Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Lari 27/03/2021

Maravilhoso
Uma história incrível que te prende desde o início e com personagens cativantes. Eu adorei esse livro.

Gabisweet 15/03/2021

Eu amei esse livroooo!!! A linguagem é super fácil de entender e traz assuntos importantes da vida. Achei muito fofoo

Mai 02/03/2021

Uma farofa de respeito
Uma leitura super delicinha para animar os dias, leve e super rápida de ler.
Amei conhecer mais sobre a história da Lucy e sobre todo o seu verão que era para ser o melhor verão da sua vida e acabou sendo sim, mas teve motivos demais para ela achar que não seria.

Beta 19/02/2021

O romance é extremamente cativante e gostoso de ler, porém, as vezes há quebras de expectativa e comparando com o restante do livro, achei o final fraco..

emy 19/02/2021

Um romance nacional nostálgico, viciante, e apaixonante.
Eu peguei o livro pra ler e não larguei mais.

"Nosso Último Verão" pode até ter todos os elementos de "só mais uma história de romance de verão" mas a verdade é que a escrita da Thaís é uma das melhores escritas nacionais que já vi. A construção de personagens são incríveis, os diálogos naturais, a ambientação paradisíaca, como ela transmite as emoções de cada um por meio de gestos, ações e olhares, diz muito mais do que livros que o autor simplesmente escreve um "eu te amo" e o leitor tem dificuldades de se convencer disso.

Eu apaixonei na Lucy. Acho que é muito fácil julgar ela por todas as decisões talvez erradas e impulsivas que ela toma, mas a verdade é que a Thaís escreveu uma personagem nada mais, nada menos, do que humana. E não só ela, todos os personagens foram tão naturalmente construídos que eu sentia que estava lendo um livro de lembranças sobre todos os rolos e aventuras que eu e meus amigos passamos durante nossa adolescência. Acho que o único personagem que poderia dizer que é perfeito de tudo era o Arthur, que meu deus, vontade de colocar esse menino num POTINHO e proteger ele de todo o mal do mundo.

Sobre os diálogos - todo mundo que me conhece sabe que eu tenho um problema imenso com diálogos. É muito difícil pra mim, dentro de livros contemporâneos, gostar de diálogos. Mesmo que eu ame o livro, eu tenho que fazer vista grossa porque eu sinto que muitos diálogos (principalmente e infelizmente na literatura nacional) soam forçados (talvez na literatura nacional porque o autor tenta deixar parecido com algo americano, o que é bem triste...) mas meu deus, a Thaís acertou TÃO EM CHEIO nesses diálogos. Parecia mais uma conversa entre amigos normal, como se eu estivesse em uma rodinha com meus próprios amigos.

A naturalidade da escrita da Thaís é surreal, mesmo.

E de novo, por mais que a premissa seja a história de "mais um romance de verão" a Thaís foi além. Ela escreveu sobre todos os tipos de amores. Sobre amor de família, amor de amizade, amor a si mesmo. É um livro que conversa sobre aceitação, sobre honestidade e confiança. Mas por mais que tenha todos esses assuntos importantes, não deixa de ser um livro lindamente leve e que eu definitivamente ainda quero pegar pra reler nas férias.

Mariana113 03/02/2021

Nostalgia!
Comecei esse livro do nada achei no Kindle do nada e só fui, li rapidinho e me fez tão bem me lembrou a época que eu vivia lendo fanfic de McFly aquelas belas clichês, fez meu coração ficar quentinho e com vontade de arranjar um amor de verão

Feh 01/02/2021

Um livro ótimo para ler no verão. Ele tem a cara dessa época do ano, com romance leve, amizades bem escritas e personagens fofos. Completamente apaixonada pela escrita da autora e de toda a dinâmica.

Além do ótimo desenvolvimento da mocinha, o jeito que ela amadureceu durante as páginas me deixou com coração quentinho por não ter sido algo forçado.

A questão de pais homossexuais também foi muito bem escrita e eu amei.

Recomendo muito.

Marina.Crestani 29/03/2021

clichê bem de boa, achei fofo e bem bobinho mas gostei kkkkkkkk, tem no kindle unlimited

Amanda 24/01/2021

Hate to love
Um romance perfeito, no estilo Hate to Love, cheio de conflitos, emoções e duvidas.
A autora tem uma escrita linda e super fluida, você não consegue parar de ler até descobrir como essa história termina.

Nubia 19/01/2021

Um história emocionante
Vale a pena ler este livro, tem uma história de um casal jovem ,um romance leve ,mais que aborda muito mais do que promete a sinopse. Se precisa de um romance leve e emocionante, dê uma chance.

Dri 16/01/2021

Nosso último verão
Que história fofaaaa, eu já tinha lido um conto da autora e tinha adorado, mas esse livro superou. Adorei a narrativa e os os personagens.

Dine 15/01/2021

Apaixonada por Arthur ??
Já conhecia a escrita da autora por ter lido um conto dela ano passado. E esse livro correspondeu com as minhas expectativas. A história envolve não apenas um par romântico, mas também os amigos de Lucy, o pai dela e a vida dele. A gente consegue ver mais de uma história aí. Lucy me incomodou um pouco, essa facilidade, ou seria necessidade?.. em mentir, me fez brigar com ela algumas vezes. Arthur é enigmático e apaixonante (eu me apaixonei por ele também). Amei conhecer Gui, Nati e os outros, e adoraria uma história sobre Gui tb. É um personagem com bastante potencial (fica a dica heim Thaís?). Com certeza lerei tudo o que a Thaís escrever, isso eu posso garantir.

Marcia.Guedes 11/01/2021

Amei o livro
O livro é muito bom, fala de coisas importantes de uma forma leve, a escrita da autora é muito fluida e prende do começo ao fim. Recomendo muito que leiam esse livro.

Elisa.Gabriela 10/01/2021

Bem gostosinho de ler e super fluído. Eu li rapidinho e a escrita da aurora prende demais.