Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Rmello 30/10/2021

Assinei o K.U. só pra ler ele e não consegui parar.

O livro pode até ter todos os elementos dessas histórias de "só mais um romance de verão", mas a real que a escrita da autora é uma das melhores que ja vi. A construção dos personagens é impecável, os diálogos, a ambientação, como ela transmite as emoções de cada um, diz muito mais doq outros livros que um simples "eu te amo" não convence o leitor.

Eu me apaixonei na Lucy. É muito facil julgar ela por todas as decisões erradas e impulsivas que ela toma, mas na real a autora escreveu apenas uma personagem humana. E não só ela, todos os personagens foram muito bem construídos.

A naturalidade da escrita é surreal, a autora escreveu sobre todos os tipos de amores. Sobre amor de família, amor de amizade, amor a si mesmo. É um livro que fala sobre aceitação, honestidade e confiança. Mas por mais que tenha todos esses assuntos importantes, não deixou de ser íncrivel e leve.

Hanna 31/10/2021

É bom
Eu esperava que fosse ruim e tediante. Mas é bom. Não tem nada de surpreendente, porém é diferente e leve a leitura. Bem rápido a leitura.
No geral gostei.
Algumas histórias poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas entendo que talvez ficasse com clima um pouco pesado.

Paula1882 05/11/2021

Devorei esse livro durante uma madrugada que não estava conseguindo dormir. A escrita da Thais Bergmann é maravilhosa, ela consegue emocionar os leitores e também arrancar gargalhadas deles.

clara 07/11/2021

um bom livro
A autora trata de assuntos importantes com responsabilidade e desenvolve bons personagens, mas de forma alguma e um leitura incrivelmente boa.
A protagonista e muitas vezes irritantes e mimada, o mocinho e fofo mas ainda assim não e nada demais.
Enfim, uma leitura boa para se ler em uma tarde

PaulaFB20 30/11/2021

Aproveite cada momento
A escrita é leve e gostei porque ela é local, digo, o enredo acontece no Brasil.
Lucy, ou melhor Lucélia, é uma adolescente cujo pai morreu num acidente alguns anos atrás e seu outro pai herdou a casa do lago em Santa Catarina, onde ela sempre passava o verão junto com os seus amigos e antiga rixa sem motivo algum com Arthur.
Este livro contém representatividade, enfrentar os medos, segredos revelados e muito mais.

estela.lavinia 30/11/2021

Que delícia de leitura, sério!
Que delícia de leitura, sério!

Baixei esse livro porque estava grátis, achei a capa bonita e resolvi começar a ler em uma tarde tediosa.

E com certeza nunca vou me arrepender dessas escolhas.

A Lucy às vezes me estressou sim, mas ela e a história dela me prenderam, me abraçaram e me deixou extremamente apaixonada.

O cenário é lindo e muitas vezes me peguei querendo morar na casa do lago e ir naquela sorveteria com as meninas. A autora soube muito bem como acolher os leitores e tratar temas reais e delicados com muita responsabilidade, com certeza lerei outros trabalhos dela!

Madu 10/12/2021

paraíso
vento na cara, mentiras de pernas curtas e quentinho no coração.

um enemies to lovers de muita emoção, com uma escrita leve e deliciosa que faz você passar por uma montanha russa de sentimentos sem ter noção do tempo e que lhe faz desejar passar o resto da sua vida na lagoa (e com o Arthur também, convenhamos), já que não há nada melhor do que ser jovem, livre e apaixonado.

livroscomfeh 10/12/2021

Meu deus
Que livro incrivel.
Conheci a Thais na pre venda de Motivos para não te encontar. Ela é muito fofa, simpatica, e perfeita. É meu primeiro livro dela e con toda certeza irei ler os outros. Com certeza ela ta na minba lista de autoras favoritas
Sobre o livro, eu simplesmente amei te prende do começo ao fim. Muito bem contruido, o romance dela e o do pai, e muito bem escrito
Só achei que duas coisas ficaram com um final aberto: O relacionamento do Arthur com o pai e a sexualidade do Gui (mesmo que isso não seja importante fiquei curioso)
Enfim amei.

gustavo 24/12/2021

gostei
consegui o livro gratuitamente pelo kindle e não poderia estar mais contente com a leitura. geralmente um romance de verão como este não teria sido minha primeira opção, no entanto, foi uma experiência ótima.

chaseverso 28/12/2021

muito gostosinho de ler
eu amei a história e todo o desenvolvimento, me senti em um filme clichê passando o verão com os personagens. um enemies to lovers muito bem construído, me conquistou muito.

nate_josten 30/12/2021

de uma forma resumida, o romance é bom e o desenvolvimento da protagonista é razoável. Porém, achei a representatividade (tanto LGBTQ+ quanto de personagens não-brancos) bem cagada. Além de que alguns trechos sobre os pais da Lucy pareciam ter sido tirados do quebrando o tabu de tão robotizados, poderia ter sido bem mais natural.
Faltou emoção em diversas cenas cruciais e acho que o fator que mais me irritou nisso foi como algumas delas simplesmente pareceram cortadas ao meio, porque eu sentia necessidade de mais, mas quando percebia, elas já tinham acabado. Deu a impressão de que foram escritas na pressa.
No geral, não me arrependo da leitura. O que mais fez valer a pena foi o romance, do qual eu achei bem-feito e com enredo envolvente.

Mari 30/12/2021

Esse livro é muito fofo! Tem seus problemas? Tem. Mas é muito fofo mesmo, nunca mais tinha lido um romance mais jovem e fiquei apaixonada por esse.

Bookcase of laura 30/12/2021

Perfeito
Essa história tem poucas páginas, mas consegue entregar TUDO.

Eu certamente vou sempre lembrar dessa história. Amei muito muito muito mesmo. A história se passa no Brasil e tem várias referências ao Rio Grande do Sul, meu país ?, que me deixaram surtando. Consigo imaginar tudo que se passa na história.

Patty 30/12/2021

Nosso último verão.????
Esse é um daqueles livros que você termina com o coração quentinho, tem uma vibe bem de férias, o que eu amei (E não me pergunte por quê, mas me lembrou "A barraca do beijo." O que me deu uma mega nostalgia)
Amei demais, a escrita é super fluída e nem vi o tempo passar enquanto lia, foi incrível conhecer a Lucy e o Arthur, recomendo demais! ??

P.S: só queria um livro da Natti, amei demais a amizade dela com a Lucy, e necessito de um livro só dela. ???