Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Ariel 03/08/2021

amo amo
o livro é super gostosinho, trata de alguns assuntos sérios como homofobia de uma maneira mais leve, gostei bastante do desenvolvimento dos personagens. É aquele tipo de livro perfeito pra ler de ressaca literária e que você lê em uma sentada, bom demaisss!!

Ariel 20/08/2021minha estante
poxa amg nn sei

Pace 20/08/2021minha estante
td bem, já consegui ;))

Dani 30/07/2021

Que livro gostosinho
Gostei muito do livro, foge bastante do clichê de sempre e ainda deixa a gente com o coração quentinho. Muito legal ver a Lucy se descobrindo e crescendo em meio a tanta coisa. O Arthur tem uma história incrível e foi absolutamente perfeito.

Dani 04/08/2021minha estante
Acho que 12+

obgg

Ju 27/07/2021

deixou o coração quentinho
A lucy me conquistou desde o início e assim foi com todos os outros personagens principais da história ( arthur,gui e nati eu amo vcs). Aquele enemies to lovers que esquenta o coração rapidinho, romance gostoso, amizades maravilhosas e backgrounds incríveis
simplesmente amei

Ju 16/10/2021minha estante
acho que seria uns +14 b

Vic 24/07/2021

De ficar com o coração quentinho
Eu não dava nada por esse livro, mas fui totalmente surpreendida. Ele fala de vários assuntos importantes de forma leve, uma leitura proveitosa. Com muita representatividade e com romance clichê muito fofo. Me identifiquei muito com a personagem principal nas ações dela e principalmente por ela ser vestibulanda de medicina. Super rápido e pequeno, para ler em um dia.

Vic 04/08/2021minha estante
Eu n sei a classificação, mas ele é bem levinho.

Judcdp 22/07/2021

Sorrisinho no rosto
Ler esse livro foi uma experiência deliciosa! Eu me identifiquei demais com a Lucy em diversos momentos oq fez a história se tornar ainda mais envolvente pra mim. Foi super divertido, fofo e engraçado, o casal é mt perfeito, real e sensível e eu surtei e ri DEMAIS com esse livro. A autora abordou temas mt importantes com leveza e ver o desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles foi incrível. É aquele livro que te abraça e faz vc n querer largar até terminar!!!

Judcdp 06/08/2021minha estante
+14 se eu n me engano, mas é bem tranquilinho, n tem nd demais

emilivros 21/03/2023

Nosso Último Verão
Não é ruim, mas também não é bom..
nem tem muito o que falar sobre.
a história é arrastada e confusa, personagens chatos e sem química.
Lorena 22/03/2023minha estante
Eu tenho opiniões sobre os livros dessa querida, mas prefiro ficar calada

emilivros 24/03/2023minha estante
eu tbm amg, eu tbm

beatrizdias0 14/07/2021

Tudooooo
Meu Deus que livro bomm,Arthur e Lucy são tudo pra mim,eles me deram borboletas no estômago.Nati foi muito amiga da Lucy a amizade delas também foi tudo pra mim, eu amei ?, a escrita da Thais me prendeu muito, já quero ler mais livros dela

beatrizdias0 08/08/2021minha estante
eu acho que é +12

Myzlen1 06/06/2021

Impecável
Ambientação - 4
O livro se passa no sul do Brasil, ambientado num espaço relativamente pequeno, uma casa num lago e os entornos.
Escrita - 5
Livro muito bem escrito, não senti falta de nada na escrita que segue um ritmo constante do início até o fim.
Protagonista - 5
Carrega a história nas costas, personagem bem desenvolvida, as vezes a gente se pega cansado dela e as vezes até sente raiva, mas não por um problema de construção, muito pelo contrário a protagonista é convincente.
Coadjuvante - 3
Chatos, sem muito poder de empatia, nada carismáticos, orbitam a protagonista, mas não chegam a comprometer a experiência
História - 5
Muito boa, satisfatório, para o que se propõe e para o público que é voltado é sem dúvidas muito bom, a história é divertida e o modo como é escrito torna a leitura gostosa. Não identifiquei nenhuma falha no enredo e apenas uma coisa me incomodou, mas de forma pessoal, no mais o livro excede as expectativas.

Nota - 5

Tempo de leitura
[ ] miojo
[ x ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ x ] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[ x ] original
[ ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
analu.bandeira 06/06/2021minha estante
NOSSA esse livro é bom de mais

ManiMeira 06/06/2021minha estante
Já fiquei com vontade de ler!

Ane 25/07/2021

Não sei como a autora conseguiu colocar tantos acontecimentos nessa história e mesmo assim ficar uma história leve e rápida de ler. Queria ter tido mais tempo para aproveitar, mas ler em pedacinhos também foi bom. A história é bem legal pra se distrair.

Thais 19/08/2021

Nosso último verão
Esse livro foi uma surpresa para mim. Achei ele por acaso e comecei a ler sem dar nada e me apaixonei. Primeiro livro brasileiro que eu leio.

A leitura flui de um jeito muito bom que não conseguimos parar de ler. Os capítulos são curtos e recomendo muito a leitura.
Belleð 19/08/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!!!!!

Dani de Assis 31/07/2021

É um romance gostosinho de ler, super indicado pra te tirar de uma ressaca. Mas se prepare para passar raiva com a protagonista, sério...passei nervoso viu?!! Mas no fim gostei, me deu uma sensação de estar em casa e ao msm tempo sentir saudade da minha vida, é tudo muito louco mas ao ler o livro vão conseguir entender!

lauraescossia 29/07/2021

amo livros focados no verão e esse deixou meu coração quentinho.
amei Arthur e quero um desses na minha vida ?

Camilli.Silva 03/08/2021

Ameeei
Não sosseguei até terminar a leitura. O desenvolvimento do casal fez o meu coração ficar quentinho. O livro é fluído e bem rápido de ler, eu simplesmente estou apaixonada. Um romance leve e muito gostoso de acompanhar.

Criss 31/07/2021

Recomendo muitoo!
Quer sair de uma ressaca? Leia. Muito bom msm e a autora desenvolveu bem o romance e os assuntos sérios de uma uma forma bem leve. Amei a Lucy e o Arthur também.

Francieli 23/03/2024

Obra envolvente
"Nosso Último Verão" é uma obra envolvente que cativa desde a primeira página até o desfecho emocionante. A narrativa habilmente construída transporta o leitor para um cenário de nostalgia e amadurecimento, onde os personagens enfrentam desafios universais da juventude. A profundidade dos sentimentos explorados e a riqueza dos diálogos tornam impossível não se envolver com a história. A autora conseguiu criar uma atmosfera de autenticidade e conexão que ressoa longamente após o término da leitura. Recomendo este livro a todos os amantes de uma boa história sobre amizade, amor e crescimento pessoal.