a mais na história, a autora jogou uma pitada de suspense e vários suspeitos óbvios pelo caminho.

? Há várias perguntas na trama que fazem o leitor ficar grudado nas páginas. A autora escreve super bem, as cenas são bem expostas para que fique claro para o leitor o ambiente, os sentimentos, as angústias e também as expectativas dos personagens.

? Leitura leve e rápida. Indico para quem está de ressaca literária, ele vai te prender rapidinho!
comentários(0)comente



Marcia-Rios 17/09/2020

Mistério e Romance uma combinação perfeita.
O desenrolar da trama vai sendo construída aos poucos onde conhecemos as angustias, sonhos e expectativa dos personagens com pinceladas de mistério, perguntas sem respostas...

Onde suspeitos ("óbvios"... deixam dúvidas) e a sensação de que algo assustador possa acontecer há qualquer momento no envolvimento de Vanessa com Julian.

Gostei da forma como a autora mesclou todos esses ingredientes e a revelação de todos os mistérios que rondavam a mansão.
comentários(0)comente



Juliana @raizdeumlivro 10/11/2020

O MISTÉRIO DE FALCONBRIDGE HALL 5
Vanessa está a procura de um emprego, após a morte do seu pai ela está sem um tostão e não possui contato com outros parentes. Quando surge a oportunidade de ser preceptora na Mansão Falconbridge Hall ela não deixa passar. Ao mesmo tempo em que cuida e cria uma laço com a filha de Julian ela também terá que lidar com o sentimento em relação ao seu patrão, Julian, Lorde Falconbridge. Mas há algo na mansão que lhe incômoda, por que ninguém fala nada sobre a antiga senhorita da casa? O que houve com a antiga preceptora? Quais serão os mistérios por trás dessa mansão?
.
Julian é um cientista e lepidóptero, ele está prestes a embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas exóticas. O fato é que quanto mais tempo ele passa ao lado de sua filha e Vanessa, mais ele se questiona se realmente quer ir à essa expedição - eu até entendo pois essas viagens podem demorar meses ou até anos, sem contar os possíveis perigos. Após Julian decidir finalmente ir à expedição, muitas coisas ocorrem durante su viagem e na cabecinha de Vanessa também estava na hora de saber mais a respeito dos mistérios da casa - principalmente o bosque que tem um ar de suspense. Amei acompanhar toda investigação e o desenrolar do final do livro, o que me rendeu um pouco de adrenalina.
.
É a primeira vez que leio algo da autora e simplesmente amei a experiência e quero poder em breve ler outros livros da autora. Posso dizer que está na minha lista de preferidos. Tem drama, romance e um pouco de mistério, achei o capítulo 20 em diante meio corrido e queria que o casal tivesse ficado mais tempo juntos antes de dizerem que se gostavam, fora isso amei o livro!!
comentários(0)comente



A Levada da Nerd 05/11/2020

(+18)Vanessa Ashley se viu sem chão após a morte de seus pais. Sem renda e sem ter onde morar ela acaba aceitando a oferta de trabalho para ser preceptora de Blythe, a menina de 10 anos filha do Lorde Falconbridge.

Julian St.John William Grieve - 4° Visconde de Falconbridge é um cientista que estuda as borboletas. Viúvo, se culpa pelo fracasso do casamento e tenta recompensar a filha com sua presença.

Já instalada na casa,Vanessa percebe que há algo de misterioso rondando o lugar: luzes misteriosas do lado de fora que Blythe afirma serem fadas, o desaparecimento da antiga preceptora e um quadro que sumiu... O que poderia ter acontecido? Esses fatos estavam ligados? Enquanto não desvenda o mistério,Vanessa se vê a cada dia mais apegada na menina com o sentimento maternal e protetor florescendo.

Percebendo o mesmo,Julian faz uma proposta à Vanessa esperando que ela aceite. Em sua viagem marcada rumo à Amazônia o Lorde descobrirá revelações de um passado,enfrentará uma situação difícil e verá o que realmente importa para a sua felicidade.Mas o que ele não imagina é que no meio de tudo isso,Vanessa e Blythe estão correndo perigo nas mãos de um personagem perturbador.


Leia e avalie nas plataformas! :)

Tem foto lá no meu ig:@alevadadanerd
comentários(0)comente



Taís 22/03/2024

Preceptora
Vanessa fica orfã e sem dinheiro, então ela vai trabalhar como preceptora da filha de Julian, este é um pesquisador de borboletas. Aos poucos as coisas se ajeitam para Vanessa e segredos serão descobertos, nesse mesmo tempo Julian está fazendo uma viagem para coletar espécies diferentes da Amazônia. Decisões serão tomadas e suas consequências apareceram. Livro leve de ler. A escrita é agradável.
comentários(0)comente



cathcostani 12/02/2024

A história do livro é bem parecida com o clássico Jane Eyre da Charlotte Brontë e também igual ao do filme Noviça R3beld3.
Vanessa que é a nossa protagonista fica sem n4da depois da m0rte dos pais e vai ser tutora da filha de Julian que é um viúvo que adora estudar botânica.
A mocinha é uma mulher forte, corajosa, determinada e curiosa, e também tem algumas ideias modernas na cabeça.
O romance é cheio de mistério, segredos e suspense, e com ótimas reviravoltas que vão agradar todos. A leitura dele é bastante fluída e instigante, e a escrita da autora continua sendo super viciante. E também o estilo do relacionamento do casal é slow burn.
O desfecho da obra vai dar um alívio para os leitores depois dos plots na narrativa.
Gostei muito da leitura do ebook, pena que o casal fica separado em algumas partes dele, mas a história da Maggi Andersen vai agradar os fãs das obras clássicas, e recomendo mesmo o livro.
comentários(0)comente



Beatriz @lendo_com_bia 09/11/2020

MARAVILHOSO
Após a morte de seus pais Vanessa é deixada sem dinheiro então, ela começa uma busca a um emprego. Quando o cargo de preceptora (é a pessoa incumbida da educação e instrução de uma criança ou de um adolescente, geralmente na casa deste) em Falconbrigde Hall é oferecido para ensinar a pequena Blyth filha do enigmático Julian o Lorde Falconbrige, um cientista que em breve irá embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas. Quando ela chega lá é surpreendida com a notícia do desaparecimento da ultima preceptora e a morte da última esposa de Julian. Embarque nessa história para descobrir todos os segredos de Falconbrigde Hall
.
A história te prende do início ao fim.
.
A autora consegue mesclar romance e suspense com extrema maestria.
Eu amo a escrita da Maggie já li outros livros dela e a cada livro eu me apaixono mais pelos livros dela já quero ler mais.
Poetiseioficial.books 09/11/2020minha estante
Que legal, parece que lembra mais o menos a história da "Maldição da mansão bly" uma série da Netflix




Noemi56 12/04/2021

Comecei amando, mas terminei ok
O Mistério de Falconbridge Hall possui uma escrita envolvente e fluida, que te prende ao enredo logo no início.
Porém, com o passar dos capítulos perdi toda a empolgação com a história.
Temos aqui a Vanessa que se vê só após a morte de seus pais, se tornando preceptora da filha do Visconde de Falconbridge.
O Visconde por sua vez é um personagem que nos deixa curiosa logo de cara. Confesso ter me apaixonado um pouco por ele no comecinho do livro.
Junto a tudo, há um certo mistério sobre a mansão. Um quadro e uma preceptora desaparecida que nos deixa com a pulga atrás da orelha.
Foi aí que criei muitas expectativas e senti certa decepção. Esperei e esperei algo WOW, mas a narrativa foi mais por cima do que descritiva, tornando o final mais rápido do que eu esperava.
Senti que o romance terminou no início ainda, senti falta daquele casal que se apaixona perdidamente ao longo do tempo, a verdade é que o casal fica mais tempo afastado do que junto e falta aquelas cenas de aquecer o coração e equilibrar com as cenas do mistério.
Acredito que a experiência de leitura é individual e recomendo sim a leitura, para que tire as próprias conclusões sobre.
Eu achei o livro ok e terminei com o desejo de mais capítulos para desenvolver melhor certas partes.
comentários(0)comente



@_paralivreando_ 22/05/2021

"O homem tem pouco tempo para viver?"


Falconbridge há um ano tenta se recuperar de uma sequência de acontecimentos tristes e desastrosos, uma jovem se suicida em seu bosque, a última preceptora desaparece sem deixar rastros e um quadro é roubado da mansão.

Bryth, a filha de dez anos do Visconde não se sente segura em seu próprio lar, acredita que as luzes que vê durante a noite são fadas que vivem no bosque, e anseia algum dia conhecê-las.

Julian Grieve é o Visconde de Falcobbridge, um botânico que admira as borboletas, principalmente as que encontra em suas viagens para a Amazônia. Ele se prepara para mais uma expedição, mas a segurança de Bryth o preocupa.

Vanessa Ashley, após perder seus pais pela gripe aceita o emprego de preceptora mesmo sem ter experiência na área, mas acredita que os ensinos em arte de seu pai e as experiências políticas e conhecimento histórico de sua mãe poderá ajudá-la a ter sucesso em seu novo trabalho.

Os dias em Falconbridge faz com que Vanessa e Bryth se apeguem uma a outra convencendo a Julian que se casar com Vanessa seria a melhor decisão para o bem estar de sua filha. Mas o que ninguém esperava era que os acontecimentos do passado voltariam a atormenta-los no presente.

As revelações do passado de sua primeira esposa falecida, leva Julian a se questionar sobre suas prioridades, e a expedição parece colocar sua vida e de seus companheiros em risco. Enquanto que em Falconbridge um corpo enterrado no bosque é encontrado, e Vanessa ao tentar trazer a segurança para a mansão acaba colocando a si e Bryth em perigo.

É o segundo livro que leio dessa escritora e só posso dizer que é a junção perfeita para boas leituras. Um romance de época com suspenses e um final de despertar a adrenalina. Para quem gosta de colocar a massa cinzenta para funcionar, é o momento de ajudar a desvendar os casos inacabados de Falcobbridge. Para quem gosta de botânica irá se familiarizar com as descrições da Amazônia, borboletas e alguns animais. Para quem não é fã de romances hot, podem ficar tranquilos, pois as poucas cenas descritas são bem sutis.
comentários(0)comente



Cy | @apenasleitores 11/06/2021

Esperava um pouco mais
Vanessa Ashley acaba de perder o pai, e sem dinheiro, precisa de um emprego. Qndo surge a oportunidade, ela a eira e é contratada para trabalhar como perceptora da pequena Blythe. Para isso ela se muda para Falconbridge Hall

Julian, o Lorde de Falconbridge é pai de Blythe, é um cientista e Lepidopterologista. Apaixonado por borboletas, ele está prestes a embarcar em uma viagem a Amazônia para buscar borboletas exóticas

Com o tempo passando, o laço de Vanessa e Blythe cresce bastante, ao mesmo tempo em que ela começa a perceber que sente algo pelo patrão

Existem alguns mistérios em torno de Falconbridge Hall. Como por exemplo, a antiga perceptora que sumiu sem deixar explicações e o bosque, que Julian proíbe a todos de ir lá, principalmente sozinhos

Durante a expedição de Julian. Vanessa resolve investigar um pouco mais sobre os mistérios da casa. Ao mesmo tempo que a viagem de Julian tbm não está tão tranquila

Eu não consegui gostar tanto da história. Achei ela mto arrastada e não me conectei com nenhum personagem da história. Achei a história mto parada, o mistério que ronda a propriedade não foi colocado de uma forma que me deixou curiosa

O romance tbm eu achei que foi mto pouco desenvolvido e de repente os dois já se amavam e queriam ficar juntos

O livro foi mto parado na minha opinião, e qndo chega no final, começam a acontecer várias coisas e fica um tanto corrido.

Apesar de tudo, é uma boa história. Acho que vale a pena ler pra tirar as próprias conclusões, pq vi algumas resenhas em que as pessoas gostaram
comentários(0)comente



andrade 22/12/2021

esperava bem mais. já li outro livro da autora e gostei muito, ent esse foi uma completa decepção.
comentários(0)comente



Rute @pensamentosepoesiadaloba 26/11/2020

Um sabor de Mistério e romance
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - O Mistério de Falconbridge Hall
Autora- Maggi Andersen
5/ 5 - ⭐️ .
.
📚.
.
Vanessa Ashey, após a morte dos seus pais, fica sem ter como se manter então consegue um emprego como preceptora em Falconbridge Hall.
Ela irá ensinar a Blythe a filha de 10 anos de Julian o Lord de Falconbridge.
Julian é um estudioso das borboletas, não teve uma boa experiência com seu antigo casamento e amava muito a filha.

Após conhecer a nova preceptora aos poucos foi observando como ela fazia bem a sua filha e o carinho que estava sendo desenvolvido entre elas.
Como tinha uma longa expedição marcada para a Amazônia, Julian queria deixar Blythe em boas mãos e foi aí que teve a ideia de pedir Vanessa em casamento.
Vanessa já sentia algo pelo Lord, porém, julgou que ele estava cortejando a outra senhorita.
Mais pelo bem da menina que ela já adorava ela aceitou se casar o que deixou Blythe bastante feliz.
Entre romances, há também um mistério que ronda Falconbridge a noite sempre aparece luzes lá ao longe que Blythe um dia falou que eram fadas.
O enredo é cativante, os personagens encantadores e o desenrolar da história e dos mistérios deixa você com gosto de quero mais.
Vale a pena ler e se encantar.
.
#pensamentosepoesiadaloba
#rutecouto #rutecoutoloba
#clube3eles
#leabhar
#leabharbooks
#maratonaleabhar
#amoler
#istabook #igliterario
#ler #bookstagram #kindle #indicaçãodaloba #Amazon
comentários(0)comente



Dienefer e Stefene 08/06/2021

O Mistério de Falconbridge
🌸Vanessa é uma jovem que perdeu os pais recentemente e recebe uma proposta de emprego em Falconbridge Hall para ser a preceptora da filha do Lord de Falconbridge.

✨Julian é o Lord de Falconbridge, ele é um cientista que estuda sobre as borboletas e contrata Vanessa para cuidar dos estudos de sua filha Blythe, enquanto ele se prepara para embarcar em uma jornada rumo a Amazônia em busca de borboletas exóticas.

🦋Blythe se apega a sua nova preceptora logo de cara, ela é uma criança muito amável e que carrega alguns medos e inseguranças por conta de alguns acontecimentos que são mencionados ao longo da historia.

✨É uma trama bem envolvente, cheia de mistérios e revelações.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 13/09/2021

Gostei bastante
Gostei muito da premissa dessa história.
Uma leitura rápida e que envolve de início ao fim.

Tem ação, aventura, romance e o mistério que o próprio título traz.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR