O tempo entre costuras

O tempo entre costuras María Dueñas

Resenhas - O tempo entre costuras

Tamara Ferraz.As3Artes 10/02/2024

Uma trama de tirar o fôlego
Amei o livro!! Com uma história maravilhosa e envolvente, bem situado em um momento histórico, com muita ação e delicioso de ler. A escritora combina com mestria personagens e acontecimentos históricos e ficcionais em uma trama de tirar o fôlego, nos prendendo do início ao fim. A história se passa durante a guerra civil espanhola e II guerra mundial. Sira Quiroga, personagem forte e determinada, vai evoluindo e nos surpreendendo. Uma leitura excelente e deliciosa.

Natani2 09/02/2024

Presa entre as costuras.
O Tempo entre as Costuras é um livro delicioso de saborear. Você fica tão preso no enredo que começa a procrastinar o fim.
Pior, fica extremamente confuso e chateado com o fim.
María Dueñas narra a vida de Sira Quiroga, uma simples costureira espanhola, em meio à Guerra Espanhola e à Segunda Guerra Mundial.
Entre história, linhas, ficção e agulhas, o livro acontece.
O destino de Sira é inesperado pelo leitor. Muitas vezes a respiração cessou e o coração acelerou com o porvir das peripécias dela.
Os horrores da guerra e o luxo, tudo detalhadamente escancarado em cada página, fez os pelos do corpo arrepiarem.
Eu amei o enredo, a forma de escrita de María e os personagens.
Suspense e drama com pitadas da vida real.
Recomendo.

Tayane57 07/02/2024

Que livro!!! A cada capítulo surgia algo inesperado e a cada página virada, você fica mais curioso sobre o que vai acontecer.

Ju 19/01/2024

Demorei um pouco a me interessar pelo livro, mas conforme vamos seguindo a leitura, melhor a história fica. No final, a coisa começa a ficar mais envolvente, mas não achei lá um grande final. De forma resumida, é um livro OK, pra passar o tempo.

Leticia.Lottermann 16/01/2024

Resenha tempo entre costuras
Livro muito bom, a escrita da autora é fácil de ler e entender. Leitura cativante e fascinante do começo ao fim, porém no final vai ficando cada vez mais cativante.

giovana1065 31/12/2023

Apesar de achar a escrita extremamente detalhista e com isso ficar um pouco cansativo às vezes, foi uma leitura que gostei bastante. Achei a Sira uma personagem cativante e inspiradora, além de envolver assuntos relacionados a guerra e a política que eu gosto bastante.

Larissa Verena 21/12/2023

Então... Sira é uma personagem interessante, mas a narrativa é longa e cansativa.
Entendo que muita gente amou, mas não funcionou para mim. Todas as situações são descritas à exaustão, alguns capítulos da segunda parte são compostos quase totalmente por monólogos da Rosalinda (Sira mal abre a boca), ela tenta ser bem realista na maior parte do livro, mas o final é Hollywoodiano demais para mim e esse epílogo foi totalmente desnecessário, o que eu realmente queria saber virou um imenso "talvez". A terceira parte é a melhor do livro.
Sei lá, não é ruim, mas não é maravilhoso como eu esperava. Não pretendo ler a continuação.
Jessica 29/12/2023minha estante
Eu amo esse livro, o desenrolar da história e as personagens. Mas esse final de "talvez" me deixa p da vida! Nesse quesito, a sério é superior e dá um final decente pra história.

Larissa Verena 29/12/2023minha estante
Eu espera algo como A Rede de Alice, mas me decepcionei. Assistirei a série no futuro, talvez eu goste mais.

Theoempalavras 17/12/2023

Minha querida Sira
Queria poder estar ao seu lado e apoiá-la em todas as empreitadas em que a vida te colocou, mudar de país em país, vivendo no meio de guerras e tramoias, e amando homens duvidosos, quem diria?

Queria elogiar suas costuras, seus vestidos e terninho que fez com tanta extravagância para a nata de Madri e regiões do Marrocos, queria sentir o cheiro de jasmim e caminhar ao teu lado pelas ruas.

Que coração forte o teu, espero que seus dias tenham sido findados em muito amor e aconchego, sobretudo, de paz desse mundo tão conturbado em que teve a felicidade de nascer.

Amei te conhecer em cada página e estrofe.

"Cada uma, a sua maneira e em seu mundo, pertencia a uma estirpe de mulheres corajosas e lutadoras, capazes de abrir caminho na vida com o pouco que a sorte lhes oferecesse."

Nanda 14/12/2023

Muita expectativa pra pouco impacto
É um livro interessante, porém muito descritivo, só começou a ficar emocionante a partir da página 200 pra frente.

Carol 09/12/2023

Romance de construção e muito interessante
Só achei algumas partes meio lentas, mas mesmo assim não deixou ruim
Cristal.ber 09/12/2023minha estante
Não sabia que era um livro!! Estou chocada, eu amo a série ?

Carol 18/12/2023minha estante
Também só sabia da série, mas adorei

Ale 06/12/2023

Esse livro conta a história de uma moça inexperiente que se apaixona um pouco antes de ter início a Guerra Civil Espanhola. Sua ingenuidade a trai e ela se vê só em um país desconhecido, mas que lhe traz diversas oportunidades.
Gostei muito desse livro, em que a ficção é enriquecida com personagens e fatos históricos. Todos os capítulos terminam com um gancho para o próximo e em cada capítulo algo novo acontece. Os personagens vão passando pela vida da protagonista. Eles deixam suas marcas, mas são dinâmicos. A personagem principal constrói armadilhas para si mesma ao se deixar levar pela vida e pelas possibilidades e pessoas que surgem no caminho.

Mariana 03/12/2023

Sobre uma mulher inspiradora
O livro conta a história de Sira, uma mulher espanhola que aprende com a mãe e sua chefe a costurar, e é junto a costura que Sira vai se desenvolvendo, amadurecendo e se reinventando.
O desenvolvimento de Sira é muito interessante de acompanhar. Me senti próxima da personagem pela forma que a autora a descreve e coloca no papel seus sentimentos e pensamentos. O livro é permeado por todo contexto que a Espanha e o mundo estava vivenciando, e achei muito interessante essa contextualização, pois situa muito bem o leitor e traz à tona discussões políticas da época.
Sira é uma mulher forte, inspiradora, e mesmo devastada, quebrada, ela consegue se reerguer em diversos momentos da história e se superar. As histórias de amor acabam não sendo prioridade, mas tendo um pano de fundo em seu caminho. A prioridade acaba sendo si mesma, sua sobrevivência, independência e vínculos com uma rede que vai construindo ao longo da vida.
Gostei bastante da história e gosto da época em que ela se passa também. Único ponto é que, para mim, foi uma história bem arrastada e longa, tive dificuldade para ler e encerra-la. Mas devido a trajetória de Sira e a forma de escrita, ainda assim para mim é um livro muito bom!

Letty Rosse Ga 28/11/2023

Me apaixonei pela série alguns anos atrás e voltar para esse universo novamente me deixou de coração quentinho. Super recomendado pois a trajetória de Siri né encantou muito ??

Jaque - @indicandoleituras 22/11/2023

Um romance histórico com muitas camadas.
Esse romance me agarrou desde do primeiro momento e não me soltou. Eu nem lembro qual foi a última vez que eu li um romance histórico e eu nem sabia que gostava tanto desse gênero, pra falar a verdade. rsrs A Sira é aquela personagem que evolui de forma maravilhosa. Os personagens são inesquecíveis e todo o espaço onde se passa a narrativa Marrocos, Espanha, Lisboa, deixou tudo mais interessante. Achei um pouco longo demais, mas a autora soube amarrar todas as tramas e deixar o final muito agradável. Recomendadíssimo!

Leticia.Vieira 21/11/2023

Perfeito
Com certeza um livro 5 estrelas favoritado. Amei essa história, acompanhar o amadurecimento da personagem foi incrível. Ver uma inocente costureira se transformar em uma espiã de guerra tinha tudo para ter sido algo que me deixasse desacreditada, mas María Dueñas fez um trabalho fantástico na construção dessa obra de modo que me emocionei enormemente enquanto saboreava sua escrita.
Foi uma experiência incrível e eu estou muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer esse livro.