Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Mari Bertramelli 11/09/2021

achei um livro bem levinho mas que ao mesmo tempo aborda assuntos bem importantes como a descoberta da sexualidade, o preconceito e a homofobia, o romance é fofo mas não é o centro da história (e tá tudo bem)

Nanda 11/09/2021

Amei!!
Nosso último verão é um livro simplesmente incrível, nn tem nem como descrever o quanto eu amei. Ele é um livro q faz vc se indentificar com a história, é um clichê diferente do q normalmente se vê por aí e isso é muito legal. Eu nunca tinha lido algo nessa vibe mais brasileira, com tensão por conta de vestibular, intrigas amorosas e assuntos exatamente importantes! É uma leitura leve e ótima pra tirar da ressaca (msm q eu tenha demorado pra ler ?) kkkkkkkkkk

Carol Castro 12/09/2021

Romance bem adolescente, mas não no mau sentido, pelo contrário? um romance leve, com alguns momentos de ?conflito?, mas que conquista o leitor.

sophia.uchAa 12/09/2021

achei muito fofo mesmo, amei que ks capítulos não são tão longos e sempre dá algo errado com a lucy mas no fim deu tudo certo e amei o romance ?

Daniela.Alvelos 12/09/2021

Um desses livros que você sabe o final desde o começo, mas que mesmo assim consegue trazer umas reviravoltas bacanas na história, trazendo temas importantes e deixando o coração quentinho.
Leitura super fluida e que depois que vc começa, não quer mais largar o livro até ver o fim dele.

Nathalia95 14/09/2021

Um romance fofo e gostosinho de ler. A escrita da Thais é incrível, do tipo que não dá vontade de parar! Os personagens tem seus altos e baixos, mas no geral foi bem legal e ótimo para passar o tempo. É adolescente, romance leve com alguns conflitos pelo caminho e ainda aborda diversos assuntos importantes.

Mabel 16/09/2021

Surpreendente
A história, que conta com uma escrita deliciosa e leve, entregou muito mais do que eu esperava. Estava numa ressaca literária (daquelas medonhas) e, surpreendente, li o livro em apenas um dia. A narrativa feita por Lucy te prende em cada detalhe, deixando sempre o sabor de quero mais. As reviravoltas e o plowt do livro são INCRÍVEIS, a cada capítulo que lia sentia uma mistura enorme de emoções expressadas entre gargalhadas e até mesmo choro. A sensação de realidade transmitida é tão grande que fiz até mesmo uma pasta no pinterest com foto de como imaginava os personagens. O livro também conta com temas muito delicados que foram explorados com uma maturidade e sensatez surpreendente. A amizade entre Lucy e Nati, o enemies to lovers, a relação de Lucy com seus pais, literalmente TUDO é extremamente cativante e, logicamente, é uma leitura mais do que recomendada, ou melhor, NECESSÁRIA!
De duas, uma: ou a história te tirar da ressaca literária de tão boa ou te coloca em uma por você não saber o que superaria esse livro.

duda1429 17/09/2021

recomendo muito
a leitura é daquelas bem fluidas com romance adolescente fofo, eu amei porque era o que tava precisando. retrata coisas importantes como luto e representividade LGBT, os personagens são bem cativantes também. gostei bastante :)

Lílian 18/09/2021

Boa história para adolescentes
Uma série de temas importantes são abordados e podem gerar uma boa discussão/reflexão: sexualidade, casamento homoafetivo, família homoafetiva, o que vem a ser família de fato, escolha de carreira, amizade, liberdade sexual...

Liriel 19/09/2021

Um romance quentinho pra tirar a ressaca do corpo. Eles são um casal tão aaaaaa.
Amo demais, Arthur e TUDO!!!!

karol 20/09/2021

sem spoilers
esse livro é uma GRACINHA!!!!! otimo pra quem ama enemies to lovers com um slowburn mt delicinha enfim leiam

duda medeiros 22/09/2021

nosso último verão?! <3
Totalmente apaixonada por esse livro. É tipo, surreal. A escrita MARAVILHOSA da autora só me dava mais vontade de ler. Fiquei totalmente sem palavras pra esse livro. A representatividade que tem aqui é tão linda, a relação da Lucy com o pai, dela com a melhor amiga, tudo retratado da maneira mais linda! Acredito que tenha alguns gatilhos mas foram tratados de um jeito muito responsável e com total consciência pela própria autora. Além de que tem falas e momentos essenciais que precisam ser abordados mais vezes. Todo mundo deveria ler esse livro. Não é apenas mais um romance clichê, e sim muito mais que isso.

????????? + ?

lara 25/09/2021

Super me prendeu, adorei a escrita da autora! O romance tem momentos tãoo fofinhos que era impossível não sorrir.
Única coisa que me incomodou era algumas atitudes relativamente infantis dos personagens que dava vontade de chacoalhar eles KKKKK

@_liv_reads 27/09/2021

QUERO UM FILME PRA JÁ!!!
Já estava com saudade de um livro que me prendesse e me deixasse ansiosa para finalizá-lo.
Zero defeitos nessa história. Só não dei 5?? pq n foi algo realmente foda q eu tenha ficado chocada kkk (acho que sou um pouquinho crítica ??)
Enfim, clássico romance adolescente clichêzinho que a gente gosta. Livrinho estilo ?a barraca do beijo? e ?para todos os garotos que já amei?, porém enemies to lovers.
Eu realmente me vi e vi meus amigos vivendo isso. Consegui me imaginar na história.
Agora? sobre representatividade LGBT, tem. Como na vida real, tem alguns personagens membro da comunidade mas o livro não é inteiramente sobre isso. Aborda sim alguns problemas que essas pessoas enfrentam mas foca mto mais na vida da principal e suas questões com a família, a amizade, o vestibular e o amor.
Livro que me fez reencontrar o prazer em ler e que vai ficar quentinho no meu coração para sempre.??